• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rainbow - Nisha Rokubou no Shichinin (idem, 2010)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php


Autor: George Abe
Desenhos: Masasuki Kakizaki
Generos: Seinen, Violencia, Tragedia
Estudio: MADHOUSE

Review:
Cerca de 10 anos após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de delinquentes foi enviado para a Escola Disciplinar Especial Shonan, tendo que aprender a enfrentar as atrocidades e injustiças cometidas no local.
Um estudante que já se encontrava lá quando os jovens chegaram age como seu mentor, os ensinando sobre amizade e os guiando através das dificuldades.

Rainbow é uma série diferenciada quanto ao seu tema, tratando com certa seriedade de um assunto frequentemente evitado, que é a vida numa casa de correção. Por se passar numa época em que os fantasmas da guerra eram vivos, a abordagem história é feita pela ótica do pós-guerra no Japão.

Opening:

----------------------------------------

O anime parece ser muito bom! Assisti os dois primeiros episódios e me surpreendi positivamente com a qualidade das histórias. Os traços do anime estão muito bonitos e rico em detalhes. Principalmente nas expressões dos personagens, aonde eles conseguem demonstram sempre de forma positiva o que realmente o personagem está passando em determinados momentos.

Esse anime não é infantil, possui uma abordagem mais adulta, como bem se observa em seu review. Nesses dois primeiros episódios, temos como notar que o anime será pesado. Ainda não foi definido o número de episódios, mas observa-se que teremos muita história boa pela frente.
 

Anexos

  • 3167569_087442.jpg
    3167569_087442.jpg
    247,3 KB · Visualizações: 164
Última edição por um moderador:
Episódio 4

Muito bom os episódios!

Ficou bem legal a demonstração de amizade entre eles nesses últimos episódios. Estou achando que o Sakuragi ainda ficará mais um tempo, não acredito vá sair do hospital livre, ainda mais com o diretor aparecendo no final.

Os episódios estão sendo muito bons e, segundo o próprio anime, retrata a situação vivida pelos japoneses naquela época.
 
Hum... mais um anime para acompanhar! Aliás... tá bombando de novidades a seção de animes e mangás! O que pode causar sérias complicações no meu pobre orçamento que mal chega ao décimo dia do mês vivo :dente:
 
Eu estou gostando bastante do anime. Ele tem uma abordagem mais adulta e histórica.

Até agora está muito bom e a tendência é ficar cada vez melhor, pelo que se vem mostrando nos episódios.
 
Episódio 5

Agora sim!

Sakuragi finalmente ficou nervoso e parece que irá começar a descontar. Os próximos episódios, alías, as próximas três semanas para sua libertação promentem ser ótimas!

E que cena aquela da mão do Mario sendo esmagada.
 
Assista. É bem legal sim! =]

Eu acredito que terá apenas 12 episódios, mas não tem nada confirmado, pelo menos que eu saiba.
 
Eu dei uma pesquisada, é bem provável que tenha 24 episódios e não apenas 12 como eu havia dito acima.

Episódio 7

Parece que esse plano de fuga e ajuda ao Mano vai entrar em finalmente em ação. Eu não vejo a hora deles começarem a contra-atacar isso tudo que estão sofrendo, pois acredito que quando isso começar, ficará show demais!
 
Que anime! A história está sensacional! Gostaria de citar as palavras no início de todos os episódios.

"Acreditamos que as cenas explícitas desta animação são particularmente importantes para retratar a atmosfera desse período de tempo."

A história se passa no Japão pós Segunda Guerra Mundial. Eles estão mostrando o quão difícil é a vida dos habitantes, principalmente jovens naquele período. Como está descrito no review do anime, a história é baseada em 6 jovens que passam por muitas dificuldades dentro do reformatório juvenil e depois tentam ganhar suas vidas fora dele.

As histórias dos personagens são realmente muito bem trabalhadas. Cada um tem seu sonho, mas todos procuram se ajudar da melhor forma possível para que cada um consiga aquilo que deseja, enfrentando as super dificuldades daquela época. A história de amizade entre todos é realmente maravilhosa! Se eu começar a citar muitos exemplos, é capaz que solte muitos spoilers, o que não é minha intenção nessa descrição. O mais interessante é que o anime consegue mostrar a amizade entre as pessoas, uma amizade sincera mesmo em um mundo terrível como aquele do pós guerra. Aonde a sociedade está praticamente toda corrompida e somente os mais influentes se dão bem.

Toda a trama é forte, ou seja, não é um anime aconselhável para menores de 18 anos. Muita coisa é real, como bem diz a frase acima postada, retirada do anime. Muitas coisas são chocantes e sabemos que aconteceu de verdade. É um anime que tenta retratar da melhor forma possível os conflitos, amizades, sociedade e tudo o mais da época. Para quem gosta de história, é um excelente anime para se acompanhar.

Estou apenas no episódio 19 e aconselho para todos que quiserem conferir um ótimo anime!
 
Eu assisti até o 15 só, por enquanto. Ainda estou me recuperando da decepção que sofri com a morte do Sakuragi. :tsc:
 
Lindo final!

O anime é surpreendente! Gostei muito de tê-lo acompanhado e acredito George Abe tentou demonstrar o mais real possível a sociedade naquela época e as suas dificuldades.

Tem muitas histórias fortes e sempre são tratadas da melhor forma possível. Foi um dos animes nesse ano que mais me surpreendeu. Está ai mais um anime que irá deixar saudades, pois os personagens, todos, são muito bem construídos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo