• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita de Lembas

Eu me lembro que na época do lançamento dos filmes um programa de tv (se não me engano aquele TV Fama) exibiu uma matéria ensinando uma receita. Mas na época nem me lembrei de anotar.
E por que você diz "uma receita que realmente funcione"? Já tentou outras e não deram certo? hehe
 
Por incrível que pareça, ganhei uma receita deles semana passada! Só não foi testada ainda e está de posse da minha esposa. Posso depois postar aqui.
Só não sei dizer se ela sustenta tanto quanto a original, mas sabe como é, é uma imitação humana... :dente:
 
Tópico interessante! Se alguém tiver uma receita de lembas que possa disponibilizar...ficaria agradecido também. (pretendo fazer 'bagunça' na cozinha kkkk)
 
Eu me lembro que na época do lançamento dos filmes um programa de tv (se não me engano aquele TV Fama) exibiu uma matéria ensinando uma receita. Mas na época nem me lembrei de anotar.
E por que você diz "uma receita que realmente funcione"? Já tentou outras e não deram certo? hehe


Bom, aqui tem muito fã. Alguém deve ter feito a receita de forma que ela funcione, sem ficar, sei lá, mto "massudo", "mole", ou o que quer que seja.
 
Posta logo; posta logo!

Tá bom! Tá bom!!:timido:

Ingredientes:

-200g de açucar
-09 ovos
-02 copinhos de azeite
-01 colher das de sopa canela em pó
-raspas de limão
-01 colher das de sopa de manteiga
-250g de farinha de trigo
-20g de açucar glacê

Preparo:

Separe as claras das gemas e junte estas ao açucar, azeite, mel, raspas de limão e canela. Bata bem.
Bata as claras em castelo[?] e junte à mistura.
Em seguida, adicione a farinha e mexa lentamente até mistura bem.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
DEsenforme deixando esfriar sobre uma rede[?] e sirva polvilhado com açucar glacê.

É isso! Não sei se fica legal pois ainda não fizemos. Estou só na expectativa, afinal, minha esposa não pode fazer por ter caprichado num baita bolo de chocolate de aniversário deste que vos tecla.
Sendo assim, espero que ela seja uma que funcione, para eu não ser lembrado disso o resto da vida!!:beam:

Enjoy!!

PS: Ollie, meu Irmão, tu pensa que o lembas é uma espécie de "brôa"?
 
Hehehe como que eu nunca pensei em fazer lembas? Acho que não é tarde para começar! :lol:
 
Há outras receitas, mas fiquemos com essa e vejamos no que dá. Vou testar aqui em casa e torcer para que tenhamos ótimos resultados, com o mínimo de perdas possíveis...:roll:
 
TInha um doce italiano, uma espécie de biscoito que eu comprava na faculdade que me lembrava muito lembas, sei lá porque, rs... Mas eu imaginava que lembas teriam aquele gosto.

Não me lembro agora o nome do tal doce, mas assim que lembrar ou achar eu digo.

Gostei muito da idéia e vou testar essa receita. Se der certo farei pro Natal [já que prometi uma leva de biscoitos de chocolate com aveia, mas perdi minha receita especial :roll:]
 
Ei, esse povo que se propõs a fazer postem se prestou ou não kkkkkkkkkkkkkkkkk, utilizarei vocês como experiência cientifica de vocês mesmos.

Essa expressão ficou esquisita...

Mas postem se prestou mesmo!
 
Depois dos comentários a respeito dessa receita, posto uma outra e seguiremos em busca da "Receita Perfeita"!

Pergunta: Qual o melhor acompanhamento para Lembas, chá?
 
uou, eu tinha achado umas 5 receitas, ja faz tempo, tentei fazer umas mas nunca acertei o ponto, sou pessima cozinheira. :dente:
 
Depois vou tentar fazer umas, ver se o sangue culinário do meu pai foi passado pra mim:P Depois digo como foi a experiencia
 
Receita copiada, entregue aos mestres culinários aqui de casa. Espero que até o fim de semana que vem eu possa comentar como ficou.

Enquanto isso aguardo , o resultado de quem for tentar fazer.
 
Nossa deu até vontade de ir pra cozinha pra tentar fazer essa experiência, mas não sei não... nunca fiz nada disso... acho que de lembas só sairia o nome :mrgreen:

Mas se alguem realmente conseguir quem sabe eu consiga convencer alguem aqui em casa pra me ajudar... seria legal comer lembas...
 
Tá bom! Tá bom!!:timido:

Ingredientes:

-200g de açucar
-09 ovos
-02 copinhos de azeite
-01 colher das de sopa canela em pó
-raspas de limão
-01 colher das de sopa de manteiga
-250g de farinha de trigo
-20g de açucar glacê

Preparo:

Separe as claras das gemas e junte estas ao açucar, azeite, mel, raspas de limão e canela. Bata bem.
Bata as claras em castelo[?] e junte à mistura.
Em seguida, adicione a farinha e mexa lentamente até mistura bem.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
DEsenforme deixando esfriar sobre uma rede[?] e sirva polvilhado com açucar glacê.

É isso! Não sei se fica legal pois ainda não fizemos. Estou só na expectativa, afinal, minha esposa não pode fazer por ter caprichado num baita bolo de chocolate de aniversário deste que vos tecla.
Sendo assim, espero que ela seja uma que funcione, para eu não ser lembrado disso o resto da vida!!:beam:

Enjoy!!

PS: Ollie, meu Irmão, tu pensa que o lembas é uma espécie de "brôa"?

Eu até manjo que lembas é conhecido como pão élfico, mas sabe-se lá como ficam essas receitas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo