1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rainhas Governantes de Númenor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 23 Mai 2008.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    No legendarium de Tolkien, as Rainhas Governantes foram mulheres D&uacute;nedain que governaram o reino de N&uacute;menor. Dentre os vinte e cinco governantes, apenas tr&ecirc;s eram do sexo feminino, no entanto a exist&ecirc;ncia das Rainhas Governantes sob a lei N&uacute;menoreana foi um marco em uma sociedade e mundo dominados por governantes do sexo masculino.<br />
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

Isso é uma prova de que nós mulheres fomos muito valorizadas por Tolkien em seus trabalhos.

Assim, eu acho que ele nunca foi uma pessoa machista. Claro que é de acordo com os livros, com relação a vida pessoal...

3. Dhanun

Dhanun Eu sempre fui um

Justo, afinal, a Inglaterra também teve sua cota de rainhas, logo, Tolkien não omitiria governantes do sexo feminino para a ilha de Númenor ^^

4. Há várias discussões sobre o machismo de Tolkien, ele não era feminista, mas até onde possível nesse aspecto o vejo como justo e esse artigo só prova isso.

5. moriel

moriel Banned

Bem, eu acho que ele não era machista para a época dele. Temos que lembrar que ele viveu na primeira metade do século passado.
    Para os padrões de hoje, acho que ele poderia ser qualificado como machista :P

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Não tem jeito né? :roll:
    Mesmo lendo um excelente tradução como essa você não consegue mudar de idéia?
    O feminismo hoje acaba no primeiro pneu furado.
    Pense nisso.

Se Tolkien era machista eu não tenho a mínima idéia mas que a a sua obra não era eu tenho certeza.

7. zannah

zannah The Red

Eu pensei e fiquei rindo muito.
    Meu pai me ensinou a trocar pneu antes mesmo de que eu tirarasse a carteira de motorista, fofo, portanto essa frase não vale para todas as meninas... :lol:

Bom, brincadeiras a parte (desculpe, Menegroth, mas eu não reisisti :D) o texto é muito bom, mostrando um lado dos governantes de Númenor que alguns q ainda não leram os livros não sabiam, provavelmente inspirado pelas rainhas inglesas. :cerva:

Última edição: 23 Mai 2008
  8. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Tar-Ancalimë, A filha de Tar-Aldarion e Erendis foi a primeira mulher a se tornar governanta em Númenor e uma governanta muito forte em Númenor!

Já leu a história de Andarion e Erendis Ayanna? se não leu você esta perdendo! é impressionante.

9. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Interessante o artigo!
    As mulheres estão muito bem representadas e realmente foram rainhas imponentes!

10. moriel

moriel Banned

Mené, sabe qual o problema do feminismo de hoje? É que as mulheres querem ter os mesmos direitos, mas continuar com o mesmo tanto de deveres de antes.
    É fácil queimar sutiã na praça quando o marido te sustenta.
    Eu que compro os meus, não queimaria porque naquelas, eles custam dinheiro, e eu trabalho pra ganhar esse dinheiro.

Mas em questào de deveres, as mulheres na obra de Tolkien estavam abaixo dos homens.
    Veja o caso da Éowyn: ela fez o que fez porque quis, mas se ela ficasse em casa, ninguém a recriminaria, muito pelo contrário, os parentes dela queriam que ela ficasse em casa. Agora, se ela fosse um rapaz...

11. Hummm... concordo plenamente!...Acho Tolkien um pouco machista sim...:yep:
    Mas foi como Moriel falou... pra época dele ele era bem adiantado..por não ser tão machista e por escrever sobre certos assuntos, digamos, polêmicos..veja o caso de Túrin e sua irmã...(pra época isso era bem diferente)...

12. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

nossa, que ótimo artigo!
    adorei!

13. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

discordo de quem diz que tolkien era machista...
    creio que já temos um tópico aki na valinor sobre esse tema que, aliás, dá sempre muito pano pra manga...

14. Leura F

Leura F Say tchubaruba!

Não deu pra entender algumas partes mas o texto , a história ficou boa até .E concordo com o post ai de cima que J.R.R Tolkien foi um pouco machista ai com

Compartilhar