1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RE: Sonysta X Nintendista

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Regente, 13 Ago 2005.

  1. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    A franquiade jogos Resident Evil se saiu melhor, na opinião de vocês, nos consoles da Sony ou nos da Nintendo?

    Do lado sonysta temos os RE's 1, 2 e 3 originais, mais Outbreak File #01 e #02 e Code Verônica.
    Do lado nintendista temos RE: 0, Rebirth, RE: 4 e os RE's para portáteis.

    Em qual das empresas a série foi melhor aproveitada?
     
  2. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Uau, que tópico inútil pra um assunto que podia muito bem ser tratado no tópico sobre Resident Evil :D

    Olha, mais recentemente os jogos de RE pro Cube tem chutado o traseiro dos lançados pra PS2. Prefiro muito mais o remake do 1, o 0 e o 4 do que os jogos porcos que são os RE em primeiro pessoa lançados pro PS2 e do que o Outbreak 1 e 2, que parecem jogos de 5 anos atrás em se tratando de interatividade online com outros jogadores.
     
  3. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Ainda acho os originais para PSX chuta-bundas
     
  4. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Então compare com os jogos que foram lançados pra consoles concorrentes na mesma geração... Se for comparar com o unico jogo da série lançado pro N64, a unica desvantagem do PSX é ter os gráficos mais serrilhados e ter loadings, porque de resto não tem a minima diferença.
     
  5. Kanawati

    Kanawati NI!

    Qq topico sobre "istas" é uma bomba relogio. A qq momento pode aparecer algum defensor de empresa x ou y para comecar uma discussao que sabem nao vai ter fim.

    Pra mim qq ista é aquele cara que ganhou o seu VG da mae (ou nao juntou grana o suficiente para comprar mais de um) e passa a repetir a si mesmo que o que ele tem é a melhor coisa do mundo. Quem sabe isso nao é uma tentativa de se conformar?

    Quem gosta de jogar sabe que cada empresa vai ter sempre um jogo exclusivo que, no minimo, vale à pena jogar. Alguem que se restringe a apenas uma empresa (e a defende como se fosse acionista ou mesmo torcedor de time de futebol) perde a chance de curtir os classicos que as demais tb possuem.

    Eu tenho atualmente o PS2, PSP e GC. Nao consigo dizer de qual eu gosto mais. Jogo todos. Gostaria de ter um NDS, mas antes quero ver qual Zelda vai sair pra ele ehehehhehe
     
  6. nana

    nana Usuário

    de fato.. eu me recuso a comprar um PS da vida e gastar meu rico dinheirinho ^^

    mas não sou nintendista.. apesar de já ter me acostumado com os jogos da nintendo e por isso nem dar grande importância a toda essa novidade que vem por aí.. até porque muita parte do vicio já passou.. (e fora os video games da nintendo, tem o megadrive da sega e o master da tec toy :obiggraz:)

    os jogos 3D também me deixam mais desinteressada e provavelmente por isso, não corri atrás de PS nenhum

    mas convenhamos que Nintendo tem uma história, tem uma tradição.. óbvio que os jovens/adolescentes/crianças de hoje em dia não viveram a época =P é como o Atari.. não dá pra não dizer que putz, é foda.. se vc der na mão de uma criança que joga PS etc hj em dia, provavelmente ela vai dizer que os jogos do atari são idiotas.. mas pra quem não tinha quase nada :mrgreen: river raid é tudo hxhxhx

    e sim, vem o Regente e vai dizer que os jogos são infantis e a gente só gosta pela nostalgia.. mas bem, como o Kanawati disse.. é uma discussão que não teria fim ^^ e pq me importaria com a opinião dele? quem vai jogar sou eu :hihihi:
     
  7. Kanawati

    Kanawati NI!

    A Nintendo sempre vai ter lugar aqui em casa por causa de Zelda e Mario. É o tipo de jogo que me faz comprar um console.

    Pro PS2 GTA e Winning Eleven sao meus favoritos. E pra mim pelo menos já valem a compra do console. ICO e agora Shadow of Colossus tb tem um apelo muito forte. God of War, Katamary Damacy, Zone of the Enders 2 (que é meio velhinho), Devil May Cry, Metal Gear... caraca, tb tem muita coisa boa no PS.

    Acho bobagem se restringir a uma unica plataforma quando se tem tanta coisa boa pra jogar.
     
  8. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Só pra ser chato: Tanto o Megadrive quanto o Master System são da Sega, Tec Toy só é/era a representante oficial por aqui.
     
  9. Omykron

    Omykron far above

    podem me chamar de sonysta ou diabocombobs ou que seja.
    um console hoje em dia precisa ser versatil com relação aos jogos para eu me interessar por ele.
    Eu testei o X-Box, não me agradou nem um pouco aquele tijolo. O game cube foi muito mal aproveitado, tendo poucos titulos que geram uma diversão para mais de mes.
    até o momento, os consoles da sony são os que juntam o util ao agradavel. Controle bom de se usar por até 3/4h continuas, boa quantidade de titulos bons, possibilidade de botar 4 amigos para jogar com vc... sem contar alguns titulos que tem exclusividade de lançamento no psX, como Metal Gear Solid, GTA, Wining Eleven....

    o que transforma um console ideal para quem vai comprar, é o interesse no tipo de diversão que o comprador está interessado.
     
  10. Kanawati

    Kanawati NI!

    errr...Vc realmente conhece alguem que fale assim?
     
  11. Omykron

    Omykron far above

    isso não responde a pergunta bowser.

    e os final fantasy voltarem para a nintendo até aonde os bafafás chegam são minimos. É mais capaz manterem na plataforma da sony. Exemplo foi a utilização da engine do ps3 para mostrar como seria o FF VII hoje.
     
  12. Kanawati

    Kanawati NI!

    Nao entendo. Quer dizer que só se compra um PS2 pq ele é o mais vendido e tem jogos violentos?

    Já jogou o RE4 do Cubo? É uma das coisas mais violentas que eu ja vi em um vg...

    Mas se o jogo nao fosse bom, de nada adiantaria todo o sangue e tripas.

    Nao vamos generalizar ne?
     
  13. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Tá, mas ao meu ver você ainda não respondeu a pergunta: Quer dizer que só se compra um PS2 pq ele é o mais vendido e tem jogos violentos?
     
  14. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Quanto ao tópico em questão, é idiotice comparar os jogos. É o mesmo que querer comparar um PSX com um GC.

    Eu tenho opinião parecida com o Omykron. Sou da geração Super Nintendo, e acha a empresa fodástica nos jogos que produz. Mas não compro um console para só jogar Mario, Zelda, Metroid, etc... Quero versatilidade, variedade. E isso tem de sobra no PS2.

    O único console que realmente não me agrada é o Xbox. Tem um punhado de bons jogos, e só.
     
  15. Nob

    Nob Usuário

    Pra mim não é nem questão de versatilidade, é que eu gosto mais dos jogos do PS2 mesmo quando são dos gêneros que predominam no GC em quantidade. Os hardwares da Sony são sempre ruins, mas os melhores jogos de todos os tipos ainda estão nos consoles dela, IMO.
     
  16. nana

    nana Usuário

    hxhxhx sim, eu sabia disso =]
     
  17. Nob

    Nob Usuário

    O que diabos estão fazendo a maioria dos tópicos da maioria dos fóruns por aqui?
     
  18. Omykron

    Omykron far above

    uma coisa é gosto, outra é argumentação. Você não conseguiu argumentar de forma sólida seu embasamento para tal afirmação, e precisou fazer uma generalização infeliz. agora fugiu para gosto.
    a questão vai muito alem do gosto. é o que você espera de um console, e do pq você defende que tal console é fraco em relação o outro.
    só que é infeliz o tópico "sonysta x nintendistas". isso é disputa de xiitas, coisa que não me incluo.
     
  19. nana

    nana Usuário

    Vocês podiam se reunir em algum encontro, algum dia.. levando consoles diferentes e ai podem jogar juntos, se confraternizar e cada um mostrar o seu lado =P Aposto que muito sonysta nunca jogou zelda e muito nintendista nunca jogou PS..

    Mas é claro, essa idéia só serve no mundo imaginário que eu vivo :dente:
     
  20. Kanawati

    Kanawati NI!

    É impressao minha ou o Bowser está levando as coisas aqui para o lado pessoal? Bom, tudo bem curtir uma empresa, mas coloca-la acima de todas as coisas é meio exagerado, hein? Mas beleza, cada um com seu cada um heehehhe

    Aproveitando, vcs nao acham que a Nintendo vai lutar para criar um novo nicho de mercado com o Revolution, já que ele nao vai poder competir diretamente com o X-Box360 e o PS3?

    A diferenca nas especificacoes é muito grande. Imaginem um jogo multiplataforma como Prince of Persia: No X-Box360 e PS3 ele pode até ficar parecido, mas e no Revolution? Pelo o que foi anunciado até agora, os consoles da M$ e SONY serao muito mais poderosos em processamento. Até agora o grande atrativo do console da Nintendo é a possibilidade de jogar todos os jogos que já saíram para a empresa. É a Nintendo "descobrindo" o apelo dos emuladores eheheheh

    Eu espero que ela nao acabe como a SEGA.
     

Compartilhar