• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radiohead

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Radiohead é a melhor banda psicodélica que surgiu depois do fim da era progressiva do rock, e eles felizmente carregam essa responsabilidade com com muito prazer! Melodias muito bem pensadas e vocais muito estranhos... os caras são sem dúvida muito bons! :mrgreen:
 
Hmm, Radiohead é bom pra viajar mesmo, principalmente nas músicas flutuantes do Kid A e a Pyramid Song do Amnesiac :)

Vou dar minhas dicas também, por ordem cronológica (é mais ou menos assim: quanto mais avançado mais psicodélico)

-Stop Whispering
-My Iron Lung
-Karma Police
-How To Disappear Completly
-I Might Be Wrong
-Knives Out (atormentadoramente boa)
-A Punchup At A Wedding

:obiggraz:
 
Laurelin Vox disse:
Hmm, Radiohead é bom pra viajar mesmo, principalmente nas músicas flutuantes do Kid A e a Pyramid Song do Amnesiac :)
Essa Pyramid Song tem uns contratemps muito psicodélicos! Ela é confusa de ouvir e de tocar! :lol:
 
Ah, pra quem está interessado:
Segunda, dia 10, eles lançam o terceiro e último single do Hail to the Thief, 2+2=5.

São 2 cds,

Single 1
1. 2 + 2 = 5
2. Remyxomatosis (Cristian Vogel Remix)
3. There, There (First Demo)

Single 2
1. 2 + 2 = 5
2. Scatterbrain (Four Tet Remix)
3. I Will (Los Angeles Version)

Pena que não vai sair nenhum lado-b :(

E eu fico imaginando como que o clipe de 2+2=5 vai ficar.
Vai ser difícil ficar melhor que Go To Sleep :wink:
 
E ai pessoal, so novo aqui no forúm, queria mandar um "oi" pra todos.
Semana passada eu comprei o último cd do radiohead (hail to the thief). é maravilhoso como era de se esperar!
alguem sabe que músicas desse cd já tem clipes? :roll:
 
alguem sabe que músicas desse cd já tem clipes?

"There There" e "Go To Sleep".

E o do 2+2=5 ainda não estreiou na MTV brasileira mas já deve estar passando no www.radiohead.tv

Achei estranho o HTTT só ter 3 singles, eu pensei que ia ter uns 5 que nem o Bends. Eu sempre achei que Go To Sleep nunca deveria ter sido single (por que ela fraca em comparação a outras músicas do cd) mas o clipe ficou muito bom, um dos melhores do Radiohead... Bom 2+2=5, é a melhor música. Mas eu vou sentir falta de um clipe pra A Wolf At The Door ou Punchup At a Wedding.

:|
 
Quando mais eu ouço coisas do Radiohead, mais eu me fascino pela banda. Vou dar algumas dicas aqui também:

- Creep (Pablo Honey, 1993)
Linda e linda, apesar de ser meio pessimista. Essa música é um classico pra sempre.

- Fake Plastic Trees (The Bends, 1995)
Uma bela faixa meio romântica, com letras que usam o plástico como metáfora para descrever um mundo de emoções falsas. Reza a lenda que Thom Yorke chorou após gravar os vocais. Me emociono com o final: "If I could be who you wanted all the time..."

- Paranoid Android (OK Computer, 1997)
Com certeza a melhor faixa desse álbum (que já chegou a ser considerado um dos melhores da história), ela é meio que uma suíte em três movimentos, que envolvem tempos diferentes (7/8, 4/4, 3/4) e uma letra afiada, que apesar de parecer sem sentido, esconde uma crítica ao consumismo e à ambição. Certos momentos lembram samba, outros lembram metal, uma grande e deliciosa salada!

- Karma Police (OK Computer, 1997)
Também clássica, é famosa pelo refrão: "This is what you get, when you mess with us". O piano é lindo e o final cheio de efeitos é demais. Dizem que enquanto Yorke gravava os vocais, havia um duto quebrado que estava expelindo gás carbônico no estúdio e o fez desmaiar após a gravação.

- Exit Music (For a Film) (OK Computer, 1997)
Gravada para os créditos finais do filme Romeu & Julieta, essa balada é triste à beça e toca até o fundo da alma.

- Pyramid Song (Amnesiac, 2001)
Uma linda balada em piano com um tempo absurdo e até difícil de ouvir (imagine de tocar!).

- I Might Be Wrong (Amnesiac, 2001)
Uma música que ainda conserva um pouco da guitarra dos álbuns anteriores. Bem legal!

- There There (Hail To The Thief, 2003)
Uma percussão sensacional e uma letra brilhante. ("There's always a siren, singing you to shipwreck...)

- Go To Sleep (Hail To The Thief, 2003)
Violão soberbo e mais um tempo maluco de 5/4. Bem legal!

- Sail To The Moon (Hail To The Thief, 2003)
Outra balada à la Pyramid Song. Lindíssima.

- Scatterbrain (Hail To The Thief, 2003)
Uma canção que lembra bossa nova. É bem profunda e simples.
 
Nossa, nao da pra baixar nenhuma musica do Kid A. Kid A é uma jornada. As musicas separadas sao boas, mas quando vc as ouve em sequencia, é inesquecivel! Uma experiencia demais, principalmente se for a primeira vez que vc ouve qualquer uma das musicas (o que nao foi o meu caso). Kid A é, com certeza, nao so o melhor do Radiohead, mas tembem um dos melhores albuns de todos os tempos. A álbum transmite uma sensação incrível. Quando ele acaba, sua alma se sente renovada de uma maneira estranha e que antes parecia fictícia.
É demais, recomendo à todos comprarem.

Mas se vc realmente necessita de musicas exemplo:
Everything in its Right Place
Kid A
The National Anthem
How to Disappear Completely
Treefingers
Optimistic
In Limbo
Idioteque
Morning Bell
Motion Picture Soundtrack

Ops, acabei de falar todas as musicas :roll:
 
Nossa depois dessa recomendação do tírion vou ter que comprar pra ver. valeu pela sugestão!!
Queria aproveitar pra fazer uma enquertezinha ( se for permitido, se não deixa pra lá) : Qual é o melhor disco do Radiohead!?
 
Po, seria legal essa enquete!

Aproveita e coloca EPs tambem q por exemplo, o Airbag/How Am I Driving é melhor que o OK Computer na minha opinião...
(Mesmo que nao seja a opiniao da maioria)
A Reminder e Polythylene sao demais. Paranoid Android é um classico, mas nao vence dessas duas.

Com EPs a discografia fica (ajuda pros moderadores que [eu espero] irao fazer a enquete:

Pablo Honey
My Iron Lung EP
The Bends
OK Computer
Airbag/How Am I Driving EP
Kid A
Amnesiac
Hail to the Thief

Meu voto vai para Kid A :grinlove:
mas os outros ficam perto
 
Nessa enquete seria muito difícil pra mim escolher entre The Bends e OK Computer.

Um tem Fake Plastic Trees...
Mas o outro tem Paranoid Android...
Um tem My Iron Lung...
Mas o outro tem Lucky...
Um tem Street Spirit (Fade Out)...
Mas o outro tem Karma Police...

E por aí vai...
 
Minha ordem de cds é assim

1. OK Computer (sem palavras)
2. The Bends (poderoso e belo ao mesmo tempo, só não é melhor que o OK Computer porque tem Bones e Sulk.)
3. Kid A (MUITO FODA! Um dos melhores albuns experimentais ja feitos.)
4. Hail to the Thief (desconexo, sem forma, bizarro, sufocante, intragável quando se escuta Sail to the Moon, Gloaming ou We Suck Young Blood, mas maravilhoso quando se escuta 2+2=5, A Wolf At The Door, Sit Down Stand Up, A Punchup At A Wedding, Go To Sleep, There There... Resumindo, eu amo e odeio o álbum, mas mais amo do que odeio).
5. Amnesiac (fraco... o sucesso do Kid A subiu à cabeça deles e a reciclagem de algumas músicas, como Knives Out, não deram certo, nem o experimentalismo de outras, como Revolving Doors. Fraco se comparado aos outros do RH mas assim como HTTT tem algumas das melhores músicas: Pyramid Song, Like Spinning Plates, You And Whose Army)
6. Pablo Honey (Stop Whispering até a bacana, fora isso ñ é Radiohead.)

Eu nao escutei o ao vivo, so True Love Waits (=foda).

Resumindo eu engulo o Radiohead (nossa falando assim parece que eu não gosto... po eu acho mto foda, mas eh q eu tava acostumado a gostar de TODAS as músicas até o Kid A. Depois disso eu geralmente de 2/3 dos álbuns (Amnesiac e HTTT). O que é normal pq eles começam a experimentar mais então algumas músicas tendem a ficar maravilhosas ou impenetráveis.
 
Laurelin Vox disse:
6. Pablo Honey (Stop Whispering até a bacana, fora isso ñ é Radiohead.)


Resumindo eu engulo o Radiohead (nossa falando assim parece que eu não gosto... po eu acho mto foda, mas eh q eu tava acostumado a gostar de TODAS as músicas até o Kid A.

????
vc se contradiz ¬¬
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo