• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RDR] Erros e Curiosidades

Os trolls que tavam no Pellenor eram tipo os Uruk-hais, podiam suportar o sol...
devia ser tipo os mesmos que tavam guardando o Portão Negro em ADT...
 
Eram trolls Olog-hai, como já foi dito acima, e estes podiam resistir à luz do sol.

Tem um texto sobre esses trolls no site www.duvendor.hpg.com.br , para os mais curiosos sobre o assunto. Lá também tem uma série de outros textos que dão uma melhor explicação a respeito de um apanhado de coisas, como os Orcs, por exemplo, esses trolls, e muitas outras curiosidades sobre a Terra-mádia e Eä em geral.

Tem até um texto que descreve os rituais funerários da Terra-média, e discute as influências de rituais nossos na criação desses, bem legal.

Vale a pena procurar essa fontes.

Até mais,
FendiOrc
 
Que ele vai pras terras eternas eh verdade sim. Logo q rosinha morre ele percebe q eh hora de ir morar com Frodo. Ele pode partir graças a dois motivos:
1. ele foi portador do anel
2. Arwn da a ele a dadiva de ir pro Oeste, ela entrega a ele um broche e diz q ele podera partir no lugar dela

quanto a dar inicio a duas novas raças d hobits eu nao fiquei sabendo
nao seria o fato d por ele ter espalhado a terra de lorien mais hobits loiros terem nascido???

O livro tb conta q a filha dele parecia uma elfa, mas nao eh lah uma nova raça de hobits
 
O livro tb conta q a filha dele parecia uma elfa, mas nao eh lah uma nova raça

Primeiramente, obrigado por responder minha pergunta!
E quanto a citação acima, realmente lembro que era chamada de "a bela", eu acho.
Mas ainda tenho que me esclarecer sobre a questão das raças, eu fiquei mesmo muito intrigado quanto a isso!!! :roll:
 
Nosssssssa q olho!!
erros escancarados eu naum vi nem um!!
mas vcs tb... ficam prestando atenção em cada coisa!
qntas vezes viram o filme??
 
Menta Cordoeiro disse:
Nosssssssa q olho!!
erros escancarados eu naum vi nem um!!
mas vcs tb... ficam prestando atenção em cada coisa!
qntas vezes viram o filme??

Eu vci o filme 4 vezes, mas tem uns que dá pra reparar na primeira de tão descarados! =PPPPPPPPPPPPPPPPPP

Beijos
Lu
 
Pessoal, tirem-me uma dúvida: o nome do cavalo do Aragorn, que os Dúnedain trazem para ele no RDR (no livro, pq no filme eles nem aparecem, ao menos eu não me lembro) não se chama Brego, tem outro nome mais complexo, mas não me recordo qual. Para que mudar?
 
Sméagol Fedegoso disse:
Outra coisa que não precisava ter mudado. No livro o Frodo não expulsa o Sam como gravou o PJ, nem o Gollum faz aquela ceninha do Lembas.

pra dizer a verdade num tem nada de interessante na viagem deles por Mordor...ele até fez uma modificações acertadas como essas!
 
"Os cavalos eram fortes e de porte altivo, mas tinham pêlo duro e um estava ali sem seu cavaleiro; era o próprio cavalo de Aragorn que tinham trazido do norte; ROHERYN era seu nome."

Porque Brego? Brego era filho de Eorl, o jovem. Uma homenagem um tanto esquisita :o?: :disgusti:
 
Sméagol Fedegoso disse:
"Os cavalos eram fortes e de porte altivo, mas tinham pêlo duro e um estava ali sem seu cavaleiro; era o próprio cavalo de Aragorn que tinham trazido do norte; ROHERYN era seu nome."

Porque Brego? Brego era filho de Eorl, o jovem. Uma homenagem um tanto esquisita :o?: :disgusti:

Hum... Não sei se você viu a VE do ADT, mas o Aragorn ajuda o Brego, e por isso que ele vai lá salvá-lo da morte. E daí, quem não ficaria com esse cavalo? E depois, os Dunedain não aparecem no filme. Logo teria que existir uma desculpa muito boa para o cavalo do Aragorn chegar até lá.

Beijos
Lu
 
Nem sei se é erro, mas a cena do "casamento" de Aragorn com Arwen ta meio esquisita, parece que ele não sabe que ela viria... sei la, um Rei que não sabe se vai casar ou não? Ficou meio lixo como grande parte do RdR... pena, eu imaginei um super casamento no melhor estilo Hollywood.
 
Não é que o Aragorn nãi sabia que ia se casar... O que ele não esperava era a vinda da Arwen tão cedo. Por isso a surepresa! :wink:

Beijos
Lu
 
Eu vi uma... no começo do Rdr, na luta do Déagol e do Sméagol o Déagol segura o Um Anel na mão e o anel tah sujo da lama do rio... ai o Anel vai pro chao e jah esta limpinho limpinho... uau!!! Outra coisa que eu achei um pouco estranho... o Faramir sai dos salões do Denethor ai o Denethor ainda tah comendo quando jah tem um mooonte de cavaleiros reunidos descendo Minas Tirith.... se não houve um erro quanto à cronologia aí, das duas uma... ou o Denethor come muuuito devagar, ou o Faramir é "O CARA QUE SABE REUNIR UM BATALHAO EM DEZ MINUTOS" :?
 
Outro erro que percebi. Na batalha com os Wargs, no ADT, o Aragorn quando está indo em direção ao abismo, preso num warg, perde a espada e apunhala o orc com a sua faca e cai no abismo. Quando o cavalo começa a lambê-lo (patético) ele está tanto com a espada embainhada quanto com a faca guardadinha :lol: :lol: :lol:
 
Outra que me lembrei agora. Também no ADT, quando o Frodo e o Sam chegam ao Portão Negro e o Sam escorrega. Para salvá-los de serem vistos, o Frodo os cobre com a sua capa élfica. Quando mostra a capa, ela está perfeita, inclusive com as bordas cobertas por terra. O PJ não precisava ter forçado tanto assim. :eek:
 
=|Andúril|= disse:
não houve um erro quanto à cronologia aí, das duas uma... ou o Denethor come muuuito devagar, ou o Faramir é "O CARA QUE SABE REUNIR UM BATALHAO EM DEZ MINUTOS" :?

Esses foram os sobreviventes do massacre em OSgiliath, e todos já estavam reunidos, aguardando a decisão do regente. :wink:

Beijos
Lu
 
o Faramir sai dos salões do Denethor ai o Denethor ainda tah comendo quando jah tem um mooonte de cavaleiros reunidos descendo Minas Tirith.... se não houve um erro quanto à cronologia aí, das duas uma... ou o Denethor come muuuito devagar, ou o Faramir é "O CARA QUE SABE REUNIR UM BATALHAO EM DEZ MINUTOS"
Tinha muita coisa pro Denethor comer sozinho... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo