• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rainbow

Krebain

Banned
Como assim não tem um tópico do Rainbow aqui?? :ahn?:

Rainbow é simplesmente uma das melhores bandas de rock da história, se não A maior. Cozy Powel é gênio, Ronnie James Dio é gênio, Blackmore é gênio SUPREMO. Não adianta, com esse time,

Temos álbuns absurdos dessa maravilhosa banda: Ritchie Blackmore's Rainbow, Long Live Rock N Roll, Rising... Além do grandioso álbum ao vivo, o Rainbow On Stage.

Com a saída de Powel e Dio, a banda perdeu a força, mas mesmo assim tem grandes álbuns, como o Straight Between The Eyes e o mais recente, Stranger in us All.

Mas e aí, alguém gosta? :mrgreen:
 
Tem um topico do Rainbow sim, eu lembro porque eu postei nele tempos atras.

Mas de qualquer forma, eu adoro, inclusive acho melhor que Deep Purple, gosto inclusive daquela fase sem o Dio, que tem musicas como I Surrender e Magic que são muito boas, mas as melhores mesmo são:

1- Stargazer
2- Gates of Babylon
3- Rainbow Eyes (balada linda, de fazer chorar mesmo)
4- Temple of the King (solo perfeito)
5- Long Live Rock'n roll (classico)

O Stranger in us All também é legal, me amarro em Hall of the Mountain King.
 
Ah, então a Idril poderia adicionar lá no listão! Eu procurei lá, mas só tinha Ritchie Blackmore.

Edit: Duh, era esse mesmo
 
Última edição:
Eu já vi esse DVD gravado do show quando passou na TV.
A Still I'm Sad disso é perfeita, é um medley com um solo de teclado do Tony Carey, Ode to Joy, Beethoven 9th. Symphony e Cozy Powell 1812 Overture (melhor solo de batera de todos os tempos.)
De apresentação ao vivo do Rainbow eu já vi a que eles fizeram no Monster of the Rock em 1980 com o Graham Bonnet(que estava bebado no show), O Live Between the Eyes de 1982 com o Joe Lynn Turner(que por sinal é maravilhoso, tem um solo de batera hiper bem executado do Rondinelli) e o Stranger In Us Live (ou Live Dussendolf) que é de 1995 (que eles executam meio que um the best of Rainbow e Deep Purple e mais umas musicas do Stranger In Us All)

Realmente, pra mim no Hard Rock a unica banda que chega perto do Rainbow é o Uriah Heep, embora eu goste muito do Deep Purple não creio que ele seja tão bom quanto o Rainbow.
E eu gosto dos cd's depois que o Dio saiu, o Down to Earth é legalzinho, o Difficult to Cure é fodástico, o Straight Between the Eyes é lindo também e o Strager In Us All é legal pra kct(Wolf to the Moon, Ariel, Hall of Mountain King)

Top 5
1 - Stargazer (épica, destruidora, intro de batera fodástica)
2 - A Light In Black (a mais metalzona do Rainbow, pedal duplo pra caramba, peso na guitarra, Dio berrando)
3 - Still I'm Sad (Embora seja um cover, o Blackmore fez uma versão perfeita no DVD já citado)
4 - Temple of the King (melhor balada de todos os tempos)
5 - Gates of Babylon (Música que conseguiu fazer o que o muitos não conseguem, dar um clima meio arabe/egpcio a uma musica)
 
Última edição:
Falaue!
Ng deve me conhecer, só o Krebain!!!!

Rainbow é absurdo! Minha banda toca covers dela!!!! Stargazers e Gates of Babylon!!!

É isso aue
 
Jamal, A LENDA! :rofl: Bem vindo cara! Você conhece o Lonely Bard (Pedro) também pow.
_________

Po, nem sabia que você tocava covers deles. É com o Dead Nature?
 
Yeahhh valeu!
depois me mostra os tópicos mais maneiros e tal!

é verdade conheço o pedro!!!
Po é com o Dead Nature mermo. A gente tem no set de covers bandas como Dream Theater, Symphony X, Pain of Salvation, Deep Purple, Rainbow, essas coisas!

valeeeeeu
 
Rainbow eh foda demais!!
Blackmore destroi..ouvindo da até tristeza em ver ele tocando no Blackmores Night agora...não que seja ruim, é que ele foi feito pra tocar rock

Top 5
1 - Stargazer (épica, destruidora, intro de batera fodástica)
2 - A Light In Black (a mais metalzona do Rainbow, pedal duplo pra caramba, peso na guitarra, Dio berrando)
3 - Still I'm Sad (Embora seja um cover, o Blackmore fez uma versão perfeita no DVD já citado)
4 - Temple of the King (melhor balada de todos os tempos)
5 - Gates of Babylon (Música que conseguiu fazer o que o muitos não conseguem, dar um clima meio arabe/egpcio a uma musica)

Stargazer é foda demais mesmo, perfeita ao vivo! Pena que cortaram o fim dela no show do DIO, a parte que eu mais gosto :fire:
Quanto a Temple Of The King, prefiro como balada a Catch The Rainbow...simplesmente linda :cry:
__________________
Eu tenho assinatura!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo