• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rainha dos baixos estende seus reinado a Salvador - BA

O que eu quero dizer com isso tudo é: A televisão é o Ópio do povo.

Acho que tu generalizou um pouco (talvez muito :mrgreen:). Nem toda a programação televisiva é igual, homogênea. De modo algum é possível juntar tudo no mesmo balaio de frutas podres.

falei muito mas resumindo seria: se vc naum gosta, apague a tv e faca outra coisa, mas nao fale mal pq vc eh parte dessa realidade

Er...isso se chama censura, palavrinha muito feia. É a opinião dela, ela tem o direito de expressar o descontentamento, fazendo parte disso ou não.

Se existe um ser culpado por estereótipos, esse alguém somos NÓS, porque nós fazemos a televisão, a internet. só saber filtrar e selecionar o que você gosta. claro, nem sempre você vai estar de acordo com a maioria, mas ainda sim, a TV e internet oferecem uma OPÇÃO.

Concordemos que são opções danadas de ruins na maioria. E quando digo ruins, me refiro a programas fúteis, alienantes e simplórios. Claro que servem pra divertir e entreter, mas a utilidade prática de serviço social e educação civil e cultural é mínima.
 
minha mae sempre disse:
pessoas que se acham inteligentes demais
se tornam muito arrogantes

Sim, eu sou arrogante e prepotente, por que iria esconder isso?8-O
Eu acho que já até ficou obvio devido aos meus posts...
Mas por mais prepotente e arrogante que seja, eu não digo que outros sejam.

naum estou falando isso de vc, mas esse tpw de pensamento eh um pouco arogante sobre a televisao, voce tambem cresceu com ela, voce eh o que eh hoje uma parte por causa dela, muita de suas opinioes foram formadas atraves dela

I don't think so...
Você nao faz ideia de como é a realidade dentro da minha casa.
Eu NÃO vejo televisão, e quando era pequena eu ODIAVA Xuxa, sempre vi Castelo Ra tim Bum porque minha mae dizia que com isso eu aprenderia alguma coisa, e meu pai nao gostava que eu visse garotinhas da minha idade rebolando no programa da Xuxa.

eu cresci com televisao, desenhos animados, dancando xuxa, angelica, vendo power rangers, vendo Mara Maravilha e queredo uma bota igual a dela, sabendo as musicas dos dedinhos da eliana e ouvindo os discos de vinil da tumar do balao magico

e eu naum acho que alguem aqui tenha crescido lendo livros, ouvindo musica classica, e discutindo com seus pais sobre como a cultura de massa molda as outras criancas da sua classe no colegio

Eu acho que agora quem generalizou foi você.
Bom, digo por mim...
Eu fui do tipo de criança anti social que ficava lendo todos os livrinhos infantis que você pode imaginar, ouvindo bossa nova, cantando tom jobim aos 8 anos de idade.

se existe um opio, deve ser a internet, ela faz a gente pensar que sabe de tudo mas no final a gente naum sabe de nada =)

:uhum:

A Internet é a maior fonte de pesquiza global.
Quem quer aprender, aprende... Os que não querem simplesmente não aprendem. O mesmo que você disse sobre eu e a TV, se não quero ver desligo, e me poupo de ignorancia. Em relação a internet, tem gente que a usa da mesma forma que usa televisão. Pra ficar glorificando a banalidade =)

falei muito mas resumindo seria: se vc naum gosta, apague a tv e faca outra coisa, mas nao fale mal pq vc eh parte dessa realidade

Eu NÃO vejo televisão. Minha mãe vê televisão, quando vejo é porque é jantar em família, sendo que eu to pouco me fo**ndo pro que está passando. Eu não preciso nem me dar o trabalho de desligar a televisão.
E a única utilidade que tem uma televisão para mim é reproduzir DVD's.

:jornal:
 
Última edição:
Er...isso se chama censura, palavrinha muito feia. É a opinião dela, ela tem o direito de expressar o descontentamento, fazendo parte disso ou não.
censura? NÃO! OPÇÃO! você escolhe ligar a TV, você escolhe qual canal quer ver... OPÇÃO!!!

Concordemos que são opções danadas de ruins na maioria. E quando digo ruins, me refiro a programas fúteis, alienantes e simplórios. Claro que servem pra divertir e entreter, mas a utilidade prática de serviço social e educação civil e cultural é mínima.
VOCÊ que escolhe o canal que quer ver, qual programação é melhor para você. OPÇÃO!!!
Você que escolhe se quer ver tv aberta ou tv a cabo.

I don't think so...
Você nao faz ideia de como é a realidade dentro da minha casa.
Eu NÃO vejo televisão, e quando era pequena eu ODIAVA Xuxa, sempre vi Castelo Ra tim Bum porque minha mae dizia que com isso eu aprenderia alguma coisa, e meu pai nao gostava que eu visse garotinhas da minha idade rebolando no programa da Xuxa.
assim como via alguns programas da tv cultura, eu via o programa do mallandro! são escolhas. seu pai preferia que você visse um programa que era educativo a outro nada educativo. outros pais não impõe isso e deixam o próprio filho escolher, mas tem de existir algo chamado coerência.
eu não gostaria de ver uma filha minha rebolando ouvindo funk com 8 anos de idade.



Eu NÃO vejo televisão. Minha mãe vê televisão, quando vejo é porque é jantar em família, sendo que eu to pouco me fo**ndo pro que está passando. Eu não preciso nem me dar o trabalho de desligar a televisão.
E a única utilidade que tem uma televisão para mim é reproduzir DVD's.

:jornal:
Opção sua, certo?

veja, tem gente que escolhe ver Xuxa, zorra total, e se entretem com isso.
é um tanto quanto bizonho ver gente criticar as escolhas do outro... é a vida de cada um. a partir do momento que não existir respeito as opiniões e escolhas de cada pessoa, ai temos uma censura...
 
censura? NÃO! OPÇÃO! você escolhe ligar a TV, você escolhe qual canal quer ver... OPÇÃO!!!

Er...espero que tu tenha LIDO o quote que fiz pra escrever isso.

Omykron disse:
VOCÊ que escolhe o canal que quer ver, qual programação é melhor para você. OPÇÃO!!!

E o que isso muda no fato de EU achar que sejam OPÇÕES, em sua maioria, ruins? :roll:
 
Er...espero que tu tenha LIDO o quote que fiz pra escrever isso.
eu li, mas você não entendeu. deixa que eu desenho.
desligar é bem melhor que chorar na internet, e não tem nada de censura, o fato dela desligar não vai exclui-la, muito menos será censura, será uma das VÁÁÁRIAS opções que ela vai ter.
ela poderia sim, ser 20x mais feliz e reclamar não de uma "celebridade", mas das atitudes da grande maioria delas. mas pegou uma para cristo e não foi nada feliz, assim como a sua

E o que isso muda no fato de EU achar que sejam OPÇÕES, em sua maioria, ruins? :roll:
isso muda o fato de que você não faz nada para aumentar as opções (sejam elas medíocres ou não), o que te deixa numa posição mais passiva. existem pessoas que buscam outras opções (mesmo que pagas) para terem seu entreterimento ou opção do que irá ver... mas é melhor reclamar na internet de alguém que, provavelmente conseguiu autorização da prefeitura para gravar algo, e para isso seria necessário fechar algumas ruas, desviar o transito, coisa que Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) fez a fim de evitar o máximo de problemas... mas vamos reclamar dela por ter feito um video para sei lah o que, com a autorização da prefeitura, e culpar o mercado da TV por manipular o que escolhemos. :eba:
 
eu li, mas você não entendeu. deixa que eu desenho.

:roll:
Certeza que tu leu? Vou repetir só porque sou redundante então.
falei muito mas resumindo seria: se vc naum gosta, apague a tv e faca outra coisa, mas nao fale mal pq vc eh parte dessa realidade

Agora me diz que mandar alguém calar a boca não é censura.

Omykron disse:
desligar é bem melhor que chorar na internet, e não tem nada de censura, o fato dela desligar não vai exclui-la, muito menos será censura, será uma das VÁÁÁRIAS opções que ela vai ter.

Claro que não, por isso eu desligo e faço outra coisa. Depois eu venho "chorar" aqui pra externar uma opinião.

Omykron disse:
isso muda o fato de que você não faz nada para aumentar as opções (sejam elas medíocres ou não), o que te deixa numa posição mais passiva. existem pessoas que buscam outras opções (mesmo que pagas) para terem seu entreterimento ou opção do que irá ver...

Tu acha que pagar uma TV a cabo é uma atitude ativa?
Se eu digo que acho que são opções ruins, é meio lógico que eu também busque outras opções de entretenimento, não?

Omykron disse:
mas vamos reclamar dela por ter feito um video para sei lah o que, com a autorização da prefeitura, e culpar o mercado da TV por manipular o que escolhemos.

Visibilidade com certeza influencia na escolha. E é isso que a TV oferece. Óbvio que ela não descarta as demais opções, mas evidencia outras. De certo modo é um manipulação. Sim, ela está diretamente ligada a um "filtro" pessoal que todos deveriam ter.
 
Omykron, ainda que eu concorde em parte com vc - inclusive sou do tipo que decidiu desligar a TV, só tem 1 programa (semanal) que eu acompanho - vc não pode querer dizer realmente que a solução para a má qualidade da TV é a TV paga.

A TV paga é quase tão ruim quanto a TV aberta, apenas tem mais opções ruins dentre as quais você pode escolher. veja bem,estou falando com conhecimento de causa. eu só vejo 1programa NA TV PAGA.


I don't think so...
Você nao faz ideia de como é a realidade dentro da minha casa.
Eu NÃO vejo televisão, e quando era pequena eu ODIAVA Xuxa, sempre vi Castelo Ra tim Bum porque minha mae dizia que com isso eu aprenderia alguma coisa, e meu pai nao gostava que eu visse garotinhas da minha idade rebolando no programa da Xuxa.

Eu acho que agora quem generalizou foi você.
Bom, digo por mim...
Eu fui do tipo de criança anti social que ficava lendo todos os livrinhos infantis que você pode imaginar, ouvindo bossa nova, cantando tom jobim aos 8 anos de idade.

(.....)

Eu NÃO vejo televisão. Minha mãe vê televisão, quando vejo é porque é jantar em família, sendo que eu to pouco me fo**ndo pro que está passando. Eu não preciso nem me dar o trabalho de desligar a televisão.
E a única utilidade que tem uma televisão para mim é reproduzir DVD's.

:jornal:

Fawkes, me desculpa, mas eu preciso te convidar a uma reflexão.

Você se lembra de um post seu no tópico da menina inglesa desaparecida em portugal? um em que você dizia que achava que a CIA era uma polícia internacional?

Onde você acha que você aprendeu isso? lendo na internet? ou vendo TV? ou talvez os filmes que são "única utilidade que tem uma televisão" para vc, que possivelmente alguém diria serem de qualidade tão baixa quanto os programas da TV que vc odeia?

Porque eu sinceramente duvido que tenha sido no castelo ratimbum, ou em filmes dos mestres italianos...

Achar que nossa mente não é moldada pela mídia é besteira, querer tapar o sol com a peneira. Mais sábio e útil é ter consciência do poder que a mídia tem, pq com essa consciência mais chances de julgar claramente até que ponto uma opinião é sua, e até que ponto ela lhe foi imposta.
 
Última edição:
Eu NÃO vejo televisão. Minha mãe vê televisão, quando vejo é porque é jantar em família, sendo que eu to pouco me fo**ndo pro que está passando. Eu não preciso nem me dar o trabalho de desligar a televisão.
E a única utilidade que tem uma televisão para mim é reproduzir DVD's.

:jornal:

Bom, você citou que seus pais não gostavam que você visse "menininhas da sua idade rebolando no programa da xuxa". Sim, talvez isso tenha feito você não gostar dela e falar mal. Parabens pros seus pais, souberam educar uma filha a maneira deles. Ponto. Agora falar que não ta nem aí pro que passa na televisão, que só serve pra passar dvds e tal, pelo amor de deus.

A TV pode ter muita porcaria e muita coisa ruim sim, mas é o reflexo da nossa realidade. Se as informações são manipuladas, é como todos manipulam informações em qualquer outra mídia. Internet é sim mil vezes pior, trabalho com isso e sei que por ser uma mídia colaborativa qualquer um pode vir e expressar sua opinião (vantagem), assim como qualquer um pode inventar notícias ou falar besteiras (desvantagem).

Qualquer tipo de mídia pode ser bom ou ruim, o que importa é a educação que temos, o crédito que damos e com que olhos vemos essas coisas. O ruim é criticar alguma coisa sem saber nada sobre ela, porque é o que parece que você esta fazendo já que afirma que nunca ve TV.

Pra mim a TV é apenas mais um meio de Comunicação nossa com os outros, cada um escolhe como quer ser atingido, se aceita ou não.
 
Última edição:

Cheguei uma semana atrasado =/

xD

Tecumseh rox :mrgreen:

---

E sobre a Xuxa... bem... contanto que não ela não desligue minha conexão pode fechar qualquer coisa :mrgreen:

---

Brincadeira mas... se houve apoio provavelmente não é porque a Xuxa tem "poder" e sim porque foi vantajoso para gente grande. Prefeituro não deixaria nem o pelé fechar algo se não houvesse uma justiricativa. E não é algo comum, é? Acontece de vez em nunca. Quem foi à cidade e queria visitar a barra nesses dias simplesmente deu azar. Shit happens. Eu já dei azares piores.
 
Última edição:
Sim, eu sou arrogante e prepotente, por que iria esconder isso?8-O
Eu acho que já até ficou obvio devido aos meus posts...
Mas por mais prepotente e arrogante que seja, eu não digo que outros sejam.

eu falei uma linha abaixo dessa citacao que naum me referia diretamente a voce
voce nao precisa se explicar quanto a isso

Agora me diz que mandar alguém calar a boca não é censura.
nao coloque palavras na minha boca, nao mandei ninguem calar a boca
eu dei um conselho se ela vai aceita-lo ou nao eh escolha dela, nao estou ameacado-a a nada
eu naum tenho poder de censura, tenho o mesmo direito de expressar minha opiniao pessoal quanto ela
entao nao se faca de bobo e tente almentar o que eu disse
isso se chama sensacionalismo


leiam os posts da Anna Cwen e do DiegoFerrite
 
Última edição:
entao nao se faca de bobo e tente almentar o que eu disse
isso se chama sensacionalismo

:mrgreen: :oops:

Na verdade, pretendi usar o "censura" numa acepção bem mais light do que estamos acostumados a ouvir nos meios de comunicação. Também entendi o que tu quis dizer. Falei aquilo mais como pra te chamar a atenção pra uma frase meio inadequada, que poderia facilmente ser vista de uma maneira diferente que tu pretendeu. Não me fiz de bobo, só forcei a barra um "pouquinho"...a verdade é que ao longo do tópico, adquiriu uma importância maior do que deveria.
 
Última edição:
:mrgreen: :oops:

Na verdade, pretendi usar o "censura" numa acepção bem mais light do que estamos acostumados a ouvir nos meios de comunicação. Também entendi o que tu quis dizer. Falei aquilo mais como pra te chamar a atenção pra uma frase meio inadequada, que poderia facilmente ser vista de uma maneira diferente que tu pretendeu. Não me fiz de bobo, só forçei a barra um "pouquinho"...a verdade é que ao longo do tópico, adquiriu uma importãncia maior do que deveria.

tudo bem
eu naum vou usar todo meu poder militar para te "deletar" estou de bom humor hoje hauhauau :lol:
eu dou minha opiniao, vc a sua
e como diz a xuxa:

Se ficar de bode, você se explode :yep:
Se ficar à toa, a vida voa :yep:
Se faz corpo mole, alguém te engole
Ficar de preguiça, a vida toda enguiça :joy:
to de bem com a vida :joy:
 
Essa associação imediata de "censura" com "ditadura militar" é bem comum, por isso o mal-entendido.

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

ah naum vcs levam a vida muito a serio ahua
eu tava brincando
tem que ouvir mais xuxa

dinovooo

Se ficar de bode, você se explode
Se ficar à toa, a vida voa
Se faz corpo mole, alguém te engole
Ficar de preguiça, a vida toda enguiça
to de bem com a vida
to de vendo em popa
to feliz pra burro
to assim com o mundo

:joy: :joy: :joy: :joy: :joy:
 
MONTINHO NA XUXAAAAAA!!!

ta, os barraqueiros podem ter sidos prejudicados, mais os ambulantes nem tanto vai, imagina a quantidade de criancinhas querendo pipoca, refrigerante, uma pipa marota, um paraquedas maroto com um boneco maroto pendurado que vai rasgar nos primeiros 10min e quando a criança perceber o ambulante que vendeu o brinquedo maroto se desmaterializou.
 
MONTINHO NA XUXAAAAAA!!!

ta, os barraqueiros podem ter sidos prejudicados, mais os ambulantes nem tanto vai, imagina a quantidade de criancinhas querendo pipoca, refrigerante, uma pipa marota, um paraquedas maroto com um boneco maroto pendurado que vai rasgar nos primeiros 10min e quando a criança perceber o ambulante que vendeu o brinquedo maroto se desmaterializou.

todo mundo ta feliz
TA FELIZ
todo mundo quer dancar
QUER DANCAR
todo mundo pede bis
todo mundo pede bis
quando para de cantar
:joy:
 
Os meus bonecos marotos com paraquedas marotos duravam dias.

Aliás, não entendi exatamente como a Xuxa induziria o aumento da venda de paraquedas marotos com bonecos maroto no período de sua visita. Explique marotamente
 
é q tipoo
como ela fechou o farol
os ambulantes iam la
e um monte de criancinha tb, e elas iam ver o bonecos marotos e ficar maravilhadas e quererem um
o fato é q n atrapalhou os ambulantes, pois eles n tm local de trabalho definido, ja os barraqueiros sim, pois eles estão registrados
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo