• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recado pra "turminha do contra" (incluindo PJ)

Status
Fechado para novas mensagens.

Steve Perry

Usuário
Acho que a versão do "O Senhor dos Anéis" que li deve ser totalmente diferente da versão que esse pessoal leu.....ou a minha interpretação foi "romaaaaantica" demais em comparação a deles...mas....

Tem uma galera nesse board que SEMPRE acha uma justificativa pras TERRIVEIS adaptações que o PJ inventou, principalmente no ADT...(estou tendo pesadelos desde já, só de imaginar as merdas que virao no RdR)..

Sim, sou purista sim....jah tive um topico trancado por minha reclamação contra a aparição chatissima da Liv "Arwen" Tyler (aposto que se eu falasse que adoro a interpretação, ou que ela eh muito gostosa, naum seria trancado), mas sinto muito..tah complicado de ler alguns replies de alguns topicos....Acho que já nem eh questão de opinião pessoal, eh questao de bom senso, ou mesmo bom gosto...Eh mais ou menos como achar que a menina que matou os pais aqui em São Paulo (vcs ficam sabendo desse caso neh?) estava certa, que deveria ter matado os pais mesmo.

Na minha opinião, PJ poderia ter feito ADT muito melhor, mas muuuuuito melhor. Não, naum estou falando em injetar mais dinheiro, e sim administrar melhor os recursos usados pra fazer ADT. E principalmente..NÃO INVENTAR....Simplesmene siga o livro, eh taum complicado assim não segui-lo? Mas naum..ele tem que criar aquelas adaptações cretinas pra estragar boa parte do filme....
QUem eh PJ pra alterar a obra de Tolkien? PJ é DESPREZIVEL PERTO DO MESTRE TOLKIEN!!! Mas as merdas logicamente devem ser feitas, pois o que seria do mundo sem os chatos que adoram estragar uma obra???? Algumas merdinhas de leve:

- A entrada de Gandalf e cia na sala do Theoden me lembrou aqueles filme baratos e chatos do Van Damme...Sem falar na parte ridicula do exorcismo..
- Barbarvore levando a bronquinha do Merry foi PESSIMO...
- Aquele cara, que parecia um primo distante de Faramir, foi PESSIMO....
- Sam dizendo "eu sou o seu Sam" foi TERRIVELMENTE PESSIMO...
- Pippin fazendo uma pegadinha com Barbarvore (ei, vem por aqui vem....eu sei o caminho....) foi PESSIMO...
- Liv "Arwen"Tyler - precisa falar mais uma vez que toda as participações dela saum CHATISSIMAS????
- Elfos aparecendo do nada no Abismo de helm, ao maior estilo de clipe do Michael Jackson (I.e. Thriler, BAD, etc..), foi terrivelmente PESSIMO...
- Etc..etc..etc..

Mas naaaao..SEMPRE a "turminha do contra" acha uma justificativa pra uma adaptação ("alteração ridicula" disfarçada) do filme, e parece que eles sentem prazer em dizer que adoraram a cena, por mais cretina e incoerente que possa ser.....

Um recadinho pra PJ e pra "turminha do contra": Vcs podem ter achado maravilhosa todas essas alterações, essas cenas ridiculas do filme...mas NUNCA, eu DISSE NUNCA irão alterar a estória belissima de Tolkien, que esta guardada dentro dos meus pensamentos enquanto estiver vivo..eu disse NUNCA, did I make myself clear?? Podem achar o que quiser, mas o livro eh irretocavel, e alterar qualquer detalhe da estoria, por minimo que seja, pra mim eh um ato CRETINO, RIDICULO e DE POUCA INTELIGENCIA.

E que Tolkien puxe seus pés na cama qdo estiverem dormindo.....Porque eh o que vcs TODOS MERECEM!!!!
 
Vou concordar com vc rapidamente, pq do jeito que é aqui o alto escalão vai bloquear seu topic na certa e VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO hehehe

Bom, mas faço das suas palavras as minhas.

Eu não entendo como alguém pode gostar das modificações, pra mim só existe apenas 2 motivos: 1- Ou a pessoa não leu o livro e não conhece as obras de Tolkien ou então 2- Adora aqueles filmes babacas, ultrajante e hiper-comerciais, mela-cueca hollywoodianos.

Pra mim a aparição da Liv "Arwen" Tyler foi muito comercial. Acho que querem promover a atriz. Hoje eu entrei pra pegar um skin do Senhor dos Anéis para o ICQ e entrei nesse endereço e adivinha quais as 3 skins que podiam fazer o download?? A sociedade do Anel, As Duas Torres e adivinha qual?? Arwen, LOGICO!! Sendo que a personagem é TÃOOOOO importante nas obras, mais importante que o Frodo pelo visto!!

Tenha santa paciência Batman!!
 
Aye, Tolkien precisa se levantar do túmulo e amaldiçoar eternamente o PJ, por ter denegrido a imagem dos Ents como ele fez :P

Um recado para a "turminha do contra"

Quando li a crítica do Globo dia 27 antes de ver o filme, fiquei estupefato com aquele bonequinho sentado sem esntusiasmo. Imediatamente estava chamando o pobre crítico de ignorante, preconceituoso, "não leu o livro e espera fazer crítica". Naquela tarde entendi o porquê da crítica...

Aí aterriso nesse fórum e a única coisa que encontro é "FRODO RULEZZ!!!" "ARWEN KICKS ASS" o que comprova que se o PJ tivesse ficado o ano inteiro sem fazer nada e reproduzisse um cocô cinematográfico, toda essa "turminha" iria continuar insistindo "NÃAAAO, ESSE EH O FILME DA MINHA VIDAA"

Todos tem o direito eterno de ter a própria opinião. Mas deixar a mídia, o círculo de amigos ou o governo pensar por você é um pecado mortal, e essas respectivas pessoas não tem direito de ficar expressando elogios a um filme que viram de ponta-cabeça e acham que serão bem recebidos se assim o fizerem.

Era isso... Até mais
 
Aí aterriso nesse fórum e a única coisa que encontro é "FRODO RULEZZ!!!" "ARWEN KICKS ASS" o que comprova que se o PJ tivesse ficado o ano inteiro sem fazer nada e reproduzisse um cocô cinematográfico, toda essa "turminha" iria continuar insistindo "NÃAAAO, ESSE EH O FILME DA MINHA VIDAA"
Esse eh o espirito da "turminha do contra". Vc definiu perfeitamente bem. Parabens!
 
Eu tbm achei nada a ver essas adãptações!!!!Pq que é que o diretor não segue o livro!
Mas no final o filme até que saiu legal, npe?! :wink:
 
Bem, seu eu pudesse escolher, gostaria que cada vírgula do livro fosse reproduzida no filme. Mas não foi, fazer o quê ? A primeira vez que vi SDA tudo que fiz foi reparar no que estava "errado", mas depois eu desencanei disso. Não é uma boa adaptação mas é um ótimo filme. Nada pra arruinar a vida de ninguém. :wink:
 
Algumas adaptações foram infelizes, mas em uma adaptação cinematográfica, não se fazer adaptações é impossível. Nenhum diretor é obrigado a seguir o livro em que o filme é baseado, mas o PJ se propôs a fazer isso desde o início. Por isso nós temos o direito de criticá-lo. Mas não em todas as moificações não.

Sobre esse tópico - ele vai ser provavelmente trancado ou mergeado a outro sim, mas não por ele não ser válido, simplesmente porque já há tópicos discutindo as mudanças do filme. :wink:
 
Sobre esse tópico - ele vai ser provavelmente trancado ou mergeado a outro sim, mas não por ele não ser válido, simplesmente porque já há tópicos discutindo as mudanças do filme.
Naum criei esse topico pra discutir as mudanças do filme, e sim pra CRITICAR a "Turminha do Contra"....existe uma diferença nisso.
 
Isso é o que mais entristece... A comunidade dos amantes de filme mela-cueca presentes nesse fórum é incrivelmente maior àqueles que estão dispostos a fazer críticas inteligentes do filme :|

É o tipo de gente que antes do SDA, achava que o melhor filme da história era o Titanic de James Cameron :?

Acho que precisamos dar a esses indivíduos uma passagem de ida para Angband :P
 
HUm senhor Puritano, hehehehe... Concordo com algumas coisas que vc escreveu. MAs tem uma coisa que vc pisou na bola...

O Sam realmente fala que é o "Sam dele" sóm que no RdR... Então vc não devia dizer que não gostou, porque isso realmente ele diz... :|
 
.: Tulkas Astaldo :. disse:
O Sam realmente fala que é o "Sam dele" sóm que no RdR... Então vc não devia dizer que não gostou, porque isso realmente ele diz... :|

Ele pode ter falado no RdR em outra situação, mas do jeito que foi colocado nas DUAS TORRES, ficou muito patético e infantil, sem falar da gayziSSe.


Maglor disse:
Sobre esse tópico - ele vai ser provavelmente trancado ou mergeado a outro sim, mas não por ele não ser válido, simplesmente porque já há tópicos discutindo as mudanças do filme. :wink:

Eu sabia...
Eu tenho até medo de abrir um topic. Não sou uma Regina Duarte da vida, mas tenho MEDO da Valinor hehehe
 
Calma

Também fiquei insatisfeito por algumas mudanças no filme, mas também não precisa agredir o cara e nem se revoltar desse tanto...pelo menos alguém arregaçou as mangas e se dispôs a fazer a adaptação do livro...dê graças por ter essa chance de criticar a adaptação, porque pelo menos ela existe. Ele pode ter pisado na bola em algumas coisas, mas ainda tá com muito crédito ao meu ver.
 
Pedro Castro disse:
Também fiquei insatisfeito por algumas mudanças no filme, mas também não precisa agredir o cara e nem se revoltar desse tanto...pelo menos alguém arregaçou as mangas e se dispôs a fazer a adaptação do livro...dê graças por ter essa chance de criticar a adaptação, porque pelo menos ela existe. Ele pode ter pisado na bola em algumas coisas, mas ainda tá com muito crédito ao meu ver.
:beer: Mandou muito bem....
 
Bom, achei minha turma, que fizessem cada filme com 5 horas, mas q o fizessem direito

é claro q vão falar que as mudanças foram feitas para que os não leitores de tolkien entendessem o filme (sim o filme, não o SdA original) de que merda adianta mudar tudo pra tornar um troxo mais absorvivel se fazendo isso vc perde mta coisa do que devia ser absorvido? não faz sentido.

e ser purista é necessário, se não fossem os puristas reclamando dia e noite quem sabe quais outras merda o senho peter não teria feito?

Finalmente acho q ninguem deveria ver os filmes antes de ler os livros, pq depois de ver, 50% vão achar q tolkien é ridiculo...
 
Aí gente, que estresse 8-)
Livro é livro e filme é filme...são duas mídias diferentes (tenho a impressão de já ter dito essa frase) e cada uma tem suas características... bom senso, na minha humilde opinião, é entender essas diferenças e aproveitar ao máximo o que ambas têm de bom...
E eu acho sim que o pessoal daqui, a maioria, sabe fazer isso..apontar os prós e contras do filme saudavelmente, e tudo o mais...
E depois, É APENAS UM LIVRO!!!! :D
 
Washu-chan disse:
Livro é livro e filme é filme...são duas mídias diferentes (tenho a impressão de já ter dito essa frase) e cada uma tem suas características...

Concordo com você. Por isso é que algumas mudanças realmente ficaram interessantes. Muitas coisas do livro realmente não funcionariam bem na tela e precisaram se adaptadas. Mas adaptar, significa ajustar, não alterar (acho que eu também já disse essa frase). Por isso é que algumas dessas alterações incomodam tanto. Você colocar o Legolas surfando num escudo, por exemplo, poderia até fazer Tolkien se revirar no túmulo, mas não é uma mudança tão grave assim. Eu pelo menos gostei muito dessa cena. E ela não interfere na história. Ou seja, é uma coisa que fica legal numa adaptação para o cinema.
Mas modificar a personalidade do Faramir e do Barbárvore, ou colocar aquela parte em Osgiliath é lamentável. É o tipo de mudança que não acrescenta nada. Pelo contrário. Só estraga. É o tipo de alteração que simplesmente não se justifica.

Washu-chan disse:
E depois, É APENAS UM LIVRO!!!! :D

Sim, é apenas um livro. Mas o PJ está adaptando esse livro. Então ele que se mantenha fiel ao livro que está adaptando. :wink:
 
acho que sou "da turminha do contra" como vocês falam...ja li os três livros e adorei...vi os filmes e tb acheio otimo...gostei de boa parte das mudanças (com exceção de faramir e o exorcismo) gostei muito da parte em que a liv tyler aparece...ela esta linda...e aquela parte em que ela tem uma visão do futuro eh otima!

claro que se as mudanças não existissem ficaria tudo bem melhor..mas infelizmente elas estão ai....e caso eu queria ver a história original o livro vai sempre esta disponivel!

e sobre "o seu sam"...acontece coisa mais gay no RdR...isso naum foi nada
 
Então... isso é uma coisa mto dificil de se analizar. Cada um tem sua opinião. Mas para tudo se tem uma justificativa e algo que seja contra ela.
Eu, não sei quanto a vcs, vejo o livro e o filme como coisas separadas.. Por isso, gosto igualmente tanto do livro quanto do filme..

Mas isso eh algo mto dificil. Existem tbm akelas pessoas que viram o filme mas não leram o livro... e dai pra frente...
 
Tolkien vai puxar meu pé?!!??! 8O
Really!?!?!? :lol:

Affff....nerdice mata....

Olha.....eu só vou dizer uma coisa....vcs estão perdendo a oportunidade de apreciar um GRANDE filme pq ficam assitindo o filme e esperando que a frase numero 3 do paragrafo 5 da pagina 255 seja obrigatoriamente colocada no filme....

Eu não sou fã do PJ....longe disso. Não achei o filme perfeito. Logico que não. Mas achei bem acima da media.

Senti falta de coisas no filme que estavam no livro. Achei algumas outras desnessarias em termos de adaptação, como o proprio faramir.

Mas isso em NADA alterou o que tolkien escreveu nos livros...ou alterou?? :eek:
Eu pelo menos folheei o meu ADT agora e a arwen continua sem aparecer nele...

Um recadinho pra PJ e pra "turminha do contra": Vcs podem ter achado maravilhosa todas essas alterações, essas cenas ridiculas do filme...mas NUNCA, eu DISSE NUNCA irão alterar a estória belissima de Tolkien, que esta guardada dentro dos meus pensamentos enquanto estiver vivo..eu disse NUNCA, did I make myself clear??
Ora....mas vc acabou de argumentar contra si mesmo.
Se o filme não vai alterar a historia de tolkien, pq se preocupar TANTO assim com ele???

Putz, é só um filme...e depois, os livros vão estar sempre aí. Pra quem quiser ler.

O filme é muitissimo bem feito, com certeza um dos melhores da historia do cinema. Se vcs preferem não ver isso pra ficar se remoendo pq o faramir apareceu malvado, ou pq o sam disse "seu sam" (que cá pra nós só tem conotação homossexual na nossa culutra, em todas as outras NÃO tem), só posso lamentar por vcs.

Perdem a oportunidade de curtir um bom filme, como eu fiz.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo