• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rapaz morre ao jogar Diablo II por 10 horas

Isso é sensacionalismo puro. Se um krinha assiste TV o dia todo, é noveleiro, se joga videogame 5 hrs por dia é nerd, viciado... assim naum rola, po!
Qd eu era pequeno ficava umas 5 hs jogando direto, mas hj em dia eu jogo no máx 3 , paro e só jogo algumas hrs depois. Mas com a internet eu descontrolo total. Se bobear, varo a noite.
Mas eu penso q eh pq isso é novo. Um dia essa polêmica sobre jogos passa, se Deus quiser.
 
Sem ofensas eu acho q os garotos passam muito tempo nesses videos games e computadores. Existem tantas coisas boas lá fora.... É claro q de vezz em quando vale a pena, quando naum tem nada pra fazer e por um periodo pequeno.... Agora ficar o dia todo naum dá!
 
qto ao caso, realmente é sensacionalismo.....mas pode até ter uma relação e talz....tá certo q mtas redações só kerem xamar a atenção, mas eles tb naum vaum por qlq bobagem sem um fundamento seker....tem q se tratar com uma pessoa especializada (um médico ou similar) pra ver se tem relação o jogo exagerado e a morte do cara....antes d ficarem reclamando e fuzilando o cara d xingamentos....
e qto ao jogo....meu máximo foi 6h jogando CS em Lan....jogá videogame em casa sozinho é um saco....jogo meia hora e enjôo....se eu pelo menos tivesse um irmão e talz....sozinho naum rola....
 
Sei lah, de vez em quando eu jogo por um bom tempo, e nunca me fez mau nenhum (quer dizer uma vez eu joguei GoldenEye o dia intiro, era bem pekeno, ai eu passei mau fikei tonto, soh passo com um banho bem gelado).
Na caixa dos jogos sempre vem escrito para jogar uma hora e parar por meia hora, jogar uma hora e parar por meia hora, jogar uma hora e parar por meia hora,..., alguns jogos insentivam o contrario (no Resident evil por exemplo, zerar em sei lha quantas horas sem salvar para ganhar especiais), mas nunca eh bom, e se for jogar por um bom tempo, faça isso soh de vez enquando.
Naum deve ter sido isso q matou esse carinha, mas eh claro q se a midia puder ferrar alguuma coisa ele concerteza ira, e vende muito mais jornal o titulo "Jovem morre por jogar computador por 12 hrs", do q "jovem morre por ataque cardiaco"
E se alguem jogou e lembre no The Dig o personagem principal fala alguma coisa sobre jornal sensionalista e a reporte responde "Soh colocamos isso pq de outro geito idiotas como vc naum comprariam os jornais"
 
Cara , quem nao gosta passar uma tarde toda na frente da telinha desafiando os amigos? ou até tentando se testar e ver o quanto e bom,....... ta certo que as vezes nós exageramos( umas 8 horas ou mais acima do recomendado, mas tudo bem,...)......

Mas o chinês ai exagerou né pessoal,...... e tbm o cara nao morreu por causa do jogo, ou por ser rpg e e tal, ele morreu pq tinha tendencia pra isso, devia ser cardiaco, e tbm nao estava colaborando com a saude né?

Por isso que eu digo 64 segunda a sexta, sabado e domingo um futebolzinho com os amigos ,..... só pra manter a saude né?
hehehe :mrgreen: !!!
 
O jogo influencia, mas é óbvio que o cara era cardíaco ou tinha algum distúrbio.

É a mesma coisa você pegar o cara que esfaqueou o outro depois de jogar CS. A culpa não foi só do jogo.
 
digamos q o cara já tinha problemas e o jogo deu a facada final nele....
assim como o maluko lá da Alemanha q já era meio loko e o CS deu um último empurrãzinho prele matar o otro....
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]digamos q o cara já tinha problemas e o jogo deu a facada final nele....
assim como o maluko lá da Alemanha q já era meio loko e o CS deu um último empurrãzinho prele matar o otro....

Pode ser, mas o cara tem que ter algum distúrbio pra sair esfaqueandp ps colegas por que viu isso num computador.
 
Overdose de vídeo-game

Eu já cheguei a começar a jogar na locadora às 8h da manhã, voltar pra almoçar e passar o resto da tarde jogando. Só Wining Eleven 4!! Eu e meu primo também já passamos madrugadas jogando. Mas eu acho que esse rapazinho fez algo mais. E também tem jogos que causa enjôos. Uma vez, eu estva jogando Quake 3 e começei a me sentir mal só de olhar o jogo. Pode ter acontecido isso com ele.
O jogo nunca influencia a violência. Só se o cara for bem retardado de sair atirando como aquele doido fez. Aí, ele poderia ter feito isso mesmo sem ter jogado nenhum vídeo-game. Como diz no filme Pânico, que os filmes não estimulam a violência, só nos deixam mais criativos. Se o cara é doido, ele não vai ficar violento por causa do jogo. :?
 
Po, agora que notei que não tinha postado aqui (ou tinha?), bem...

Minha opinião sobre isso é que realmente o kra devia ter algum problema, porque jogar tanto tempo assim não mata. Como já disseram, é bem mais fácil vender jornais com matérias com o título: Rapaz morre depois de jogar tal jogo, do que: Rapaz sofre enfarto e morre. Isso aí é puro sensacionalismo barato, que nem aquela história do kra que se matou por que roubaram seus tesouros em Everquest, nem vale a pena dar atenção a isso.
 
Bem ... quem sabe se foi o jogo ou o trabalho que afetou ele, que ja devia ter sérios problemas de coração.
Com certeza não é saudavel jogar esse tempo todo sem parar ...
Embora eu ja fiz pior ...
Quando aluguei FF6, eu jogava umas 18 horas por dia, dormia 7 e jogava mais 18, por ai ... durante 8 dias ... he he he
Fora quando eu tinha uns 10 anos, e acordava as 7:30 da manha, em arrumava e 8:30 estava em frente a locadora, esperando ela abrir as 9:00 para eu alugar minhas fitas (minha mãe so deixava eu alugar aos sabados) ... era muito bom ...
 
M. disse:
Sem ofensas eu acho q os garotos passam muito tempo nesses videos games e computadores. Existem tantas coisas boas lá fora.... É claro q de vezz em quando vale a pena, quando naum tem nada pra fazer e por um periodo pequeno.... Agora ficar o dia todo naum dá!

Eu concordo com a M. Por melhor que seja o jogo, não é muito saudável ficar horas e horas sentado na frente de uma tela. Tanto física como psicologicamente.

Não há nenhum estudo que comprove que ficar na frente de uma tela por longos períodos causa algum dano sério/permanente à saúde, mas há estudos que apontam que isto pode contribuir para o surgimento de câncer!!! É um estudo da Unesp, e parece muito sério. Fora outros problemas mais fáceis de explicar: sedentarismo, LER, irritação nos olhos, enxaqueca...

Pelo lado psicológico, não é nada normal se isolar por mais de 16 horas até alguns dias, esquecer o mundo e ficar olhando fixamente pra uma tela, vivendo num mundo irreal. Isto é, o mundo não é só uma tela retangular colorida que fica passando imagens estimulantes. O que acontece com o lado social da pessoa? Também é uma área que necessita de estudos mais profundos, mas pessoas propensas a se isolar tendem a se isolam cada vez mais com esta tecnologia.
 
Tem que ser muito animal para gastar 10h do dia jogando Diablo!!! Era melhor Counter Strike ou Never Winter Nights!!!! :twisted:
 
Tem que ser muito animal para gastar 10h do dia jogando Diablo!!! Era melhor Counter Strike ou Never Winter Nights!!!! :twisted:
 
Oxid Iron disse:
Tem que ser muito animal para gastar 10h do dia jogando Diablo!!! Era melhor Counter Strike ou Never Winter Nights!!!! :twisted:


CS já decorei tudo que existe, cansei, Diablo rula!!

Se pensa o contrário, vai PENTAR MACACO!!

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo