1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RdR: No Final do Filme...

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Finwë Fëfalas, 30 Mar 2008.

1. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

No final do filme quando o Rei Elessar é coroado ele após dar seu discurso canta uma canção em uma língua que eu não sei qual é.

Alguém sabe que canção é esta? e em que língua ela é? E no que se refere...

E mais uma outra coisa, quando Aragorn encontra Legolas após o seu coroamento ambos colocam suas mãos em cima do ombro um do outro e Aragorn fala uma palavra para Legolas, alguém sabe que palavra é esta?

Obrigado! :obiggraz:

2. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

Olha a música, eu acho que é quenya,e é mais ou menos assim:
    " Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn'Ambar-metta!"
    e significa "Do grande mar vim para a Terra -Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros até o fim do mundo!"
    Agora o do Légolas eu não sei...

3. Elfo de Lothlórien

Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

Você está certa, Mariana. E quanto ao Legolas eu também não sei mas acho que seja um "obrigado"...

4. Finwë Fëfalas

Aonde que você viu isso Mariana??
    Eu estava tentando achar mais não consegui...

Porque é muito linda aquela música!

Obrigado pela ajuda! :obiggraz:

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Se não me engano, isso que Aragorn canta é uma fala de Elendil, de quando ele chega na TM.

6. Éomer

Éomer Well-Known Member

exatamente, ele repete essas palavras no momento em que é coroado, tanto no livro como no filme.

7. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

é muito emocionante mesmo esta parte!
    creio que seja uma das passagens mais bonitas do livro, quando o rei é coroado...
    eu adoro!
    agora, quanto à saudação do aragorn com o legolas, pode notar: não é somente com o legolas, mas com os elfos no geral (apesar de achar nada a ver os eldar no abismo de helm, quando os mesmos chegam, aragorn o cumprimenta assim tbém (com a mão direita no ombro esquerdo do haldir, e vice versa).
    uma das formas de saudação, sem sombra de dúvida!
    a outra seria a mão direita no coração.

8. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

tá no livro na parte da coroação do Aragorn, igualzinho!!!!!!!:joy:

9. Finwë Fëfalas

Nem lembrava mais... faz tempo que não lei o RdR.

Obrigado! :obiggraz:

10. Mestra bonzinha!:amem:

Valeu Má!

Ela é minha profe viu gente!:hanhan:

Compartilhar