• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Realismo para suas seções de RPG

Status
Fechado para novas mensagens.

white_shadow

Usuário
Olá Pessoal,


Em seu conceito o RPG é um jogo de representação de personagens onde a imaginação não tem limites, onde os sonhos podem ser tocados com a sutileza de uma criança.

Pensando em uma forma para ajudar a aumentar o alcance da imaginação foram criadas as miniaturas para RPG, miniaturas estas que representam seus heróis e as criaturas que habitam o mundo do RPG.

Estes são os alguns dos princípios da MinimundoRPG, loja virtual especializada em miniaturas e acessórios para RPG.

Visite-nos, fale conosco, sintam-se à conta para opinar, criticar e se desejarem, adquirir nossos produtos.


Abraços,
MinimundoRPG
www.minimundorpg.com
 
Caro PhantomLancer,

O que me motiva é a possibilidade de mesmo em uma seção Play by Forum os integrantes de uma seção poderem acompanhar a partida de forma visual. Eu jogo xadrez com um professor de geologia do Canadá nos mesmos moldes do Play by Forum, mas cada um tem uma cópia do tabuleiro em sua casa.

Abraços
 
Só tem um probleminha... um jogo de xadrez não custa 50 conto.

Levando em conta o mestre e 5 jogadores, seriam R$ 300,00 mais ou menos para cada set de minis. Sendo que tem muita ferramenta que tem oferece tokens e e mapas de graça.

E numa comparação... o Livro do Jogador sai quanto? Por volta de 70 ou 80 creio. 50 conto é quase o preço de um livro útil em mais seção de jogos. Será que o preço não está alto pela relação custo benefício e o que se tem pronto e de graça?
 
Nós jogamos usando os tabuleiros e as miniaturas do Hero Quest (alguém lembra?!).

Anyway, como o King disse, se for pra PbF, existem muitas ferramentas pro pc que servem pra tudo isso e muito mais, e de graça.

Miniaturas são para quem tem dinheiro sobrando, e pode pagar pela estética. De outro modo qualquer substituto que sirva pela parte prática da coisa já está valendo. De fato, preferimos usar dados pra ilustrar monstros iguais, assim os identificamos pelo numero virado para cima. :mrgreen:

Enfim, de qualquer maneira, aqui não era a área certa para isso, e sim na parte de RPG em geral. =]
 
Olá Pessoal,


Em seu conceito o RPG é um jogo de representação de personagens onde a imaginação não tem limites, onde os sonhos podem ser tocados com a sutileza de uma criança.

Pensando em uma forma para ajudar a aumentar o alcance da imaginação foram criadas as miniaturas para RPG, miniaturas estas que representam seus heróis e as criaturas que habitam o mundo do RPG.

OMG Não diga. Quando isso????

Ok, ok, deixando o sarcasmo de lado. Nada contra uma propaganda de acessórios de RPG, sou a favor mas essa forma eliana que o texto foi introduzida chega a ser uma ofensa aos jogadores normais a veiacos como eu.

Vai a dica fio, usa uma descrição ou algo mais entusiasta tipo assim.

Sou mestre de RPG a tralalá anos e quando tinha dinossauros anos eu comprei a minha primeira miniatura que era um guerreiro vesgo carregando um machado dos caçadores bêbados de alareh com uma caneca de cevada na outra mão. na época eu ainda era um player noob mas me diverti muito usando a minha miniatura durante o jogo, logo meus amigos também aderiram a idéia e compraram as suas miniaturas. depois disso nosso mestre começou a colecionar monstros e cada novo jogo hordas de inimigos monstruosos apareciam na nossa frente. Nós gastamos reais, nosso mestre gastou milhões, mas o jgoo era sempre divertido, mesmo quando algum dos personagens caia dentro do fosso de amendoíns. Pensando nisso eu decidi me dedicar à arte dessas miniaturas e hoje em dia eu tenho uma lojinha virtual supimpa de miniaturas que nos rende muitos amigos legais, ganhamos milhões mas gastamos bastante também comprando miniaturas raras como o meu monstro caolho de 4 metros que tenho no meu hall que geralmente é o mestre virtualmente indestrutível de todas as aventuras.

Aqui está o endereço de nossa lojinha para vocês também conhecerem esse maravilhoso mundo de miniaturas, despachamos para todo o globo, já mandamos um tigre de fogo manco ao Alaska. Se você for pobre entre também, você copiar as imagens, imprimir e dobrar para fingir que é a miniatura de verdade.

Atenciosamente
lojamegauperlegalminiaturas.com.br
Mas obviamente é só minha opinião e minha idéia anyway...

By Raphael Silvério
Monstruous Market Minimal
 
Última edição:
Caros King Elesser Eledwhen, Orome e Raphael S.

Vocês têm razão, infelizmente as miniaturas são caras e poucos podem comprar. Quando comecei no mundo RPG em 2005 percebi que as miniaturas, os mapas e outros acessórios que incrementam uma seção de RPG ajudam muito a interpretação desde um encontro até uma boa exploração em busca de uma chave mágica ou poção de cura, dependendo da criatividade do mestre em descrever.

Meu tabuleiro de xadrez (aquele eu eu jogo com meu amigo do Canadá) é o tabuleiro de dragões da Wizards, que olha, pastei economizando para comprar. O meu amigo (que tem 66 anos) também usa igual e às vezes a criatividade dele é maior que a minha. Já agendamos uma aventura utilizando miniaturas D&D.

Mas tudo isso depende muito do valor que dá para esta diversão.

De qualquer forma, agradeço os comentários, sugestões e críticas.

Abraços
 
Tópico movido e, como o recado já foi dado, tópico trancado.

E, white_shadow, só pra avisar: todas as inscrições em tengwar do site estão erradas.

Cheers, people.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo