• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rapunzel

L

Liv

Visitante
Rapunzel é um conto de fadas compilado no livro Contos para a infância e para o lar, dos Irmãos Grimm.

Rapunzel é criada numa imensa torre, prisioneira do mundo, por uma bruxa malvada. O cabelo da menina nunca é cortado e é conservado como uma gigantesca trança. Um dia, um príncipe passando pelo local, ouve Rapunzel cantando, e decide salvá-la das garras da bruxa. Ao enfrentar a vilã, é castigado com uma cegueira total. Mas, no final da história, sua visão é recuperada pelas lágrimas da amada, e o casal se casa e conseguem o esperado final feliz.

continue lendo

***

Clássico dos clássicos! :pipoca:
 
Quando comecei a ler os Contos dos Irmãos Grimm foram os primeiros livros, li vários. Esses dias estive na biblioteca e tem alguns, nossa que saudade daquele tempo....
 
Eu li quando estava começando a ser alfabetizada! Minha mãe comprou uma coleção de livros clássicos como: Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho etc... Ai que saudades! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo