• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ranking dos maiores estádios do Mundo. Maraca, após as reformas, será o 25º

Estranho o maior estádio estar na Coréia do Norte. Parece mais uma relação de não ter aonde gastar o dinheiro. Alguém sabe se já foi protagonizado algum jogo importante naquele estádio? Até para entrada de estrangeiros é complicado no país, imagina então no estádio.

Na Índia é parecido, já que não ocorrem muitos jogos importantes por lá.

E pensei que a posição do Maracanã fosse um pouco melhor. Me surpreendi por estar lá em baixo.
 
Levando em conta que Coréia do Norte e Índia futebol não é esporte n° 1 e não tem time de grande torcida capaz de lotar esses estádios, o Aztecão continua firme e forte como o gigante do mundo que mais lota :mrgreen:

(Prevendo mimimi do Neithan dizendo "Ah não outra discussão Maraca x Azteca de novo" só que desta vez não fui eu que abri o tópico :lol:)
 
"Engraçado que a maioria dos maiores estádios do mundo estão justamente em países que não fazem nem a menor ideia do que é futebol."

dahora o comentário, óbvio mas dahora
 
"Engraçado que a maioria dos maiores estádios do mundo estão justamente em países que não fazem nem a menor ideia do que é futebol."

dahora o comentário, óbvio mas dahora


Mas sabe o que é o pior? No caso desse da Coréia Norte sendo um país muito fechado eu não ficarei surpreso se um dia for revelado que lá era usado pra torturas e excecuções militares como fazia o Pinochet no Chile ou no mínimo salão de pros discursos do Kim Jong igual o Getúlio Vargas fazia em São Januário.
 
A Coreia do Norte não tem dinheiro sobrando, e o estádio serve principalmente para aquelas coreografias em massa de ode ao regime.

Quanto à Índia, esse estádio é em Calcutá, e, se não me engano, pro lado leste da Índia o esporte tem uma popularidade, apesar do nível técnico medíocre.
 
A Índia cultua muito polo e principalmente críquete esportes que os britânicos introduziram com muito sucesso por lá.
 
Po mas de que adianta um estadio de 100 mil pessoas se aqui dificilmente ele vai ter sua lotação total ocupada.
Pega um joguinho meia boca que é o que mais tem, que o estadio vai fazer eco pras torcidas....
 
Nem tem pra quê estádio no Brasil com mais de 80mil. Nenhum time tem uma média de público superior a 30mil mesmo.
 
Principalmente depois que os novos estádios estiverem prontos. Esse negócio de cobrar preço de ingresso a RS 5,00 R$ 10,00 ou 20% acabou. Futebol possivelmente terá um novo perfil de torcedor nos estádios.
 
É a realidade do sec. XXI. Espaços populares como "as gerais" estão em extinção e hoje com um público de pouco mais de 30.000 numa final de Libertadores se consegue uma renda líquida maior que um lotado com 100.000 há 20 anos atrás.
 
Mas não duvido que muitos torcedores, principalmente de organizadas, ainda consigam ingressos gratuitamente.
 
Fico preocupado com alguns comportamentos dos torcedores nos novos estádios. Não terá mais aquele poço que separa o campo, os jogadores vão jogar colados na torcida.

Essa mudança de postura de respeitar cada um o seu espaço vai dar muito o que falar e muita dor de cabeça.

Será uma profunda mudança de "paradigma".

Acho que se algum torcedor invadir o campo dever ser feito com ele o mesmo que aconteceu semana passada na Holanda quando aquele torcedor invadiu o campo e agrediu o goleiro. Pegou uma pena de 30 anos sem entrar nos estádios.
 
Até onde eu sei, ainda vai ter o fosso no Palestra. Eu espero que tenha. Mancha invadir e matar Luan & Cia não é nem um pouco improvável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo