• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita Exclusiva de Lembas e outras comidas da TM!

ah pessoal, aconselho vcs a fezerem COM passas. eu tb num gosto, mas na receita fica bom sim. eu acho que na verdade, c vc tirar as passas, o negócio vai fica totalmente sem gosto. se não tiverem passas, coloquem outra coisa, tipo amexa seca (deve fica bom... eu gosto), castanhas, ou até chocolate (deve fica mtoooo bom).


ps- qualqué dia desses eu vo inventa uma receita eu mesmo e posto aqui....
pps- realmente, eu ñ tenho mais nada pra faze...
 
Receita de Lembas!!!!!!!

Eu achei esta receita na net, mas sempre achei que Lembas fosse salgada.Nem experimentei fazer, alguém se arrisca, se der certo me avisa

O Lembas é um alimento da cultura élfica. Os hobbits conhecem o Lembas quando passam
por Lórien e recebem, a mando de Galadriel, uma quantia razoável para continuar sua viagem.

Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas,
que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
· 200g de açúcar
· 9 ovos
· 2 copinhos azeite
· 1 colher de sopa de canela em pó
· 2 copinhos de mel
· raspa de 1 limão
· 1 colher de sopa de manteiga
· 250g de farinha
· 20g de açúcar glacê

Preparo:
Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem.
Bata as claras em castelo e junte à mistura.
Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê.
 
Na semana passada eu fiz a receita que leva passas. Não utilizei passas , mas coloquei um pouco de mel no lugar (e ainda fiz rocambole de lembas com a massa que sobrou.....recheada de mel).

Ficou muito bom!
 
Eu achei esta receita na net, mas sempre achei que Lembas fosse salgada.Nem experimentei fazer, alguém se arrisca, se der certo me avisa

O Lembas é um alimento da cultura élfica. Os hobbits conhecem o Lembas quando passam
por Lórien e recebem, a mando de Galadriel, uma quantia razoável para continuar sua viagem.

Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas,
que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
· 200g de açúcar
· 9 ovos
· 2 copinhos azeite
· 1 colher de sopa de canela em pó
· 2 copinhos de mel
· raspa de 1 limão
· 1 colher de sopa de manteiga
· 250g de farinha
· 20g de açúcar glacê

Preparo:
Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem.
Bata as claras em castelo e junte à mistura.
Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê.

Ow!!! Essa foi a receita qe eu postei aqi...uuhuhhuhu!! olha lah...a primeira mensagem do tópico...
 
Mirabella Brandebuque disse:
Bem...alguém poderia por gentileza me informar de qntos ml seria os copinhos??? :?

eu coloquei so um por que achei que ia ficar muito gordurozo coloquei da queles copinhos de plastico de 200ml.... :mrgreen:
 
hAlf disse:
ah pessoal, aconselho vcs a fezerem COM passas. eu tb num gosto, mas na receita fica bom sim. eu acho que na verdade, c vc tirar as passas, o negócio vai fica totalmente sem gosto. se não tiverem passas, coloquem outra coisa, tipo amexa seca (deve fica bom... eu gosto), castanhas, ou até chocolate (deve fica mtoooo bom).

Eu fiz sem passas. Ficou com gosto simples, mas todos aqui em casa gostaram. Mas acho que a massa ficou muito mole, mesmo eu colocando mais farinha como havia sido sugerido. Da próxima vez ponho mais. Também vou pensar na possibilidade de colocar castanhas ou chocolate. Será que existia chocolate ou algo parecido com ele na Terra-média?

Na receita é sugerido que se corte a massa em formato oval ou em folha. Originalmente, no livro, é citado qual é a forma do Lembas? Quando eu procurei, apenas falavam que ele era embrulhado em folhas, mas não que tivesse forma de folha.
 
Nerfetári disse:
Mas acho que a massa ficou muito mole

vixi, a minha fico dura pra caramba....

Nerfetári disse:
Originalmente, no livro, é citado qual é a forma do Lembas?

no livro só diz que eram "em forma de bolos muito finos"
mas eu fiz q nem no filme, quadrado e fino. fica legal
 
Aiai, deu até fome ler essas receitas...

Então, vou fazer as que eu peguei aqui, e, se eu tiver alguma idéia para mudar um pouco alguma receita eu posto aqui em breve!

FendiOrc
 
Receita de Crâm

Essa é para os culinários de plantão:

Alguém aí conhece alguma receita para se fazer Crâm, aquele pão dos homens de Esgaroth?

Vi umas receitas de Lembas e fiquei com vontade de fazer também esse outro tipo de pão. Claro que o Gimli reclamou, mas era só por curiosidade mesmo, hehehehe...

Valeu!

FendiOrc
 
Eu fiz essa receita mas detesto canela então meu amigos deram conta de comer, vou fazer sem canela um dia desses.... quem sabe fica bom, aviso vocês...
 
Tem que ver que coisa horrível que ficou...
Nem meus cachorros quiseram comer.
Eu acho que fiz alguma coisa errada,
porque ficou meio...cru.

Vou tentar a com passas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo