• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recado pra "turminha do contra" (incluindo PJ)

Status
Fechado para novas mensagens.
Adaptações boas (não digo 100% fiéis mas boas e que mudaram menos que LOTR)... Guerra e Paz, do Tolstoi, O Grande Mentecapto, Entrevista com Vampiro, Razão e Sensibilidade, Doutor Givago, etc... Sei lá, é filme pacas... eheeh

Foram menos alteradas que As Duas Torres... realmente o SDA foi mais fiel ao livro... Sò magoei de terem acabado com o Tom BOmbadil e a Fruta D´Ouro
 
Região dos Túmulos também era de certa importância... Tenho quase certeza que aquelas shortswords tinham propriedades mágicas, já que foi a maneira de eliminar um dos Nâzgul no RdR...
 
Região dos Túmulos também era de certa importância... Tenho quase certeza que aquelas shortswords tinham propriedades mágicas, já que foi a maneira de eliminar um dos Nâzgul no RdR...

Sim, elas tinham algo de especial, e o rei suplente de Gondor, Denethor, inclusive faz alusão a isso quando repara na espada que Pippin portava consigo, no capítulo Minas Tirith, o primeiro de RDR. Diz ele: "Muitos, muitos anos repousam sobre ela. Sem dúvida é uma espada criada por nossos parentes do norte no passado distante".
 
Yanni disse:
Tenha santa paciência Batman!!
Eu tento..... eu tento..... mas tem horas que fica complicado :osigh:

Steve Perry disse:
Um recadinho pra PJ e pra "turminha do contra": Vcs podem ter achado maravilhosa todas essas alterações, essas cenas ridiculas do filme...mas NUNCA, eu DISSE NUNCA irão alterar a estória belissima de Tolkien, que esta guardada dentro dos meus pensamentos enquanto estiver vivo..eu disse NUNCA, did I make myself clear?? Podem achar o que quiser, mas o livro eh irretocavel, e alterar qualquer detalhe da estoria, por minimo que seja, pra mim eh um ato CRETINO, RIDICULO e DE POUCA INTELIGENCIA.
Cara..... já entramos em atrito num tópico e espero que não interprete mal minhas palavras. Tou começando a ler o tópico agora e sim, inicialmente estou pensando em trancar, mas vou ler tudo antes.
Sobre esse trecho do seu post inicial..... ninguém NUNCA vai mudar a minha visão de Tolkien também. Podem vir quantas adaptações vierem, o livro sempre será o principal. E é nele que vou me basear como fã.
Mas como fã de cinema, eu não posso deixar de apreciar o espetáculo que foram ambos os filmes. Sim, os filmes são soberbos...... claro que por ser uma adaptação muuuuuuuita coisa sai diferente do que nós pensávamos ou queríamos.
Peter Jackson não alterou nada da história, tipo, a história real está lá nos livros onde ele nunca vai poder mexer (e garanto que nem deve querer também). Agora, o filme é obra DELE e ele faz o que ele quiser. E não é por ser um filme baseado em Tolkien que nós vamos amar, lembre que já foi feita uma adaptação em animação. Um terrível filme, mal feito, monótono e bizonho.

Steve Perry disse:
Naum criei esse topico pra discutir as mudanças do filme, e sim pra CRITICAR a "Turminha do Contra"....existe uma diferença nisso.
Como é crítica pessoal isso me leva a fechar o tópico, mas vou terminar de ler ele primeiro.

Stein disse:
Isso é o que mais entristece... A comunidade dos amantes de filme mela-cueca presentes nesse fórum é incrivelmente maior àqueles que estão dispostos a fazer críticas inteligentes do filme
Ficar xingando o filme por ser uma adaptação não é nada inteligente também.

Stein disse:
É o tipo de gente que antes do SDA, achava que o melhor filme da história era o Titanic de James Cameron
Sem preconceitos aqui cara. :evil:

Pedro Castro disse:
Também fiquei insatisfeito por algumas mudanças no filme, mas também não precisa agredir o cara e nem se revoltar desse tanto...pelo menos alguém arregaçou as mangas e se dispôs a fazer a adaptação do livro...dê graças por ter essa chance de criticar a adaptação, porque pelo menos ela existe. Ele pode ter pisado na bola em algumas coisas, mas ainda tá com muito crédito ao meu ver.
Clap-clap-clap-clap!!!!!! :wink:

Tisf disse:
Bom por mim não vou trancar o tópico... Yanni, não precisa ficar com MEDO da Valinor
Ficou com medo dos puristas te odiarem e te xingarem Tisf??? Pode deixar... eu tranco...... o Steve Perry já me odeia mesmo, então não tenho nada a perder.

Olifante disse:
Puristas, vao ler os livros...deixem os filmes pra la!
Pra q vao fazer algo que nao gostam?
Eu ia terminar este post com algo parecido.
Puristas: o Fórum Valinor não possui só a área de Filme, se vcs não gostaram do Filme e só são apaixonados e bitolados pela obra, então entrem no Fórum de Obras. Simples né? Não sei pra que tanto estardalhaço.

Steve Perry disse:
Não gosto do Palmeiras (sou corintiano),
Tinha que ser coisa de corintiano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

(isso foi um comentário propositalmente sarcástico e preconceituoso, mas que não deve ser levado a sério)

Steve Perry disse:
Vossa Excelência não tem liberdade alguma de me chamar de nerd. Por favor não faça mais nenhuma referencia a mim nesse sentido, mesmo que indiretamente, blz? Como diria o amigo da vizinha do vizinho do meu tio: "respeite pra ser respeitado".
Vc é nerd. O Meriadoc é nerd. Eu sou nerd. Estamos numa comunidade nerd. Sente-se incomodado com isso? Lembra o ditado: "Os incomodados que se retirem"

Steve Perry disse:
Beijinhos, "lindinha".
Eu sou direto pelo menos quando quero ofender. Não gosto de vc mesmo (e tenho certeza que é um sentimento recípocro).
Vc diz que não tá ofendendo ninguém, mas o que dizer desse comentário para Anigel. As aspas ficaram totalmente sarcásticas. :evil:
Vc tá sendo agressivo, bitolado, nerd e indireto em seus posts.

Lord Henry disse:
Não vou perder mais tempo em te responder. Até porque, pelo que eu vi, vc é do tipo de pessoa que faz questão de ter a última palavra. Então, fale à vontade...
Vc acha que eu daria esse prazer à ele? Eu falo por último e tranco aqui. Já que essa discussão não vai ter fim naturalmente, eu tenho que impor um certo respeito mútuo aqui.

Tá...... quero só ressaltar que não apenas o Steve Perry foi sarcástico e irônico em seus ataques pessoais (inderetos, mas pessoais). Outros tb atacaram ou retrucaram os comentários do primeiro cidadão. Controlem-se vcs também.

Steve Perry disse:
E farei a mesma coisa com relação ao filme 2, mesmo tendo sido muito mais "judiado" que o filme 1. Mas volto a repetir....que foi uma pena que o filme teve tantas modificações, isso foi. As modificações do filme 1 davam pra ser tiradas de letra..as do filme 2 jah ficaram um pouco mais dificeis de engolir. Imagino o que o filme 3 nos aguarda.....
Enfim um post interessante..... não é tão bitolado quanto eu imaginei.
Foi uma pena tantas modificações? Foi sim........ realmente eu apesar de não ser purista fanático como vc, queria que muita coisa não tivesse sido mudada. Mas mudou. O que podemos fazer? Se vc acha ruim vá reclamar com o PJ, ficar reclamando pra gente não adianta nada. Só cria confusão.



É isso... reclamações via MP comigo, ok?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo