1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Sra. Verdefolha

Sra. Verdefolha Usuário

Bom naquele trecho da SDA o Aragorn disse que Gandalf poderia achar o caminho no escuro melhor do que os gatos da rainha Beruthiel (se estiver errado por favor me corrijam!) Mas, afinal quem é essa rainha? ou é simplesmente uma forma de falar, e que ela na verdade não existe e muito menos seus gatos?

2. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

uma coisa que vc deve se lembrar quando ler tolkien: Tudo tem um embasamento ou um história por trás... hehehe

A rainha Beruthiel "existiu" mesmo e era famosa por ter uma infinidade de gatos em seu palácio

alguém que tenha lido os livros há menos tempo, por favor enriqueça mais o tópico com o embasamento necessário

3. Nostawellë

Nostawellë Nostaw-o-quê!?

Aleluia, uma coisa que eu sei responder, talvez não em tantos detalhes por falta de memória, mas vamos lá.

Beruthiel foi uma rainha de Gondor temida por todos e que diziam ser uma bruxa. Ela sabia de tudo que acontecia no reino, mesmo vivendo em um quase isolamento, graças aos seus 9 gatos, que andavam pela cidade n o meio das trevas ouvindo tudo que o povo dizia e depois indo contar a Rainha. Eram 8 gatos pretos, encarregados de vigiar o que acontecia na cidade, e um branco, que via]giava os gatos pretos e os torturava caso desobedecessem a rainha.
    Por causa do conhecimento que ela obtinha e de certas atrocidades que diziam que ela tinha cometido, o rei de Gondor a abandonou numa balsa na Baía de Belfalas junto com seus 9 gatos. Dá ultima vez que a balsa foi vista, e rainha estava estendida e provavelmente morta, mas seus nove gatos continuavam vivos e observando.

O nome dela foi tirado da contagem dos reis de Gondor, e por causa do uso que ela fazia das coisas descobertas pelos gatos e do medo que o povo e até a corte sentia deles a história dela continuou como uma lenda.

Tá tudo escrito em algum lugar do Contos Inacabados, que eu não lembro a página, mas esta lá.

4. Mith

Mith This server is too busy!

Wow, que história, hein?
    Mas essa rainha ficou muito no poder para sentirem tanto medo dela?

5. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Seu marido Tarannon Falastur governou 83 anos. De 830 a 913 na Terceira Era. E eu acho que não eram oito, mas dez gatos espiões. É a mais famosa das rainhas depois de lady Arwen.

6. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Eram dez mesmo. Nove pretos e um branco. O gato branco torturava os pretos e revelava para Berúthiel o que ele sabiam e tinha visto.

7. Etyel

Etyel Usuário

Nossa, fiquei com essa mesma dúvida qdo estava relendo O Senhor dos Anéis. Ainda não li os CI, mas assim que eu conseguir o livro, vou querer ler essa história direito. Que sinistro :P

8. Sra. Verdefolha

Sra. Verdefolha Usuário

Nossa muito obrigada pelas imformações, agora fiquei mais louca para ler o Contos Inacabados, e nossa que história interessante e que rainha louca! Já pensou se o marido dela a traísse? Ela iria saber rapidinho!!!

9. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Cof cof..
    Quanta poeira...

Mas... já que falaram desta encantadora monarca em outros planos, fiquei curioso pra saber o que significa o nome dela...
    Tentei uma busca rápida e achei este tópico no sótão, mas não tem nada aqui sobre isso...
    Ai tinha que tirar a poeira aqui pra perguntar, né...

10. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Do site Tolkiengateway:
    The name Berúthiel is
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . It seems to mean "Angry Queen", incorporating
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , 'queen, spouse';
    , which means 'anger'; and the feminine suffix
    . Since the Black Númenóreans did not use the
    , this title was probably given to her by the Gondorians and is not her real name
    .

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Aurindel

Aurindel Usuário

Se não me engano tem um jardim em harad que foi feito em homenagem a essa rainha

12. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Não, se tem algo assim, não é canônico.

Compartilhar