• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR leva 4 indicações ao Globo de Ouro

NightRaven disse:
grooveboy disse:
Não meu caro...eu sou contra o Oscar porque os filmes que eu gosto não ganham e sim porque a Academia não reavalia seus conceitos à séculos!!! Tanto é que muitos filmes que eu gosto foram vencedores do Oscar como Silêncio dos Inocentes, que ganhou nas cinco indicações principais, Dança com Lobos dentre outros q eu não vou citar para não ficar out of topic...

A academia não tem critério para avaliar filmes de fantasia e não tem critério para avaliar filmes estrangeiros...na minha opinião é tudo jogo armado, imagina rola bilhões e bilhões de dólares por tras desse circo...

É a minha opinião cara, se não quer ver realidade então vai ver televisão!!! :roll:

Ver a realidade???? Você viu a compras de voto? Você participou? ganhou tutu? eu num vi , nem ganhei!! O Oscar só levanta carreira de Diretor, Ator, Atriz, um filme ganha(qnd foi pouco visto até uns 100milhões) por baixo 50 milhões, se tudo é compra deve ter um leilão pq todos tem dinheiro! Mas tudo bem, eu também acho q tem incoerência! É q é muito dificil ser justo(e agradar todos)! O Oscar sempre vai ter prestígio!


Tá legal, vc falou UMA coisa certa... prestígio....o Oscar só serve pra fazer nego subir na vida, erguer carreira de diretor, ator etc.

Mas qdo falo que rola uma grana pesada, não é na mão de atriz e às vezes de diretor não...vc acha que a Columbia Tri Star, 21th Century Fox, a nossa queridíssima Warner Bros dentre outros vão querer passar o ano sem garantir o seu Oscar e chamar atenção do público para os seus filmes??? Eles vão de algum jeito ou de outro garantir que seus filmes sejam premiados a as vezes nem precisam pois conseguem fazer filmes bons...mas pra que arriscar?

Mas tudo bem é difícil convencer que pelo menos uma pessoa na face da Terra não acredita em papai noel, coelhino da páscoa, no BBB, que o cabelo do Silvio Santos é de verdade e no Oscar...blz go ahead viva seu sonho... :lol:
 
Sem quere entrar na conversa, mas já o fazendo, O Oscar já perdeu o prestígio faz tempo... É tudo armado sim, e feito por um celeto números de "intelctuais"... Kubrick levou um mero prêmio técnico de efeitos especiais por 2001... Sem comentários... E Globo de Ouro é a mesma fanfarrice... Como muitos já falaram, daqui há 50 anos, meu filho vai estar vendo que filme? Pois é...
 
grooveboy disse:
NightRaven disse:
grooveboy disse:
Não meu caro...eu sou contra o Oscar porque os filmes que eu gosto não ganham e sim porque a Academia não reavalia seus conceitos à séculos!!! Tanto é que muitos filmes que eu gosto foram vencedores do Oscar como Silêncio dos Inocentes, que ganhou nas cinco indicações principais, Dança com Lobos dentre outros q eu não vou citar para não ficar out of topic...

A academia não tem critério para avaliar filmes de fantasia e não tem critério para avaliar filmes estrangeiros...na minha opinião é tudo jogo armado, imagina rola bilhões e bilhões de dólares por tras desse circo...

É a minha opinião cara, se não quer ver realidade então vai ver televisão!!! :roll:

Ver a realidade???? Você viu a compras de voto? Você participou? ganhou tutu? eu num vi , nem ganhei!! O Oscar só levanta carreira de Diretor, Ator, Atriz, um filme ganha(qnd foi pouco visto até uns 100milhões) por baixo 50 milhões, se tudo é compra deve ter um leilão pq todos tem dinheiro! Mas tudo bem, eu também acho q tem incoerência! É q é muito dificil ser justo(e agradar todos)! O Oscar sempre vai ter prestígio!


Tá legal, vc falou UMA coisa certa... prestígio....o Oscar só serve pra fazer nego subir na vida, erguer carreira de diretor, ator etc.

Mas qdo falo que rola uma grana pesada, não é na mão de atriz e às vezes de diretor não...vc acha que a Columbia Tri Star, 21th Century Fox, a nossa queridíssima Warner Bros dentre outros vão querer passar o ano sem garantir o seu Oscar e chamar atenção do público para os seus filmes??? Eles vão de algum jeito ou de outro garantir que seus filmes sejam premiados a as vezes nem precisam pois conseguem fazer filmes bons...mas pra que arriscar?

Mas tudo bem é difícil convencer que pelo menos uma pessoa na face da Terra não acredita em papai noel, coelhino da páscoa, no BBB, que o cabelo do Silvio Santos é de verdade e no Oscar...blz go ahead viva seu sonho... :lol:

Você mesmo se contradiz! vc acha que a Columbia Tri Star, 21th Century Fox, a nossa queridíssima Warner Bros dentre outros vão querer passar o ano sem garantir o seu Oscar e chamar atenção do público para os seus filmes??? Então meu caro amigo, se Oscar for roubo esse roubo é num leilão!
 
Meu Deus...

Filme que ganha Oscar atrai mais a atenção do público, sendo assim as pessoas vão querem comprar as fitas ou dvds desses filmes e echerem o cofrinho das companhias de cinema...

Lógico q ÀS VEZES a Academia acerta, como já citei anteriormente q muitos filmes bons foram agraciados com o Oscar, e o próprio SDA é prova disto.

Não estou dizendo que o Oscar é roubo eu só estou questionando o critério de avalição utilizado pela Academia de Cinema norte-americana...que vai de acordo com os interesses das companhias em alguns casos!!!!
 
Quatro indicações tá mais do que bom pra SdA. É só lembrar que as categorias técnicas não estão presentes...

E o Globo de Ouro pode ser comprado etc. etc., o que quiserem falar, mas as premiações são muito mais justas que as do Oscar.
 
Boreli Bolseiro disse:
Sem quere entrar na conversa, mas já o fazendo, O Oscar já perdeu o prestígio faz tempo... É tudo armado sim, e feito por um celeto números de "intelctuais"... Kubrick levou um mero prêmio técnico de efeitos especiais por 2001... Sem comentários... E Globo de Ouro é a mesma fanfarrice... Como muitos já falaram, daqui há 50 anos, meu filho vai estar vendo que filme? Pois é...

É por essas e outras que eu ponho em dúvida a seriedade, se é q a tem, do Oscar...realmente daqui a 50 anos vamos ver filmes do nível de "Xuxarmabarraca" ganhando prêmio de melhor filme estrangeiro (não necessariamente brasileiro!)

Fala sério! :roll:
 
É por essas e outras que eu ponho em dúvida a seriedade, se é q a tem, do Oscar...realmente daqui a 50 anos vamos ver filmes do nível de "Xuxarmabarraca" ganhando prêmio de melhor filme estrangeiro (não necessariamente brasileiro!)

Fala sério!

Ah, deixa de exagero. O Oscar pode sim ser comprado, mas todo ano há filmes maravilhosos concorrendo.
Além disso, é uma premiação que sabidamente dá preferência às produções que são grandes espetáculos, sentimentais, épicas, americanófilas e conservadoras. É preciso entender também a lógica do prêmio.
Assim como Cannes dá preferência a filme sérios, dramáticos, autorais (e nem por isso é sempre uma premiação justa).

O Oscar não é a melhor premiação cinematográfica do planeta, e só compra essa idéia quem quer. Mas há de se convir que tem a sua importância.
 
grooveboy disse:
Meu Deus...

Filme que ganha Oscar atrai mais a atenção do público, sendo assim as pessoas vão querem comprar as fitas ou dvds desses filmes e echerem o cofrinho das companhias de cinema...

Lógico q ÀS VEZES a Academia acerta, como já citei anteriormente q muitos filmes bons foram agraciados com o Oscar, e o próprio SDA é prova disto.

Não estou dizendo que o Oscar é roubo eu só estou questionando o critério de avalição utilizado pela Academia de Cinema norte-americana...que vai de acordo com os interesses das companhias em alguns casos!!!!

Bom, cada um tem um critério de avaliação! Eu não diria q às vezes a Academia acerta, mas sim as vezes erra(e olhe lá, quem sou eu ou vc pra dizer q errou?)! Injustiça essa!
Os filmes q ganharam devem ser, no minino, ótimos! Mesmo com todo jogo de interesses....o q eu quis dizer com leilão é q se todos tem interesses isso só vai acabar num leilão...
A única coisa q eu não acho coerente é o Melhor Filme não ter o Melhor diretor! isso ocorreu 2 vezes! Isso não prejudica, pra mim, em NADA!

Alias, as duas vezes foram com a Miramax, culpe ela!! fica enxendo a cabeça do povo!
 
Peregrin disse:
É por essas e outras que eu ponho em dúvida a seriedade, se é q a tem, do Oscar...realmente daqui a 50 anos vamos ver filmes do nível de "Xuxarmabarraca" ganhando prêmio de melhor filme estrangeiro (não necessariamente brasileiro!)

Fala sério!

Ah, deixa de exagero. O Oscar pode sim ser comprado, mas todo ano há filmes maravilhosos concorrendo.
Além disso, é uma premiação que sabidamente dá preferência às produções que são grandes espetáculos, sentimentais, épicas, americanófilas e conservadoras. É preciso entender também a lógica do prêmio.
Assim como Cannes dá preferência a filme sérios, dramáticos, autorais (e nem por isso é sempre uma premiação justa).

O Oscar não é a melhor premiação cinematográfica do planeta, e só compra essa idéia quem quer. Mas há de se convir que tem a sua importância.

Olha só pra finalizar, porque esse "boxe" me deixou com os dedos doloridos e olhos vermelhos 8-) :lol: .

Só acho q SDA:RdR ganhando ou não o Oscar, o q tem q ser levado em consideração é o reconhecimento pelo filme e a própria bilheteria´é uma prova disso.

Lógico q o Oscar tem sua importância, assim como o Cannes e outros festivais de cinema, só não acho que seja algo, pelo menos por mim, merecedor de status único e inquestionável da premiação cinematográfica ... que tem a ver com o q vc disse "não á melhor premiação do planeta".

Eu sempre questiono tudo o que me soa falso, IBGE, BBB, Oscar, Gugu e só estou expondo minha opinião...não acho exagero, se eu não entendo e nem vou entender como o prêmio funciona, exatamente porque não é para se entender e sim para se entreter é assim que o jogo funciona...

Sei lá seja o q for o q vale, pra mim, é o reconhecimento pela maravilhosa adaptação da onra de Tolkien.

Se ele vier em forma de Oscar, blz, pela mídia, jóia, nas bilheterias, demais! :wink:
 
<-Ash-NÅzg-> disse:
"Into the West", cantada por Annie Lennox

Desculpe para quem gosta, mais a musica em si é um lixinho, que saudades da Enya

Hm bicho,
será que ouvimos a mesma música?? Mas respeito seu gosto.... May it be é muito boa memso.. e eu esperava a música tema dos Portos Cinzentos ser mais tristinha, se é que vcs me entendem...
 
Haldir o Elfo disse:
Pô, só 4 indicações?????
Que isso!!!!!!
Agora sim vi que os americanos só dão valor em Musicais mesmo!!!!!!
nossa, que raiva!! :evil:

Como assim musicais?? Pelo contrário, não tem nenhum musical concorrendo esse ano como melhor filme, e esse gênero tava super apagado nos últimos anos.. agora, nem precisamos de citar que Chicago "ganhou" de SDA ano passado.. hmmmm, que lixo....

Bom, qnt aos atores já tava esperando que ROTK saisse sem nada... é so dramalhão memso pra concorrer indicações nessa categoria... o Ian já fez milagre em 2001 sendo indicado como coadjuvante.... mas o Ian é o Ian neh? Agora só nos resta esperar as indicações para o Oscar.. mas esperar em termos de indicações de atores é demais.. infelizmente...o que eu não aguento é, diga-se de passagem, o Jack Nicholson tar no páreo de novo.. ou, é tudo politicagem mesmo.... é f*** estar inserido nesse circuito meio que "off-hollywood"..... é nêgos, a vida é dura.. :|
 
NightRaven disse:
A única coisa q eu não acho coerente é o Melhor Filme não ter o Melhor diretor! isso ocorreu 2 vezes! Isso não prejudica, pra mim, em NADA!

Alias, as duas vezes foram com a Miramax, culpe ela!! fica enxendo a cabeça do povo!

É isso o que eu quero dizer qdo questiono a avaliação da Academia...são incoerências absurdas, fora q filmes de fantasia não tem tradição em vencer nas categorias principais...SDA e ADT venceram em categorias consideradas técnicas.

Mas blz o otimismo de vcs com relação ao Oscar me deixou curioso pra saber até onde isto vai dar, se RdR faturar uma boa parte das categorias principais, ficarei muito feliz em ver q as coisas estão mudando...

Isto não é torcer pra filme favorito ganhar, isto é acreditar que existe realmente justiça dentro de um prêmio ganho por unanimidade... :wink:
 
OLHA ker saber: CANSEI DE PREMIAÇÕES "ordinárias" q ñ veem a VERDADE!!!! é RIDICULO, cansei....DOIS anos esperando por TUDO e sempre vem o NADA (quase nada...), LOGICO q estou torcendo :obiggraz: , mais esse povo roba MMMUITOO!!! :evil: :x
 
Oscar é ótimo em prêmios técnicos.

Tudo bem q a fotografia do ADT era ótima, mas o filme que ganhou(estrada para perdição) mereceu mesmo

Já nas categorias subjetivas...

prefiro outras premiações e não tenho esperanças de que reconheçam o trabalho do Andy como Gollum ou so Sean como Sam. Não é próprio deles privilegiar estes filmes, e quem acha que Oscar é "O prêmio" é que assistiu a muita propaganda.

Honestamente, Golden Globe não é muito respeitado por ser colado com coisas de TV. Fica tudo no mesmo pacote, pro mesmo público... então, sem chances
 
<-Ash-NÅzg-> disse:
Cold Mountain mais um filminho ufanista americano, quanta novidade

Cold Mountain....
PEQUENO DETALHE===>>> É DA MIRAMAX....
Precisa de falar mais alguma coisa???? Alguém ai se lembra que foi a mesma, que, só prá dar um exemplo, foi essa mesma Miramax que fez com que Shakespeare Apaixonado(?!) e Gwyneth Paltrow(?!!!!!) ganhassem o Oscar.... entre muitos outros...
Que eu lembre Miramax foi o estúdio de Chicago tb... se tiver errada alguém avise....
Portanto.... TENHAM MEDO... MUITO MEDO.....
 
Tá ótimo gente! eu assisti a nomeação ao vivo hje, e na verdade a moça q tava comentando sobre cinema ficou surpresa por não terem indicado Viggo, Ian ou Sean, e queria que indicassem Elijah, mas ela disse e o Glodo de Ouro deste ano está dando preferência (ou abrindo mais espaço) para filmes independentes...
 
olha só... eu acho q o oscar é mais um premio para classicos... a academia é muito "conservadora" se eh q me entendem... a prova disso é q nunca, pelo q eu me lembre um filme de "fantasia" ganhou o prêmio em geral eles não gostam muito de "inovar", claro estou falando dum ponto de vista, apenas minha opinião... e pra falar a verdade eu nao acredito q vamos sair com premios este ano diferentes dos anteriores, ou seja, os meramente técnicos...

ao meu ver eh uma injustiça, pois entre tantas discussões considero o Pj um fantástico ditetor... e espero que para compensar a falta de um reconhecimento "academico" o público de tolkien o elogie e reconheça o seu esforço de trazer a vida a obra do professor... muitas coisas não sairam como desejávamos, mas querendo ou não a equipe, incluindo os atores que mais uma vez serão dificilmente lembrados pelo oscar, realizaram um trabalho primoroso!

eu acho que maior premio do que o reconhecimento do público dificilmente existirá!

entretanto fika aqui o nosso toque né... pô academia tah na hora já de quebrar velhas barreiras... confesso q nos ultimos anos tenho até me surpreendido, com certos "avanços" como o premio dado pela primeira vez a um negro :clap: e outras quebras de barreiras... como a hale barry, tbem negra ganhando... espero que continue assim... esses pequenos avanços podem gerar uma esperança de que possamos talvez ver a obra assistida de tolkien arrecadar premios, que nada mais são do que um reconhecimento secundário a perfeição de seu universo, como já disse o maior premio é o público que dá...
 
levando-se em consideração que o Golden Globe é uma prévia do Oscar...

E levando-se em conta que no Globo de Ouro eles não premiam fotografia, edição, direção de arte, maquiagem, som, efeitos sonoros, efeitos visuais, figurino...

Gente, é só olhar a lista e ver que as indicações foram justas. Não é difícil... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo