• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ratatouille (idem, 2007)

A pixar é excelente. Nenhum outro estúdio consegue dar os movimentos e trejeitos aos personagens do jeito que a pixar faz.

Calma lá né... E a Dreamworks?
As duas estão no mesmo nível, aliás por disputarem o mesmo tipo de mercado uma está sempre avançando a outra, mas não dá pra dizer que uma é melhor que a outra. As duas têm filmes ótimos!
 
Dreamworks teve a série Shrek. E só.

O resto fica BEM abaixo do nível Pixar.


Pixar, com exceção de Vida de Inseto e Carros (que são apenas bons), só fez filmes ótimos.
 
Discordo, em termos de animação e trejeitos de personagem , que foi o que o Riku comentou, posso citar 'Os sem floresta', 'O Espanta tubarões' e 'A Fuga das Galinhas'!
 
Última edição:
Discordo, em termos de animação e treijeitos de personagem , que foi o que o Riku comentou, posso citar 'Os sem floresta', 'O Espanta tubarões' e 'A Fuga das Galinhas'!

Sim, mas continua bastante a baixo da Pixar, e não só a níveis de animação, mas em termos de imaginação nas histórias. Os caras da Pixar conseguem criar de raiz histórias super originais, enquanto que na DW temos Shrek que é baseado num livro infantil, o Espanta Tubarões (Shark Tale né?) que é claramente inspirado nos temas marinhos introduzidos em À Procura de Nemo (apesar de o trama ser bem diferente), etc. Na minha opinião não têm o mesmo nível de "brilhantismo" - o que não quer dizer que não façam ambos filmes excelentes.
 
Última edição:
Discordo, em termos de animação e trejeitos de personagem , que foi o que o Riku comentou, posso citar 'Os sem floresta', 'O Espanta tubarões' e 'A Fuga das Galinhas'!

Só uma observação: Fuga das Galinhas não é animação feita em computador, e sim stop motion (aquela antiga técnica em que se move um objeto em pequenos incrementos entre cada quadro fotografado, gerando a ilusão de movimento quando exibidos em sucessão). Foi distribuído pela Dreamworks nos EUA, mas produzido pela Aardman Animations (assim como a Pixar é distribuída pela Disney).

Quanto à animação e trejeitos em CGI, ainda acho que a Pixar ganha de todas as outras, cria histórias originais, produz poucos sequels e se mantém à frente em termos de tecnologia em CGI.

Quanto a Ratatouille, acho que só poderei assistí-lo semana que vem. :sad:
 
A Mullets, eu achei engraçado Carros, talvez seja o clima do Cinema e tudo mais. O Fraco de Carros é a limitação do enredo, mas por isso mesmo, eles exploraram ao máximo, e ficou engraçado, na minha opinião.



Quanto a animação dos personagens, não digo só das técnicas de pelagem, etc.
Eu digo da movimentação, das formas como os personagens falam, e também da forma de narração.
Alias, a forma como os filmes da Pixar são narrados é bem melhor, do que a concorrência.

257883148_d2017d9895.jpg

overthehedge_clip250.jpg


Os sorrisos e expressões são bons, mas da Disney Pixar, são impagáveis

attachment.php


Comparativamente, o personagem da Pixar, passa mais profundidade e estudo do caráter do que os das outras produtoras.
E a Disney Pixar, já tem um tempinho que saiu daquele clichê, de que filmes de desenho animado, precisam de um personagem louco ou bobo (apesar de neste próprio filme ter) para fazer a parte humorística, como é o caso do donkey do Shrek, do esquilo Hammy do Over The Hedge, da Preguiça da Era do Gelo. (estou citando os bons)

Mas, tem uma coisa que os outros filmes tem, que os filmes da Pixar não chegam a tal ponto, que são os personagens marcantes.

Faço um esforço pra lembrar dos personagens da Disney Pixar, mas lembro facilmente do Shrek, do Donkey, do Gato de Botas, do Esquilo da Era do Gelo, etc. e tal
 

Anexos

  • anton ego.jpg
    anton ego.jpg
    50,7 KB · Visualizações: 2.505
Buzz, Woody, Sully, Flick, Sr. Incrível, Flecha, Edna, Zezé, Nemo, Dori...


Isso sem nem parar pra pensar.
 
Pergunta:
É só 'coincidência' mesmo a Dreamworks e Pixar lançarem filmes com ambientes parecidos em um curto período de tempo? Ou é falta de criatividade mesmo?

Sem esforçar nada eu lembro de Vida de Inseto e FormiguinhaZ, Monsters S.A. e Shrek, Nemo e Espanta Tubarões, e agora Ratatouille e Flushed Away.
 
A história conta com bem menos piadas que os outros filmes, mas o roteiro é charmoso e compensa. Quanto a animação, a Pixar é fantástica mas consegue trabalhar as expressões melhor e acaba se destacando nisso. Mas a cena mais bonita de Ratatouille é ver Paris a noite. Que cena foda!

Mais.


72
 
Incríveis filmes sobre a Arte esse ano. Perfume: artes olfativas. Ratatouille: artes olfativas e gustativas, nisto inclusas as gastronômicas e as degustativas, nisto inclusa a arte de criticar a Arte.

Só não bate os Toy Stories.
 
Eu não assisti PErfume, mas li o livro este ano. E a parte de mostrar o cheiro me lembrou o livro.... muuuuuito bom.

Vi ontem.... animação muito bem feita. História ótima!
 
Vi ontem no cinema. AMEI essa nova instalação da Pixar, eu amo todos os filmes desses caras (menos Carros, que eu finjo não ser deles). Achei a história inteligente e muito mais sofisticada do que os outros, menos centralizado em piadas, mas quando tem, são fodas (/o/) e olha que eu vi dublado, legendado deve ser uma obra-prima.

Eu não achei erro no filme. Animação ótima, música ótima (na cena onde ele vê Paris a noite é linda demais), personagens marcantes (aquele crítico foi foda), história divertida, final divertido, FILME divertido, amei.

sei lá, 92.
 
Assisti ontem... FODA!!
Realmente, como o Lukaz falou... o filme não conta com um arsenal de piadas tão eficiente assim (O que não faz diferença quando em se tratando de diversão), mas o roteiro e os personagens são muito bem amarrados e carismáticos. Para mim, mais uma obra de arte na animação.

Cheguei em casa com uma vontade louca de cozinhar !!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo