• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raul Seixas, o rei

Status
Fechado para novas mensagens.
Sujo de Sangue disse:
Tá embaçado as coisas aqui no Música.

Vamos caprichar mais nos argumentos folks.
Eu estou achando o nível desse tópico muito bom. Estão todos falando numa boa; ninguém é obrigado a gostar de tudo.

Eu acho o Raul um cara legal. O maior mérito dele foi virar folclore, que nem o Chacrinha; independente de gostarmos dele ou não, isso é inegável.

Não conheço muito por nome, mas ouvi o suficiente para dizer que musicalmente era legal, mas não chego a chamar de gênio. Gênio, pra mim, é Hermeto Paschoal.
 
Os argumentos de quem está criticando os argumentos dos outros aqui estão longe de serem acima da média, diria q de medíocres a normais. Essa exigência foi no mínimo ridícula.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Ah, sinceramente eu nao gosto das musicas, são pobres...as letras? nada que me chame muito a atenção, pra mim aquilo cheira a intelectualismo barato puro.

Se é pra falar de coisa boa nacional falemos de Mutantes e talz. Isso é sim!

O que eu quis dizer com a postura dele e a musica é justamente a orginalidade do lance. Discordo veementemente de quem diz que a musica e a imagem dele nao mantinham uma relação dialética(valew Farofa!) muito, muito prxima mesmo!


acho que quem ñ tem o que falar tem de ficar quieto......alguém que disse que ñ conhece e que ñ gosta de raul, devia apenas se abster a ler as msgs dos outros e aprender alguma coisa a respeito.
quanto a comparar raul com qquer outro artista ou banda é totalamente ridículo....principamente com os mutantes que ñ tem nada a ver com raul seixas, fora, como um camaradinha nosso já disse, a maior parte das composições deles ñ eram deles........tenha argumento pra falar antes de começar...........................proximo...............................................fim.
 
Maglor disse:
Sujo de Sangue disse:
Tá embaçado as coisas aqui no Música.

Vamos caprichar mais nos argumentos folks.
Eu estou achando o nível desse tópico muito bom. Estão todos falando numa boa; ninguém é obrigado a gostar de tudo.

Eu acho o Raul um cara legal. O maior mérito dele foi virar folclore, que nem o Chacrinha; independente de gostarmos dele ou não, isso é inegável.

Não conheço muito por nome, mas ouvi o suficiente para dizer que musicalmente era legal, mas não chego a chamar de gênio. Gênio, pra mim, é Hermeto Paschoal.

Hey uol! Realmente, a discussão está boa, minha observação foi direcionada para a crítica de que Raul era de uma classe finaceira favorecida. Eu acho que isso é preconceito ridículo, e não serve como fator determinante na qualidade do som.

Quando eu disse para capricharem mais, estava pedindo argumentos negativos mais relevantes.

Mas desculpem se soou pretencioso ou algo do gênero, é que eu realmente não gostei da crítica preconceituosa em favor da classe social.
 
Peregrin Valeouro disse:
§GÂBIL-NALA§ disse:
Ah, sinceramente eu nao gosto das musicas, são pobres...as letras? nada que me chame muito a atenção, pra mim aquilo cheira a intelectualismo barato puro.

Se é pra falar de coisa boa nacional falemos de Mutantes e talz. Isso é sim!

O que eu quis dizer com a postura dele e a musica é justamente a orginalidade do lance. Discordo veementemente de quem diz que a musica e a imagem dele nao mantinham uma relação dialética(valew Farofa!) muito, muito prxima mesmo!


acho que quem ñ tem o que falar tem de ficar quieto......alguém que disse que ñ conhece e que ñ gosta de raul, devia apenas se abster a ler as msgs dos outros e aprender alguma coisa a respeito.
quanto a comparar raul com qquer outro artista ou banda é totalamente ridículo....principamente com os mutantes que ñ tem nada a ver com raul seixas, fora, como um camaradinha nosso já disse, a maior parte das composições deles ñ eram deles........tenha argumento pra falar antes de começar...........................proximo...............................................fim.

Hum...

Se sentiu o entendido de musica. OOhhhhhhh....vc é O cara, o entendedor absoluto da musica e suas produções. Eu, em minha humilde condição de mortal nao irei discutir com vossa ilustrissima pessoa. :clap:

------------

err, entao....

Ta Sujo, eu entendi o que vc quis dizer...eu é que nao coloquei as coisas da forma correta e possibilitei uma interpretação errada das minhas ideias.

Vamos explicar:
Quando eu falei sobre a aparencia do cara, como ele se mostrava para o publico e para a midia e a "aura" que ele criou, que ia alem de sua musica, eu estava tentando dizer que a musica dele na verdade ficava em segundo plano.
O motivo para ele ter ficado conhecido e ter sido consagrado foi toda essa "atmosfera" mistica, misteriosa que ele criou em torno de si. Esse lance meio profetico e talz...Quer saber? pra mim é tudo a maior farofisse, o cara mostrava uma coisa que nao era e no fim das contas sua musica, limitada e que nao apresentou grande inovações, ficava em segundo plano. As letras me cheiram a intelectualismo barato que tem como objetivo tentar surpreender e impressionar as pessoas, só porque são as palavras do "sabio", "profeta", "icone misterioso" ou sei la mais que tipo de porcaria.

eu vejo as musicas e os fãs desse cara soarem, ate hoje ainda, muito mais como um tipo de seita ou nova ordem, religião, porem no maior sentido farofa possivel. Chega ate ser engraçado ver as pessoas querendo colocar o dito cujo num patamar divino, superior e inalcansavel.

Agora uma coisa eu nao posso negar: o cara era um cara que tinha esperteza de sobra, inteligencia para criar sua figura perante o publico e assegurar q ele fosse mantida para a posteridade.

Agora sobre os Mutantes:

Eu sei que o som de mutantes e Raul Eca Seixas não tem muito em comum, porem a comparação nao teve esse intuito, até porque a qualidade de um e de outro, no meu ponto de vista, são diferentemente gritantes.

O que eu quis dizer é q Mutantes foi uma coisa realmente autentica, bem feita. Os caras mostravam o que realmente era e nao estavam preocupados em criar sua "imagem" diante da midia. Eram infinitamente mais musicos do que Raul e sua corja, dessa forma produzindo musicas muita mais completas e belas. Musicas que possuiam uma essencia e nao superficialidade mistica, fajuta por sinal, igual as musicas do outro la.

Ah, vcs falaram que nao era só ele que escrevia as letras. Claro, claro, eu sei. Na verdade esse é um dos principais motivos para eu nao gostar de Raul Seixas: um cara que tem como parceiro letrista, companheiro bruxinho, e amigo um cara como Paulo Coelho, perde toda a moral comigo. Aquele la é o exemplo mor de charlatão, farofeiro e demagogico na face da terra.
Mas pensando bem da pra entender porque os dois deram certo juntos: ambos eram espertos e tinham feeling pra saber como se fazer sucesso, como incitar as pessoas. A única coisa que existe de diferente entre eles e os profissionais de marketing hoje, é que ele trocam a expressão "táticas e estrategias de marketing" por "venda da alma ai diabo", consecutivamente, o nome de Philip Kotler(papa do marketing) é substituido por Satã.

Mas claro, isso tudo é meu ponto de vista e respeito a opiniao de vcs.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
err, entao....

Ta Sujo, eu entendi o que vc quis dizer...eu é que nao coloquei as coisas da forma correta e possibilitei uma interpretação errada das minhas ideias.

Vamos explicar:
Quando eu falei sobre a aparencia do cara, como ele se mostrava para o publico e para a midia e a "aura" que ele criou, que ia alem de sua musica, eu estava tentando dizer que a musica dele na verdade ficava em segundo plano.
O motivo para ele ter ficado conhecido e ter sido consagrado foi toda essa "atmosfera" mistica, misteriosa que ele criou em torno de si. Esse lance meio profetico e talz...Quer saber? pra mim é tudo a maior farofisse, o cara mostrava uma coisa que nao era e no fim das contas sua musica, limitada e que nao apresentou grande inovações, ficava em segundo plano. As letras me cheiram a intelectualismo barato que tem como objetivo tentar surpreender e impressionar as pessoas, só porque são as palavras do "sabio", "profeta", "icone misterioso" ou sei la mais que tipo de porcaria.

eu vejo as musicas e os fãs desse cara soarem, ate hoje ainda, muito mais como um tipo de seita ou nova ordem, religião, porem no maior sentido farofa possivel. Chega ate ser engraçado ver as pessoas querendo colocar o dito cujo num patamar divino, superior e inalcansavel.

Agora uma coisa eu nao posso negar: o cara era um cara que tinha esperteza de sobra, inteligencia para criar sua figura perante o publico e assegurar q ele fosse mantida para a posteridade.

Agora sobre os Mutantes:

Eu sei que o som de mutantes e Raul Eca Seixas não tem muito em comum, porem a comparação nao teve esse intuito, até porque a qualidade de um e de outro, no meu ponto de vista, são diferentemente gritantes.

O que eu quis dizer é q Mutantes foi uma coisa realmente autentica, bem feita. Os caras mostravam o que realmente era e nao estavam preocupados em criar sua "imagem" diante da midia. Eram infinitamente mais musicos do que Raul e sua corja, dessa forma produzindo musicas muita mais completas e belas. Musicas que possuiam uma essencia e nao superficialidade mistica, fajuta por sinal, igual as musicas do outro la.

Ah, vcs falaram que nao era só ele que escrevia as letras. Claro, claro, eu sei. Na verdade esse é um dos principais motivos para eu nao gostar de Raul Seixas: um cara que tem como parceiro letrista, companheiro bruxinho, e amigo um cara como Paulo Coelho, perde toda a moral comigo. Aquele la é o exemplo mor de charlatão, farofeiro e demagogico na face da terra.
Mas pensando bem da pra entender porque os dois deram certo juntos: ambos eram espertos e tinham feeling pra saber como se fazer sucesso, como incitar as pessoas. A única coisa que existe de diferente entre eles e os profissionais de marketing hoje, é que ele trocam a expressão "táticas e estrategias de marketing" por "venda da alma ai diabo", consecutivamente, o nome de Philip Kotler(papa do marketing) é substituido por Satã.

Mas claro, isso tudo é meu ponto de vista e respeito a opiniao de vcs.

Pronto, agora sim uma crítica completa, na qual, divergente ou não do meu prisma, encontro argumentos suficientemente relevantes.

Gabil, você colocou a música de Raul em segundo plano em sua crítica, afirmando que esta também se achava em segundo plano na análise da carreira do referido. Mas será que, devido ao imenso asco que você nutre pela ideologia e suposto charlatanismo de Seixas, não foi criada uma espécie de preconceito que impede que você possa ouvir imparcialmente a música em sí? Tome tento, não me refiro a letra ou proposta, e sim a musicaridade.

Suas críticas, pendentes mais para a proposta ideológica de Raul, são, até certo ponto e prisma consideráveis, e, quando este tema vem a baila, não há como afirmar incontestavelmente uma certeza. Mas e quanto a musicaridade? Você realmente acha a música de Raul desprezível?

----------

E realmente, Mutantes é f.oda! :dance:
 
Entao Sujo, o lance não é ter asco da musica em si do dito cujo, mas sim que eu acho que essa não trouxe nada demais, nada de inovação saca? Apenas algo bem quadradinho e normalzinho. Não é questão de dizer que é um lixo, mas apenas razoável e que, dessa forma, nao merece, ao meu ver, grande devoção, adoração ou foco de atenção como tem.

É um som que se vc ouvir nao faz diferença, nada demais para chamar minha atenção. Ouvir ou nao dá na mesma, porém não chega a sangrar os ouvidos. :mrgreen: Diferentemente da pessoa do Raul Seixas e toda a ideologia que ela traz consigo.

Ah, nada de preconceitos, eu ja ouvi muito raul seixas para formar a minha concepção sobre ele. :wink:

Com certeza, mutantes detona total. :twisted:
 
Estou sentindo aqui uma badalação exagerada em cima de Mutantes, gosto de Mutantes e tudo, mas, perguntei para um dos meus tios q é roqueirão das antigas e ele só confirmou o q eu já imaginava, os momentos de brilhantismo dos Mutantes são escassos, hj, lidamos com uma coisa imutável q é o passado e qdo fazemos isso tratamos de uma imagem fictícia de qq banda, pessoa pública ou acontecimento, pq não vivemos aquilo realmente (Ex: Beatles, Doors, Janis Joplin, Mutantes, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Pelé, etc...)

Com certeza, pra quem viveu a época, assim como vivemos nossa época hj, Mutantes teve sim, seus momentos de brilhantismo, mas na mão de outros compositores q, na minha opinião, empatam em qualidades negativas com o Paulo Coelho.

Concluindo, as músicas do Raul Seixas são muito bem produzidas com participação de ótimos músicos, principalmente no que diz respeito à bateria, as letras são muito bem sacadas, não apelando para a depressão gratuita q às vezes ataca artistas bons como o Renato Russo por exemplo. Por conta disso continuo dizendo: Raul é melhor q Mutantes.
 
Nunca, nunca compare as letras do Renato, sua autenticidade com Raul Seixas....

ah....isso da vontade de .... :puke:

Sim, sim, entendo esse lance de saudosismo( ou saudozismo? :mrgreen:) que ataca a mente das pessoas, é uma tendencia natural do ser humano. Contudo, na minha opinião, o som dos mutantes foi muito mais bem feito, trabalhado, agradavel e belo do que o som de Raul Seixas. Isso é o que eu penso e, sobre esse assunto, é imutavel, pois ja ouvi bastante do dois (na verdade Raul Seixas eu suportava :mrgreen: ).
 
Mantenho a comparação Gabil, e agora estou começando a perceber uma badalação exagerada em cima do Renato Russo, vamos com calma, tb não é tudo isso.

Legião é uma boa banda, mas é SUPER SUPER SUPERESTIMADA, talvez seja pela escassez de rock com conteúdo no Brasil.
 
O raul lançou muita coisa, por isso ele fez algumas coisas ruins e bobas, mas no geral saiu com um saldo bem positivo.

Pessoal escutem a música Canto Para Minha Morte; é coisa de gênio.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Hum...

Se sentiu o entendido de musica. OOhhhhhhh....vc é O cara, o entendedor absoluto da musica e suas produções. Eu, em minha humilde condição de mortal nao irei discutir com vossa ilustrissima pessoa. :clap:

.

é isso ai nada de discussões comigo........rs........deixa de ser tolo.......eu ñ me ofendi......e confesso que até exagerei na minha argumentação......e até confesso que ñ sou um agrande argumentador de musica.....só que qdo falo procuro falar com consciencia.........a opinião que vc colocou a seguir sim aí foi legal........então ñ foi de todo o mal minha veemencia nos argumentos...pelo menos eu o incentivei.........rs....acho até que vc nem vai ler esa msg por que esse é um tópico velho......mas é isso aí....................................................fim.
 
eu ñ vejo nada de especial nas letras dele, aliás, acho q elas têm pouco conteúdo....... acho q ñ é só pq ele é considerado um símbolo do rock, eu sou obrigada a dizer q as letras são boas e tals...

acho q tem muita gente melhor, que, embora não tenha feito tanto sucesso, tem ótimas letras e sons......
 
*Ëarwen* disse:
eu ñ vejo nada de especial nas letras dele, aliás, acho q elas têm pouco conteúdo....... acho q ñ é só pq ele é considerado um símbolo do rock, eu sou obrigada a dizer q as letras são boas e tals...

vc não é obrigada a dizer, simplesmente pq quem conheçe ele direito SABE que as suas letras são boas, grande parte de suas músicas falam por simbologia e satirização da vida cotidiana e política do Brasil. Escute um pouquinho melhor nas entrelinhas que vc vai perceber qualidade sim, e muito boa.
 
o cara era um genio: suas musicas sao verdadeiras poesias, sem falar que ele era inteligente pacas, apesar de num demosntrar isso. aos que criticam, soh tenho uma coisa a dizer: viva a sociedade altenativa!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo