• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ranking dos maiores estádios do Mundo. Maraca, após as reformas, será o 25º

Existem alguns estádios da Europa com padrão Fifa que possuem aquele poço. Há outros que não.

Por exemplo, o Mineirão e o Independência não terão esse buraco. O novo Palestra Itália vai ter? Não sabia disso, mas independente de qualquer coisa esses poços acho uma tremenda agressão aos olhos.
 
O fosso é uma coisa sinistra pra quem vê, mas infelizmente é a unica barreira de contenção em caso de um desastre a la "Corinthians eliminado pelo River"
 
Nem tem pra quê estádio no Brasil com mais de 80mil. Nenhum time tem uma média de público superior a 30mil mesmo.

Fora que a manutenção com o decorrer dos anos foi se tornando algo cada vez mais caro.

Falem pelas SUAS torcidas. Pro Corinthians, tinha que ter que nem Nou Camp. =P

Aliás, beleza, fico feliz que vai sair o estádio e tal... mas fiquei frustrado com a capacidade do Itaquerão. =/
 
A torcida do Corinthians, num ano com o time sendo CAMPEÃO brasileiro, foi de menos de 30mil. Lotou o Pacaembu acho que duas vezes durante o campeonato, contra Vasco e Palmeiras.
 
Podem até fazer o estádio perto do povão (Itaquera) ou ate mesmo se quisessem no Heliópolis, mas a tendência de eletização nos estádios brasileiros é algo praticamente irreversível e aí mesmo estando colado da massa se os ingressos ficarem num patamar mediano pra cima não vai lotar sempre.
 
A torcida do Corinthians, num ano com o time sendo CAMPEÃO brasileiro, foi de menos de 30mil. Lotou o Pacaembu acho que duas vezes durante o campeonato, contra Vasco e Palmeiras.

Ué, no Pacaembu cabe 37 mil pagantes e a média de público do Corinthians foi 29.424, ou seja, quase 80% de ocupação.
Só uma vez o público foi abaixo dos 18 mil (15 mil contra o Grêmio no returno), mas porque o jogo era às 18h de quarta e com um frio dos infernos.
Outra: com 80 mil sócios Programa Fiel Torcedor, tem faltado ingresso em muitos jogos.
Claro que muito depende do interesse da partida também, mas tendo um estádio maior, novo, confortável e com vários atrativos além do jogo, tem tudo para encher também.
Outra coisa: a torcida tava meio desconfiada no começo do campeonato e naquela fase de oscilação, isso faz ir menos gente.

Sobre ter enchido duas vezes, não é verdade: nas 19 partidas em casa, 11 tiveram mais de 30 mil pagantes, sendo 8 no segundo turno.
 
Última edição:
Maior estádio do mundo na Coréia do Norte? Lá o pessoal nem conhece o último campeão mundial e tem um estádio maior que o do Barça! Brincadeira...
 
Eu acho que dá sim pra manter estádio cheio no Brasil.
Tem que ter organização só.

Estádios próprios gigantescos como o Barcelona tem eu acho que Flamengo e Corinthians conseguiriam manter médias altas.
O Flamengo costuma ser lembrado como time do povão e etc, mas lidera as pesquisas de torcida sempre em todas as faixas salariais. Todas.
Só que o povão é menos exigente com o produto entregue do que quem é de classe mais alta. Aí que mora a dificuldade. Os dirigentes querem chamar gente de classe alta oferecendo produto de terceira qualidade. Nesse caso, de fato, espanta os 2 lados: os mais pobres porcausa do alto valor dos ingressos e os mais ricos pelo produto de baixa qualidade.
 
Acho que isso passa pela aquela discussão que já tivemos sobre a questão de sócios.

Se os clubes começarem a por em prática planos de sócio-torcedor mais interessantes pra quem vá ver o jogo no estádio e que consigam ser bons tanto pro clube quanto pro torcedor aí sim esse é o caminho pra se lotar estádio sem depender tanto do torcedor que vai esporadicamente uma vez ou outra e assim pelo menos manter uma média boa mas constante.
 
Sim, também acho que é esse o caminho. Programas de fidelidade são um dos principais motivos que, por exemplo, o Borussia Dortmund consegue média de 47 mil espectadores por partida. Mesmo aqui no Brasil, já teve jogo que o Inter não colocou ingresso em bilheteria pra vender, pois todos foram pra sócio-torcedor. É uma garantia de renda onde dá pra trabalhar um planejamento mais apurado.
 
Hoje alguns clubes ja estão se direcionando a isso, Inter, Santos (ta implantando isso desde o ano passado), O Corinthians tem se dado bem com vendas pela net, etc...
Mas mesmo assim, a renda dos estadios e muito baixa. O interessante seira ter o modelo da Europa em que o torcedor compra o carne pra todos os jogos da temporada do time.
Agora aqui pro Brasil fica muito dificil pois no meio da temporada a amioria dos times sofre um desmache totoal de seus melhores jogadores e assim a maiorida dos torcedores não quer pagar pra assistir um jogo meia boca do seu time remendado. Se o calendario nosso fosse igualado com o da Europa, ai essa tese começaria a funcionar melhor, mas enquanto isso não acontece...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo