• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RDR deveria mesmo ter ganhado o Oscar de Melhor Filme?

Mereceu?


  • Total de votantes
    917
Status
Fechado para novas mensagens.
Todos nós queriamos muito que RDR ganhace o Oscar de melhor filme(inclusive eu tambem queria), e para alegria de todos nós ele realmente ganhou, :mrgreen: mas muitos de nós tambem criticamos os filme por suas adptações que não são perfeitas :? . Mas talvez estariamos sendo icoerentes ao achar que ele deveria ganhar tal prêmio e critica-lo ao mesmo tempo a esse ponto. :disgusti:
Nós como verdadeiros entendedores da obra, o que deveriamos dizer a respeito disso? :o?:
 
Bom, eu naum li um livro, entaum naum posso ser chamada de grande intendedora de SdA, pq realmente naum sou... :wink: soh vi os 3 filmes, e realmente preferi o segundo...o primeiro eh muito monotono, e o terceiro achei muita forcacaum de barra saca? :) O segundo foi o melhor para entreter o publico, e para esse publico entender a historia..o terceiro tb gira muito entorno do Frodo, os outros personagens se apagam...e SdA naum eh isso, eh um livro que tem 3 historias que no final se juntam...entaum, minha coclusaum eh que o filme as duas torres quer devia ter ganho, que eh i melhor de todos mesmo.. :grinlove: bjusss
 
já vi várias pessoas que não leram os livros que gostaram mais do as duas torres! interessante, pq eu achei o pior dos 3(já a versão estendida...)! eu acho que mereceu!
 
Prefiro o terceiro mesmo. Achei mais emocionante, talvez porque foi o último.
Mas mereceu sim ter levado o Oscar de melhor filme.
 
acho q o filme merecia sim o premio, pois só por fazer uma obra tao grandiosa se tornar um filme ja basta para pra ele levar o oscar
além do mais pode nao ser igual ao livro, mas com certeza deixou todos os fãs com os corações na mão só de ver aquelas cenas.
 
Diante dos outros filmes que foram indicados RdR era mesmo o melhor. Visto por este lado, o prêmio foi justo. Mas já não sei se posso afirmar RdR como o melhor filme entre todos que estrearam em 2003.
 
Radagast disse:
Nós como verdadeiros entendedores da obra

Vc está limitando as pessoas, rotulando como se todas tivessem lido a obra. O que não é verdade.



E sim, O Retorno do Rei mereceu o Oscar de melhor filme, pois DENTRE os indicados era certamente o melhor. Porém não posso optar com tanta convicação pois não vi TODOS os filmes do ano passado para saber se ele foi o melhor de todos. Eu acredito 99% de que foi o melhor sim, dos últimos anos.
 
ok.... enquete que pode definir a sobrevivência ou não do tópico :obiggraz:


vou esperar uns 20 a 30 respostas...... mais de 75% na mesma resposta ele será trancado por entrar-se-á num consenso 8-)
 
O aviso foi dado! vou ver se fico nas 30 ou 20 mensagens de lembranças ou mesmo q o tópico sobreviva.

Deixe me lembrar de algum filme q me mexeu esse ano...ahhh...Retorno do Rei

ps. um bom filme faz isso: vc rir,vc xora,vc discuti,vc grita de emoçao e faz a galera gritar também no cinema, seu coraçao acelera, vc esta lah nos campos, vc ker ver o rei bruxo subjulgar Galdalf-mas não ver, vc segura com as duas mãos a vontade de xorar, vc ker ser o rei, o portador, o cavaleiro, mas também a rainha, a sábia, a apaixonada, vc pensa em ser também o mal, ms no fim vc se rende ao bem, vc sai do cinema, mas volta amanha dinovo, pq ker xorar, pq perdeu algo, pq ker sentir todas as emoções mais uma vez, e mais uma vez e mais uma vez, e por caua do filme vc encotra o VALINOR, vc encontra pessoas legais, encontra assuntos legais, tópicos legais, duvidas, perguntas, surpresas, mais ainda uma surpresa em cada dia...por isso eu axo MereCE

estamos aki pq somos amantes da obra Tolkiana :grinlove:
mesmo q o tópico feche, deixe oq vale apena, o q o seu coração diz, oq vc sente... :grinlove:
 
Apesar das modificações feitas no filme eu acho q o RdR deveria msm ter ganhado o Oscar. N dava pro filme ser totalmente fiel ao livro.
 
Bem, o óbvio só tá ganhando de 15x0, mas eu votei naum como fã de SdA.....

O RdR merecia pelo impacto da trilogia........ Foi um filme q todo mundo assistiu e comentou......

E uma trilogia em q os 3 são indicados e nenhum ganha é mto estranho......
 
claro que sim! num consigo imaginá-lo sendo superado por nenhum outro filme (pelo menos não dos que tavam concorrendo com ele... ou dos que foram lançados este ano... ou esta década... :mrgreen: )
 
Acho que mereceu sim. Claro , não vi todos os outros filmes , mas realmente duvido que algum possa ser melhor que RdR ( eu sei que minha opinião é suspeita , mas se a pergunta foi se nós achavamos justo.... ). Enfim , apesar de não ter sido uma adaptação perfeita ( e nem teria como ser ) , foi justissimo o Oscar. :D
 
Acho que o filme mereceu entrar pra história como o primeiro filme de fantasia a levar o prêmio. Se não fosse ele qual seria?

Agora no quesito junto com os outros 4, eram bons mas a força do filme, o apuro técnico, acho que foram fatores que foram se somando, não tem como negar que foi justo.
 
Eu também acredito que o Oscar foi justo. De todos os filmes que concorriam, sem dúvida RDR foi o que causou mais impacto, tanto tecnicamente como pelo roteiro.
 
Já fazem três anos que ele merece receber o Oscar. Com todo o respeito, nem "Uma Mente Brilhante" e muito menos "Chicago" eram melhores que A Sociedade e As Duas Torres. Sem contar que faltaram muitos Oscars para SdA, como trilha sonora de ADT, ator coadjuvante para Ian e Sean, fotografia...
 
O RDR causou o maior impacto cinematográfico na minha vida!

Posso citar os grandes clássicos,como "Lawrence da Arabia","Os Sete Samurais","Cidadão Kane","Blade Runner","Laranja Mecânica","O Poderoso Chefão"...todos eles e vários outros são obras-primas,mas RDR e a Trilogia do SDA foi algo inesperado.Foi uma viagem e tanto,nunca me emocionei e me envolvi tanto num filme como na Trilogia de PJ.

RDR é algo grandioso,os conflitos dramáticos,as estupendas batalhas(Pelennor e Morannon),enfim,a essência da obra de Tolkien esteve presente na Trilogia,embora "As Duas Torres" tenha tido um pequeno problema na edição da versão de cinema,a Trilogia se transformou num dos maiores filmes da história,isso para quem não conhece direito os livros,imagina para nós,fãs de Tolkien!

Só tenho de agradecer,primeiramente o nosso querido J.R.R. Tolkien e mais adiante PJ,por ter sido corajoso ao adaptar de maneira tão apaixonante este obra magnífica,mesmo com os puristas pegando no pé :obiggraz: !
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo