• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reações da Platéia

bom, eu vi o filme duas vezes no gnc do shopping praia de belas, aki em porto alegre
cara, eu juro q me arrepiei total nas tomadas da grande batalha no começo do filme, e na hora da balrog vindo entao, credo! sendo q eu ja li todos os livros!
a plateia na primeira vez ria mais e se emocionava mais, porém foi a que mais reclamou do final (eu mi irritei mto com tais comentarios eh claro)
na segunda vez tava mais ou menos e o pessoal nao criticou tanto o fim, so ficaram com akela cara meio assim ?!?
mas foi bem ingraçada a parte em que o pippin derruba akeles bagulhos em moria, dae quando o gandalf se vira e tocam os tambores nas profundezas, um magrão falo la atras - "ihh caralho" hehehehe
 
Jah no meu caso
eu e meus amigos
caimos na porrada
por causa do balrog
uns viam asas
outros nao...
mas depois
chegamos à certas conclusoes q pareciam se divergir inteiramente.,..


Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Eu jurava que tinham asas na primeira vez que eu vi....
Na segunda... fiquei em dúvida....
Na terceira vez....bem... acho que não são asas aquilo. Eram sombras em fumaça....

Se bem que se o balrog tem ou não asas não importa.... por mim... o balrog morreu!!! hehehehe

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Eu vi as asas dele!!!!!
Hj vou ver o filme de novo...
Daí eu vou tirar minhas dúvidas!!!
Ou aumentar mais ainda!..ehehehe

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Fala galera, vou dizer sobre a única vez q eu vi o filme (verei a segunda na semana q vem). Eu vi no Norteshopping aqui no RJ, tinha acabado de chegar de viagem de Saquarema (de ônibus ainda por cima), peguei a última sessão e ainda fiquei em pé, pois a sala estava lotada.
O filme foi ótimo, uma obra-de-arte na minha opinião, porém na sala tinham algumas pessoas q ficavam zoando gritando o filme inteiro coisas ridiculas como: "Vai, Serginho" (é o refrão de uma música de funk, se é q pode se chamar isso de música), pessoas tb falavam muito q o Frodo não morria nunca, aplaudiram qdo Gandalf "morreu" falando q ateh q enfim alguém morreu (idiotas), chamaram o Frodo de Sandy qdo ele usava o colete de mithrill e riram na morte de Boromir e no final do Sam e do Frodo. Porém tiveram coisas inusitadas como qdo Aragorn corta a cabeça de Lurtz, um cara falou: "É isso aí, precisamos de policiais mais bem treinados no nosso país igual a esse cara!". E tb qdo a Liv Tyler apareceu, em meio a elogios a ela no cinema, um gay gritou: "Ai, que nojo!". Mas a galera tb se emocionou com a batalha do começo, o Merry e o Pippin soltando fogos e a decapitação do Lurtz por exemplo. Só fiquei meio chateado qdo alguns falaram q o filme era meio parado.
Ah, mais duas coisas:
1) A revista SET de Janeiro enviou 2 criticos para ver SDA e os dois deram nota 9!!! HP recebeu 8 e Xuxa 1,5 (é sério).

2) O site IMDB diz q no dia 08/01/2002, SDA era a #31 BILHETERIA DO MUNDO TODO DA HISTÓRIA DO CINEMA.
 
Caras... aqui em Piracicaba foi a reação mais massa que jah vi em cinemas... no final a galera tava taum emocionada que ninguem dava um "piu", nunca tinha vista isso antes, tava taum silencioso que parecia que vc ouvia a respiração das pessoas... muito doido!!
pena foi ter de ouvir gritos depos de acabar o filme como: "que bosta! cade o final", "quero meu dinheiro de volta" etc...
gente eguenoranti eh phoda heheheheh

"Clean my wonds
wash away all fear
let courage be mine
noone hears me crying"
 
Eu fui assistir ao filme num sábado, no Cinemark. Quando o filme começou,ninguém "dava um pio". Foi assim do começo ao fim da sessão. Mas depois que o filme terminou só seu ouvia coisas tipo "Merd*! Essa porcaria não tem final!" "Se soubesse que o filme não tem fim não teria gastado dinheiro à toa!" e coisas do gênero... Pelo menos ninguém ficou rindo durante em cenas como a morte do Boromir e coisas assim... Acho que o xingamento vem pricnipalmente do pessoal que não conehce a obra de Tolkien e que não sabia que o filme era uma triologia, ou ainda quem esperava ver um filmeco como esse "Xuxa e os Duendes", aí realmente tinha que se decepcionar mesmo...
 
Na verdade balrog tem asas no filme mas ele tem asas e isto é citado no livro
**********************************************************************




**********************************************************************




Edited by - aragorn cavafundo on 11 January 2002 22:41:22
 
por enquanto eu so vi 1 vez que foi nesse dia 8 apesar de ter pego o 1º horario o cinema estava bem cheio e a reacao da plateia foi muito boa no final do filme a maioria bateu palmas mais tb tiveram aqueles retardados q diziam pô esse filme naum tem final
 
Dia primeiro de Janeiro, vou dormir às 6 e meia, acordo às 10. Perdi o sono completamente, aquele era um dia memorável, afinal. Tomo café ouvindo a trilha do filme e chego no cinema crente que vou ser o primeiro. Quando na porta do lugar, ouço aquele coro, que se não me dissesse que tinha fila seria emocionante ,"Tolkien, Tolkien!". A fila era pra entrar no cinema, que tava fechado! Dei uma furadinha(me considerei com crédito, esperei muito tempo pra ter que ver na escada)com um amigo que encontrei e o cinema abriu! Parecia corrida pra ver quem chegava na sala primeiro! Todos se acomodaram e começam os gritos "sem trailer! Queremos SDA!"... Ai começa a inesperada Ola! Sem brincadeira,ola! Como em jogo de futebol mesmo, muito maneiro.
Começa o filme, silencio absoluto...até a batalha, que tava todo mundo gritando a batendo palma! Teva muita coisa mais, mas maneiro mesmoi foi quando o Aragorn cortou a cabeça daquele Uruk-hai, o cinema inteiro bateu palmas e gritou, comono fim da sessão. Agora, bizarro foi uma mulher atrás de mim que disse altão "Mas o Gandalf morre?"... Adorei esse dia!

Viva as pulgas francesas!

Edited by - Eriol on 13 January 2002 09:38:21
 
Maravilhoso! Que mais é possível dizer do filme?
Da primeira vez que assisti quase não me contive ao ver Gandalf caindo para as trevas, as lágrimas corriam pelos olhos.... por que ele tinha que morrer, pensava....
Alguns ao meu lado entranhavam os risos e suspiros de emoção que eu soltava algumas vezes... pra ser mais sincero quase o filme todo...
Na batalha contra os uruki-hai, não me contive ao ver a decapitação do líder.... soltei um grito, meio rouco, meio baixo, mas percepível para quase todo no cinema: "PUTA KI PARIU!" só então percebi que tinham algumas crianças do meu lado, cujos pais me olharam com reprovação... mas quem se importa?
e quanto ao final, o que dizer? foi no momento certo... mesmo avançando um pouco na crônica, partindo para o segundo livro, ficou perfeito.... estava todo gozado quando sai do filme!!!! hehehehe

Até ouvi algumas reclamações quanto a ter de esperar mais um ano pela continuação, mas eu nem me importei....

Que os ventos estejam favoráveis
 
Da segunda vez confesso que não foi tão emocionante, estava com minha companheira, e em momentos menos importantes do filme trocávamos um ou dois beijos, mas isso quase não se repetia no avançar das horas de filme... novamente estava ligado em Frodo, Sam e os outros....
Que batalha maravilhosa em Moria....
ah! e o Balrog talvez tenha asas... imaginem, ele é um demônio... e assim como os anjos, demônios crias suas formas para se mostrarem ao seres da terra... por não ter asas? Acho que vi asas no balrog, mas apenas pelo vulto enquanto caminhava na direção da Sociedade....

Desta vez as lágrimas foram menos implacáveis, e pude perceber comentários como "que lindo vandelfa" , "eu vou assistir de novo!!!", "animal!" e por ai vai...

Que os ventos estejam favoráveis
 
na unica veiz q eu vi, foi um monte de grito e tal. tinha um cara chato a minha frente q ficava chamando o Sam de gay. me dava vontade de dar um soco na nuca dele (ele era um desses kra d cabelo raspado, sem preconceito). mas o pior veio pra mim quando veio a decapitaçao do lúrz. Ele gritou bem alto, na quarta fileira: QUE GRANDE M****!! ele jogou a caixa de pipoca contra a tela. eh claro q ele saiu do cinema, mas me deu uma grande raiva da minha primeira sessão do SdA ter q acabar assim. Exceto na cena de Moria, onde quando o Balrog levou Gandalf junto, todos aplaudiram de peh (naum sei quem foi mas lembro de eu ter sido um dos primeiros a me levantar pra aplaudir). eh claro q naum tava aplaudindo pela morte de gandalf, mas sim pela ótima atuação de Ian MacKellen naquele momento..acho q cheguei a chorar depois, mas naum me lembro ao certo. a minha primeira sessão foi boa, exceto por akele kra de mau humor q estragou a cena da morte de lúrz e boromir. eu vou ver de novo acho q terça, pra ver c balrog TEM OU NAUM TEM ASAS, q isso jah tah ficando chato pra discutir.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
quote:
Pois é, como foi que o público reagiu ao filme nas sessões que vocês assistiram? Riram e choraram nas horas certas? Aplaudiram? Xingaram? Saíram do cinema inconformados com o final?

Eu já assisti 4x, e nas 4x as reações do pessoal foram completamente diferentes. Mas vou narrar aqui a primeira sessão, que foi realmente especial.

Foi a sessão de 1:40 da tarde do dia primeiro (ou seja, a estréia de fato). Me lembro que quando surgiu "The Lord of The Rings" logo depois das primeiras palavras de Galadriel, o cinema todo se levantou e bateu palmas, arrepiante, podem ter certeza disso...

E foi desse jeito ao longo do filme, cada cena de mais impacto o pessoal gritava e aplaudia, dava risadas até mesmo de coisas bobas, e dava pra notar gente chorando mesmo em trechos não necessariamente tocantes... Na já clássica fala da Arwen tentando os Nazgûl, "If you want him, come and claim him" o cinema todo delirou, eu eu ouvi várias frases do tipo "É, até que ela ficou boa." e por aí vai...

E eu poderia continuar aqui citando cenas, o vigia na entrada de Moria, o Balrog, a decapitação do uruk-hai (Lurtz? que Lurtz?), a morte de Boromir, que conseguiu deixar o cinema todo em silêncio e por aí vai...

Foi uma experiência única mesmo, nunca tinha visto uma platéia tão empolgada com um filme, e no final (ao contrário de outras seções onde muita gente saiu xingando o filme) todos aplaudiram mais uma vez de pé, e eu admito que saí chorando, discretamente, do cinema...

O filme pode não ter sido perfeito, e eu na verdade encontrei muitas falhas nas vezes seguintes em que assisti, mas a experiência, essa foi única...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."


Nossa, foi realmente sem comentários, eu era a mais piurralha do cinema, soh tinha uns véio e uns casais de namorados assistinmdo, apesar da sessao ter esgotado........ na segunda semana de exibiçao........ eu e minhas amigas adoramos o filme, mas na hora que a gente foi apaudir um véio falou pra gentwe fazer silêncio que ele queria ouvir a musica dos creditos...............

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Putz.. ouvir a música dos créditos?
Legal..

Teve intervalo quando vc´s assistiram?


O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
naum, ai qdo eu percebi que num ia ter intervalo eu fui no banhero, pq eu tinah bebido uam coca de 1 l...........

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo