• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raul Seixas

  • Criador do tópico Psamatos
  • Data de Criação
P

Psamatos

Visitante
quem nunca ouviu Raul??? é mto difícil achar alguém... mas vamos lá: postem aqui suas opiniões sobre o nosso "Maluco Beleza!"
 
gosto tanto que acho que a minha banda é a única que toca, quando alguém vem com o clássico "toca Raul" :lol:
falando sério, acho que é (ou era) uns dos caras mais foda da música brasileira, junto com o renato russo...
 
Cara Raul, é o maior poeta brasileiro, um misto de historiado, filósofo, sociólogo e doido, tenho todos os LPs dele, e acho ele o máximo´, não tenho música preferida já que amo todas, mas Na Rodoviária é inesquecível. :mrgreen:
 
Eu amo raul tb hehe... Cabei de comprar a versão de aniversário do Metrô Linha 743... hehe...

Eu acho ele simplesmente incrível, ninguém nunca conseguiu e nem conseguirá fazer letras tão boas quanto ele...
 
O Raul é o verdadeiro Rei do Rock nacional!
As letras são ao mesmo tempo idotas e perfeitas, complexas e simples, bonitas e ridículas, engraçadas e sérias, emais um tanto de antíteses que eu estou com preguiça de pensar. Raulzito tá no meu coração :grinlove: e na praetleira de cima dos meus Cds.
 
Raul é o grande poeta do rock brazuca (talvez junto com Renato Russo).....as letras dele são mto rock´n roll.....ele tem a irreverência,a beleza ,a rebeldia,a simplicidade de todo grande compositor de rock,com momentos de plena loucoura,fusão de estilos.O cara era autêntico e ponto final.....(Isso sem mencionar a sua persona inesquecível de rock´n roller made in Brasil :mrgreen: )
 
Não sou um grande conhecedor de Raul, mas li críticas num mesmo tópico anterior trancado de que suas letras são sem conteúdo. Concordo em parte, pois o tema é basicamente o mesmo do início ao fim, mas analisando o assunto sob vários prismas...
 
O quê? Quem seria capaz de tamanha heresia???

As letras são si profundas, as vezes tomadas por uma profunda comoção social, outras por temas politicamente engajados, outras ainda poesias sutis e ao mesmo tempo escandalosas... poxa, pega um CD do Raul, escuta ele a fio, depois lê as letras, preenche as lacunas que ele coloca em pauta... vc vai perceber, o cara é um gênio! :mrgreen:
 
Raul é um dos melhores roqueiros da história do Brasil. Se não o maior. Suas letras são poéticas e sua música é rock de qualidade. Tem que ser muito fechado e muito insensível para ignora-lo.
 
O Raul é o verdadeiro Rei do Rock nacional!
As letras são ao mesmo tempo idotas e perfeitas, complexas e simples, bonitas e ridículas, engraçadas e sérias, emais um tanto de antíteses que eu estou com preguiça de pensar.
naum podia haver definiçao melhor p/ o q e o raul...d mais, muito bom mesmo...esssas antiteses todas sao fantasticas, vc tem musicas com letras bizarras como sapato 37, e musicas com letras com uma mistura de historia com a maluquice do raul como eu nasci a 10 mil anos atras...demais, perfeito...
a minha preferida talvez seja mata virgem...
 
Estou longe de ser entendida em Raulzito, mas de uma coisa eu sei... as letras da músicas são realmente muito boas, não me cabe falar mais pq já definiram muito bem nos posts acima.

As músicas que eu curto do Raul são quase um clichê, como: Tente Outra Vez, Cowboy Fora da Lei, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, Gitã, Ouro de Tolo, Maluco Beleza, D.D.I. (Discagem Direta Inter-Estelar) e outras.

Ao mesmo tempo que tem músicas engraçadas como Mamãe eu Não Queria, há músicas como Ouro de Tolo, onde ele canta:

"É você olhar no espelho
Se sentir um grandissíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa dez por cento de sua cabeça animal
E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para nosso belo quadro social..."


E ainda:
"Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais
No cume calmo do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora de um disco voador


Um dia eu ainda vou conseguir entender essa parte..... :lol:
 
alguém gostou da homenagem "Baú do Raul" recentemente lançado?
 
E pensar que ouvi Raul pela primeira vez com a música Carimbador Maluco no especial infantil Plucft Plact Zum. da Globo. Desde então ele fez parte de várias fases da minha vida.
 
As músicas do Raul sempre me marcaram tb. A primeira que me marcou muito foi Por quem os Sinos Dobram, que escutei quando passava por uma fase muito difícil, desde então adquiri todos os albuns dele.
 
alguém gostou da homenagem "Baú do Raul" recentemente lançado?
eu achei algumas versoes muito boas, outras nem tanto....a do cmp22 tocando al capone, sandra de sa cantando tente outra vez e tony garrido cantando gita sao as melhores... e o d2 cantando como vovo ja dizia eu naum gostei...
 
O Baú do Raul num ficou mto legal não, tem artistas lá que não tinha nada a ver cantar músicas do Raul e tudo mais, não curti...

Agora a obra do Maluco Beleza é vasta demais, procurem ouvir mais dele que vocês verão o tamanho da genialidade... Tenho todos os CDs já e indico dois para que vocês ouçam algumas músicas que são meio desconhecidas, mas que são fodas:

CD Mata Virgem e o CD Raul Seixas (o azulzão com ele sorrindo na capa)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo