• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita Exclusiva de Lembas e outras comidas da TM!

Gente..... eu comí....uma parada chamada Solda... é muito parecido c/ lemba...rs... pelo menos na textura...rs.. é uma "bolacha" do nordeste....e tem gosto de erva doce :grinlove: :obiggraz:
 
Minha amiga faz uma receita de lembas parecida com bolo de cenoura, sem o chocolate, com mel e canela...q ficou mto lembas!!
E ah! SdA-_Legolas_-, me passa a sua receita??
 
Arwen Tinuviel disse:
Minha amiga faz uma receita de lembas parecida com bolo de cenoura, sem o chocolate, com mel e canela...q ficou mto lembas!!
E ah! SdA-_Legolas_-, me passa a sua receita??

A Receita dele é a que está no 1o post desse tópico :wink:
 
fiz essa semana em vez de colocar manteiga para untar coloquei o papel manteiga fica melhor e, é mais facil para desgrudar... :wink:
 
Fiz hoje as santas lembas...... QUE MAGAVILHAAAAAAAAAAAAA!!!!!

A receita do SdA_Legolas é boa demais!!!! Pretendo experimentar as outras também para comparar os resultados.
 
Idril Nénmacil disse:
Fiz hoje as santas lembas...... QUE MAGAVILHAAAAAAAAAAAAA!!!!!

A receita do SdA_Legolas é boa demais!!!! Pretendo experimentar as outras também para comparar os resultados.

:wink: eu fiz a outra mais a do SdA_Legolas e melhor, ela fica fofinha e molhadinha :mrgreen:
 
Hehe! eh isso ae...façam a receita qe eu passei e vc num irão se arrepender...mas eu num puis Raspa de Limão nem Açucar Glacê...deve ser por isso qe fikou taum bom!
 
SdA-_Legolas_- disse:
Hehe! eh isso ae...façam a receita qe eu passei e vc num irão se arrepender...mas eu num puis Raspa de Limão nem Açucar Glacê...deve ser por isso qe fikou taum bom!

eu coloquei raspas de limao, na primeira que eu fiz e ficou bom...... :mrgreen:
agora acucar glace nao coloquei mais fizou muito bom...
 
SdA-_Legolas_- disse:
Pode cre....com Raspa de Limão deve fikar bom...açucar glace...nem conheço!!
hehehe!!

acucar glace deve ser aquele que parece uma pedrinha,mais deve ser igual a acucar confeiteiro, mais sem ele nao fez muita diferenca.. :mrgreen:
 
*que limpeza...*

hehe, eu fiz aquela que uma carinha tinha postado (e ALGUÉM apagou), mas que é praticamente a que o B1-66ER postou sem o leite. ficou legalzinho. bem parecido com o lembas so filme mesmo (e eu ñ estou me gabando). ia até tira uma foto, mas a minha mãe comeu tudo!!!
se alguém fizer, aconselho a triturar as passas um pouco com umas gotas de água, elas misturam melhor depois...
 
Pode cre...vou ver se faço essa receita ae...pq a qe eu fiz, fikou mole...num fikou duru...mas fikou mmuuiittoo bomm....aconcelho a fazerem essa receita!
 
Essa receita que leva passas eu irei fazer quabdo a minha mãe resolver liberar os ovos que estão na geladeira .... :roll:

Só não irei colocar passas, pois eu simplesmente não gosto delas.
 
Oi pessoal! Fiz a receita de lembas que contém as raspas de laranja, amêndoas, etc. Ficaram gostosas, mas um pouco secas (com geléia ficou the best!) Na próxima acho que vou aumentar a quantidade de amêndoas, devem ficar uma delícia.
Ah, como não queria fazer tipo um bolo e não tinha uma chapa (como as de wafer), fiz como se fossem cookies, deu certo.
 
legal!! ae...a receita de passas....eka...num sei se fika bom naum...pq passas...num curto muito naum....mas eh soh trocar...coloca alguma coisa diferente....
 
hAlf disse:
*que limpeza...*

hehe, eu fiz aquela que uma carinha tinha postado (e ALGUÉM apagou), mas que é praticamente a que o B1-66ER postou sem o leite. ficou legalzinho. bem parecido com o lembas so filme mesmo (e eu ñ estou me gabando). ia até tira uma foto, mas a minha mãe comeu tudo!!!
se alguém fizer, aconselho a triturar as passas um pouco com umas gotas de água, elas misturam melhor depois...

fiz com passas mais nao ficou bom, elea ficaram com gosto estranho, mais vou tentar fazer como vc falo... :wink:
fica bom com chocolate tambem, fica igual a muffins, so mais durinho..... :D
vou ver se faco com mel igual ao Sda_Legolas falou :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo