• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Realidade Virtual Valinor

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Definitivamente não sei onde pôr isso.

Bem, estou tentando desenvolver uma Realidade Virtual, para o pessoal daqui do fórum se encontrar. o que vcs acham ?

antes que perguntem, não precisa daqueles óculos virtuais que usa-se nos filmes. vc pode ver pela própria tela do seu computador. o sistema chama-se Atmosphere, foi desenvolvido pela Adobe, a mesma empresa criadora do Photoshop e do Acrobat, entre outros programas famosos, portanto confiável. eles desenvolveram um navegador para esse sistema. o download é de 4 Mb (equivalente a uma MP3 de 4 minutos) e dura uns 20 minutos num modem 56k.

o endereço para se fazer o download é:

http://www.adobe.com/products/atmosphere/

tem 3 programas lá: Adobe Atmosphere Plugin, que permite visualizações no próprio Internet Explorer (mais ou menos como o Flash), o Adobe Atmosphere Standalone Player (4Mb - navegador - é esse que eu recomendo) e o Adobe Atmosphere Builder - o construtor de realidades virtuais ("worlds").

o link diretamente para o Standalone Player é o seguinte:

http://www.adobe.com/products/atmosphere/dwnld_stndalnplayer.html - é mais rápido clicando aqui, se você realmente quiser só o navegador

A realidade virtual Valinor tem o seguinte endereço:
http://www.rousoku.hpg.com.br/atmo/world/valinor/castle3.aer

(Vc precisa digitar isso na barra "Adress" do Atmosphere Player)

gostaria de sugestões sobre o tipo de coisa que eu poderia colocar nessa realidade que estou fazendo agora, para o pessoal do forum valinor.
 
Legal a idéia. Aliás, ótima idéia. Que tal um local que abrange várias mitologias. Uma saa grega, uma egípcia. Deve dar um puta dum trabalho mas se for possível ia ficar bem legal.
 
na verdade, estava pensando em fazer UM lugar, se não dá um trabalhão. por exemplo, uma casa, um templo, um jardim, um castelo, etc.

eu gosto da idéia do castelo, pq é medieval, e a terra média, de certa forma, é medieval. o que vocês acham ?

aí vai uma foto do tatame que eu fiz (cercado por paredes estilo oriental, mas tem uma porta que dá para um jardim.)

http://bujinkanlinhares.netfirms.com/virtualdojo1.jpg

as pessoas que estão dentro do "mundo" podem se ver, e conversar como no mirc
 
Um salão,cheio de armas,como cajados,arcos,e espadas!
Deve dar um big trabalho,mas putz,ia ser mutcho iradu!!!
 
sim, todos devem ajudar !

as texturas das paredes, pisos, tetos, objetos, enfim, TODAS são arquivos .JPG portanto vocês podem ajudar me mandando texturas com sugestões do que fazer com elas !
 
Algo a ver com Tolkien?
Pode ser uma tapeçaria élfica mostando a batalha da ira!
Huehueheu brincadeira...
Coloca uma coleção de cachimbos...pra gente dar uma tragada
 
os personagens não podem interagir com o ambiente. não podem pegar as armas, os livros ou os cachimbos.

o que posso fazer é uma estante, e vc clicando em determinado livro, abre um link, numa janela do internet explorer.
 
bom, axei super legal a ideia + ainda ñ enetendi direito
eu faço o download do q p/ faze o q????
 
dêem só uma olhada nos fundamentos do castelo, antes mesmo de ter paredes:

castle1.jpg


Mas os salões do castelo já estão tomando forma.

vejam o Hall de entrada:

primeiro, fiz só a escada:
stairs.jpg


nessa imagem vcs podem observar a cara de construção civil que essa bagaça tinha.

eu daí, essa escada evoluiu, e ganhou acesso às sacadas.
coloquei também mais umas escadas no meio, e vcs podem ver que elas dão para um andar superior. lá será uma sala de reuniões (que ainda nem tem teto :oops: )

salao1.jpg


estou pensando em colocar um quadro com a foto do Deriel nessa fonte no meio do salão hehehe

---
e sobre o Download, se vc quiser visitar a realidade virtual, vc precisa fazer o download do Navegador Atmosphere. é nele que vc digita o endereço.
 
er... haverá um salão de quadros, com fotos dos membros. quem quiser ter uma foto lá, diga aqui, nesse topico (e não por MP :) )

eu sinceramente acho que certas beldades deveriam obrigatoriamente aparecer lá. ex. fimbrethil, findelaurea, varda, etc...

gente, se até eu vou aparecer (e faço questão de pôr um quadro do aurus bem no meio heheheh), vcs não precisam se preocupar com reputação auahuahuah

---
Editado: esse salão não vai mais existir. As imagens JPG pras fotos implicariam num tempo de carregamento desnecessário. Não é todo mundo que tem ADSL.
 
Rousoku: como é que eu faco pra ver esses endereços que vc colocou?
Sim, eu ja baixei o programa!

Ah, pode botar minha foto sim, no problem...
 
Po isso ta muito massa!!!! muito empolgante mesmo!!!
Muito bom!!! to hipnotizado!!! ja downlodei o programa! mal posso esperar pra ver isso pronto! qualquer ajuda que eu possa oderecer é só pedir, afinal estamos aqui pra isso! :wink:
 
Nossa! eh mtooo maenro esse programa!!!
hahahaha mto divertido
ta bom q eu ainda to totalmente perdido nisso heheheh
mas eh mto loko!!!
 
Eu conheço esse programa... Eu usei ele pra praticar e facilitar na hora de fazer meu film... err... projeto que alguns daqui sabem o que é... Mas foi só pra praticar... PRa fazer pra valer eu usei o Maya e o Poser... Que são programas com outros estilos e outroos objetivos...

Mas esse programa é legalzinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo