• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raul Seixas, o rei

Status
Fechado para novas mensagens.

piqueno orc

Usuário
Só fazendo uma critica ao pessoal daqui, vc estão dando mta importancia para o que vem de fora e estão se esquecendo das grandes coisas daqui de dentro. Não q as bandas q vcs comentam não tenham qualidade, e eu particularmente gosto de mtas, então to abrindo esse topico pra gente falar um pouquinho do rei. Se alguem quiser debater sobre ele comigo pode vir quente q eu estou fervendo :mrgreen:

Na minha opnião o Raul foi o maior poeta do rock brasileiro e atraves das letras dele a gente percebe o grande musico q ele foi. São tantas coisas na cabeça q eu nem consigo escrever direito a respeito dele, mas conforme forem surgindo os comentarios a gente vai falando...
 
Sinceramente? Eu nao gosto de Raul não, alias acho ele uma boa definição de poser. O cara era um puta playboy financiado pelo pai fazeno pose de porra-loca, feiticeiro e doidão...
 
Estou falando da capacidade criativa dele, não de como ele se formou. É inegavel q ele era de classe media, e que a grana ajudou mto, mas isso não influencia em nada na competencia dele enquanto musico. Fora q esse esteriotipo de feiticieiro, de anti-cristo não tem nada a ver, quem conhece a fundo a musica dele sabe disso, só as musicas mais famosas são assim. Ele não se utilizou voluntariamente disso, foi o q aconteceu, já q todo mundo tava querendo q ele fosse um profeta apocaliptico, ele foi, mas não deixando de ser um genio.
 
Sinceramente? Eu nao gosto de Raul não, alias acho ele uma boa definição de poser. O cara era um p*** playboy financiado pelo pai fazeno pose de porra-loca, feiticeiro e doidão...

ué quer dizer então quem cometeu o crime de nascer em berço de ouro não tem direito de fazer música de protesto?

Acho que o Raul seixas é sim um dos pontos mais altos da chamada música brasileira, pelo menos daquela que ficou de certa forma popular, gostaria de ter tido a oportunidade de assistir a show dele, eram verdadeiras viagens, não apenas se restringindo á música, mas á consciência política e outras artes.

quanto a ele fazer pose de bruxo vale lembrar que o cara entendia mesmo do assunto, chegando a ser iniciado na chamada lei de Thelema, a lendária seita de Aleyster Crowley.
 
O Raul Seixas é um grande nome da música brasileira e eu respeito muito seu trabalho. Tem até algumas coisas dele que eu acho legal, não acho legal a maneira com que ele se acabou. Dai sim eu concordo com o Gabil, nego que nasce bem e se acaba do jeito que ele se acabou acaba sendo poser.
 
Credo, pessoal preconceituoso....depois ficam chiando quando dizem que o pessoal do musica é chato. :aham:

Não concordo com isso não, acho que o waters disse tudo...só pq o cara nasceu em uma familia boa significa que ele não possa portestar? Ou compor esse tipo de musica que ele compunha?

Bom....eu sou suspeito pra falar, sou fã de rauzito desde pequenininho....meu pai ficava escutando os discos, e as fitas k7 no carro, e eu me amarrava nas musicas...decorei as letras de algumas ainda quando criança....

Apesar disso, não sou profundo conhecedor das musicas dele, e nem considero todas as que conheço como boas. Porém, tem algumas que realmente me emocionam e curto mt escutar....tenho algns CDs dele aqui, que escuto frequentemente.

E tb gosto mt das letras de algumas musicas, tanto das que continham aquela postura "anárquica", como sociedade alternativa (essa musica foi um hino pra mim nos tempos de "revolta" do colegio....hehe! =P), como as que traziamm msgs sobre a vida e o cotidiano, como metarmoofose ambulante, ouro de tolo, tente outra vez, etc...

Quanto à essa postura de bruxo e tals, nem ligo mt....gosto das musicas dele, e das msgs contindas nelas...não to mt preocupado se ele rico, bruxo, pobre ou cristão.

Sim, eu curto pra caramba esse cara. :mrgreen:
 
As letra são ótimas. Ouro de Tolo é uma aula de composição :obiggraz: :obiggraz:
Mas musicalmente, ele era um baita copião, varias frases de guitarra tiradas dos Beatles e afins =P
 
Bem ... eu tenho uma postura clara em relação a discussão que vocês criaram. Se ele nasceu em berço rico ou pobre, para mim não importa. O que importa é se ele fez uma boa música ou escreve boas letras e nesse caso, eu gosto de Raul Seixas. Ele se influencia em alguns compositores dos anos 60 e na música regional brasileira, para fazer uma mistura de sons que eu gosto bastante. Não sei se eu gosto por causa da influencia paterna, mas eu acho bastante agradavel o som dele.
 
Raul Seixas, eh maravilhoso! Eh um louco genial, suas musicas sao muito boa, como o Tuelho disse letras otimas. Metarmofose Ambulante eh na minha opiniao a melhor musica dele, fora essa ele tem varias outras muito boas!
 
Bem ... eu tenho uma postura clara em relação a discussão que vocês criaram. Se ele nasceu em berço rico ou pobre, para mim não importa. O que importa é se ele fez uma boa música ou escreve boas letras e nesse caso, eu gosto de Raul Seixas. Ele se influencia em alguns compositores dos anos 60 e na música regional brasileira, para fazer uma mistura de sons que eu gosto bastante
concordo plenamente...naum importa de onde o cara vem...fora isso as musicas sao fantasticas..eu nasci a dez mil anos atraz, al capone ,como vovo ja dizia ....sao algumas das muiscas boas dele ....alias alguem viu a homenagem feita a ele no altas horas?
 
Ah, sinceramente eu nao gosto das musicas, são pobres...as letras? nada que me chame muito a atenção, pra mim aquilo cheira a intelectualismo barato puro.

Se é pra falar de coisa boa nacional falemos de Mutantes e talz. Isso é sim!

O que eu quis dizer com a postura dele e a musica é justamente a orginalidade do lance. Discordo veementemente de quem diz que a musica e a imagem dele nao mantinham uma relação dialética(valew Farofa!) muito, muito prxima mesmo!
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Ah, sinceramente eu nao gosto das musicas, são pobres...as letras? nada que me chame muito a atenção, pra mim aquilo cheira a intelectualismo barato puro.

Se é pra falar de coisa boa nacional falemos de Mutantes e talz. Isso é sim!

Putz Gabil, vc fala mal do Raul Seixas pra defender Mutantes...essa foi terrível.
 
Raul é um gênio. ponto. um puta gênio.
comparandop raul com alguém? eu o comparo a bob dylan. sim, e ainda acho que raul ganha de goleada.
eu acho que raul tem uma coisa que dylan não tem, uma bagagem de música regional fudida. claro, musica folk é de domínio público, raul tbm conhece. falo dos regionalismos brasileiros.
raul sabia e muito transitar por campos que eram inusitados pra grande parte dios artistas brasileiros.
ele era versátil. o poeta do cotidiano. raul narrava a verdade, narrava um soco forte batendo no teu estômago te fazendo sentir o peso da realidade. ele tinha muito disso.
o gabil falou em intelectualismo barato.
putz, não poderia discordar mais. raul era extremamente autêntico. acreditava em tudo o que cantava. não era falso, e por isso acabou onde acabou.
resumindo?
raul é um gênio. ponto. um puta gênio.

:obiggraz:
 
Eu tinha certeza q o Nhoto iria postar aqui hauhauhauah.... :mrgreen:

Golgo, Mutantes é uma das melhores coisas q o Brasil ja produziu.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Eu tinha certeza q o Nhoto iria postar aqui hauhauhauah.... :mrgreen:

Golgo, Mutantes é uma das melhores coisas q o Brasil ja produziu.

Concordo, gosto de mutantes, mas em matéria de letras não dá pra comparar, principalmente pq as melhores músicas dos mutantes são do caetano veloso, então fica meio esquisito.
 
Raul é muito bom...Eu nunca fui FAN, mas eu até tenho um CD e as músicas (principalmente as letras) são muito boas.
8-) Talvez eu tenha comessado a gostar por ca :x usa do meu Pai ( como umas 3 pessoas já disseram) mas o car arraza.
Aposto q se ele não tivesse se matado o seu sucesso duraría muito +. :wink:
 
Tá embaçado as coisas aqui no Música.

Vamos caprichar mais nos argumentos folks.

Hoje, deparei com a esdrúxula critica de que reggae é limitado, e agora que Raulzito e ruim porque nasceu classe média.

:tsc:

Raul, como poucos, reuniu uma boa carga de musicaridade a uma proposta idealística. Soube utilizar-se da dissonância, do rock n' roll clássico, forte em pentatônica, e ainda teve a versatilidade de dinamificar arranjos musicais regionais. Comparo-o a Miguel de Cervantes em seu pioneirismo. Este primeiro, que expos a Espanha com um lirismo único, como pano de fundo da obra D. Quixote, em que o realismo veio a tona para acabar com os romances de cavalaria, pode-se muito bem ser uma exemplificação da postura Seixas. Assim como Cervantes, este expos o Brasil com uma realidade impar, através de um lirismo maravilhoso e cruelmente realista.

Mas criticá-lo-ei, influenciado pelo meu amigo Gabil: Não gosto dele por causa do cavanhaque...

:mrgreen:

vai a m.erda
 
eu curto Raul Seixas pacas, o kra pode num ter sido um músico foda nem nada mas po, as letras dele são muito boas, cheias de críticas à existencia e complicadas de entender devido ao exagerado uso de metáforas, é o tipo de letra que pode significar milhões de coisas ao mesmo tempo, o kra era um pensador dos bons e usava a música pra criticar a sociedade e o governo
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo