• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recado pra "turminha do contra" (incluindo PJ)

Status
Fechado para novas mensagens.
Steve Perry disse:
Não, a lista é minha e eu acrescento o que eu achei ruim.
Desculpa Gildor! Nunca mais cometerei a audácia de colocar um item em qualquer lista sua! Mas que vc me lembrou minha infância quando meu vizinho não deixava ninguem tocar no Atari dele, ah isso sim vc lembrou :)
Não zoe, eu só pedi pra não falar por mim. Não é porque você não gostou de uma determinada parte que eu tenho que não gostar, né? :roll:

E vc curtiu essa parte cara? Poxa....definitivamente to achando que vc pertence a "turminha do contra"...
Não sei que turminha é essa, não gosto desse tipo de segregação. Prefiro pensar que eu tenho uma opinião personalizada, desvinculada de panelinhas. 8-)

Quanto a questão que o filme nunca vai ser igual ao livro, isso é mais do que óbvio. A questao aqui eh...pra que o PJ tinha que complicar, mecher em algo que estava perfeito? Pra que mudar a toa, e ainda por cima fazer aquelas modificacoes ridiculas?? Naum consigo achar um motivo....
O motivo é simplicíssimo, só você e os outros radicais que não enxergam: porque o filme é do PJ, reflete a imaginação dele e dos roteiristas, e ele faz o que quiser. Simples assim. Não gostou, não precisa assistir. É tão complicado assim?
 
Discordo Yanni. Tem gente que prefere o filme "o nome da Rosa" de Umberto Eco do que o livro... :wink:
 
O motivo é simplicíssimo, só você e os outros radicais que não enxergam: porque o filme é do PJ, reflete a imaginação dele e dos roteiristas, e ele faz o que quiser. Simples assim. Não gostou, não precisa assistir. É tão complicado assim?
E que tal uma outra opção? Eu assistir e criticar o quanto eu puder essa tal de "imaginação do PJ" ??

Outra coisa....naum leve todos os meus comentários tão a sério assim, se possível eh claro (pela tendencia dos seus replies, surgirá algo como "eu levo a sério o comentário que eu quiser" se eu naum colocar o "se possível" na frente...). Eh facil perceber que tem um lado humorístico neles, ou vc acha que "turminha do contra" é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que acabei de criar (quem sabe uma ONG??) ??
 
E que tal uma outra opção? Eu assistir e criticar o quanto eu puder essa tal de "imaginação do PJ" ??
Fique à vontade pra se estressar, oras. :lol:

Eh facil perceber que tem um lado humorístico neles, ou vc acha que "turminha do contra" é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que acabei de criar (quem sabe uma ONG??) ??
Era pra eu ter achado seus posts engraçados? Eu achei, pode acreditar. Todos eles. :lol: :lol: :lol:
 
Fique à vontade pra se estressar, oras.
Ai ai ai...começou com o Lord Henry e agora vc, putz!!
Vamos lah entaum..aprendam com o Professor Pasquale: Criticar não é sinônimo de se estressar :)

Era pra eu ter achado seus posts engraçados? Eu achei, pode acreditar. Todos eles.
Bom, naum sei se vc esta sendo ironico ou naum, mas eles saum no mínimo "meiguinhos" vai (nossa, nem o Sam do PJ soltaria uma dessas!!).
 
Descobri porque tem gente defendendo o Steve Perry!

Olhem essa foto!

c02.jpg


Sabem quem sao essas pessoas? Hahahahahaa
 
Steve Perry disse:
Fique à vontade pra se estressar, oras.
Ai ai ai...começou com o Lord Henry e agora vc, putz!!
Vamos lah entaum..aprendam com o Professor Pasquale: Criticar não é sinônimo de se estressar :)
Ora, eu estava falando em uma opção pra você, que era não assistir o filme e deixar o PJ em paz. Só que você prefere assistir 'pra criticar o quanto puder', o que me faz pensar que você é daqueles que só quer mesmo é reclamar pra chamar a atenção.

Ou tem alguma outra intenção além de chamar atenção? Seria mostrar pra gente o quanto você se acha espirituoso e irreverente? :lol: :lol:
 
Não Não!!!!!!!!!!!! (virando pedra!!)
DESCOBRIRAM MEU SEGREDO!!!!!!

Ou tem alguma outra intenção além de chamar atenção? Seria mostrar pra gente o quanto você se acha espirituoso e irreverente?
Tipow, estou criticando o PJ...provavelmente devo estar chamando a atenção de quem concorda ou discorda de mim. Mas ser espirituoso e irreverente eh só um charme, um tempero :)
O importante eh que deixei minha critica usando argumentos coerentes.
 
Tipow, estou criticando o PJ...provavelmente devo estar chamando a atenção de quem concorda ou discorda de mim. Mas ser espirituoso e irreverente eh só um charme, um tempero
O importante eh que deixei minha critica usando argumentos coerentes.

:lol: :lol: :lol:

Entendeu o porquê de eu ter achado teus posts tão engraçados?

:lol: :lol: :lol:
 
Entendeu o porquê de eu ter achado teus posts tão engraçados?
Naum entendi..poderia ser mais claro?

1- Porque achou meu argumentos incoerentes
2- Porque concorda comigo
3- Porque discorda
4- Porque sou "um sarro"
5- Porque tenho 2789 posts (e contando..) e sou moderador

Qual opção? (obs.: vale mais do que 1 resposta)
 
gente, vamos parar com isso.... todo mundo sabe que nao dá pra dramatizar uma obra tao complexa como o sda perfeitamente. O cara (pj) na minha opiniao até que está se saindo muito bem (as bilheterias e os premios provam isso). Tá certo que alguns erros são difíceis de aceitar, (para nós que lemos o livro) mas que outro diretor faria uma batalha do Abismo de Helm tão bela quento aquela? Um Gollum tão elogiado? .
RESUMINDO:
Não adianta chorar, o filme é ele quem faz. O que nos cabe é só assistir, não adianta reclamar, o filme nao vai ser refilmado ao gosto de cada um...
SUGESTÃO PARA OS INCONFORMADOS:
Mandem uma carta para a New Line Cinema para ver se eles relançam os filmes sem a Arwen, sem os elfos em helm, sem o exorcismo etc, etc....
 
Bem, dessa vez eu não colocarei quotes mas na próxima vez eu talvez comente possa comentar opiniões de outros

Estou aqui tentando reconciliar my kin, os puristas, com a “turminha do contra”

Para isso, vamos rever algumas das idéias mais presentes nos fóruns:

"PJ não poderia ter filmado o filme melhor"

Se você considera que o filme atingiu o limite da perfeição, então eu acho que o livro é meramente inútil, já que a “obra-prima” cinematográfica é superior, e do mesmo modo, DVDs com versões extendidas são insignificantes pois não é possível complementar o que já é perfeito.

Sendo que 95% dos usuários que têm essa idéia simplesmente querem causar uma boa-impressão pois não são capazes de pensar em uma crítica melhor já que não leram os livros, podendo rejeitar tudo que vem deles.

"...se é assim, faça um filme melhor que o PJ!"

Pois bem, vamos todos fazer isso. Fazer um filme melhor que o PJ. É extremamente fácil e não precisa de recursos. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1) Releia o trecho do livro onde se encontra a passagem original tal que foi mal adaptada
2) Revise mentalmente a sequência de eventos, enquadre na cena os respectivos personagens e visualize suas ações e diálogos
3) Está pronto... Sua imaginação foi capaz de fazer uma cena melhor que o PJ, pelo menos na sua opinião.

Se todos tivessem lido o livro, vivenciado situações chave e vê-las tomar carne e osso no cinema, não há recompensa mais gratificante. Porém se deparar com uma situação chave que difere totalmente do seu ideal causa decepção. E é esse o nosso sofrimento.

Use o bom senso. Veja se o filme realmente foi uma boa adaptação. O Faramir no filme não fugiu muito do personagem original que você (não) gostava? Os Ents não estão ocupando uma posição muito inferior ao que deveriam? Eles não estão descaracterizados? Não foi apelativa a morte do Haldir em um lugar onde ele nem deveria estar?

"Vocês puristas são uns sacanas que vão ver o filme para depois falar mal dele... Já que é assim, simplesmente não vão ao maldito filme"

Isso não foi o que ocorreu comigo 1 ano atrás. Tive uma reação muito amistosa no final da estréia do SDA. Então, voltei para casa e fiquei acumulando expectativa durante 1 ano, no momento em que o marketing atacava “PJ diz que ADT é superior ao segundo”. Refletindo pensei... Da trilogia, o ADT é o meu livro favorito... Melhor história = melhor script ( Se bem adaptado, o que não> ocorreu)

No momento que vi Gandalf o Branco se encontrarem com os pequeninos em Fangorn justamente naquele momento, fiquei ciente do que PJ era capaz de fazer.

PJ se dedicou em um projeto muito ousado, não preencheu todas as lacunas da expectativa porém foi virtuoso em certas passagens... Apesar de tudo, é a única adaptação cinematográfica existente ( estou deixando as animações sofríveis que ainda não tive oportunidade de assistir )
Se o filme tivesse sido feito condicionado aos hardcore fans de Tolkien, certamente na minha opinião ele seria superior ao seu estado atual... Mas não teria o mesmo apelo financeiro e não renderia tanto dinheiro para uma produção de tais proporções...

Isso comprova que o Um não está subordinado à Sauron em Mordor, porém à Holywood.
 
Yanni Eressëa disse:
Agora é para o Lord Henry e a Anigel

Seus comentários foram para o topic ou para ofender o Steve Perry?

Foram para o topic, acho que expliquei isso para ele em outro post. Inclusive pedi desculpas se qualquer comentário meu o ofendeu e também expliquei que não postei com essa intenção.

Yanni Eressëa disse:
Agora, esse comentário infeliz da Anigel...
Anigel disse:
Puxa!!! Agora eu fiquei realmente preocupada com você. Pelo que você descreveu pode ser paranóia. Devia procurar um médico, há medicamentos para esse tipo de problema.


Pra ler isso só fumando um velho Toby... é difícil...
Pois foi por causa desse e mais outros comentários que definitivamente não deram pra distinguir se você comentou o topic ou o Steve Perry.

:o?: O que é um velho Toby?

Você leu o meu post e deve ter visto também a citação dele dizendo que nem dormia a noite com medo que alterassem suas lembranças. Isso é paranóia, você ter medo de algo absurdo que é impossível acontecer. Eu apenas comentei o post dele...

------------------------------------------------------------------------------------------------
De qualquer maneira o comentário mais válido do tópico até agora foi esse:

Meriadoc disse:
Bah, não dá pra discutir com fanaticos. É como tentar convecer alguem do Al-qaeda que as mulheres podem colocar biquini e ir pra praia.

Tive uma ideia.....que tal assaltar um cinema, roubar uns rolos do filme do ADT e queimar em praça publica?? A gente podia fazer isso no encotrão. Que tal??
 
Não tinha visto isso...

Mas Lord Henry, quanto a esse seu comentário:

Citação:
É um grande livro, mas longe de ser perfeito.

Lógico, respeito a sua opinião, mas eu te pergunto: Que livro pode chegar à perfeição? (a Bíblia não vale hein??) Porque sinceramente, uma pessoa que cria um universo inteiro na sua mente e transcreve para uma obra literária mostra o quão perfeito é. Ou você acha que as obras de Sidney Sheldon são perfeitas??


A Bíblia está longe de ser perfeita (mais longe do q o Senhor dos Anéis, na minha opinião) mas isso não vem ao caso.

Acho que vc não entendeu o q eu quis dizer, talvez eu não tenha sido claro, então vou explicar: o comentário não foi uma crítica ao livro (mesmo porque, se eu quisesse fazer isso, faria de forma completa e no fórum apropriado). Só quis dizer que o livro não é intocável, a maior obra do universo, a palavra sagrada de Deus e quem fizer isso (modificá-lo) merece o inferno. É APENAS um livro. Um bom livro, nada mais, nada menos. E, se esse livro que tanta gente defende como se defendesse a própria vida, não é perfeito, por que o filme seria?

Quanto a Sidmey Sheldon... acho um escritor medíocre. Nunca consegui terminar de ler um livro dele, de tanto enjôo (mas isso tb é assunto pra outro fórum e não esse).

Mas vc acha Tolkien um grande autor e O Senhor dos Anéis um grande livro? Presumo que sim. Bem, nesse ponto nós concordamos. Mas tem muitos críticos que acham que o livro é um típico best-seller, com enredo fraco, personagens pouco desenvolvidos e recheado de situações previsíveis e clichês. Bem, vamos abrir um tópico para espernear por causa disso? Os caras têm direito à opinião. Você, assim como eu, provavelmente discorda disso e argumentaria com eles, da mesma forma que eu faria.

Muitos puristas simplesmente parecem não aceitar o fato de que há pessoas que gostem dos filmes e das mudanças. Geralmente fecham a cabeça e acham que pra gostar das mudanças ou não leram o livro ou não são fãs de Tolkien o suficiente. Será? Há pessoas que conseguem aproveitar os dois como obras de arte distintas, quer vc goste ou não. E as pessoas têm de aprender a conviver com isso. Gostar dos filmes e das mudanças, por mais que vc as odeie, não torna ninguém menos fã dos livros do que você. Será que é tão difícil assim?

Há vários tópicos sobre as mudanças e as pessoas expõem seus pontos de vista. No final, serão todas meramente opiniões. E pessoas discordam. Ainda bem que discordam!

Eu me sinto muito feliz pelos filmes, por várias razões que já expus em inúmeros tópicos, mas posso resumir algumas aqui:
1) Eu gosto dos filmes e gosto de assisti-los.
2) Não me importo com as mudanças, pois muitas eu até gostei.
3) Ninguém queimou meus livros, então eu posso ler sempre que quiser.
4) O MAIS IMPORTANTE: várias (VÁRIAS) pessoas só descobriram O Senhor dos Anéis e Tolkien graças aos filmes, e muitas pessoas novas estão lendo os livros graças aos filmes. Isso é maravilhoso. Pessoas que nem costumam ler livros e adolescentes que mal conseguem ler livrinhos de 50 páginas pra escola estão lendo um livro de mais de 1000 e que é muito difícil de ler pois tem uma linguagem bem mais complicada que o normal. Isso é ruim???? Viva Peter Jackson e sua equipe!

De que adianta ficar brigando por causa disso? Nada. Até porque, a julgar pela recepção geral do filme, são mais numerosos os que gostaram do que os que não gostaram, então com essas mudanças o filme ainda é um sucesso, mesmo entre os fãs da obra original.

Adianta algo ficar com picuinha? Adianta ficar xingando o diretor? Se quiserem discutir as mudanças, há várias formas de fazê-lo sem precisar disso tudo.

E depois, se aparecer alguém falando que prefere o filme ao livro vc vai fazer o quê? Bater na pessoa? Xingá-la? De que isso vai adiantar? Da mesma forma que vc achou ridículas as mudanças, uma pessoa pode achar o texto original ridículo. Quem tem razão? Ambas. Vida que segue.

Não quis OFENDER ninguém.

Nem eu.
 
:lol: :lol: :lol: hauhuahuahuahuhauhahuhauhauh :lol: :lol: :lol:

Eu demorei quase uma hora lendo todos os posts e chequei a conclusão q esse é o tópico mais engrassado do fórum !!!! Pessoas descontentes brigando com o mundo, a criação de duas ONGS , enfim! :lol: :lol:

Ai ai ai... e tb não gostei de muitas das mudanças do filme, e tb acho q o livro é MUITO melhor q o filme, mas daih a começar uma discução acalorada ? fala sério! hauhauhahahuahuhua! A idéia mais produtiva foi
Meriadoc, O Magnífico escreveu:

Bah, não dá pra discutir com fanaticos. É como tentar convecer alguem do Al-qaeda que as mulheres podem colocar biquini e ir pra praia.

Tive uma ideia.....que tal assaltar um cinema, roubar uns rolos do filme do ADT e queimar em praça publica?? A gente podia fazer isso no encotrão. Que tal??

:lol: :lol: é por isso q os moderadores são meus ídolos!!! :mrgreen:

Agora serio... Vamo parar com as brigas ae! eu gostei do filme, apesar das mudanças, mas nem por isso eu vou chamar quem não gostou de "a turminha dos puritanos" ! eu acho q o pessoal se estressou de mais.... mas bl
a vida continua!

:mrgreen:
 
Eu tambem acho que se estressaram demais.

Uma coisa que notei é um conceito errôneo; justamente o tipo de conceito que gera esse tipo acalorado de discussão.

Um lado parece estar com a impressão de que os mais desencanados acharam o filme uma boa adaptação. É aí que tá...

Não é. No máximo, estourando, é tolerável. Nem chega ao ponto do mediano. E não creio que os conhecedores dos livros tenham achado o ADT uma boa adaptação.

Eu não achei. E isso não é questão de gosto. É apenas constatação dos fatos.

Mas simplesmente calha d'eu não ligar pra isso. Porque se eu quiser o nível de detalhismo do livro, eu leio o livro. Ponto.

Muitas das discrepâncias analisadas na película foram feitas sob o prisma do livro. Isso é errado. Partindo do presuposto que haveriam alterações, é ilógico se basear sempre nos livros pra falar do filme.

Eu falei tanto só pra dizer que ADT é um ótimo filme. E se suas expectativas para o filme foram altas o bastante pra lhe deixarem revoltados, sinto muito. Mas exageraram. Só isso.

Há filmes baseados em livros que espero muito mais do que SdA e mesmo assim não vou dar muita bola pra alterações. Se ficar ruim como adaptação, ainda tem a parcela filme. :wink:
 
Me diga uma adaptacao, boa ou ruim, que mudou menos o material original do que SDA, com a excecao de harry potter.

se a resposta for sincera, nao vao ser muitos e esses nao estavam na ponta da lingua.

vcs reclamam de barriga cheia. e nao querem enxergar o obvio. livro e cinema sao duas midias diferentes. Alguem aqui pode manter a cara seria e dizer que alguem que nunca leu o livro, e ateh nos conhecedores iriam ficar serios quando um cara de botas azuis chega saltitando e cantando Neca Neneca?

As mudancas tem um motivo, que as vezes pode nao estar claro ateh o ultimo filme.

O filme nao eh perfeito. Mas nenhum filme eh.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo