• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita de Lembas

O Hidromel eu preparei, mas faltou ingrediente pro Lembas...
Vou preparar Sexta ou Sábado agora ;D
Será que fica bom com Uísque, ou Red Bull?
Hehaus
 
Se as Lembas fossem mais salgadas, dava para comer com cerveja (daquelas bock, das mais fortes)...
 
Última edição:
Essa eu já fiz... mas eu não achei boa, não:

HIDROMEL SUAVE

- 1 litro de água, de preferência mineral (não deve ser da torneira)
- 1 chávena de mel
- 1 limão cortado
- 1/2 colher de chá de noz-moscada

Ferva todos os ingredientes. Enquanto ferve,
retire a "nata" com uma colher de pau. Quando não estiver mais a soltar"nata"
acrescente:

- Uma pitada de sal
- Sumo de meio limão

Coe e deixe ficar frio.

(Impossível beber isso! Argh!!!) ^^

Essa ainda vou fazer quando tiver mais paciência:

HIDROMEL ALCÓOLICO
1ª RECEITA
INGREDIENTES
1/2 quilo de mel batido até ficar branco
200 mililitros de chá fraco e frio
suco de 1 laranja
suco de 1 limão
15 gramas de fermento
nutriente do fermento
¼ de colher de chá de ácido tartárico
1 torrão de açúcar por garrafa.
Água mineral
PREPARO
Misture água ao mel até obter 4,5 litros e ferva a mistura, mexendo até dissolver tudo.
Ferva em fogo brando durante 5 minutos. Acrescente o chá frio. Deixe esfriar até obter a temperatura de 37º C; acrescente o suco de laranja e limão e espalhe por cima o ácido tartárico, o nutriente do fermento e o fermento, esfarinhando-o com os dedos.
Filtre em um pedaço de musselina, recebendo o filtrado no vidro onde ocorrerá a fermentação.
Ponha um tampão de algodão no gargalo do vidro e deixe-o durante 3 dias em um lugar que não seja frio; de quando em quando, sempre que se formar espuma, substitua o tampão de algodão e limpe o gargalo.
Use um sifão para transferir o líquido para outro vidro, fechando-o com uma tampa, pois a fermentação vai continuar. Ponha o vidro em um lugar escuro e que não seja frio e deixe-o em repouso durante três meses ou até a fermentação parar e o líquido ficar transparente. Engarrafe o líquido colocando um torrão de açúcar em cada garrafa. Depois arrolhe muito bem as garrafas, deixando-as em repouso por no mínimo um ano.

_________

---->>> Há empresas brasileiras que produzem, mas dizem que não são bons!
 
Última edição:
Nossa, que vontade de testar tudo...:grinlove:
Pena que eu seja ruim na cozinha (raramente faço algo comestível... :tsc:).
 
Nossa...
Tem um certo tempo que vasculhei e encontrei algumas receitas, mas em inglês, não cheguei a testar nenhuma, se eu achar posto aqui :x

Esse fds tentarei reproduzir as que tenho, se não vou em alguma dai de cima.
 
Ah, agora, eu estou ficando com fome! Dá vontade de fazer essas receitas todas de Lembas (hehehe,vou até salvar no computador) As sugestões de acompanhamentos são boas também! (Lembas com chocolate- achei uma ótima idéia) :grinlove:
Mas eu pensava que Lembas era salgado, não conseguia imaginar sendo doce...Mas tudo bem! Eu estava pensando em sanduíches (x-salada) de Lembas, Lembas com queijo e Lembas com manteiga, principalmente no café da manhã!
Ai, que fome! :mrgreen:
 
Ah, agora, eu estou ficando com fome! Dá vontade de fazer essas receitas todas de Lembas (hehehe,vou até salvar no computador) As sugestões de acompanhamentos são boas também! (Lembas com chocolate- achei uma ótima idéia) :grinlove:
Mas eu pensava que Lembas era salgado, não conseguia imaginar sendo doce...Mas tudo bem! Eu estava pensando em sanduíches (x-salada) de Lembas, Lembas com queijo e Lembas com manteiga, principalmente no café da manhã!
Ai, que fome! :mrgreen:

Ele não é nem salgado, nem totalmente doce, sabe... dá para acompanhar queijo, sim... ou manteiga... o mel e o açucar deixa ele adocicado, mas dá para pôr menos na receita e aproveitá-lo com acompanhamentos salgados, sim...
 
Última edição:
Eu não sei se experimentaria fazer essa receita... Não sei nem fazer arroz! Sou uma porcaria na cozinha! Quando eu casar vou arrumar um maridão que cozinhe por mim, lave a louça (e as roupas), limpe o chão, conserte o chuveiro, troque a lâmpada,... :mrgreen:

Mas, eu dou total apoio para vocês fazerem a receita (e se der certo postem! ;) )
 
Gente... não deu para tirar fotos... mas nesta semana farei novamente aí eu posto, tá!?

FICOU LEGAL, SIM!!! Estranho, pq é meio duro, crocante... , mas valeu a pena! A receita não rende muito, não!! Se for para mais pessoas, dupliquem as quantias dos ingredientes! Aqui em casa provamos com mel e calda de chocolate (dá para fazer ou comprar pronta). Provamos com café e chá de jasmim... TUDO de bom!

Farei novamente (esqueci de fotografar... ^^) nesta semana e posto as fotos!


Esqueceu de fotografar...sei...

Comilona!:lol:
 
Infelizmente eu não sou uma grande cozinheira (minha estatura não me permite) mas eu irei com toda certeza testar essa receita =D
 
Esqueceu de fotografar...sei...

Comilona!:lol:


KKKKK - foi mais ou menos isso mesmo!
vou ver se amanhã ou 5a feira eu faço de volta e fotografo e posto - só para atiçar a fome de vcs... srsrsrsrs

ah! se forem fazer, troquem as raspas de casca de laranja por raspas finas de cascas de limão (fica melhor, com mais sabor)... tem que ser aqueles verdinhos (não dos amarelos)...
 
Nossa, vou testar o mais rápido possível! Sempre quis uma receita de lembas. Já procurei, procurei e não achei nenhuma.... Há um ano atrás uma amiga ficou de me passar uma receita que ela tem. Já pedi, pedi, e até hoje nada!!
Ótimo tópico!
 
Essa eu já fiz... mas eu não achei boa, não:

HIDROMEL SUAVE

- 1 litro de água, de preferência mineral (não deve ser da torneira)
- 1 chávena de mel
- 1 limão cortado
- 1/2 colher de chá de noz-moscada

Ferva todos os ingredientes. Enquanto ferve,
retire a "nata" com uma colher de pau. Quando não estiver mais a soltar"nata"
acrescente:

- Uma pitada de sal
- Sumo de meio limão

Coe e deixe ficar frio.

(Impossível beber isso! Argh!!!) ^^

Essa ainda vou fazer quando tiver mais paciência:

HIDROMEL ALCÓOLICO
1ª RECEITA
INGREDIENTES
1/2 quilo de mel batido até ficar branco
200 mililitros de chá fraco e frio
suco de 1 laranja
suco de 1 limão
15 gramas de fermento
nutriente do fermento
¼ de colher de chá de ácido tartárico
1 torrão de açúcar por garrafa.
Água mineral
PREPARO
Misture água ao mel até obter 4,5 litros e ferva a mistura, mexendo até dissolver tudo.
Ferva em fogo brando durante 5 minutos. Acrescente o chá frio. Deixe esfriar até obter a temperatura de 37º C; acrescente o suco de laranja e limão e espalhe por cima o ácido tartárico, o nutriente do fermento e o fermento, esfarinhando-o com os dedos.
Filtre em um pedaço de musselina, recebendo o filtrado no vidro onde ocorrerá a fermentação.
Ponha um tampão de algodão no gargalo do vidro e deixe-o durante 3 dias em um lugar que não seja frio; de quando em quando, sempre que se formar espuma, substitua o tampão de algodão e limpe o gargalo.
Use um sifão para transferir o líquido para outro vidro, fechando-o com uma tampa, pois a fermentação vai continuar. Ponha o vidro em um lugar escuro e que não seja frio e deixe-o em repouso durante três meses ou até a fermentação parar e o líquido ficar transparente. Engarrafe o líquido colocando um torrão de açúcar em cada garrafa. Depois arrolhe muito bem as garrafas, deixando-as em repouso por no mínimo um ano.

_________

---->>> Há empresas brasileiras que produzem, mas dizem que não são bons!


Chavena de mel?

Que é isso?
 
Essa ainda vou fazer quando tiver mais paciência:

HIDROMEL ALCÓOLICO
1ª RECEITA
INGREDIENTES
1/2 quilo de mel batido até ficar branco
200 mililitros de chá fraco e frio
suco de 1 laranja
suco de 1 limão
15 gramas de fermento
nutriente do fermento
¼ de colher de chá de ácido tartárico
1 torrão de açúcar por garrafa.
Água mineral
PREPARO
Misture água ao mel até obter 4,5 litros e ferva a mistura, mexendo até dissolver tudo.
Ferva em fogo brando durante 5 minutos. Acrescente o chá frio. Deixe esfriar até obter a temperatura de 37º C; acrescente o suco de laranja e limão e espalhe por cima o ácido tartárico, o nutriente do fermento e o fermento, esfarinhando-o com os dedos.
Filtre em um pedaço de musselina, recebendo o filtrado no vidro onde ocorrerá a fermentação.
Ponha um tampão de algodão no gargalo do vidro e deixe-o durante 3 dias em um lugar que não seja frio; de quando em quando, sempre que se formar espuma, substitua o tampão de algodão e limpe o gargalo.
Use um sifão para transferir o líquido para outro vidro, fechando-o com uma tampa, pois a fermentação vai continuar. Ponha o vidro em um lugar escuro e que não seja frio e deixe-o em repouso durante três meses ou até a fermentação parar e o líquido ficar transparente. Engarrafe o líquido colocando um torrão de açúcar em cada garrafa. Depois arrolhe muito bem as garrafas, deixando-as em repouso por no mínimo um ano.

_________

---->>> Há empresas brasileiras que produzem, mas dizem que não são bons!
Adicione 50% de Sakê ou Vodka.

Faltou esse pedaço da Receita, vim ajudar vocês.

By Raphael Silvério
Cooking Drunken Master
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo