• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recado pra "turminha do contra" (incluindo PJ)

Status
Fechado para novas mensagens.
Kabbs disse:
Pq fizeram o Faramir meio babaca? Que exorcismo RIDICULO foi aquele que o Gandalf fez? Nego mostrando o Legolas descendo as escadas de ''skate'' pra agradar a tchurminha que se amarra...

O Gimli sumia na batalha do Abismo de Helm, a Arwen não tinha NADA que ter aparecido, aquilo foi só pra mostrar os peitos dela... vcs não viram? Eu vi.

Isso sem contar com o número incrível de excluídos da sociedade se vestindo de elfos e sei lá o que mais. Acho que esse foi sem dúvida o pior, gostar do livro é uma coisa, ser fanático é cretino.

Sem mais.
:lol:

É impressão minha ou há uma contradição no que você disse ?? :roll:
 
Steve Perry disse:
Lord Henry, naum vou negar que vc me decepcionou bastante, pois sempre tenho lido seus replies (tanto nesse como em outros topicos) e em nenhum vc baixou o nivel como nesse...

Não vi nada de baixo nível... mas eu poderia dizer o mesmo dos seus posts falando de cretinice, baixa inteligência etc.


Steve Perry disse:
Nem vou usar o recurso de "quotes" porque não vejo necessidade. Em primeiro lugar não estou raivoso, cheio de ira e ódio como vc falou. Apenas estou defendendo meu ponto de vista, e não concordo com nada do que vc escreveu. Continuo vivendo minha vida normalmente, não deixo de fazer nada devido a uma "suposta" ira ou "ódio" que vc chegou a mencionar em seus comentários, chegando ao ponto de me comparar a um maníaco esquartejador. Tente defender suas ideias, mas sem partir para o lado pessoal, ou seja, da mesma forma que venho fazendo. Sei que vc tem capacidade pra isso, mesmo tendo uma visão sobre o filme completamente diferente da minha.

Eu vejo necessidade, para colocar as respostas dentro de um contexto. E vc me parece raivoso, sim. Seus posts são carregados de xingamentos e afrontas. A linguagem é normalmente agressiva, e, acima de tudo, afronta aqueles que gostaram do filme, sem razão, na minha opinião. Você não gostou dos filmes e não vou (nem quero) te convencer do contrário. Assim como vc não vai me convencer de que os filmes são ruins. Mais do que isso, nunca vai me convencer de que os filmes são uma falta de respeito à obra de Tolkien. Já expliquei várias vezes por que eu considero uma grande homenagem e um grande favor à obra e à memória de seu autor e, por isso, não vou me repetir.

Quanto ao maníaco esquartejador, bem, foi vc quem trouxe a expressão em primeiro lugar, apenas fiz uma comparação com a intenção de mostrar que estava achando suas respostas muito agressivas.

Eu ainda acho que se você se sente tão mal por causa dos filmes, que os critique, tudo bem. Que aponte aquilo que vc não gostou e por que não gostou, tudo bem. Mas, da mesma forma, as pessoas que gostaram vão argumentar de volta e explicar por que gostaram e por que acreditam que as mudanças não são a falta de respeito que vc acha que são. Se tantas pessoas hoje em dia estão LENDO O LIVRO por causa do filme, então que viva as mudanças! Isso não vai diminuir em nada a grandeza da obra nem vai evitar que as pessoas gostem do livro. Pelo contrário, o filme permitiu que muita gente descobrisse Tolkien, e isso é maravilhoso.

Não adianta, também, querer diminuir quem gostou dos filmes como fãs. O fato de gostar dos filmes e aceitar as mudanças não diminui em nada o respeito e a adoração das pessoas pela obra original. Odiar ou gostar dos filmes não faz de ninguém mais ou menos fãs da obra. Aliás, se aparecer alguém que tenha lido o livro e me diga que odiou, que achou chato e simplista demais, não vou considerar uma falta de respeito ao autor, pois a pessoa simplesmente não gostou. Vou fazer o quê? Dar um soco na cara dela por causa disso? Ficar rosnando e reclamando que ela não sabe nada? Por outro lado, se os roteiristas do filme resolveram fazer mudanças, isso não diminui em nada o respeito que eles têm pela obra. Você pode discordar das mudanças e odiá-las, mas o fato de elas terem sido feitas não implica um desrespeito. E, finalmente, o fato de pessoas que gostam da obra original terem gostado da versão cinematográfica e terem aceitado as mudanças ou não, não as qualifica de alguma forma.

Se te incomoda tanto que as pessoas tenham gostado do filme, então procure não se incomodar tanto por pouco. As pessoas têm gostos diferentes. E isso não as diminui de forma alguma. Conheço muitas pessoas por quem tenho grande estima que adoraram Titanic, que, pra mim, é um filme medíocre. Não vou considerá-las medíocres por causa disso. Não concordo e sempre que discutirmos o filme eu vou dizer que não gosto e por que não gosto. Mas não é por causa disso que desconsiderarei a estima que tenho por elas. É só isso.

Não brigue por tão pouco, cara... é só isso.
 
Lord Henry, naum estou brigando, se vc esta encarando isso como uma briga, vejo que o problema esta em vc...

Quanto a ataques pessoais, se vc me mostrar algum ataque pessoal (igual aos que vc fez a mim) em alguma parte dos meus replies, eu lhe dou total razão. A unica pessoa a qual estou criticando duramente, é PJ, e se tivesse a chance, diria as mesmas coisa na frente dele. Como em seu próprio exemplo, vamos ler com atenção o que escrevi:

Podem achar o que quiser, mas o livro eh irretocavel, e alterar qualquer detalhe da estoria, por minimo que seja, pra mim eh um ato CRETINO, RIDICULO e DE POUCA INTELIGENCIA.
Por acaso me referi a algum usuario desse forum ao dizer isso? Não certo?Portanto pense 2x antes de postar uma afirmação incorreta na proxima vez. Quando me referi ao esquartejador, usei-o como exemplo pra dizer que nem sempre "mente aberta" significa boas ideias. Vc, ao contrario, me comparou ao um esquartejador. Me diga, quem eh o "raivoso" nesse meu exemplo?

E volto a repetir....continuo vivendo minha vida normalmente, mas estamos em um forum que comenta sobre o filme "O Senhor dos Anéis" não estamos? Portanto tenho todo o direito de expressar minha total INDIGNAÇÃO (olha meu lado "esquartejador" agindo novamente...rs) com as partes alteradas (inventadas) do livro. Mas isso não significa que minha vida é totalmente apoiada na obra do Tolkien. O raciocínio eh bastante simples: Vamos falar sobre o filme? vamos..Vamos falar sobre futebol? Vamos....e assim a vida continua...
 
Steve Perry disse:
Opa!! Achei a vice-presidente da "turminha do contra"!! Milady Anigel.

:grinlove: Estou emocionada!!! Nunca fui vice-presidente de nada. Dá muito trabalho? Porque se der, não sei se vou ter tempo de me dedicar exclusivamente a isso como você faz com o SdA (o livro, não o filme). É com orgulho que eu digo que tenho outras prioridades. :wink:

Steve Perry disse:
Será que vc leu realmente o tópico que eu escrevi?? Eu não disse que não gostei do filme, disse que não gostei das ALTERAÇÕES CRETINAS e sem necessidade alguma. Did I make myself clear?

:D No, you are not clear. Understand? Lendo o seu post fiquei com a nítida impressão de você ter detestado os filmes devido a todas as "alterações cretinas" (suas palavras). All right?

Steve Perry disse:
Vamos analisar o livro entaum..em qtas linhas Arwen aparece? 3? 4? Nossa...definitivamente ela é uma personagem extraordinariamente importante para o desenrolar da estória né? É verdade, sem a presença chata e inútil da gostosa e bonita Liv "Arwen" Tyler, o filme realmente não teria sentido algum, ainda mais o livro.....Vc tem razão, achamos a explicação pra darmos tanto destaque pra Liv Tyler.

:lol: Lindinho!!! Essa sua obsessão pelo livro é pior do que eu imaginava, você contou em quantas linhas a Arwen é citada... Fez isso com todos os personagens? O fato de ter feito com a Arwen é um sinal claro que você realmente precisa rever suas prioridades. :wink:

Steve Perry disse:
Na proxima vez que assistir, repare nessa alteração GRITANTE. E te garanto que nem precisa de "caderninho de anotações" pra detectar isso.

:D Eu reparei na alteração lindinho, mas não achei que tenha estrago o filme. Do modo como você achou defeitos no filme deve ter levado um caderninho de anotações do tamanho da lista telefônica para conseguir anotar tudo.

Steve Perry disse:
Ah, quase estava me esquecendo... precisa de um pouquinho de memória pra lembrar do livro.

:o?: Precisa de que? Espera um minuto para eu reler o post que já me esqueci... Ah!!! Precisa de memória... Poxa!!! Como você adivinhou que eu tenho problemas de memória? Já assisti o filme três vezes e nas três vezes esqueci de levar o babador, também não acertava bater palmas (é que eu me esqueci de como se faz isso)... he he he PELOAMORDEDEUS lindinho, quer dizer que só porque eu não coloco o SdA em cima de um altar e fico idolatrando o livro a ponto de não aprovar que se mude uma única linha em uma alteração para o cinema eu tenho problemas de memória. Fala sério!!! Acho que é você quem precisa urgentemente rever suas prioridades porque eu lembro perfeitamente bem do livro, obrigada.

Steve Perry disse:
Naum estou maluco, não gostei, e não houve necessidade alguma de mandar a equipe do clipe "bad" pra lá..soh faltou o Michael Jackson comandando os Elfos...Mas como sou purista e vc eh da "Tuminha do contra", nossas opiniões LOGICAMENTE discordam.

8-) Fui acusada de ter problemas de memória, mas pelo visto quem tem esses problemas é você lindinho. No clipe Bad do Michael Jackson não aparecem elfos lindos usando armaduras resplandecentes. Mas tudo bem você não lembrar direito do clip Bad, afinal SdA é o próprio centro do seu universo. :wink:

Steve Perry disse:
É interessante como vcs usam o livro como referencia apenas qdo precisa discordar da opinião dos puristas...Uma coisa é ler o livro e entender a personalidade do Sam (meu personagem predileto, a proposito). Outra é ver o Sam do filme (não achei ruim a interpretação do ator, a proposito). que do nada solta um "sou seu Sam".....Ah, pelo amor de Deus....

:lily: Eu apenas disse que você como purista (desculpe o xingamento, não é por mal, é que eu não tenho outro termo para por aqui) não devia se queixar de uma cena que consta na sua "bíblia" aparecer no livro.

Steve Perry disse:
Nossa, naum durmo pensando no risco de alguem alterar minhas lembraças.

:? Puxa!!! Agora eu fiquei realmente preocupada com você. Pelo que você descreveu pode ser paranóia. Devia procurar um médico, há medicamentos para esse tipo de problema.

Steve Perry disse:
E a proposito, esqueci de comentar que tenho 30 anos, e que fiz ou faço tudo isso que vc sugeriu.....E cheguei aos 30 sem infartar...WOW!!

:lily: Chegou aos 30 anos sem infartar apesar de todo esse estresse?? Meus parabéns!!! Devem ser seu genes. Quer dizer que já deu tempo de seguir todas as minhas sugestões, em tão pouco tempo? Puxa, você é rápido!!! Sua namorada não deve ter gostado. Lindinho, sair e levar junto a sua "bíblia" não vale. Procure pensar em outras coisas, aprecie outros momentos. Vai ficar mais relaxado e feliz. E isso também vai ajudar no seu problema paranóide. All right?

Steve Perry disse:
Mas tem um pequeno detalhe nisso tudo: Nesse board esta escrito "Tolkien e suas obras - Filme". Sera que devemos comentar aqui sobre namorada, praia, agua de coco, ou sobre o Filme "Senhor dos Anéis"?

8-) É você tem razão, esse fórum específico é para comentar os filmes, mas eu não sugeri que você comentasse essas coisas aqui. Só sugeri que você mudasse as suas prioridades.

:kiss: Beijocas :kiss:
 
Re: Recado pra "turminha do contra" (incluindo PJ

Steve Perry disse:
Um recadinho pra PJ e pra "turminha do contra": Vcs podem ter achado maravilhosa todas essas alterações, essas cenas ridiculas do filme...mas NUNCA, eu DISSE NUNCA irão alterar a estória belissima de Tolkien, que esta guardada dentro dos meus pensamentos enquanto estiver vivo..eu disse NUNCA, did I make myself clear?? Podem achar o que quiser, mas o livro eh irretocavel, e alterar qualquer detalhe da estoria, por minimo que seja, pra mim eh um ato CRETINO, RIDICULO e DE POUCA INTELIGENCIA.

Vc perguntou "Por acaso me referi a algum usuario desse forum ao dizer isso?"... bem, pelo q vc mesmo disse, o seu recado foi para PJ E pra "turminha do contra". Então, não acho q vc estivesse se referindo apenas a Peter Jackson.


Steve Perry disse:
E que Tolkien puxe seus pés na cama qdo estiverem dormindo.....Porque eh o que vcs TODOS MERECEM!!!!

Bem, entre outras coisas vc coloca expressões como "merdas", "ridículas" etc. Expressões fortes, em maiúsculas, que mostram muita raiva. Sem contar que vc mostra um certo desprezo pelos comentários de quem defende o filme como em resposta a uma moça que eu não me lembro. Sim, vc parece muito raivoso, e o tom de suas mensagens parecem carregar muito ódio.

O fórum é pra discutir o filme, sim... mas não creio que ficar aqui xingando o Peter Jackson se encaixe muito nisso. Existem vários tópicos para discutir as mudanças e vc pode defender seus pontos de vista nesses tópicos. Criar um tópico pra mandar recadinhos pra "turminha do contra" como vc chama, me parece uma atitude de muito nervosismo. Pra que isso? Vc não gostou? Tá, todo mundo já sabe disso háq muito tempo. Não creio que vc precise ficar mandando recadinhos pra todo mundo lembrar disso.
 
Anigel, sinceramente nem vejo necessidade em responder seus replies porque em todos vc apenas insistiu em dizer que tenho problemas, e que preciso rever minhas prioridades. Quando vc escrever algo mais útil, menos pessoal e ofensivo, nos continuaremos nosso "Entebate" ok?

Beijinhos, "lindinha".
 
Lord Henry, seus comentarios estaum piorando cada vez mais..

Um recadinho pra PJ e pra "turminha do contra": Vcs podem ter achado maravilhosa todas essas alterações, essas cenas ridiculas do filme...mas NUNCA, eu DISSE NUNCA irão alterar a estória belissima de Tolkien, que esta guardada dentro dos meus pensamentos enquanto estiver vivo..eu disse NUNCA, did I make myself clear?? Podem achar o que quiser, mas o livro eh irretocavel, e alterar qualquer detalhe da estoria, por minimo que seja, pra mim eh um ato CRETINO, RIDICULO e DE POUCA INTELIGENCIA.

Vamos relembrar aquelas velhas aulas de "interpretação de textos". O sujeito composto é a "Tuminha do contra" e "PJ". Na primeira parte dessa oração, eu digo que os 2 sujeitos nunca mudarão a forma que vejo a obra de Tolkien. Na segunda parte da oração eu acho que mudar a obra eh algo cretino, etc..... Pergunta: Quem mudou a obra no filme? PJ ou a "Turminha do contra" ?

Bem, entre outras coisas vc coloca expressões como "merdas", "ridículas" etc. Expressões fortes, em maiúsculas, que mostram muita raiva. Sem contar que vc mostra um certo desprezo pelos comentários de quem defende o filme como em resposta a uma moça que eu não me lembro. Sim, vc parece muito raivoso, e o tom de suas mensagens parecem carregar muito ódio
E vc continua insistindo que sou uma pessoa cheia de ódio. Tudo bem, pra não te contrariar, sim, sou uma pessoa cheia de ódio. Agora, desprezei quem? A Anigel?? De uma relida nas respostas dela e nas minhas e vc verá quem está sendo mais "ofensivo", quem diz que o outro "tem problemas", enfim, assuntos pessoais que não contribuem em nada para o desenrolar desse topico.

O fórum é pra discutir o filme, sim... mas não creio que ficar aqui xingando o Peter Jackson se encaixe muito nisso. Existem vários tópicos para discutir as mudanças e vc pode defender seus pontos de vista nesses tópicos. Criar um tópico pra mandar recadinhos pra "turminha do contra" como vc chama, me parece uma atitude de muito nervosismo. Pra que isso? Vc não gostou? Tá, todo mundo já sabe disso háq muito tempo. Não creio que vc precise ficar mandando recadinhos pra todo mundo lembrar disso.
Será que toda pessoa descontente com alguma coisa e que faz críticas, é automaticamente nervosa, cheia de stress e ódio? Por favor, reveja seus conceitos. Sim, eu fiz uma critica dura a PJ com relação ao filme (e indiretamente critiquei a "turminha do barulho" por achar explicação pra qualquer modificação, por mais estúpida que seja), mas esse eh meu modo de se expressar. Eu uso palavras como 'merda", no meu dia a dia, como 98% das pessoas usam (quem diz que naum usa, esta mentindo). Não acho uma palavra tão ofensiva pra ser usada num forum informal como esse, se tratando de 2003, ano em que estamos. Ainda mais que usei essas expressões sem ofender nenhum usuário, e sim as modificações do filme, que na minha opinião ficaram uma MERDA (Shi!!! usei o CAPS e aquela palavra novamente!! foi malz!). Sobre criar um tópico apenas pra isso, bom, o julgamento se essa foi uma atitude coerente ou não, cabe aos moderadores. Por enquanto o topico naum foi trancado.
 
Bah, não dá pra discutir com fanaticos. É como tentar convecer alguem do Al-qaeda que as mulheres podem colocar biquini e ir pra praia. :beer:

Tive uma ideia.....que tal assaltar um cinema, roubar uns rolos do filme do ADT e queimar em praça publica?? A gente podia fazer isso no encotrão. Que tal?? :D
 
Steve Perry disse:
Anigel, sinceramente nem vejo necessidade em responder seus replies porque em todos vc apenas insistiu em dizer que tenho problemas, e que preciso rever minhas prioridades. Quando vc escrever algo mais útil, menos pessoal e ofensivo, nos continuaremos nosso "Entebate" ok?

Beijinhos, "lindinha".

:| Steve, sorry!!! De verdade! Não era minha intenção te ofender. Lamento sinceramente que você tenha se ofendido com o que eu escrevi. Se eu te chamei de paranóico, foi porque você disse que não dormia com medo que alterassem suas lembranças, achei que você estava brincando, por isso entrei na brincadeira. Até brinquei com a sua insinuação de que eu não possuo memória...

Eu às vezes me irrito com a mania que os puristas (desculpe o xingamento) têm de procurar chifre em cabeça de cavalo.

Se você realmente gostou dos filmes, como disse, então por que tanta reclamação? Por que quer achar defeito em tudo? Não é bem mais simples você entender que modificações não são coisas do "DEMO" e apreciar o belo trabalho do PJ?

A única explicação que eu encontro para isso é que você está tão apaixonado pelo livro que se recusa a aceitar uma visão diferente da sua. Por isso acho que você realmente precisa rever as suas prioridades, se distancie um pouco do livro e procure rever o filme sem preconceitos.

100 +

:kiss: Beijocas :kiss:
 
blargh vou vomitar :x
ok eh simples, de verdade.

SE VC NAO GOSTOU, NAO ASSISTA MAIS. NAO PERCA SEU TEMPO NEM COM O RETORNO DO REI


nem vou tentar explicar por que eu defendo a maioria das mudancas. Nao da pra fazer um script de 130 paginas conter tudo e funcionar da mesma forma que um livro de 2000. Entao a nao ser que um de vcs seja um roteirista capaz de criar 3 filmes que sigam o livro mais fielmente QUEM FUNCIONE CINEMATICAMENTE, parem de chorar.
 
É, difícil conversar com uma pessoa presunçosa...

Valeu, Steve, não comento mais aqui, se isso te deixa feliz. Continue esperneando, chorando, babando, reclamando, xingando etc.

Não vou perder mais tempo em te responder. Até porque, pelo que eu vi, vc é do tipo de pessoa que faz questão de ter a última palavra. Então, fale à vontade...

Hmmmm... acho q hoje eu vou ver o filme novamente, em sua homenagem.

Até mais, e espero que vc se acalme.
 
Meriadoc disse:
Bah, não dá pra discutir com fanaticos. É como tentar convecer alguem do Al-qaeda que as mulheres podem colocar biquini e ir pra praia. :beer:

Tive uma ideia.....que tal assaltar um cinema, roubar uns rolos do filme do ADT e queimar em praça publica?? A gente podia fazer isso no encotrão. Que tal?? :D
hahahahahahahahahahahaha
Merry, mandou bem :lol: :lol: :lol:

Esse é o primeiro tópico desse fórum que eu leio desde que vi o filme (a última vez foi ontem, pela 3ª vez). Achei alguns defeitos no filme que me incomodaram pra valer:

1 - Faramir é uma xerox mal-feita do irmão.
2 - Barbárvore é um trouxa completo, que foi ludibriado pelo hobbit mais tolo da história.
3 - Aragorn é imune a queda de abismos e tem um caso de amor com seu cavalo.

É, acho que foi só isso. O quanto isso importa pra mim? Nada. As cenas dos Ents destruindo Isengard, Legolas e Gimli no Abismo de Helm e Gandalf massacrando o Balrog me deram arrepios profundos e contínuos nas três vezes que vi o filme. E isso é um sinal mais do que claro que um filme é bom, pra mim.

Simples assim. Reli o livro depois de ver o filme, e só consegui chegar a uma conclusão: Tolkien escreveu um livro fantástico e inspirou um filme tão bom quanto. Ah, mas o filme não é igual ao livro? Não, tem umas cenas meio estranhas. Mas a idéia básica da história foi mantida, o espírito da Terra Média foi excepcionalmente reproduzido e, consequentemente, Tolkien vem se tornando cada vez mais popular e cada vez mais lido.

Mesmo assim, você discorda e acha que o PJ é nojento? Quem está te obrigando a ver esse filme? Tem um ditado chinês que fala mais ou menos assim: "as coisas tem a importância que nós damos". Não entendo qual é a desses caras que se magoaram tanto com o PJ, sério.
 
OK Lord Henry, tb irei vou ver o filme naum apenas mais 1x, mais pelo menos umas 4 ou mais...

Mas apenas quero deixar um raciocínio "não purista" num tópico "purista":
Quando fui assistir "A sociedade do anel" fiquei revoltado do mesmo jeito (um pouco menos porque ao meu ver a filme 1 teve bem menos modificacoes que o filme 2....), mas porque fui assistir com um espírito do tipo "vou ver o livro em formato de filme", entaum a cada cena discordante, dentro de mim eu escutava um "tsc tsc tsc tsc".....

Na segunda vez, eu mudei meu espírito, e fui ver simplesmente "A Sociedade do Anel, o filme", e prova de que gostei, mesmo sendo purista, eh que assisti mais 7x...

E farei a mesma coisa com relação ao filme 2, mesmo tendo sido muito mais "judiado" que o filme 1. Mas volto a repetir....que foi uma pena que o filme teve tantas modificações, isso foi. As modificações do filme 1 davam pra ser tiradas de letra..as do filme 2 jah ficaram um pouco mais dificeis de engolir. Imagino o que o filme 3 nos aguarda.....

Com relação ao Lord Henry e Anigel, desculpem se eu os ofendi de alguma maneira....Tentei concentrar meus argumentos totalmente no filme, sem nunca partir pro lado pessoal. Se falhei em algum ponto, peço o perdão de vcs...Enfim, é isso.
 
Meriadoc disse:
Olha.....eu só vou dizer uma coisa....vcs estão perdendo a oportunidade de apreciar um GRANDE filme pq ficam assitindo o filme e esperando que a frase numero 3 do paragrafo 5 da pagina 255 seja obrigatoriamente colocada no filme....

Antes de apreciar o GRANDE filme, eu prefiro mil vezes, sem dúvida nenhuma, apreciar o MAGNÍFICO livro. Por mais que o filme seja legal nada substitui os detalhes, o preciosimo das obras literárias de Tolkien.


Agora é para o Lord Henry e a Anigel

Seus comentários foram para o topic ou para ofender o Steve Perry?
Todo mundo comentou numa boa, seja gostando ou não das modificações, o pessoal expôs suas opiniões sem agressividade PESSOAL. E se ele falou que as alterações foram CRETINAS, RIDICULAS e DE POUCA INTELIGENCIA (como eu tb acho), vocês não deveriam tomar as dores por esses adjetivos, não foi para vocês viu?? hehe
E falar mal do PJ?? Ai ai ai, que nervosismo, sai de perto... Ele é APENAS um diretor de cinema, que aliás, ganhou milhõooooooooooooooooes e milhões de dólares. Nossa, eu queria ser tanto o PJ, eu até largava meu marido!!!!!! E o que seria do PJ se não fosse o esplendoroso Tolkien, que, coitado, quando vivo, não deve ter ganhado nem 10% da grana que o PJ faturou. Mas fazer o quê né? Pelo menos a família dele deve ter levado um bolão agora...
Mas Lord Henry, quanto a esse seu comentário:
É um grande livro, mas longe de ser perfeito.
Lógico, respeito a sua opinião, mas eu te pergunto: Que livro pode chegar à perfeição? (a Bíblia não vale hein??) Porque sinceramente, uma pessoa que cria um universo inteiro na sua mente e transcreve para uma obra literária mostra o quão perfeito é. Ou você acha que as obras de Sidney Sheldon são perfeitas??

Agora, esse comentário infeliz da Anigel...
Puxa!!! Agora eu fiquei realmente preocupada com você. Pelo que você descreveu pode ser paranóia. Devia procurar um médico, há medicamentos para esse tipo de problema.

Pra ler isso só fumando um velho Toby... é difícil...
Pois foi por causa desse e mais outros comentários que definitivamente não deram pra distinguir se você comentou o topic ou o Steve Perry.

Bom, vou parar por aqui.
Não quis OFENDER ninguém.
Farewell

Ass: A purista... (com muito orgulho)...
 
1 - Faramir é uma xerox mal-feita do irmão.
2 - Barbárvore é um trouxa completo, que foi ludibriado pelo hobbit mais tolo da história.
3 - Aragorn é imune a queda de abismos e tem um caso de amor com seu cavalo.

É, acho que foi só isso. O quanto isso importa pra mim? Nada.
Oba!!! voltamos a discutir sobre o filme, que bom! Gildor, acrescente a essa sua lista esse item: "4- O exorcismo ridículo de Theoden.".

Agora some tudo isso.....Faramir, Barbarvore, exorcismo de Theoden, Elfos intrometidos, Aragorn vs Arwen......Sinceramente, pelo menos 30% da graça do livro foi estragada com essas modificações ridiculas no filme.
 
Yanni disse:
Por mais que o filme seja legal nada substitui os detalhes, o preciosimo das obras literárias de Tolkien.
Concordo. Mas quem te disse que a intenção do filme é essa? Em nenhum de seus devaneios mais desvairados, tenho certeza que PJ nunca nem imaginou isso. E nem ele, nem nenhum diretor de cinema nunca vai conseguir fazer um filme melhor que o livro, que o substitua.

Se a sua análise do valor do filme envereda por esses caminhos, é covardia da mais pura.

Steve disse:
Oba!!! voltamos a discutir sobre o filme, que bom! Gildor, acrescente a essa sua lista esse item: "4- O exorcismo ridículo de Theoden.".
Não, a lista é minha e eu acrescento o que eu achei ruim. :lol:

Pasme, eu não achei o exorcismo tão ruim assim. Na verdade, tava curioso pra saber como o PJ ia dar o impacto necessário à cena, e acho que ele encontrou um caminho interessante de mostrar isso. Se fosse um pouco menos exagerada, seria ideal. O que vale é que a sacada dele (Saruman "enfeitiçando" o Rei) ficou legal, eu achei.

O mesmo problema (exagero) teve a quantidade de cenas do Aragorn com a Arwen. Se tivessem colocado só aquele "flashforward" do funeral, seria eficiente do mesmo jeito.

Steve disse:
Sinceramente, pelo menos 30% da graça do livro foi estragada com essas modificações ridiculas no filme.
Repito o que eu disse acima à Yanni: a graça do livro continua, e sempre vai continuar. O filme nunca vai tirar a paixão profunda que eu sinto pelo Barbárvore, enquanto eu apenas não gosto do Barbárvore do PJ. Percebe a diferença? :wink:
 
Yanni Eressëa disse:
Meriadoc disse:
Olha.....eu só vou dizer uma coisa....vcs estão perdendo a oportunidade de apreciar um GRANDE filme pq ficam assitindo o filme e esperando que a frase numero 3 do paragrafo 5 da pagina 255 seja obrigatoriamente colocada no filme....

Antes de apreciar o GRANDE filme, eu prefiro mil vezes, sem dúvida nenhuma, apreciar o MAGNÍFICO livro. Por mais que o filme seja legal nada substitui os detalhes, o preciosimo das obras literárias de Tolkien.
Eu concordo com vc em genero e grau.

E é justamente por isso que eu prefiro não ficar me remoendo e resmungando por causa de um filme, se eu vou ter sempre o livro aqui pra ler. E nada, eu disse nada, vai modificar o que está escrito nos livros.

Outra coisa:
- É obvio que o livro vai ser SEMPRE mlhor que o filme. Se alguem discordar disso, aí sim vcs tem direito de zuar.
- É IMPOSSIVEL adptar pro cinema uma obra da magnitude de Senhor dos Aneis sem modificar nada. Tentem fazer isso pra vcs verem...a possibilidade de sair um pessimo filme disso é enorme. =]

Hehe....Como se eu tivesse que gostar menos dos livros pra poder gostar dos filmes....eu hein! :P
 
Não, a lista é minha e eu acrescento o que eu achei ruim.
Desculpa Gildor! Nunca mais cometerei a audácia de colocar um item em qualquer lista sua! Mas que vc me lembrou minha infância quando meu vizinho não deixava ninguem tocar no Atari dele, ah isso sim vc lembrou :) E vc curtiu essa parte cara? Poxa....definitivamente to achando que vc pertence a "turminha do contra"...

Quanto a questão que o filme nunca vai ser igual ao livro, isso é mais do que óbvio. A questao aqui eh...pra que o PJ tinha que complicar, mecher em algo que estava perfeito? Pra que mudar a toa, e ainda por cima fazer aquelas modificacoes ridiculas?? Naum consigo achar um motivo....
 
Eu concordo que a história foi mudada , mas mesmo assim gostei do filme e não adianta nada nos ficarmos reclamando , o PJ que faz o trabalho dele ...
Algumas modificações no filme causam surpesas para quem já leu o livro ... quando vi o Théoden rindo fiquei na duvida pensei assim :
Mas no livro ele naum fazia isso que será que está acontecendo ?! ...
Depois que eu vi que era o saruman ... pode ter sido escroto mais no final terminou tudo igual como no livro , Theoden tinha voltado .

FALOW
 
Uma coisa que me veio à mente sobre adaptação e transcrições... pelo que ouvi falar do pessoal que foi assistir HPotter, a graça foi perdida porque o filme é uma transcrição literal do livro. Não existe quase nenhum trabalho do diretor ou do roteirista ou dos atores em fazer um filme, apenas em colocar todos os diálogos e cenas do livro. (com direito a Rowling no set de filmagens)

Não desmerecendo Harry Potter, mas acho que isso é um dado interessante não acham?

Qual a graça em ver tudo o que um livro traz? Um roteiro prontinho para ser rodados, sem qualquer paixão do diretor, dos atores em rodar as cenas?

A gente lê um livro e interpreta da sua forma. Como disse o Deriel na sua coluna "Queime PJ Queime" o filme de Peter Jackson tem essa com sua principal falha (e pra mim, principal trunfo... e no final torna-se apenas característica, com seus lados bom e ruim)

Sabe de onde se origina tanta insatisfação? Pelo fato de que "eu podia ter feito melhor", mas que a gente assiste a obra de PJackson e acha que é definitiva.

Oras, não é mesmo!

Quem quiser fazer o mesmo que PJackson pode faze-lo. Nem que seja nos moldes trash dos filmes que ele fez no passado. Ou nos moldes que nosso Folco Gamge faz com seus amigos e roteiros :mrgreen:. Ou fazer na versão animada como fez Bahksi (errei o nome provavelmente, hehe). Ou conseguir um orçamento maior ( 8O ) e fazer um filme com quinze horas de duração ( 8O 8O 8O :eek: :eek: :eek: )

O ponto é que a revolta "ele não foi fiel" ao livro só existe porque todos nós temos a sensação incômoda de que é uma versão final. Que ninguém mais vai conseguir refilmar esse filme.

"Anna e o rei do Sião"

Não preciso dizer quantas vezes esse troço foi refilmado, preciso? :mrgreen:

Que pontos que foram alterados e que eu gostei...

1) O beijo do cavalo. Huahuahua!!!
2) "Toss me... Don't tell the elf!"
3) Aiou Silver!!! (putz, eu gargalhei quando vi aquilo)

Eu vi essas tosquices e lembrei das raízes de PJackson: filmes trash com orçamento limitado. Quem foi que disse que 2000 foi o ano de redenção dos diretores de filmes B? (Sam Raimi com Homem Aranha e PJ com Senhor dos Anéis) Fosse um outro diretor renomado era capaz de nos empurrar um Aragorn em armadura ou um dos povos selvagens como vikings, hehehe :mrgreen:

E não desmerecendo o autor do tópico, será que dava pra parar de rotular assim as pessoas? Que coisa ficar dizendo "fulano é isso, fulano é aquilo", "parece coisa de criança!" (pro Gildor), entre outras coisas. Só falta ter raiva da lily :lily:

Senon vamos começar logo logo a pancadaria e isso é assunto de orc e o orc tá de férias e não tem graça se não temos crânios mastigados e...

Vou colocar um monte de lilies... teve uma época que todo mundo odiava elas e queria matar as lilies. Isso sim é um bom motivo pra rotular a Primula de pentelha-mor, hehehehe.... :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo