1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rafinha Bastos pode ser investigado por piada sobre estupro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Jul 2011.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O Ministério Público de São Paulo pediu abertura de inquérito policial contra o humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC", da TV Bandeirantes, para apurar suposta incitação e apologia ao crime por conta de uma piada sobre estupro.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O humorista e apresentador Rafinha Bastos, que deve ser investigado por declarações sobre estupro
    As declarações foram feitas por Bastos em seu show de comédia stand-up e reproduzidas na revista "Rolling Stone". Na ocasião, o humorista
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    toda mulher que reclama que foi estuprada é feia, e que o homem que cometeu o ato merecia um abraço, e não cadeia.

O pedido de inquérito é da promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar.

No ofício, a promotora diz que o humorista compara publicamente o estupro a "uma oportunidade" para determinadas mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de "um abraço".
    diz Fernandes.

A requisição de instauração de inquérito é resultado de representação feita à Promotoria pela coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Thais Helena Costa Nader.

Contatada, a assessoria de imprensa de Rafinha Bastos ainda não se posicionou sobre o caso.

REPÚDIO

A piada de Bastos foi criticada pelo Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, órgão institucional formado por representantes da sociedade e do poder público, que divulgou nota de repúdio contra o humorista.

diz a nota. O conselho viu na piada de Bastos conteúdo machista e preconceituoso,
    A piada sobre estupro do humorista também foi alvo da Marcha das Vadias. Em São Paulo, as manifestantes fizeram protesto em frente ao Comedians, clube de comédia de Rafinha Bastos e Danilo Gentili. No Rio, o humorista foi vaiado por conta das declarações.

2. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Eu sou daqueles que odeiam totalmente o stand-up brasileiro e tudo o que ele representa. E o Rafinha Bastos parece ser o pior de todos.
    Mas isso aí já é meio que vontade de aparecer e desperdício de dinheiro público. Creio que a possibilidade alguém ser incentivado a estuprar porque o cara fez uma piadinha é mínima.
    Claramente, a única condenação que esse Rafinha Bastos merece é ser repudiado pelo indivíduo profundamente inútil e sem graça que ele é.

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Tem mais é que condenar esse cara mesmo... Nunca gostei das piadinhas dele.

4. Raphael S

Raphael S Desperto

Ele foi muito infeliz nesta, mas eu defendo a comédia Stand Up com uma forma inteligente de humor sobre o cotidiano. Os comediantes são artistas e se diferem em talento e modo de apresentação como qualquer outro artista.

O problema é a pessoa começar a ficar muito famoso e esquecer os limites de onde pode e não pode atravessar ou peder a noção de até onde pode ir.

Ele devia se cuidar mais pois já tem muita gente doida pra ferrar com o pessoal do CQC, eles ficam dando pano pra manga e numa dessas o programa perde um membro de besteira.

Piada totalmente infeliz.

By Raphael S
    Intelijuments

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Edsonoi/Zusak

Edsonoi/Zusak Usuário

Sou fã do cara, mas essa piada foi péssima.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Piada infeliz.

Não é a primeira e nem será a última. Acho que as vaias do público já é um castigo suficiente nesse caso. Quem sabe ele não pense um pouco antes de soltar uma piada parecida.

7. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Eu acho isso uma tremenda frescura. Não tem porque tentar limitar uma coisa como o humor, independente da piada ser de mal gosto ou não, ela ainda continua sendo declaradamente uma piada e nada mais, muito menos gastar tempo e dinheiro público em uma investigação dessas, enquanto devem existir casos mais importantes e urgentes para serem investigados. Enquanto isso os humoristas do congresso fazem piadas de gosto bem mais duvidoso a nossas custas.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

né.

não gosto do rafinha bastos, não gosto do tipo de humor dele, quero mais é que o cqc se exploda, mas aí a investigar o cara por causa da piada já é demais. o que um babaca como ele merece na realidade é o esquecimento, e não mais exposição na mídia.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Raphael S

Raphael S Desperto

Anyway, ainda acho estupra mais não mata mais engraçada que a atual.

By Raphael S
    Eye by Yo

10. McLucz

McLucz Usuário

Realmente, porque o MP não foi no encalço de Maluf por esta pérola.

11. Lyvio

Lyvio Usuário

Pra mim ele nem fede e nem cheira, mas daí como foi falado, gastar dinheiro público investigando algo inútil isso que deve ser mais repudiado tedo em vista outros casos mais importantes e pessoas ainda em investigação presas podendo até serem inocentes e pagando uma pena por não ter feito nada.

Na boa, isso é coisa de promotora que acabou de assumir o cargo e quer aparecer, se ela deseja isso que vá para o BBB, fazenda, a fama ou fogão, qualquer realit desses, ou melhor, deixar de se preocupar com comédias de stand Up e deixar um pouco a televisão e a internet e começar a trabalhar com gente de verdade para ver os reais problemas dessas pessoas e como ela sendo defensora pública pode contribuir.

12. BeorZenni

BeorZenni Usuário

isso é ridiculo!
    rafinha bastos sempre fez piadas polemicas
    mas tem gente que não consegue entender que são PIADAS
    nada do que ele fala no show é pra ser levado a serio
    mas sempre tem um ou outro que estão na plateia e que se indentificam com as piadas e ficam irritadinhos
    milhões de crimes são praticados todos os dias, desses uns 20% só são feito denuncia, desses 20% apenas 30% são aberto inquerito, e desses 30% só uns 15% são investigados, desses não preciso nem dizer quantos são realmente punidos
    ou seja, a impunidade no brasil é enorme por falta de pessoas qualificadas para investigar e punir os crimes
    ai vão querer perder tempo com uma coisa ridicula dessas?
    fala sério...

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sou contra gastar o dinheiro público nisso mas o Rafinha merecia fez, de fato, uma piada totalmente infeliz. Talvez fosse o caso dele ir pra aulas de conscientização ou algo do gênero.

14. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Esse cara foi um tolo fazendo isso. Eu tenho nojo dele.

15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu acho que estão fazendo tempestade em copo d'agua. Não entendem que é uma piada?

Última edição: 13 Jul 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu tenho saudade do tempo em que piadas só eram piadas.

Que, para se ouvir uma piada desse tipo, você tinha que pagar para ir no show do Ari Toledo.

• Gostei! Gostei! x 1
  17. And.

And. Usuário

Ele foi bem infeliz mesmo ao falar isso, mas tratar como crime? Absurdo. Apenas uma piada de stand-up, agora não saber diferenciar isso de uma afirmação séria... complicado.
    Se não fosse isso, seria outra coisa... TUDO o que se fala é motivo pra reclamação de alguma parte.

18. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

Mas aquele politico preconceituoso que falou sério não foi tratado como crime... porque o do Rafinha, que foi uma piada, tem que ser?

Compartilhar