• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Rama" (Arthur C. Clarke)

Mentor

Usuário
Alguém já leu a série "Rama" do Arthur C. Clarke?

Só pra constar, conta a história sobre o que acontece depois que uma nave alienígena gigantesca aparece no sistema solar, uma expedição é enviada pra investigar e descobre que ela é um imenso habitat....
 
pior que essa série nunca li, mas vou anotar *anota* pois adoro Clarke, adorei O Fim da Infância!Chorei no final! :lol: e olha que eu só fui atras por um motivo: esse livro e esse autor são inspirações do autor da história do anime Evangelion :wink:
mas no final de Fim da Infância eu senti algo como..."tudo isso, valeu a pena.Apesar de ser como é, a humanidade cumpriu seu destino sabiamente, mesmo sem conhecê-lo." será que foi isso que ele quis passar?Eu realmente não sei...
 
Ainda bem que alguém leu Arthur C. Clarke nesse forum! Pensei que eu era o único fã de Ficção do forum.

Já ouvi falar muito da série RAMA. Encontro Com Rama está sendo adaptado para o cinema por David Fincher(Clube da Luta, Seven).

Eu vou ler O Fim da Infância esse mês ainda. Ouvi muito falarem desse livro!!!!

Aliás, se vcs quiserem um pouco de Ficção, leiam o começo do meu roteiro no Clube dos Escritores chamado ALIVE.
 
Aproveitando que estamos falando de Arthur C. Clarke, quais outros livros dele o pessoal conhece???

Que eu já li:
-Hammer of God
-The Songs of Distant Earth

Além da série 2001, Fim da Infância e Rama....


E eu comecei a ler "A cidade e as estrelas", mas não terminei....
 
Eu to lendo "Um dia na vida do século XXI", o livro é bem legal, porém ele é extremamente otimista em relação ao futuro (ao menos nesse livro), tudo vai dar certo e os humanos vão se dar bem cada vez mais. Muitas das "previsões" feitas no livro fazem sentido, outras são falhas, de qualquer jeito é uma leitura agradável e simples.
 
Do Artur C. Clark eu li somente o Martelo dos Deuses . Achei muito bom mesmo. Claaaaro q sou fã de ficção cientifica, mas meu autor preferido do genero é ainda o Asimov :obiggraz: . O chato é q eu estou caçanco o 1 livro da série Rama, mas não acho de jeito nenhum... já faz uns 2 meses q quero ler... se alguém souber onde tem indiquem, por favor :obiggraz: :obiggraz: !
 
Putz, tinha esquecido desse tópico. Vou falar do Encontro Com Rama, que li a pouco tempo. Postei essa mensagem no tópico de Ficção Científica.


É um dos melhores livros que eu já li. Espetacular. É grandioso e realista ao mesmo tempo. Mostra perfeitamente como seria o primeiro contato dos seres humanos com algo alienígena. O livro conta a história de uma expedição de astronautas que é mandada para investigar um objeto que o povo da Terra encontrou flutuando no espaço.

O objeto é um cilindro negro perfeitamente liso e fechado. Tem 50 quilômetros de comprimento e 40 de diâmetro. Está voando da direção do sol.

O que os astronautas descobrem dentro dessa nave é embasbacante.

Leiam isso. Eu recomendo.
 
Acho que vou procurar esse Rama pra ler, será que eu acho em algum sebo? De Arthur C. Clarke eu li as odisséias no espaço e mais nada, mas achei bem legal...
 
Encontro com Rama é um livro fantástico, as descrições dos ambientes são extremamente detalhadas, até dá para comparar com as descrições do Tolkien...

Os outros livros da série são muito bons, apesar de que o Gentry Lee (que ajudou a escrever as continuações) consegue encher o livro de questões filosóficas que muitas vezes não são bem resolvidas...

Para quem leu: Octospiders Rules!!!!!!! :twisted:
 
Para quem leu: Octospiders Rules!!!!!!!


REALMENTE!!!!!!!!!!!!!!! Eu adoro elas!!!!! :D :D :D

E os CARANGUEJOS!!!!!!!!!


Eu to com medo de procurar as sequências da série Rama. Dizem que são ruins e chatas. Se for pra ser ruim e chata, eu prefiro que a série termine no primeiro livro mesmo, que eu amei.
 
Eu não diria que a seqüência é chata... ela é irritante... :twisted:

Alterna momentos de tensão e suspense com discussões sem sentido, o segundo livro é um pouco pior que o primeiro, o terceiro é o pior de todos (na minha opinião) e o último acaba melhorando um pouco...

Mas a história principalmente nos 2 últimos acaba se desviando muito da ficção científica e entra no campo das questões sociais, máfia, xenofobismo, etc...

Você acaba odiando os humanos e adorando as Octospiders....
 
Bem, ler sempre é bom... :mrgreen:

Se você encontrar aqui no Brasil, então leia, apesar dos pesares é uma série acima da média...

E vai te dar ótimas idéias pros teus textos futuros... :twisted:
 
E vai te dar ótimas idéias pros teus textos futuros...

:mrgreen:



Hum... Que saber um fato interessante sobre a minha experiência com o primeiro livro?
Sem contar Spoilers, sabe aquela última frase do primeiro livro? Eu pensei que fosse uma piada sexual! Hahahahahah! :lol:

Depois eu entendi o que poderia ser... Mas faz sentido, não faz? :lol:
 
Folco Gamgee disse:
Hum... Que saber um fato interessante sobre a minha experiência com o primeiro livro?
Sem contar Spoilers, sabe aquela última frase do primeiro livro? Eu pensei que fosse uma piada sexual! Hahahahahah! :lol:

Depois eu entendi o que poderia ser... Mas faz sentido, não faz? :lol:

Putz... Pior que faz...

Ô mente poluída!!!!!!!!!! :mrgreen:
 
Só vc mesmo, Folco! :lol:

Eu li Rama faz algum tempo. Não li as continuações. Meio q por medo de estragar mesmo.
Lembro q gostei qdo eles descobriram porq o paredão é mais alto do outro lado do mar circundante. O capítulo dos chimps era interessante. Pensei q fosse ver mais dos chimps no decorrer da missão.
 
Nossa, eu sou o contrário de vcs, li somente A Revelação de Rama, e isso faz MUITO tempo, mais de 6 anos, eu adorei o livro na época, embora não tivesse lido os anteriores deu pra eu me virar. Eu até tinha um jogo do livro, aliás, ainda tá aqui, 3 CDs.

Octospiders rules mesmo!
 
Poxa, eu tenho o jogo sobre esse lvro, só que nunca consegui terminar, é muito díficil :disgusti:
 
Sr. Cachopardo disse:
Poxa, eu tenho o jogo sobre esse livro, só que nunca consegui terminar, é muito díficil :disgusti:

8O Você tem o jogo??? Putz, achei que tinha saído de linha... :|

Enfim, eu achei em alguns sites cenas do jogo, e pelo jeito ele é bem fiel ao livro, inclusive nos "enigmas" relacionados ao sistemas numéricos das espécies.


Inclusive, vale lembrar que há um projeto para levar a história para o cinema: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=32035
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo