• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Real sai em defesa de Marcelo, criticado por Mano

Sentinela

.............
14/06/2011 - 18h11
Real sai em defesa de Marcelo, criticado por Mano

DE SÃO PAULO

O Real Madrid saiu em defesa do lateral Marcelo depois de o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, ter mostrado insatisfação com o comportamento do jogador.

Segundo o clube, o atleta realmente estava machucado e por isso não participou do amistoso do Brasil contra a Escócia, no dia 27 de março, em Londres.

Em entrevista para o canal Sportv na segunda-feira, Mano Menezes falou que não convocou o jogador para a Copa América por causa da atitude do atleta fora de campo. O lateral teria alegado contusão nas costas e pedido dispensa do amistoso contra a Escócia, mas teria treinado normalmente na semana seguinte pelo Real Madrid.

"Apoio-me em fatos. Fiquei na Europa pós-jogo da Escócia e algumas coisas que eu vi comprovaram o que estávamos pensando. Ninguém pega e abre mão de um jogador que está jogando o que ele está jogando, simplesmente porque não tem simpatia. As questões são mais sérias e mais responsáveis", disse o treinador brasileiro.

O clube espanhol colocou nesta terça-feira uma nota oficial em seu site para rebater essa versão.

"O Real Madrid deseja esclarecer que Marcelo não pôde disputar essa partida [contra a Escócia] por estar lesionado e as provas são os exames médicos", afirma parte da nota.

O texto fala que Marcelo, com dores provocadas por uma pancada na costela, retornou à Espanha no dia 28 e que, após novos exames, a previsão era que o atleta ficasse duas semanas em recuperação.

Só que antes desse prazo, Marcelo voltou à equipe, como informa a própria nota. Uma semana depois, no dia 5 de abril, ele estava disponível para a partida do Real contra o Tottenham, pela Copa dos Campeões.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/929935-real-sai-em-defesa-de-marcelo-criticado-por-mano.shtml

--------------------------

Mesmo assumindo que o Mano tenha razão e o cara não quer jogar pela seleção, essa questão ainda é bem delicada. Mas pelo menos está explicado a falta dele no time.
 
Acho q independente doq aconteceu o Mano tem obrigação de deixar isso no particular pq essa é uma discussão que acaba jogando o jogador contra o publico. Depois nego começa a vaiar com 5 minutos de jogo de uma eliminatórias (ok o Brasil não joga mas é só um exemplo) e o tecnico reclama q a torcida tá pegando no pé do jogador
 
O pior é que quem sai prejudicado fomos nós, tendo que aturar André Santos de lateral.

O Mano usou disso para não cair críticas para ele por causa da convocação em um futuro próximo.
 
O Marcelo agiu errado. Isso pra mim é claro. O problema é que o Mano não sabe lidar com jogadores que não são da sua patota, tem uma preferência por jogadores de um determinado empresário e tá mais perdido do que cego em tiroteio na seleção. Aí ferrou tudo!!!
 
Fora o fato de estar montando a Seleção do povo. Não tem nada ali que tem sua cara ou algo inovador.

Ainda torço para que ele saia no pós Copa América.
 
Falta ouvir a versão do jogador.
Mas jogador que não quer jogar pela seleção, tem que ficar de fora mesmo.
Vou SEMPRE lembrar do Romário chorando pra ser convocado. Se um GIGANTE GENIO como o Romário chora e se debulha para ir pra seleção, não é um Marcelo que vai desdenhar impune.
Se é pra ficar tirando o pé em dividida porque está mais preocupado com o jogo do clube, que fique então só no clube.
Não digo que o Marcelo está errado em fazer isso (se fez mesmo). É uma questão de escolha, e cada um tem o direito de fazer a sua por razões próprias. Mas, como todo homem tem que saber, as escolhas geram consequencias. Não dá pra fazer o que bem quiser e continuar querendo ter tudo na mão. Alguns jogadores acham que a vida é fácil e simples assim, já que sempre fizeram o que bem entendiam e tiveram sempre tudo na mão.

O Ronaldo já fez coisa similar em 2000. Se redimiu se sacrificando 24/7 para jogar a copa de 2002 e foi protagonista.
Cabe ao Marcelo mostrar que pode se redimir também.

E já peguei no pé do Ceni por situação bem mais branda que fingir contusão.


Isso, claro, se for verdade.
Falta a versão dele ainda. Da própria boca, em entrevista ao vivo. Para podermos sentir falsidade ou não.
 
Isso se ele vier mesmo a público comentar o caso.

O que não dá é querer jogar só a Copa do Mundo, deixar os demais campeonatos menores e amistosos de lado.
 
O Serginho (ex são paulo, e curiosamente também lateral esquerdo) teve essa atitude digna.
Disse que não jogaria mais na seleção porque queria focar no seu clube (na época era o Milan).
E ponto final. Fez a sua escolha. Sem mimimi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo