• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ray (idem, 2004)

Barlach disse:
Tô revivendo esse tópico pq acabei de ver esse filme em DVD....

O filme é muito bom. Muito bom mesmo, muito melhor que Menina de Ouro.

Pode ser meio careta, tudo feito pro Ray ficar bem no final, mas ainda assim o filme é foda. Como disseram aí em cima, o filme é intenso, emocionante e tem uns momentos, principalmente quando as músicas mais famosas tocam, que realmente dão um arrepio.

E o Jamie Foxx é O cara. O cara incorporou completamente o Ray, tanto que chega a ser assustadora a semelhança quando começam a mostrar fotos de infância do Ray Charles. E não é só a aparência, é o jeito de andar, de falar, de tocar, tudo! Merecia dois Oscars só por esse filme.:amem:

Não sei se é a emoção de fim de filme falando, mas fazia tempo que não tinha um filme tão bom assim. É o melhor filme biográfico que eu já vi.:clap:

Não acho que o filme tenha sido feito pro Ray ficar bem no final, afinal ele fez questão que as merdas que ele fez durante toda a vida aparecessem no filme também.

Achei o filme fantástico. Não achei entediante como muitos falaram. E o Jamie Foxx mereceu seu Oscar!
 
Ristow disse:
Ver esse filme foi um exercício irritante. Num certo ponto parecia levantamento de peso, eu tinha que concentrar toda a minha força para continuar prestando atenção nas bilhões de coisas que aconteciam na tela, sem parar. Não dá tempo para respirar, os acontecimentos atropelam os seguintes numa corrida que tenta contar muito num tempo que, embora longo, comprimi e mastiga as cenas.

Cenas que parecem não durar mais que dez segundos. Sentia falta de diálogos menos corridos, ritmo mais suave, algo que fluísse com prazer e não com pressa. Muita coisa soa artificial, burocráfica e mal resolvida e explorada, estando lá apenas por fidelidade à biografia de Ray. As músicas eram fodas e um alívio, mas na maioria das vezes rapidamente interrompiadas para voltar à narrativa descompassada, como uma voz dizendo: "Ei, já chega, não temos tempo, voltemos à trama!".

Sim, como efeito tem-se uma biografia surpreendentemente completa, mas perde energia ao ser narrada com esse ritmo incômodo. Nem a parte técnica (impecável), nem a maravilhosa atuação de Foxx consegue sustentar esse filme.


Eu ia escrever alguma coisa sobre esse filme(q,podem rir,vi apenas ontem hehe),mas naum há mais o q acrescentar depois disso q o Ristow escreveu,parece q tirou da minha cabeça hehe.Assino em baixo,é lógico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo