• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ray (idem, 2004)

Smaug

Cacho
"Filme Sobre Ray Charles será lançado em outubro"

Um Filme sobre a vida do lendário cantor de blues Ray Charles, morto no início de junho, aos 73 anos, será lençado em outubro. "Ray", título do longa, foi dirigido por Taylor Hackford e traz o ator Jamie Foxx no papel principal. A trilha sonora - a espinha dorsal do filme, que ajuda no entendimento da biografia do astro - será lançada no mesmo mês. "Ray" teve a aprovação e a participação do próprio Charles na produção. Durante as filmagens, Ray Charles auxiliou Foxx na interpretação. Um DVD com essas cenas dos bastidores será colocado à venda após o lançamento do filme.

Retirado do jornal: O Sul
 
O lançamento tá próximo e esse filme tá bem cotado. Tô ancioso pela recepção dele por lá.
 
O filme foi exibido no Festival de Toronto há poucos dias, estréia em circuito (lá) em outubro.

Uma das certezas de Toronto é que Jamie Foxx vai ser indicado ao Oscar pela interpretação de Ray Charles. Quanto a outras indicações, por enquanto está no território do "depende..."
 
Ele vai estreiar lá nos EUA.

Foxx de Ray Charles:

ray_03.jpg
 
Acabei de ver o trailer... me pareceu ser muito bom...
Já tem data prevista para lançamento aki nas terras tupiniquins ???
 
FO-DA

Não sei se eles omitiram alguma coisa da vida do Ray Charles, mas o que mostraram foi o bastante pra história. O filme é forte, mostra o vício dele, as várias mulheres, as prisões, as brigas... consegue sintetizar todos os acontecimentos importantes em 2:30, sem atropelos.

E o foda é que as músicas não estão soltas no filme... as mais importantes têm uma história, e que histórias! "Hit the Road Jack" é a cena mais foda do filme, mas "Georgia on My Mind", "Mess Around" e "Unchain My Heart" não ficam muito atrás.

As cenas da infância são maravilhosas também, e a atriz que faz a mãe do Ray é ótima.

E, como acontece em Aviador também, o filme é focado nos anos "áureos" do Ray.

Bom, gostei muito. Muito melhor MESMO do que eu esperava.
 
Eu estou esperando muito esse filme.
Eu sei que nao tem nada a ver, mas adorei a chamada pro especial sobre ele no Multishow:

"Quem é Ray.... nunca perde a majestade" :obiggraz:
 
É, o filme é muito foda.

Jamie Foxx merece todo esse frissom que tá recebendo... ele simplemente incorporou o Ray e fez uma das melhores interpretações que já vi. Outro ponto forte, como já era de se esperar, foi a trilha sonora e como ela foi usada, sempre ajudando a reforçar algum ponto onde o filme está focado e tal...

E foi uma biografia no sentido mais literal do termo mesmo... contaram tudo de importante dele, do início da carreira ao fim do envolvimento das drogas, tendo uma espécie de epílogo das décadas seguintes, e a sua infância e os demônios que o perseguiam sendo tratados aos poucos, durante os percalços da ascenção dele.

Eu ia criticar o lado emocional do filme e tal, mas aquela cena final dele tendo uma "regressão" e enfim se curando acabou me arrebatando... nota 84, e o melhor que vi no ano até agora.
 
Eu gostei, mas não há nada demais. Biografia careta.

Uma das coisas que não me agradaram foi a superficialidade com que são tratadas as outras pessoas sem ser o Ray. Tá, ok, é uma biografia, tem que falar do cara, mas Ray é Ray por ele e pelas pessoas, e todos os personagens não estão realmente lá, nada concreto, vazios. A edição mãe/morte do irmão ficou meio fraca e inacabada, principalmente com aquele final ridículo dele se desculpando com a mãe. Enfim, tendo personagens fracos e essa edição incompleta, o drama psicológio ficou totalmente capenga, IMO.

Mas tem pontos bons, como o Alf disse, de como surgiram as músicas, além dele se apresentando. Se o filme não decola emocionalmente, musicalmente, sim. O Jamie Foxx realmente tá com atuação perfeita e ainda tem a ajuda do verdadeiro Ray com a voz. E a força desses momentos conseguiram se sobressair sobre os outros, pelo menos, dando uma imagem mais positiva pra mim.
 
Gostei do filme. Jamie Foxx mereceu o Oscar de melhor ator, as atrizes q fazem a mãe e a esposa do Ray Charles tavam ótimas e a trilha sonora tava... Ray Charles :grinlove: E a idéia de mostrar como RC tornou-se o gênio da música americana foi boa.
Ray Charles :amem:
 
Eu gostei, mas não há nada demais. Biografia careta.

Eu tinha gostado. Agora, mais de um mês após ter visto, ele piorou, apodreceu e eu tô com raiva do filme ser tão ruim.

Hit the road, jack.
 
Tô revivendo esse tópico pq acabei de ver esse filme em DVD....

O filme é muito bom. Muito bom mesmo, muito melhor que Menina de Ouro.

Pode ser meio careta, tudo feito pro Ray ficar bem no final, mas ainda assim o filme é foda. Como disseram aí em cima, o filme é intenso, emocionante e tem uns momentos, principalmente quando as músicas mais famosas tocam, que realmente dão um arrepio.

E o Jamie Foxx é O cara. O cara incorporou completamente o Ray, tanto que chega a ser assustadora a semelhança quando começam a mostrar fotos de infância do Ray Charles. E não é só a aparência, é o jeito de andar, de falar, de tocar, tudo! Merecia dois Oscars só por esse filme.:amem:

Não sei se é a emoção de fim de filme falando, mas fazia tempo que não tinha um filme tão bom assim. É o melhor filme biográfico que eu já vi.:clap:
 
Bá, fala sério, achei esse filme beem regular, principalmente por ser muito longo, além do necessário. O Foxx está ótimo, "reencarnação" do Ray, mas, ao falar em Oscar, eu prefiriria que o DiCaprio ganhasse.
 
Eu vi também. Achei muito legal, com as músicas e tudo, Foxx realmente fez bom trabalho. Mas concordo com Fosco, DiCaprio foi muito fod* no Aviador.
 
Ver esse filme foi um exercício irritante. Num certo ponto parecia levantamento de peso, eu tinha que concentrar toda a minha força para continuar prestando atenção nas bilhões de coisas que aconteciam na tela, sem parar. Não dá tempo para respirar, os acontecimentos atropelam os seguintes numa corrida que tenta contar muito num tempo que, embora longo, comprimi e mastiga as cenas.

Cenas que parecem não durar mais que dez segundos. Sentia falta de diálogos menos corridos, ritmo mais suave, algo que fluísse com prazer e não com pressa. Muita coisa soa artificial, burocráfica e mal resolvida e explorada, estando lá apenas por fidelidade à biografia de Ray. As músicas eram fodas e um alívio, mas na maioria das vezes rapidamente interrompiadas para voltar à narrativa descompassada, como uma voz dizendo: "Ei, já chega, não temos tempo, voltemos à trama!".

Sim, como efeito tem-se uma biografia surpreendentemente completa, mas perde energia ao ser narrada com esse ritmo incômodo. Nem a parte técnica (impecável), nem a maravilhosa atuação de Foxx consegue sustentar esse filme.
 
Eu vi ontem o filme em DVD.

Eu gostei bastante do filme q conta muito bem a sua história. Achei o filme longo e me canso um pouco, e como alguns disseram, foi emocionante ver ele cantando as suas músicas mais conhecidas, como "Georgia on My Mind", "Hit the road, Jack", "What I'd say", etc. :D

A atuação do Jamie Foxx foi ótima e o filme também mostra como era o racismo naquela época pós guerra mundial e o mal que as drogas podem causar. Fiquei triste q muitas pessoas enganavam o Ray por ele ser cego, dando salários errados, etc.
 
Parte técnica impecável, Ristow? Eu achei aquela fotografia "bem acabada" e "elegante" bem ruim. Tipo, tinha horas que a manipulação digital das cores era tão aparente que fazia a tela toda ficar com uma cor de vômito. Ecati, etc.

Mas anyway, o filme é legal. 48.
 
É, eu também não gostei.

Apesar da parte técnica impecável, e da atuação ótima, a história cansa antes da metade do filme. A única parte interessante é dele criança perdendo a visão, fora isso é muito irritante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo