• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RDR] Erros e Curiosidades

É que o anel é foda, autolimpante hehe

So uma coisa, CADE O SAURON???

Todo lugar falava que ele ia aparecer, que o que seria de um filme sem vilão, etc etc etc...
 
Vc não viu? ele tava lá, no alto de Barad-Dur, bizoiando os acontecimentos... chegou até a dar uma queimadinha no Frodo com o olhar...
 
Um erro que eu soh percebi hj: Merry não deveria estar na batalha do Portão Negro, devia? Ele deveria ficar seriamente machucado por ter tocado no Nazgul e tal... nao é?
 
Um erro que eu soh percebi hj: Merry não deveria estar na batalha do Portão Negro, devia? Ele deveria ficar seriamente machucado por ter tocado no Nazgul e tal... nao é?
De fato .. eu reclamei muito nessa cena. Do jeito que mostraram nem parecia que ele ficou muito machucado ao ferir o Rei bruxo.
:|
Nem sei se é erro, mas eu senti falta de ver o diálogo entre o rei bruxo e o gandalf. Pensei que ia ter, principalmente porque o orc que lidera o cerco fala algo assim:
Orc: E o mago branco
Witch King: Eu cuidarei dele.
Tinha que ter.. espero que tenha na VE.

Outra coisa a glamdring não fica azul tbm na presença de orcs? Pq quando o gandalf fala sobre o que tem após a morte para o Pippin ela continua normal e tem um troll e uma porrada de orcs atras da porta.
 
Um erro que eu soh percebi hj: Merry não deveria estar na batalha do Portão Negro, devia? Ele deveria ficar seriamente machucado por ter tocado no Nazgul e tal... nao é?

De novo, isso é diferença de adaptação, não é erro... erro seria o Merry apunhalar o Rei Bruxo com a mão direita e aparecer com o braço esquerdo enfaixado na cena seguinte ou coisa que o valha.
 
Outra coisa a glamdring não fica azul tbm na presença de orcs? Pq quando o gandalf fala sobre o que tem após a morte para o Pippin ela continua normal e tem um troll e uma porrada de orcs atras da porta.

Não,a Glamdring adquire um brilho de um branco pálido na presença de orcs, não azul. E isso aparece no filme, sutil, mas aparece (pelo menos eu vi).
 
Bom nao sei se alguem ja postou isso ou se eu que nao enxerguei direito mas o mesmo cara que fez o smeagol eh o cara que carrega a abobora no condado?
 
gente, uma coisa q eu notei, depois dakela grandiosa e imensa batalha nos campos de Pellenor, depois de milhares de orcs e homens mortos, qdo eles saem pra ir pro black gate de mordor, eles passa por um campo bem limpinho nenhum orc morto.....quem limpou tudo?? :eek: :lol: :lol:

e tb qdo frodo é carregado pelas águias, aí depois aparece ele na cama acordando, e vendo gandalf, todos já sãos e salvos, mas tipo, ninguem tem arranhao, corte, nada???? pôw... td bem, fica mais bonito, mas menos real... eles sairam do condado e foram pras fendas da perdição e acaba tudo sem um arranhao? ninja!!!! :lol: :lol:
 
Não,a Glamdring adquire um brilho de um branco pálido na presença de orcs, não azul. E isso aparece no filme, sutil, mas aparece (pelo menos eu vi).
Pensava que tbm era azu. Eu fiquei olhando p/ a espada e pelo menos para mim não aparecia brilho nenhum. .... acho que tenho que ver o RdR de novo. :obiggraz:
 
Elfa de Valfenda disse:
gente, uma coisa q eu notei, depois dakela grandiosa e imensa batalha nos campos de Pellenor, depois de milhares de orcs e homens mortos, qdo eles saem pra ir pro black gate de mordor, eles passa por um campo bem limpinho nenhum orc morto.....quem limpou tudo?? :eek: :lol: :lol:
Isso eu fiquei imaginando a primeira vez que eu vi tb.

e tb qdo frodo é carregado pelas águias, aí depois aparece ele na cama acordando, e vendo gandalf, todos já sãos e salvos, mas tipo, ninguem tem arranhao, corte, nada???? pôw... td bem, fica mais bonito, mas menos real... eles sairam do condado e foram pras fendas da perdição e acaba tudo sem um arranhao? ninja!!!! :lol: :lol:
Acontece que eles ficaram muito tempo se recuperando.... por isso estão limpos e sem arranhões.
 
Dirhil disse:
Elfa de Valfenda disse:
gente, uma coisa q eu notei, depois dakela grandiosa e imensa batalha nos campos de Pellenor, depois de milhares de orcs e homens mortos, qdo eles saem pra ir pro black gate de mordor, eles passa por um campo bem limpinho nenhum orc morto.....quem limpou tudo?? :eek: :lol: :lol:
Isso eu fiquei imaginando a primeira vez que eu vi tb.

e tb qdo frodo é carregado pelas águias, aí depois aparece ele na cama acordando, e vendo gandalf, todos já sãos e salvos, mas tipo, ninguem tem arranhao, corte, nada???? pôw... td bem, fica mais bonito, mas menos real... eles sairam do condado e foram pras fendas da perdição e acaba tudo sem um arranhao? ninja!!!! :lol: :lol:
Acontece que eles ficaram muito tempo se recuperando.... por isso estão limpos e sem arranhões.

Bah. Depois da batalha teve as casas de cura mais um monte de coisa. Vocês acham que os soldados ia fazer o que? Olha Minas Tirith, ainda toda acabada! Eles ficaram limpando os campos oras. A porta da frente tem que sempre estar bem cuidada. :mrgreen:
 
e tb qdo frodo é carregado pelas águias, aí depois aparece ele na cama acordando, e vendo gandalf, todos já sãos e salvos, mas tipo, ninguem tem arranhao, corte, nada???? pôw... td bem, fica mais bonito, mas menos real... eles sairam do condado e foram pras fendas da perdição e acaba tudo sem um arranhao? ninja!!!!

O Frodo aparece com uns arranhões na cara, bem sutis. O Sam não reparei. Mas de qualquer forma, eles (Frodo principalmente) ficaram um booooom tempo desacordados e sendo curados pelo Elessar. Tempo suficiente para os limparem e feridas cicatrizarem... :aham:
 
gente, uma coisa q eu notei, depois dakela grandiosa e imensa batalha nos campos de Pellenor, depois de milhares de orcs e homens mortos, qdo eles saem pra ir pro black gate de mordor, eles passa por um campo bem limpinho nenhum orc morto.....quem limpou tudo??
Quando Gandalf ta andando pelo Pellenor no final da batalha e Aragorn libera os mortos, quando eles mostram tudo de longe, dah pra ver montes pilhados solatando fumaca. Eles queimaram os mortos inimigos e limparam tudo. O legal de o RdR que eu achei eh a nocao do tempo que passa. Mesmo sendo frenetico, temos varias indicacoes de que o tempo passou e muito durante os acontecimentos, como ehoden dizendo que sao tres dias de Rohan ateh Minas Tirith, Frodo e Sam dormindo toda hora e a barba de Aragron.
Teve um erro que eu nao sei se repararam:
no ultimo debate no salao do trono, aparece um close de Gandalf. Nesse momento ele tem duas mechas grandes de cabelo do lado do rosto. Quando tiram o close, o cabelo esta preso e as mechas menores.
Teve um erro de traducao tambem. Um nao, varios, mas soh lembro de um agora:
Gandalf grita para recuarem ppor segundo nivel. Traduziram como segunda Citadela.
 
Mi6 disse:
Da exatamente a mesma coisa. Alias, segunda cidadela fica até mais legal.
Achei que era soh uma cidadela. A do ultimo nivel.

CIDADELA, s.f. Fortaleza defensiva de uma cidade.

Como cada nível tinha o seu grau de defesa, cada nível de Minas Tirith pode ser chamado de Cidadela sem estar errado. :wink:
 
CIDADELA, s.f. Fortaleza defensiva de uma cidade.

Como cada nível tinha o seu grau de defesa, cada nível de Minas Tirith pode ser chamado de Cidadela sem estar errado.
Tudo bem, eh soh que no caso de Minas Tirith Tolkien parece descrever apenas um Cidadela.
"...de modo que o caminho pavimentado que ia na direcao da Cidadela virava-se..."
"A entrada para a Cidadela tambem dava para o leste, mas era cavada no coracao da rocha. Ali uma longa rampa iluminada conduzia ao setimo portao"
Achei que a Cidadela ficava no ultimo nivel como na Minas Tirith desenhada po Tolkien aqui:
http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=59&pos=13
Mas agora fiquei na duvida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo