• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RDR] Erros e Curiosidades

Caramba!! Justo no dedo!! Olha onde foram reparar!! No dedo! Justo na hora da coroação!! Heheheh... Vou reparar da próxima vez!! Mas a falha foi feia, hein?
 
Hummmmmmm tente uma foto da coroação. Quando ele está no Condado já de volta o dedo não está lá porque eu tentei reparar nesse detalhe :mrgreen:
 
Na coroação tá certinho. ele não perdeu o dedo inteiro... perdeu uns 2/3 dele... e na coroação tá assim.
 
vcs estão enganados, na verdade o dedo do Elijah wood foi mesmo decepado por andy serkis em um acidente de gravação, portanto seria impossível para ele estar comi o dedo na coroação do Aragorn.
 
Tauraherion disse:
vcs estão enganados, na verdade o dedo do Elijah wood foi mesmo decepado por andy serkis em um acidente de gravação, portanto seria impossível para ele estar comi o dedo na coroação do Aragorn.

ixuh eh verdade???????? eu naum sabia!!! 8O
 
erros e curiosidades...

Um erro do RdR é quando a Arwen vai pedir pro Elrond reforjar a espada e ela pega um livro. Quando o livro esta pra cima aparece um desenho na página esquerda, mas quando o livro cai de suas mãos o desenho não esta mais lá... vai ver foi um feitiço dos elfos... :lol: :lol: :lol:


8-)
 
Fosco Tuk escreveu:
naum sei se algm notou, mas na coroação do Aragorn o Gandalf aparece de tênis

eu não notei, mas não deve ser tenis não. Pois alguns personagens como Gandalf, Legolas , Gmili, Aragorn, ... usavam calçados parecidos com tenis, mas não são tenis.
No caso Gandalf, ele tinha um calçado branco um pouco pontudo, que se parece com tenis, mas não é!

Feliz Pascoa! :D

8-)
 
nossa quantos erros vcs acham no filme.... 8O
mas sobre o tenis eu acho que naum era "tenis" mas sim um calçado parecido apenas....
 
erros msm u filme tem vários...reparem no das duas torres, qd Sam tah falanduh com Frodo pra ele fikar invisível e fugir du pessoal lah d Gondor, lah nakela caverna maluka, tem um mont d barril lah trás. daih qd o Faramir xega, os barris sumiram o.o mas akih eh d erru d rdr... x.x disculpa....
 
Aqui, uma porrada de erros do filme:

1. Quando Gollum cai junto com o Um anel, ele consegue sobreviver a queda e ainda praticamente "nada" sobre a lava, nossa, isto é um vulcão, primeiro que ele nem conseguiria chegar até o "fundo" vivo, e pra piorar ele ainda se debate tentando salvar o anel!

2. Quando o Um Anel é destruído, mostra uma explosão dentro do vulcão, onde dá para entender que o Um anel realmente foi destruído, só que o detalhe é que Frodo e Sam estão bem onde a lava voaria, e depois de mostrarem a explosão, mostra os dois lá, sem nenhuma queimadura, ou pior, vivos!

3. Quando eles conseguem fugir da lava (Fodo e Sam) eles ficam sobre uma rocha enquanto escorre lava ao redor deles, mas como isto é possível sendo que é LAVA! quente de mais não teria como eles sobrevirem novamente!

4. Quando o hobbit Sam volta para casa e abraça sua filha e a coloca no colo, fica visível que a orelha da menina, não tem o formato estranho dos hobbits adultos. Ela não deveria já ter a orelha diferente?

5. Na cena em que Faramir volta para a guerra, aparece uma criança na frente da sua família. Essa mesma criança aparece como um hobbit no primeiro filme, quando Gandalf solta os fogos de artifício de sua carroça. É inconfundível, uma criança com olhos azuis enormes.

6. Quando Sam chega e pega o Frodo todo enrolado nas teias, nos braços e acha que ele está morto, Frodo está com os olhos abertos. A câmera muda do close para uma cena aberta com Sam ajoelhado e Frodo no chão de olhos fechados, depois a câmera volta e Frodo está com os olhos abertos novamente.

7. Os Hobbits tem pés peludos, mas no final quando mostra a mulher de Sam com um bebê, eles tentam tampar o pé do bebê, mas dá pra perceber que não tem pelos.

8. Na cena da morte de Theoden, podemos ver uma mancha preta que aparece e desaparece à direita da imagem entre os cortes, do lado da testa de Eowyn, em cima da sobrancelha dela.

9. Smeagol e Deagol estão lutando pelo Anel, Deagol perde o controle e o Anel voa. Deagol acha e apanha com a mão direita. Mas depois que que Smeagol o mata, ele retira o anel da mão esquerda, sem ele nunca ter trocado o anel de mão.

10. Em uma tomada de Gandalf segurando Pippin enquanto monta Scadufax na frente do Portão das Minas, podemos ver o rosto do dublê de Pippin.

11. Gandalf chega nas Minas e vai para o palácio, só que ele passa duas vezes na mesma estrada. A cena é a mesma filmada de diferentes ângulos. Observe o arco que ele passa.

12. Quando Sam pega Frodo, a cabeça de Frodo está no ombro esquerdo de Sam, mas na próxima cena a cabeça de Frodo está no ombro direito de Sam.

13. Merri leva a esfera que lhe permite ver o que o olho vê, enquanto Gandalf está dormindo, ele substitui isto por um jarro aproximadamente do mesmo tamanho. Quando os hobbits começam a gritar e acordam todo mundo, Gandalf levanta, mas o jarro está diferente.

14. Perto do fim do filme Aragorn e o resto conduzem o exército até o Portão Preto e todos estão a cavalos, porém depois os cavalos desaparecem.

15. As teias de aranha que estão em Frodo desaparecem depois que os orcs terminam a luta. --> - Quando Sam rasga a teia no rosto de Frodo, após o ataque da Laracna, não sobra nem um fio sobre a face do hobbit. Depois, quando Frodo está na masmorra, podemos ver um fio de teia descendo da testa até o queixo de Frodo. Em seguida, como o relatado no erro, as teias sobre a cabeça de Frodo desaparecem, no momento em que Sam chega na masmorra.

16. Depois que Aragorn recebe a coroa de Gondor, a espada dele está pendurada no lado direito dele em vez do esquerdo.

17. O Um Anel muda de cor constantemente no começo do filme. Às vezes brilhoso e às vezes não.

18. O corte na bochecha direita de Frodo muda para a bochecha esquerda quando Sam está falando que eles tem que ir.

19. Quando Aragorn está correndo para unir os membros da raça humana, e o portão preto está aberto, nós podemos ver o efeito de computação no cavaleiro que vai com ele.

20. No começo do filme quando a câmera vai para Rohan, podemos ver fumaça que em vez de sair das chaminés, sai de fora delas num erro de adição na computação gráfica.

21. A primeira vez que Gandalf e Pippin conhecem Denethor nas Minas, a sombra de Pippin no chão está apontando em outra direção que a sombra de Gandalf.

22. Durante a briga com Laracna, Sam está segurando a espada de Frodo, mas ela muda de mãos entre os cortes.

23. Quando Frodo está invisível por causa do Um Anel, logo no final do filme, e Gollum o morde o dedo, ele sente muita dor. Mas, já na cena em que eles estão na pedra, Frodo não parece sentir dor alguma, será que eles tinham kit de primeiros socorros?

24. Quando Elijah Wood vai apertar a mão de Liv Tayler seu rosto está sujo, porém durante os cortes, o rosto vai sendo limpo.

25. A espada de Frodo aparece na mão de Sam, depois de ele ter sido "expulso" por Frodo e Gollum, sem nunca ter sido entregue a ele.

26. Quando aparecem Frodo, Sam e Gollum em Mordor, o céu do país sempre é escuro, mostrando que é Sauron quem manda ali. Mas quando Sauron encara Aragorn, o céu em cima dele é azul.

27. Quando aparece Edoras, capital de Rohan, e Éowyn está em frente ao Palácio, a câmera está filmando toda a cidade e vai se aproximando dela. Esse take apareceu no teaser trailer do segundo filme, mas invertido. Se você reparar, no terceiro, a fumaça entra na chaminé, então só inverteram o take do teaser trailer do 2.

28. Quando Aragorn está indo reunir o exército dos mortos, ele entra em uma caverna totalmente escura, e na próxima cena ele já aparece com uma tocha na mão, mas de onde ele tirou a tocha? Como a acendeu?

29. Quando Sam salva Frodo dos Orcs depois do episódio da aranha gigante, ele diz: "Você não pode sair por aí nu deste jeito". E eles vestiram umas armaduras dos Orcs que estavam lá. Depois, na cena que o Olho de Sauron passa por Frodo, e Sam grita para abaixar, Frodo já está vestido com a camisa dos Hobbits, com suspensório e tudo mais!

30. Após a destruição do Um anel, acontece uma seqüência em que a Sociedade se reúne (com a falta de Boromir, morto no primeiro filme). Frodo está em um quarto e, assim que acorda, vê Gandalf. Os outros integrantes do grupo vão entrando no quarto. Quando Legolas aparece na porta ele está trajando uma camisa verde. Em seguida, quando a cena abre, o elfo está com uma roupa inteiramente branca.

31. Numa certa cena o Smeagel morde um pedaço do dedo de Frodo só que quando Frodo esta deitado na cama no fim do filme ele abraça seus amigos então podemos ver dedo inteiro e só um pedaço novamente.

32. Quando Aragorn é coroado Rei, a câmera mostra Gandalf de baixo para cima, e claramente podemos ver que o Mago Branco adora tênis! Imagine só, Galndalf de tênis! Esse erro é muito divertido.

33. Quando Deagol pega o Anel do fundo daquele lago, o Anel está cheio de lama ou argila, e permanece assim por um bom tempo até que durante a luta de Smeagol contra Deagol, quando o Anel cai no chão, ele está completamente limpo.

34. Sam vai atrás dos Orcs que pegaram Frodo (que Sam achava que estava morto), ao chegar lá ele mata muitos, só que ele pega um Orc que está com Frodo ao subir a escada, e embaixo desta escada na outra cena mostra muitos Orcs. E de repente só sobrou um? E o que esse um tava fazendo parado lá? Como Sam passou pelos outros? (para lembrar melhor, onde estou falando que tem muitos, é naquela parte onde um Orc joga o outro, onde tem outros, dizendo que ele o traiu, roubou..algo assim).

35. Outro erro, é que eles se esquecem completamente da cena onde ta Gandalf e Pippin, juntos, e o Exercito de Morodor estava invadindo Gondor, e eles estavam tentando derrubar a porta, depois mostra os dois só no fim a salvos.

36. Outro erro, é Frodo, uma hora no final do filme ele esta sem forças, outra hora ele corre que nem louco, e luta bravamente, e logo depois está quase morrendo...muito estranho isso.

37. Como é que o exército dos mortos, estando todos mortos e sendo intangíveis e portanto não físicos, consegue combater e acabar com o inimigo, composto de seres sólidos? Ainda, como Aragorn portanto consegue bloquear o golpe de espada do Rei dos Mortos e segurar o seu pescoço, sendo ele um ser físico e o outro um ser intangível?

38. Na cena final de despedida de Frodo, estão no cais três elfos (incluindo Galadriel) e Gandalf além dos cinco Hobbits. Quando Gandalf leva Bilbo Balseiro para o barco, não tem mais ninguém visível além dos Hobbits. O barco é muito pequeno e não comportaria tanta gente. Além do mais, na cena em que o barco aparece ao fundo, não tem ninguém no convés, e pelo menos três elfos e mais Bilbo deveriam estar ali. Cadê todo mundo?

39. Após a ferroada da aranha gigante em Frodo, seu companheiro Sam a afasta e vai na direção de Frodo (envolto pela teia pegajosa). Sam abre a teia na área do rosto de Frodo e o vê estático com os olhos abertos e sem reação (imaginando que ele está morto). O provável erro acontece durante uma mudança de ângulo de filmagem: na filmagem sobre o rosto de Frodo os olhos estão abertos, e numa tomada do lado direito do corpo de Frodo o olho dele parece estar fechado, o que não seria aceitável, pois a tomada sobre o rosto de Frodo volta a ser feita com os olhos ainda abertos, ou seja, não deveria haver imagens nessa seqüência com os olhos de Frodo fechados.
 
gente... gandalf usa um sapato, tenis, sei lah o q branco q parece mesmo um tenis, mas nao eh... tem algumas cenas de as duas torres q dah para perceber isso...

volto a dar um olhada aqui qdu o dvd chegar... teh...
 
Pow sem dizer na parte do trailer que mostra o merry se colocando a serviços do Rei Théoden, que não aparece no filme, sem dizer na espada do gandalf(glamdring) que quando ele vai dar uma espadada num orc, na batalha dos campos de pellenor, na parte em que ele diz que a batalha num era lugar para um hobbit, não corta o Orc, quando termina e a fortaleza do senhor escuro cai, num mostra aqueles trolls,(se lembram que na Adt apareciam uns trolls gigantescos empurrando um pedaço de concreto para abrir o portão?) que abriam o Black Gate, e assim, nesta mesma parte, o aragorn e os demais vão cavalgando até o portão negro, eles voltam e o aragorn fala " eu vejo em seus olhos... " ele estah montado no Brego, ele empunha a espada e .. mais quando ele vai atacar depois os cavalos somem milagrosamente e eles TODOS atacam a pé, isso pra não falar que quando o Gandalf tah chegando em Minas Tirith, na Torre Branca para falar com o Denethor dá pra perceber notidamente que existe algo por debaixo do Gandalf pra fazer ele ser mais alto do que Peregrin Tuk(como se ele estive na corcunda de um anão, pode isso ??).
Bom, esses foram meus comentários, será que tem mais errinhos ? :o?:
 
todo mundo fica falando q é tenis aquilo q o gandalf usa
mas exitem milhares de imagens q mostra q aquilo simplesmente é uma bota com cadarço :tsc:
tsc tsc
 
pow, tem gente que viaja... sem zuera o dedo dele num tava lah em todas as vezes... ateh parece que iriam deixar isso passar, com certeza não, ainda mais um filme que foi rodado todos eles juntos
 
Eu também achava que a Glamdring ficava com um brilho azul(porque ela e a Ferroada foram forjadas pelo mesmo ferreiro), pelo menos que eu me lembre pelo livro da "Sociedade do anél", se eu não me engano no Capítulo em que a Sociedade entra dentro das Minas de Moria Gandalf(ou alguém) comenta sobre a lâmina dela... e assim não foi só no "Retorno do Rei" que o Gandalf estava com a Glamdring e que enfrentou Orcs, e durante a batalha no túmulo de Balin, dentro das Minas, e Quando ele luta na batalha do Abismo de Helm em "As Duas Torres", de toda forma não julgo isso erro, seria complicado mais tempo no 1º filme para explicar que a espada do Gandalf também mudava a Coloração, teriam então que explicar toda a história das duas espadas e isso seria massante(Pra quem foi ao cinema apenas pra ver os filmes, mais num gosta dos livros).
 
Fosco Tuk disse:
25. A espada de Frodo aparece na mão de Sam, depois de ele ter sido "expulso" por Frodo e Gollum, sem nunca ter sido entregue a ele.

:nope: Para salvar Frodo de Shelob, Sam teve de passar pela toca de Shelob (ou Laracna) e deve ter sido aí que ele encontrou a Sting e a luz de Earendil. Não viagem porque o filme tem erros, mas não todos os que vcs dizem k tem! :mentira:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo