• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR leva 4 indicações ao Globo de Ouro

Peregrin disse:
levando-se em consideração que o Golden Globe é uma prévia do Oscar...

E levando-se em conta que no Globo de Ouro eles não premiam fotografia, edição, direção de arte, maquiagem, som, efeitos sonoros, efeitos visuais, figurino...

Gente, é só olhar a lista e ver que as indicações foram justas. Não é difícil... :roll:

mas mesmo assim... não terem indicado o Ian McKellen foi furada...
 
mas mesmo assim... não terem indicado o Ian McKellen foi furada...

Eu não sei, eu não vi o filme... não sei se nesse ele tem tanto destaque e está tão bem quanto no primeiro. Em "As Duas Torres", sinceramente, não achei que o Ian teve tanto destaque quanto no "Sociedade".

Vamos ver, vamos ver... depois que eu assistir ao filme vou ter uma opinião formada.
 
eu acho que não existe premiações no mundo suficientes para o filme, se ele for indicado em sete categorias no oscar e ganhar todas ainda não vai ser o bastante, o que realmente importa é que NÓS fãs da obra de tolkien a admiramos mesmo antes dela virar um filme, ganhar um oscar, isso sim é o que realmnte importa, eu gosto e sei que muita gente gosta também, eu aposto que se o tolkien estivesse vivo ele concordaria comigo, e também sei que quando a febre do filme acabar eu não vou deixar de admirar a obra de tolkien, o meu fascínio por ela só vai crescer mais e mais a cada dia :D :mrgreen: :mrgreen: :grinlove: :grinlove:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
Tá ótimo gente! eu assisti a nomeação ao vivo hje, e na verdade a moça q tava comentando sobre cinema ficou surpresa por não terem indicado Viggo, Ian ou Sean, e queria que indicassem Elijah, mas ela disse e o Glodo de Ouro deste ano está dando preferência (ou abrindo mais espaço) para filmes independentes...

Pô, sinceramente, o que eu não aguento é isso.. esse ano a desculpa é que tá barindo espaço prá filmes independentes(o que é uma coisa boa, pois estes costumam ser melhores que a maioria dos lixos de grande orçamento americano), mas pêra lá.... o Tom Cruise foi indicado a melhor ator DRAMA, e já que é assim, pq Miranda, Ian, Sean, Ou Viggo ficaram de fora.... não me venha com papo furado....não dá prá engolir uma dessas de jeito nenhum.. e no National Board of Review ainda dão o prêmio de melhor diretor pro Eedward Zwick, de O último Samurai, tal filme do Tom Cruise.... pô, isso é a maior panela mesmo... não adianta tentar tampar o sol com a peneira.. e foi nessa mesma podrera que o ROTK não foi escolhio como um dos melhores filmes do ano(não estava nem entre os 10)...
POR ISSO QE EU FALO.... pessoal, não adianta a gente se desgastar com esses lixos de premiacao.. sabe pq??? pq a gente só vai passar raiva.. se SDA ganhar alguma coisa, ganhou.. e não ganhar nada, quer saber de uma coisa.. f***s.... o filme não vai deixar de ser o que ele é por cuasade um prêmio ou dois...
Ufa, isos foi memso um desabafo..
Namarië
 
É legal ver o filme ser indicado, ganhar prêmios ? Sim, é, mas acho q depois de 2 anos esperando e vendo como se saem as premiações, penso q o que vier é lucro p/ RDR...pouco me importa, para falar a verdade, se RDR vai ganhar ou se outro filme vai. Penso que o mais importante é saber que esse filme vai continuar como um dos melhores, que vai ser exaltado por muito tempo e por muitas gerações, pelos feitos e trabalhos que promoveram e não pelo que ganhou ou deixou de ganhar...
Portanto o que vier é lucro: se ganhar o Golden Globe de melhor filme, ótimo, se ganhar o Oscar de melhor filme, tb muito bom, parabéns, se ganhar Oscar de melhor diretor, parabéns pra o PJ que merece, se não ganhar nada, paciência, nem todos pensam como nós, fãs.
Ganhando ou perdendo, vai continuar sendo a melhor trilogia, vai continuar sendo O SENHOR DOS ANÉIS :grinlove: :grinlove:
 
Eu nao tô mais ligando pra premios......Qt ao Oscar...aquilo é marmelada!Depois daquela do Ian nao levar a estatueta e eu quase jogar a Tv pela janela...nunca mais eu vi Oscar...pra mim nao vale mais nada....eek!Aqueles velhos esclerosados! :x
Mas ficaria feliz se o filme levasse todos essses premios...pq ele merece...os atores merecem...PJ merece!

Hm..Será que o unico premio que vale a pena é o da MTV ? Pq pelo menos são os fãs mesmo que votam pela net..nao é? o_O huhuhu
 
Acho o Globo de Ouro muito mais superfícial do que o Oscar, por exemplo o Cold Montain ainda nem estreou nos EUA e como é que foi indicado para o Globo de Ouro?
No site do http://www.rottentomatoes.com em 23 reviews do Cold Montain, 8 acharam uma porcaria, enquanto em 153 reviews do ROTK, apenas 4 foram negaticas, até agora.

Uma coisa que eu queria entender, se alguém sabe quem são as pessoas que votam no Oscar? O pessoal fala da tal Academia, mas os atores e diretores também não votam?
 
O Codorna disse:
Uma coisa que eu queria entender, se alguém sabe quem são as pessoas que votam no Oscar? O pessoal fala da tal Academia, mas os atores e diretores também não votam?

Olha o q eu achei a respeito no web cine :

"O critério de seleção é demorado e envolve cerca de mais ou menos 4.755 pessoas que tem direito a voto. Todos são profissionais do ramo: atores e atrizes, produtores, diretores, roteiristas, cenógrafos, montadores, fotógrafos, músicos, maquiadores. A Price Waterhouse, empresa de consultoria e estatística, organiza a votação na qual cada integrante da Academia vota em candidatos de sua mesma especialidade (fotógrafos votam em fotógrafos, atores em atores, etc.), mas todos elegem o Melhor Filme. Em uma segunda fase, a firma seleciona os cinco mais votados em cada categoria e é feita nova votação, desta vez com todos os membros da Academia. O sigilo é absoluto e jamais se soube de algum caso de quebra de segredo."

O link é: http://www.webcine.com.br/oscar/oscar/oscar0.htm

8-) :wink:
 
Olha o q eu achei a respeito no web cine :

"O critério de seleção é demorado e envolve cerca de mais ou menos 4.755 pessoas que tem direito a voto. Todos são profissionais do ramo: atores e atrizes, produtores, diretores, roteiristas, cenógrafos, montadores, fotógrafos, músicos, maquiadores. A Price Waterhouse, empresa de consultoria e estatística, organiza a votação na qual cada integrante da Academia vota em candidatos de sua mesma especialidade (fotógrafos votam em fotógrafos, atores em atores, etc.), mas todos elegem o Melhor Filme. Em uma segunda fase, a firma seleciona os cinco mais votados em cada categoria e é feita nova votação, desta vez com todos os membros da Academia. O sigilo é absoluto e jamais se soube de algum caso de quebra de segredo."
Pô, então todos são lokos de não eleger nemnhum atorPELO AMOR DE DEUS eles são atores maravilhosos, p**** eles tinham q ser reconhecidos pelo menos na última parte da trilogia!!! :x , :x :x até na E! falaram que fikram surpresos pq o Sean Astin não havia sido indicado para melhor ator,ou pelo menos o Viggo ou o Ian, tenha santa paciência :x , eles não tem um parafuso na cabeça msm
:x 8O eles só podem ser cegos...só pode ser isso 8O Dá vontade de mandar todos eles pro quinto dos infernos!!! :x
 
Ithilwen Feiniel disse:
Eu nao tô mais ligando pra premios......Qt ao Oscar...aquilo é marmelada!Depois daquela do Ian nao levar a estatueta e eu quase jogar a Tv pela janela...nunca mais eu vi Oscar...Hm..Será que o unico premio que vale a pena é o da MTV ? Pq pelo menos são os fãs mesmo que votam pela net..nao é? o_O huhuhu

Ou detalhe, mais injustiça do que o Ian ter perdido o Oscar de coadjuvante foi o Ian ter perdido o OSCAR de ator principal em 98 pro Roberto Begnini.... ou vcs que só viram Sir Ian Mckellen só como Magneto e Gandalf, assitam Deuses e Monstros, que e um estilo de filme totalmente diferente, mas que vale muito a pensa.... Sir Ian mostra o que é ser um ator de verdade.. 8-)
 
O Codorna disse:
Acho o Globo de Ouro muito mais superfícial do que o Oscar, por exemplo o Cold Montain ainda nem estreou nos EUA e como é que foi indicado para o Globo de Ouro?
Uma coisa que eu queria entender, se alguém sabe quem são as pessoas que votam no Oscar? O pessoal fala da tal Academia, mas os atores e diretores também não votam?

Hm, qnt a Cold Mountain, ele teve todas essas indicações porque quem volta é Hollywood Foreign Press, e obviamente são realizadas várias sessões dos diversos filme para a imprenssa antes da estréia do filme para o público..

E qnt ao Oscar, sim acho que atpres votam, assim como tenho certeza, que, por exemplo, quem vota na categgoria de efeitos especiais é gente do ramo, etc.. é por isso que nas técnicas o pessoal é muito mais capacitado e vc tem uma certa "certeza" de que o mehor vai ganhar.. pelo menos isso...
 
*lillick@* disse:
Pô, então todos são lokos de não eleger nemnhum atorPELO AMOR DE DEUS eles são atores maravilhosos, p**** eles tinham q ser reconhecidos pelo menos na última parte da trilogia!!! :x , :x :x até na E! falaram que fikram surpresos pq o Sean Astin não havia sido indicado para melhor ator,ou pelo menos o Viggo ou o Ian, tenha santa paciência :x , eles não tem um parafuso na cabeça msm
:x 8O eles só podem ser cegos...só pode ser isso 8O Dá vontade de mandar todos eles pro quinto dos infernos!!! :x

É, mas existe uma coisa mt séria que é politicagem total..... putz, não tem exemplo maior que o Jack Nicholson.. porra, o Jack Nicholosn fazendo ele emsmo já é indicado como um dos favoritos.... ninguém merece.... e todfo mundo sabe que essas amizades são essenciais.... e que um estúdio poderoso tb ajuda.. tipo Miramax, fez um filme como "Shakespeare Apaixonado" ganhar o Oscar... pq será ??? Certamente não foi o melhor filme, nem na mente dos que votaram....
 
Tá vendo NightRaven, não sou o único q põe em dúvida a autenticidade do Oscar e até do Golden Globe...

Essa é uma verdade quase que escancarada pra quem quiser ver...

Essas premiações ainda são importantes em alguns aspectos e como já disse ÀS VEZES faz justiça à alguns filmes bons, mas é o critério ou eu chamaria de ÉTICA mesmo, que está sob alvo de dúvidas, mas nenhum órgão acima da Academia, se é que existe, está a fim de apurar, por motivos tb muito suspeitos...obivamente que rola um jogo sujo por trás disso... um "coleguismo" entre os jurados da Academia e as compahias de cinema.

8-)
 
grooveboy disse:
Tá vendo NightRaven, não sou o único q põe em dúvida a autenticidade do Oscar e até do Golden Globe...

Essa é uma verdade quase que escancarada pra quem quiser ver...

Essas premiações ainda são importantes em alguns aspectos e como já disse ÀS VEZES faz justiça à alguns filmes bons, mas é o critério ou eu chamaria de ÉTICA mesmo, que está sob alvo de dúvidas, mas nenhum órgão acima da Academia, se é que existe, está a fim de apurar, por motivos tb muito suspeitos...obivamente que rola um jogo sujo por trás disso... um "coleguismo" entre os jurados da Academia e as compahias de cinema.

8-)

To vendo! Eu sei que existe esse "coleguismo", mas alguns desses não foram injustiças totais não, se ganharam é porque teve algum mérito, ele foi indicado justamente não?
 
Com certeza, por isso eu digo que às vezes a Academia faz jus ao filme e o premia...só lamento por produções injustiçadas e filmes que vc se pergunta o que diabos estava passando na cabeça da Academia quando votou num filme desses ...isso é q me preocupa, onde está a coerência e a ética?? Naufragaram junto com o Titanic... :lol:

Mas não vou ficar mais enchendo a cabeça com isso...RdR tá aí, faltam só 5 dias, e eu estou com o meu ingresso para a versão estendida de ADT na mão...

A única coisa que eu gostaria de deixar bem claro é que pra mim não importa se RdR seja indicado ou venha a ganhar o Golden Globe ou o Oscar...pra mim, sem demagogia nenhuma, o q tá valendo é o reconhecimento pela obra de Tolkien...
hoje mesmo eu vi pessoas aqui no meu serviço combinando de ir comprar ingressos para as V.E.s, e olha q já tinham assistido as versões originais...é bacana perceber o quanto que Tolkien está tocando o coração das pessoas...
o reconhecimento vale mais do que qualquer dinheiro, Oscar, G.O., Cannes sem querer desmerecer suas relativas importâncias... :obiggraz:
 
Realmente ganhar d Cold Mountain e da genialíssima (ela teve a quem puxar, neh?!) Sophia Coppola vai ser o canal!! :?

Msm ainda naum o tendo visto - mas jah com os passaportes comprados!! - , confio bastante no filme d PJ! :wink:

Embora premiações naum sejam realmente o ápice d td (eu acredito q o reconhecimento dos fãs e a realização pessoal sejam suficiente pra satisfação d qualquer artista.) elas tem o seu valor, e saum sempre bem vindas, sem dúvida! :obiggraz:

NightRaven disse:
"O Oscar sempre vai ter prestígio!"

Bem... :eh:

Naum eh o q chamo d uma afirmação q tenha fundamentos. Embora respeite a sua opnião, (e ache q o Oscar© acerte algumas vezes premiando filmes q realmente mereciam serem premiados) devo deixar a minha opnião expressa:

O Oscar© jah naum tem credibilidade desde q premiow como melhor filme a "Rocky" (Isso msm!! Rocky, o lutador!!) e naum a "Taxi Driver" (ganhador da Palma d ouro d melhor filme em Cannes, no msm ano, 76, e diga-se d passagem - embora naum c mostre necessário depois d tantas provas - : um ótimo filme.) do maravilhoso Martin Scorcese e com o naum menos maravilhoso, Robert De Niro, q dispensa comentários...

Eh por essas e outras, caro colega, e acho q o Oscar© naum voltará a ter o prestígio (c eh q algum dia ele teve...) q outrora tivera. :gotinha:

[]'s...
 
Bem, para mim 4 indicaçoes é algo muito pouco, pois o sda mostrou ser um excelente filme, mostrou algo nos cinemas que prendeu a a tençào de todos, e que fez pessoas que nunca leram nada de Tolkien ir ao cinema por tres anos para saber o que ira acontecer com o anel.... bem, para mim 4 é muito pouco, muito pouco para o q sda representa, mas como comentaram acima, o que vier é lucro :D , pois seria muito esperar deles reconhecimento...
 
quatro indicações é pouco, por mais que eu ainda nem tenha assistido ao filme para dar certeza, mas não é bem o tipo de coisa que... ah, que seja.

bacana mesmo é saber que o RdR está na lista dos concorrentes a categoria de efeitos visuais do Oscar, e os dois matrix ficaram de fora :lol:

vão ser escolhidos três entre esses concorrentes:

''Hulk''
''O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei''
''Master and Commander - Mestre dos Mares''
''X-Men 2''
''Peter Pan''
''Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra''
''O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas''

:lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo