• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reações da Platéia

Assisti 2 vezes e ao contrário do que aconteceu com vocês a primeira foi a mais revoltante e decepcionante!

1ª vez: Cinemark, as duas salas disponíveis completamente lotadas! Foi na quarta-feira, dia 2, um dia logo depois da estréia, cheguei no shopping às 4 horas para pegar a sessão das 9:45 e a sessão das 6 horas estava cheia! Pensei, hoje o negócio vai ser quente!
Depois de esperar tanto tempo, entrei na sala, não acreditava que eu estava lá. Fiquei meio atônita!
O filme começou...nada de aplausos, só uma galerinha que parecia conhecer a obra deu uns berros. Durante o filme, nada de risadas, nada de tristeza, nada de nada!!!!E no final tem que aguentar vários malas comentando..."pô não tem final? Paguei 8 reais pra assistir essa Mer...". Fiquei P. da vida e comecei a comentar com a minha amiga sobre o filme e sobre o livro em um tom mais alto para ver se eles se ligavam.
"Quantos fãs ficaram do lado de fora para dar lugar a essas pessoas que não conhecem a Obra de Tolkien e ainda ficam fazendo comentários infelizes, sem um pingo de respeito? Nem devem saber que é uma triologia."
Mas parei e pensei. "Isso é normal deixa para lá, não vale a pena... eles não sabem o que estão perdendo! E eles também tem o direito de não gostar!"

2ª vez: No mesmo cinema, foi ontem, dia 4.
Bem mais tranqüilo, bem mais vazio...com um pouco mais de emoção!
Alguns fãs...várias risadas, alguma coisa! Acho que tinha mais fãs ontem do no dia 2 e também o povo era mais bem-humorado... diria até demais!(uma menina começou a imitar um choro, quando o Boromir morreu depois começou a rir que nem sei lá o que...)
Ao menos foi melhor que na primeira vez!


"Aqueles que possuem posição de mando não devem abusar. Antes, devem aumentar a própria luz a fim de melhor ajudar aqueles que se encontram nas sombras. " (provérbio chinês)
 
infelizmente, a unica vez q eu fui ver, q foi no segundo dia, tinha akeles mulekes idiotas q ficam tocando zona saca?? qnd o filme começou eu me arrepiei todo e a lagrima acumulou... hehhe, mas acho q pokos do cinema tinha um contato mais intimo com as obras de Tolkien.... quase o cinema todo saiu fulo com o final... paciencia.

Solum, Filho do Papai.
 
quote:
Quando eu vi também teve gente saindo da sala!!!

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----

comigo tb... humf!

Solum, Filho do Papai.
 
No meu lado, quando eu assisti, tinha uma mulher com a filha dela (que por sinal sairam mais ou menos depois de 2 horas de filme, reclamando que o filme nao acabava).
Quando o Frodo pulou e abraçou o Gandalf, elas : Oh, que bunitinhu...
Quando Sam fazia alguma coisa pelo Frodo elas : Oh, que bunitinhu...
Quando o Merry ou o Pippin faziam palhaçada elas : Oh, que bunitinhu...
Quando o Gandalf "morre" e o Frodo chora elas : Oh, que bunitinhu...
Imagina se elas vissem o Sam se afogando pra ir junto com o Frodo...
 
Vi duas vezes mas na primeira a plateia tava mais animada (tb, era estreia!). Mas uma parte que ambas as vezes todos bateram palmas é quado o Aragorn corta a cabeça do Uruk-Rai!!

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
leia meu review q la tem detalhe por detalhe... onde choraram... gritaram aplaudiram!

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
Eu assisti dia 4. A platéia gritava toda hora, mas não era
pra sacanear, era por causa dos sustos. Nunca vi tanta gente se assustando. Naquela parte em que um nazgûl solta um grito (tem várias horas assim), uma menina soltou um berro e jogou o saco de pipoca pra cima, que quase caiu em mim.
No final do filme um kra falou assim:
"Vai ser duro assistir a trilogia inteira".
 
na minha ninguem gfalou nd demais...

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them.
 
Bem, ue assisti dia 1o..... E eu tenho que dizer que nunca estive tão absorto como qdo assisti o SdA....
É mágico!
Bem, qto ao pessoal , acho que a gde maioria adorou...
Sempre existem aqueles que vão ao cinema pra passear, mas eu nem conto esses, que saem da sala várias vezes, deixam o cel ligado, ou que ficam desfilando pelas poltronas.... ainda bem q foram poucos..
Eu e meus amigos deliramos... Eu uqase cai da poltrona duas vezes, e claro chorei nas horas mais nada a ver... E no final, palmas da galera toda pro PJ que fez algo memorável... Alguns sairam dizendo que naum entenderam, etc, mas o astral foi bom no geral... Tipo, todo mundo boquiaberto...
 
OH.....CRISTO!!!!!!!!!!!Ñ tenho palavras p descrever todas as diferentes emocões que senti ao ver o filme!! Confesso que na metade do filme cheguei a me perguntar se ñ tinha uma corrente de ar na sala do cinema, pois eu sentia calafrios o tempo todo!!!
Até que a maioria recebeu bem o filme!! Tinha muitas pessoas de uns 35 p cima!!
Caramba, a parte em que o Merry e o Pippim dizem que vão se juntar à sociedade, no conselho, e depois pippim diz + ou- assim: "Ë isso, nós iremos tb........p onde nós vamos", puxa, a sala veio a baixo, ninguém se aguentou de tanto rir!! Às vezes eu me pegava rindo, simplesmente pelo fato de ver uma obra de Tolkien , reproduzida c tanto carinho e atenção!!
Eu sei que antes do filme, falei cobras e lagartos à respeito da mudança "Arwen- Glorfindel", mas tenho que admitir que Liv conseguiu fazer com que eu torcesse por ela!! Quando ela proferiu aquelas palavras em Eflico , me arrepiei toda!!
Ah, mais uma coisinha! O modo como os Elfos falam ficou ótimo, quase num susurro, arrastando as palavras!!!!!
Bam é isso!!! EU CHOREI MUITOOOOOOOOO, já tinha conseguido me conter, quando a cena do "quase" afogamento de Sam surge na tela.......quando Frodo segura a mão de Sam debaixo d água, eu desmoronei em lágrimas!!!........

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Quando eu fui assistir, última sessao do primeiro dia, nem tinha mto fan. Fikei na ultima fila vendo o filme e tentando me lembrar das descrições que Tolkien fazia no livro.
A platéia reagiu normal. Riram aonde era pra rir, choravam aonde era pra chorar e uma boa parte sai com raiva por causa do final!

No mais, eu vou ver de novo pra ver as reações das pessoas hehehe
 
Bom, vou dizer das vezes que eu vi (4, ateh agora)

1a. foi na estreia, primeira sessao do dia 1o. soh o povo fanatico. fui com um amigo q sabia falar sindarin e quenya. o cara chorou tanto, mas tanto.. foi fodz. eu confesso q chorei quando eu vi o condado e gandalf soltando os fogos de artificio pras criancas e quando Boromir chamou Aragorn de rei. pow, na fila, fiquei arrepiado e suando frio. dormi no estacionamento do cinema, pois cheguei da festa do ano novo as 11 da manha. o povo gritou com Arwen, as meninas suspiraram quando Legolas aparece e na parte q Gandalf diz o q tem escrito no Um anel, o pessoal recitou o poema em unissono.

2a. vez foi no outro dia, com o mesmo pessoal q tinha visto a primeira comigo (a gente tentou ver no mermo dia, mas nao tinha ingresso), dessa vez, foi a hora de se emocionar com as batalhas e gritar bem muito.. (na primeira, a gente se levantou e disse q ia dar porrada em quem desse um pio.. :P). como aqui (Joao Pessoa, PB) soh tinha um cinema com um som decente, todas as sessoes estao lotadas e cheias de conhecidos.. :P

3a. vez foi pra levar os meus amigos q nao leram o livro. tive q me controlar pra nao contar q Gandalf nao morria e que Sam nao se afogaria.. :PP de resto, fiquei mandando os pirralhos calarem a boca.

4a. vez foi pra levar a minha irmazinha pra ir ver comigo.. eu tava parecendo uma enciclopedia, contando os minimos detalhes pra elas e suas amigas.. essa sessao foi super chata, pq foi a primeira q eu ouvi o pessoal no final ficando puto, pq o filme nao tinha final (!?). entao, eu levantei e falei: quem quer saber o q acontece agora, compre um livro ou espere ateh 2003, ou pergunte a mim! ahahhahah


LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 
Fui no dia 2 e no dia 3 e foi ótimo! aplausos no titulo... Olhos vidrados com algumas risadinhas esparsas... Vibração delirante com as lutas e aplausos ensurdecedores no final

Vejam essas reações dum pessoal da lista Valinor:


No começo, um casal: a mulher avisa ao homem q o filme tem 3 horas de
duração, e o homem, emputecido, pergunta se ela não leu a crítica do filme
antes de comprar as entradas - "onde já se viu a gente sentar pra assistir
um filme q dura três horas? Vc não faz nada direito mesmo!" (Imagino o q
essa coitada ouviu depois q o filme acabou e não teve conclusão!)

No final do filme, luzes acendendo: uma mulher na minha frente, mãos na
cintura feito um açucareiro, proclama: "ainda fiquei sentada lendo os
créditos pra ver se aparecia alguma coisa, se o moleque destruía o anel, mas
nada?! O filme acaba assim?" (Alguém já viu uma história concluir nos
créditos? Seria uma inovação e tanto não acham?)
:-)


Uma menina de uns 16 anos de idade, ao se levantar da poltrona, tendo
terminado o filme, diz, exultante como se tivesse recebido a dádiva da
revelação:
- Nossa! - risos - Esse filme tem cara de ter continuação! Tipo...
Senhor dos Anéis 2 !!!! - mais risos!


->uma mulher de uns 37 anos diz para a mãe já idosa: "se eles cortassem
as cenas de batalha, talvez eles consegueriam colocar o final".
Imaginem colocar dois livros ou melhor obras primas em 30 minutos,
muito infame.


->um cara de uns 17 anos comenta para o amigo:"Cara, o filme teve três
horas, mas naum tem fim, que saco, achava que fosse parecido com Harry
Potter e teria um fim", sinceramente.




Ainda bem que não tive que presenciar essa pérolas...




_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
É,em todas as vezes que eu vi Boromir foi o destaque pra galera que não acreditava ver ele morto,e todo mundo advinhou ele dizendo:
-My king

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Reacoes... nao tiveram muitas por aqui... so risadas as vezes e palmas no final...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
O foda foi aguentar as minas atrás de mim...
Sempre que aparecia o Legolas elas suspiravam e falavam:

aiii......que lindo......

Fiquei com vontade de falar:
Ah,vai se fod* caral* !

YOU SHALL NOT PASS !

AIIIII UM BALROG VEM VINDOOOOO, UIII !
 
só...hahaha...até homenagiei ele com minha assinatura...
hehehe

YOU SHALL NOT PASS !

AIIIII UM BALROG VEM VINDOOOOO, UIII !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo