1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Raul Seixas

Tópico em 'Música' iniciado por imported_Menegroth, 27 Fev 2008.

1. Olha...vou dizer uma coisa...
    Se você soubesse o quando odeio Raul. E o dia que eu descobri que era o PC que compunha as letras?

Que Deus o tenha e não tão boa cota. A minha sorte é que só toca Raul, hoje, em São Thomé das Letras. Lugar que nunca mais voltarei na vida.

2. Shaytan

Shaytan Usuário

Biografia

Filho do casal Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas, Raul cresceu na cidade de Salvador um tanto estagnada, alheia aos progressos de uma modernidade que passava ao largo da capital baiana. Tinha um irmão, quatro anos mais novo, Plínio Seixas.

Em casa obtém uma cultura que o faz adiantar-se àquilo que era ensinado nas escolas, mergulhando nos livros que tinha à disposição, na biblioteca do pai. Até o final de sua vida, sempre foi avançado para sua época, o que é comprovado pelas músicas por ele compostas e que até hoje são executadas. Como seu parceiro musical Paulo Coelho já disse: "Raul Seixas não é passado, é presente! Futuro!".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Raul_Seixas

O musico brasileiro que mais respeito xD. Falava o que queria no melhor estilo "doa a quem doer". Grande percursor do Rock em nosso país, dono de um repertório musical irreverente e extraordinário. Li uma matéria no começo do ano falando sobre as vendas de CD's que continuam impressionantes pelo fato de ninguém fazer puplicidade e marketing comercial a respeito.

3. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Raul Seixas também figura entre os cantores nacionais que mais admiro,ao lado de Milton Nascimento e Chico Buarque.
    Todos os seus álbuns são relevantes,mas destacaria os três álbuns matadores lançados em sequência nos anos 70,que são Krig-Ha Bandolo!(1973),Gita(1974) e Novo Aeon(1975),ali se encontra grande parte da genialidade de Raul Seixas.

Este texto,publicado há alguns anos na Folha de SP,resume bem meu sentimento em relação a Raulzito:

4. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Eu já visitei o túmulo dele algumas vezes aqui em Salvador, e aprendi a gostar dele com meus tios que eram fanzaços dele quando eu era mais novo. Ele, Chico Buarque e Zé Ramalho são os meus compositores favoritos de música nacional. O cara escreveu uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi que é a Ouro de Tolo.

5. Shaytan

Shaytan Usuário

Queria ir a Salvador só para visitar o tumulo dele =X.

Phantom, realmente esse texto fala TUDO. Muito bom.

6. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Raul é absoluto.

7. malves

malves Usuário

Raul é um compositor fantástico, eu concordo. As letras são incríveis.
    Mas não consigo pegar um cd pra ouvir... A mesma coisa com Legião Urbana, letras boas, mas no conjunto acho um tanto sem sal...

8. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Raul simplesmente me fez começar a escutar música de verdade...

O negócio é o seguinte: Quando eu tinha uns 12 anos escutei pela primeira vez, e só depois de escutar pela primeira vez que descobri que o meu pai tem TODOS os CDs do Raul, XD

Aí eu fui escutando um por um, e até hoje ainda escuto muito.

O meu CD preferido dele é o Krig-ha Bandolo!, talvez seja o melhor também (compete com o Gita)

Mas tem muita música boa dele, Ouro de Tolo que já foi citada, as "famosas" né, Metamorfose, Maluco Beleza, Gita etc...

E tem um lado B dele também muito legal, músicas tipo Na Rodoviária, Movido a Álcool (resume bem o que era Raul :rofl:), Todo Mundo Explica, Coisas do Coração, Cantar etc..

Os compositores brasileiros que mais curto são Raul, Belchior, Chico e João Bosco

9. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

cARAS, fui por diversas vezes ao túmulo de Raul, tanto no aniversário de vida como no de morte e até no dia de finados, sempre foi ducaralho, fiz ótimas amizades que cultivo até hoje, uns viraram byppies, outros analistas, músicos, professores e etc..., logo que vim pra Salvador comecei a ouvir mais Raul, e foi uma porrada só, minha turma toda ouvia, todo fsd era sentado na escadinha do sesi tomanda cana e cantando Raul, em casa cheguei a ter problemas por tanto que gostava dele, acho o cara único, um E.T., totalmente além da sua realidade, Raulzito é fantástico, não é a tôa que minha próxima tatuagem vai ser o símbolo da sociedade alternativa nas costas, Raul eterno, amo a letra de ave maria das ruas, nuit virava um hino quando saíamos andando pela madrugada, as festas, as manifestações prol Raul, os eventos, ver aquela multidão subindo pelas ruas do comério cantando sociedade alternativa, porra, Raul, hoje e sempre!!!!!!!

10. imported_Cabal

RE: O Mistério Paulo Coelho

Vamos de novo pro gosto né? Falar mal de Raul cara, sinceramente, limpa a boca nessa hora, pois vc tá blasfemando, ou simplesmente foi incapaz de entender tudo o que ele dizia, me desculpa se estou sendo grosso, mas achei essa a coisa mais absurda desse tópico, e Raul toca no mundo todo, não apenas em São tomé da letras, vc vai pra show de rock? nunca ouviu um
    TOCA RAUL????

E sobre Paulo Coelho, nunca lí nada pois vontade não deu, mas chamar ele de ruim, burro e tal acho um pouco de mais também.
    mas gosto é gosto!!!!

11. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Cabal

compartilho de sua fúria.. mas precisava se indignar tanto QUATORZE MESES depois? :rofl:

12. malves

malves Usuário

:rofl::rofl:

13. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

14 meses é o tempo pro pavio nada curto do cabal estourar, ele aguentou bem até agora, garanto q foi o limite pra ele, nem 2 meses a +, oras, :timido:

14. imported_Cabal

Pois é rapaz, antes tarde do que nun ca né!!! :sim:

:rofl: :rofl:

Pois é JLM, comigo é assim mesmo, sou mau, deixo passar 14 meses e depois escaldo tudo, hehehehehehehe :rofl::rofl:

ps: isso é o bom de sempre fuçar o fórum, como estou vindo pouco perco muita discussão boa, por isso reativo coisas do passado sempre que posso. :lendo:

15. Thorondir

Thorondir Usuário

Eu que sou contra a idéia de que "gosto não se discute", vou ter que te questionar, Menegroth. :)

Você já parou para ouvir Raul de verdade? Digo, nunca fique somente na crosta popular dos artistas. Gente fala "eu adoro Bossa Nova" e só ouve Garota de Ipanema, "eu adoro Chico Buarque" e só conhece as canções de protesto, e também "eu amo Raul" e só sabe Maluco Beleza.
    Raul foi decididamente um dos gênios musicais do cenário brasileiro. Eu que nem sou assim tão pro lado de lá do Rock não consigo não gostar dele. Embora algumas músicas sejam pobres harmonicamente falando, ele compensa nas letras, que por sinal não eram do PC. Ele ajudava Raul a compor, mas não era um esquema harmonia de Raul e letra de Paulo Coelho. Inclusive já li que Raul o botou como parceiro em algumas músicas por algumas palavras ou frases que ele mudou somente.

16. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu não gosto de música brasileira (de nenhum estilo), salvo a exceção da Legião Urbana e Raul Seixas, ambos que admiro muito. Uma das músicas que mais gosto do Raul é "O Dia Que a Terra Parou", tenho o cd Caminhos e uma vez estava lá escutando e tentando acompanhar quando ouço mais uma pessoa cantando: era minha mãe! Eu não sabia que ela gostava do Raul pois só a ouço escutar Antena 1! Mas Raul é bom e é um ícone da nossa música, inesquecível.

17. imported_Alan

imported_Alan Usuário

Pra mim um grande Cantor e Poeta, me identifico com algumas de suas letras
    que me fazem pensar, "viajar" e dar risada!

18. Breno C.

Breno C. Usuário

Ontem passou uma reprise do Por Toda A Minha Vida que era sobre ele, alguém viu?

19. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Ahhhhh... eu sempre quis ver!!! Perdi :(

20. Breno C.

Breno C. Usuário

Foi tarde da noite, no horario que seria o Jô, mas valeu apena.

Compartilhar