• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reações da Platéia

Ither

Usuário
Pois é, como foi que o público reagiu ao filme nas sessões que vocês assistiram? Riram e choraram nas horas certas? Aplaudiram? Xingaram? Saíram do cinema inconformados com o final?

Eu já assisti 4x, e nas 4x as reações do pessoal foram completamente diferentes. Mas vou narrar aqui a primeira sessão, que foi realmente especial.

Foi a sessão de 1:40 da tarde do dia primeiro (ou seja, a estréia de fato). Me lembro que quando surgiu "The Lord of The Rings" logo depois das primeiras palavras de Galadriel, o cinema todo se levantou e bateu palmas, arrepiante, podem ter certeza disso...

E foi desse jeito ao longo do filme, cada cena de mais impacto o pessoal gritava e aplaudia, dava risadas até mesmo de coisas bobas, e dava pra notar gente chorando mesmo em trechos não necessariamente tocantes... Na já clássica fala da Arwen tentando os Nazgûl, "If you want him, come and claim him" o cinema todo delirou, eu eu ouvi várias frases do tipo "É, até que ela ficou boa." e por aí vai...

E eu poderia continuar aqui citando cenas, o vigia na entrada de Moria, o Balrog, a decapitação do uruk-hai (Lurtz? que Lurtz?), a morte de Boromir, que conseguiu deixar o cinema todo em silêncio e por aí vai...

Foi uma experiência única mesmo, nunca tinha visto uma platéia tão empolgada com um filme, e no final (ao contrário de outras seções onde muita gente saiu xingando o filme) todos aplaudiram mais uma vez de pé, e eu admito que saí chorando, discretamente, do cinema...

O filme pode não ter sido perfeito, e eu na verdade encontrei muitas falhas nas vezes seguintes em que assisti, mas a experiência, essa foi única...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
Na sala que eu vi o filme foi muito fraco...no maximo umas risidinhas e uns sustos...o engraçado foi que tinha algumas crianças e umas sairam da sala com os pais depois de um tempo.
 
quote:
Na sala que eu vi o filme foi muito fraco...no maximo umas risidinhas e uns sustos...o engraçado foi que tinha algumas crianças e umas sairam da sala com os pais depois de um tempo.


Isso também aconteceu onde eu estava assistindo
 
Cara vi 2 vezes

e cara
no primeiro dia foi legal
o pessoal ria, chorava, se emocionava, batia palmas... foi realmente muito legal

mas jah na segunda vez
onde com certeza a platéia naum era á maioria fãs...

cara, o mulek q tava do meu lado dormiu falando
"mas q coisa chata"
a mule fikava conversando do lado
falando merda
ninguem aplaudia nada
ninguem se emocionava
soh via gente rindo
no final eu aplaudi...
sem sacanagem
sozinho
eu e mais umas 5 pessoas
caralho
eu fikei puto
mas fazer uq neh
eh a vida...

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
A primeira vez que assisti foi na pre-estreia, com um monte de cara que se dospos a ir fantasiado p ganhar ingresso heheheheheh

todo mundo aplaudia quando acontecia algo na tela (decapitacao do lurz por exemplo) e ria... quando a luz do balrog aparece alguem gritou "AI AI! UM BALROG!" hauhauhahauhauha

Todo mundo aplaudiu no final.

A outra vez que assisti foi as nove da noite do dia de estreia. Cinema lotado animalmente, a galera ria das piadinhas mas nada de aplauso. Teve gente que se cabaou de chorar, e os comentarios na saida eram na linha de "agora tem que esperar mias 1 ano!!". Muita gente paraceu fica meio puta com o final.

§Ungoliant§
 
Quando eu vi também teve gente saindo da sala!!!

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----
 
Eu não vi o filme ainda (podem me chamar de louca a vontade, eu sei q sou!), mas minha irmã foi ver na 5ª feira. Ela estava lendo ainda a Sociedade do Anel e está apaixonada pelo livro. Pois ela voltou indignada, dizendo q durante o filme todo, ninguém tirou os olhos da tela, mas qd terminou todo mundo saiu xingando, dizendo q o filme era uma porcaria, q "não tinha final".

Ela me falou q deu vontade de dar um grito: "Ô seus burros, o final é só em 2003!!!"
 
poizeh, vi 3 vezes, ok, vamus lah:

1ª) tds mto quietos, nenhuma reaçao de desapontamento, na verdade nem notei mto pq estava vidrado no filme e estava na quarta fila! bom, a minha mae, pelo menos, tapava os olhos varias vezes, ou dizia: "q lindo!"... hehe

2ª) essa foi a pior, tinha uns mulekes atras de mim q riam, dizam besteira, po exemplo: "olha lah o ogro!!" (qndu o troll aparece, tipow, axu q jah comentei issu)... sairam do cinema dizendo: "oq?? acabou??! q essa filme eh uma m*rd*a!!" ou seja, naum gostaram mto... apesar de q algumas vezes haviam alguns gritnhos e tal.. outro comentario: (na hora da morte do boromir, o aragorn falando cm ele) "hum! q q eh issu??!! soh falta beijar!!"

3ª) nessa, a sala estava um pokinho mais vazia, mas a reaçao das pessoas foi bem melhor, tipow ouve gritinhos e na morte do boromir fikou um silencio e depois um "ah......"... eles sairam do cinema intrigados (alguns), mas gostaram sim...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
Qdo fui assistir na estreia... a galera aplaudiu, sorrio, chorou... muito massa... nas ultimas cenas de batalha... qdo legolas da 3 fechadas seguidas foi um delirio , igualmente a decapitação de Lurtz, , por Aragorn...
Muito bom, mas nas outras vezes o pessoal naum tava taum animado..

"Logo, eu digo: Eä! Que as coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama Imperecível; e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá."
 
foi legal na saída todo mundo falando "Ah, porque no livro...", "No livro...", "Não era assim....", "Mas eu li que....." e monte de outras coisas

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
Eu tb fui na estréia aqui do UCI no NYCC. Nos trailers o pessoal só gritava! ("Xuxa vadia!!" e por aí vai) Mas qdo a voz da Galadriel entrou, o silêncio veio junto. Foi impressionante! Todos riam juntos (principalmente qdo Bilbo ou Gandalf faziam alguma referência ao "O Hobbit"), se assustavam, gritavam, a platéia estava em sintonia total!
Na decapitaçào do Uruk-hai, a sala veio abaixo!! O filho de Arathorn foi aplaudido de pé! Daí veio de novo o silêncio para contemplarmos a partida de Boromir (sinceramente, a morte dele foi mto linda!) Durante o filme, volta e meia ouvia-se um "PQP, era como eu imaginava!", "Putz, que f*da!", "Que lindo!") E é claro que no final, foi só a voz da Enya entrar que o filme foi ovacionado!!
Foi mto emocionante!
Já a 2a vez... que decepçào!
Só tinha pattys e surfistas! Ah! Tb tinha um crente q só ficava dizendo q o filme era de Satanás. Puxa, o q vc fazia entao no cinema, meu filho??
Qdo eu ria de alguma coisa, neguinho me olhava torto. Nao tenho culpa se eles nao alcançaram a graça do filme!
Os comentários finais foram sofríveis!
O clássico: Este filme nao tem final? Que droga, gastei 3 horas pra nao ter final!
As pattys: Olha a unha da mao dele! Eca! Toda suja! Que pé peludo!
Os surfistas: Irado, tipo assim, mto cool, só naum entendi mto a estória, mas foi maneiro.
E o pior: Preferia ter ido ver a Xuxa!!!!!!!
 
Hehehe eu fui ver 3x jah.. e foi como vcs disseram, a 1ra sessao de estréia foi um tesao pq só tinha fa mesmo..
Jah nas outras, ouvi N reclamacoes a respeito de nao ter final. Fico triste em ver como Brasileiro (uma parcela da populacao :D ) nao tem cultura de cinema, nem literaria, nem nada.. Eles querem tudo em bate pronto e boa, nao querem aprofundar-se em nada, vivem 1 vida tonta tontamente.

:D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
EXTASE......TESAO....ENCANTO.....RAIVA....DESILUSAO.....CALMA......ANCIA...ANGUSTIA......PAIXAO......EXTASE DE NOVO......eu vo ficar dependente desse filme.....

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Na primeira vez em que fui ver, dia 1, primeira sessão, só fã. As reações foram similares àquelas descritas aqui, com gente chorando na morte do Gandalf (infelizmente, um retardado gritou : Não chora, ele volta no segundo). No final, só aplausos.

Na segunda vez, fui com uns amigos e com um público mais "normal" (nada pessoal, com isso eu quero dizer que eles não tinham um carinho especial pela obra). Dessa vez, foi um pouco desagradável. Risadinhas na morte do Gandalf, na cena da morte do Boromir e no final com Frodo e Sam. Várias reclamações quanto ao final abrupto, embora bem menos do que eu esperava. Meus amigos, que não leram os livros, saíram desapontados. Esperavam algo com um tom mais épico e reclamaram muito da batalha inicial, não por ser mal feita (ao contrário, acharam-na perfeita) mas por ser curta demais. O clima da platéia, no fim, parecia ser de decepção, um filme que gerou muitas expectativas e não atendeu à maioria delas.
 
Bom, komo eu já disse numa outra veiz, a primeira vez foi memorável......
Estava lá eu, looooka prá ver o filme na estréia, só fã na sala. Zuuuuzu bein! Só ki antes de ir pro cinema eu tinha passado no supermerkado: "minha main: Marcela, pode comprar uns ovos prá mim no caminho? O pão de acúcar é do lado do shopping com o cineemaa." E lá fui eu. Comprei os ovos. Puiz na minha malinha. Entrei na sessaun.o públiko, komo vcs já disseram, reagiu muito bein! Foi ótimo! E eu e mais uma menina do meu lado suspirandu kada veiz ki u Legolas aparecia.Beleza.Aí, Moria. Beleza tb.Na saída(de moria), todo mundo(os personas, vejam bein) triste com a Morte du Gandalf.I ai dah u close na kara du Legolas, kun karinha de koitado! Eu, tendo um atake(bein ao meu estilo"AAAAAAAii, ki liiindo!!"), abracei kun forssa a minha mochila...E CRASH!!!Lá se vaun os ovos... Passei o resto do filme fedendo à ovo..... Foi emoconante!!! A mina do meu lado teve um atake istériko de tanto rir.......
Das outras duas vezes, foi komo vcs disseram, foi xatu... fazer o ke....

Ibenórienn!
Namárië!
 
Eu tb assisti à primeira sessão do UCI (NYCC - RJ)! Não teve nem trailer!! E foi muito legal a sessão pois a maioria era fã... então o povo riu de coisa que só quem leu os livros entendia... completamente diferente da 2a e da 3a vez que eu assisti.

Quando o Aragorn arrancou a cabeça do orc lá foi uma gritaria geral!! :P

salve vcs,
Sam Gamgee

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-
 
hehe Sam Gamgee.. mesma sessão que eu :) Foi muito maneiro.. ce viu aquele cara que apareceu vestido de mago, sei la, com uma capa preta? Aposto que é um de voces por aki :)

To indo hoje pra ver pela segunda vez, e ja vi que vou me estressar com a playboyzada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo