• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radiohead maníacos!!!

Vai ao show?


  • Total de votantes
    9
Acabei de ouvir... é... é...

EDIT: Ouvi pela segunda vez. Nunca me senti assim ouvindo qualquer disco. QUALQUER disco. Sério mesmo. Euforia.
 
Acho que está cedo para analisar alguma coisa, mas eu já estou ouvindo esse álbum desde as 6, então tá na hora de dizer algo decente (sim, eu fui contraditório):

01. 15 Step

O conceito do título do álbum em forma de música? A produção dela só pecou nos últimos segundos quando um sample de se assemelha a uma voz feminina que cansou um impacto de confusão e não combinou com o resto. Se bem que as crianças ficaram sensacionais.


02. Bodysnatchers

Foi a mais chocante na primeira impressão do álbum, não pelas mudanças, mas sim pela agressividade e a produção. Adorei o final dela, com a voz abafada do Thom + riffs cortantes.


03. Nude

Uma das canções mais lindas de todos os tempos.


04. Weird Fishes/ Arpeggi

Não teve uma vez que aquela entrada da "bateria + voz do thom" aos 3 e 40 e poucos não me arrepiaram. Não (e eu nego mais uma vez) me decepcionou em nada.


05. All I Need

Uma balada atmosférica para os aliens copularem.


06. Faust Arp

Já li comentários de influencias diretas do Nigel Godrich nessa. Sinceramente não sei. Mas é uma bela balada-minimalista-orquestrada.


07. Reckoner

Eu gostei da guitarra + percussão nessa, mas a orquestra não funcionou ainda. Talvez seria melhor sem... mas ainda sim tem um clima de uma viagem de acido bem agradável.


08. House of Cards

Agora pouco eu fui até a praia, pedi uma água de côco e fiquei observando o mar enquanto ouvia ela. É uma experiencia relaxante.


09. Jigsaw Falling Into Place

Maior surpresa do álbum, trocar violões por guitarras foi uma idéia genial. Obrigado Jonny, mesmo que não tenha sido idéia sua ao menos você a acolheu bem. Os "hmmmms"
e guitarras-teclado que me remetem à algo fusion são insuperáveis, é facilmente uma das melhores dos arco-íris.



10. Videotape

E não decepcionou, aliás, melhorou, pensando bem torná-la mais intimista e nostálgica é bem mais foda do que aquela crescente sinfônia, ainda mais para finalizar um álbum.



Digo mais, certamente entrou na casa das obras primas da banda (Ok Computer, Kid A, Amnesiac), independente da posição é um dos melhores álbuns pop de todos os tempos. Sim, pop, apesar das experimentações, não considerei um álbum "difícil" no geral. Tipo de coisa que pouquissímas bandas/artistas sabem fazer bem, e essa já provou faz tempo...
 
Última edição:
A música que mais cresceu até agora é a House of Cards. De primeira achei meio fraca, mas agora tudo parece bem, as passagens orquestradas estão perfeitas. Só tou tendo um pouco de dificuldade com a Faust Arp, soa mais como Beatles do que Radiohead pra mim.

E eu vi o pessoal reclamando da Videotape, ouvi a versão ao vivo e não achei melhor que a do disco, só diferente mesmo. A bateria que lembra uma fita correndo naquele andamento meio diferente em relação ao piano é sensacional, depois vão entrando outras batidas e polirritmia etc. :clap:

Aliás, IMO a bateria se destaca no disco como um todo, achei as batidas sensacionais.

Por enquanto Bodysnatchers, Nude, Arpeggi, All I Need, Videotape e Reckoner são todas perfeitas, a última tendo grandes chances de se tornar uma das minhas 5 músicas preferidas da banda.

Faust Arp disse:
Digo mais, certamente entrou na casa das obras primas da banda (Ok Computer, Kid A, Amnesiac)

Concordo plenamente, só trocaria o Amnesiac pelo The Bends.
 
Uma tentativa frustrada, ignorem.

01. 15 Step PRO+ (mais pra PRO++++++++++infinito)
02. Bodysnatchers PRO+
03. Nude PRO+
04. Weird Fishes/Arpeggi PRO ou PRO+, ainda estou me decidindo
05. All I Need PRO- ou pro+
06. Faust Arp PRO-
07. Reckoner PRO-
08. House of Cards PRO
09. Jigsaw Falling into Place PRO ou PRO+
10. Videotape PRO ou PRO+, ainda estou me decidindo.

Então. Eu ainda estou pouco confiável.

15 Step é absurda e é a melhor coisa de todos os tempos e eu decididamente recomendaria a qualquer um que não goste dessa música uma rápida internação. A produção dessa ficou incrível, inacreditável, demais, a voz do Thom tá perfeita e eu poderia tranquilamente ouvi-la até o fim dos tempos. E a letra dela é extremamente foda, muito obrigado. "Used to be allright/What happened?"

Bodysnatchers é nervosa e ao mesmo tempo aflitiva e a guitarra está ecoando no meu cérebro até agora. É talvez a minha letra preferida do álbum, btw. "I'VE NO IDEA WHAT I AM TALKING ABOUT/I'M TRAPPED IN THIS BODY AND I CAN'T GET OUT".

Nude é a razão para eu usar "talvez" quando falei sobre a música anterior. É lindíssima, e eu acho que o que garante com que ela seja tão "pungente" (wtf) é essa batida monocórdia discreta de fundo, mais do que qualquer coisa. E a letra é uma coisa deprimente e assassina. "Now that you feel you don't."

Na primeira ouvida eu achei que talvez gostasse mais de Arpeggi antes, mas já estou mudando de idéia. Ela tem poderes hipnóticos mesmo sendo razoavelmente "simples" (me chutem) e me faz pensar em um Kid A tentando ser mais orgânico, não sei. Parece uma fábula distorcida. "Why should I stay here? Why should I stay?"

All I Need é provavelmente minha menos preferida -- eu gostei dela, mas achei que foi um pouco longa demais. Só que agora eu tou ouvindo de novo e aquele sintetizador (sim? não? etc) grave tá me perseguindo, querendo me morder. Ela é agressiva. E agora ela tá partindo meu coração com esse piano mais pro meio e a percurssão meio cacofônica e eu me sinto inapto pra julgar. A voz do Thom no meio do 'barulho' tá mexendo comigo. "It's all right/It's all wrong/It's all right"

Essa orquestração de Faust Arp tá pegando aqui, entrando no meio de fininho, enquanto o Thom diz "I'm stuck/stuck/stuck" e eu acho que vou começar a chorar se ouvir essa música de novo. Eles não sabem o que é errar, pelo jeito.

Ok, ser chato: não gostei tanto da voz do Thom nessa, mas talvez seja culpa do meu som. Acho que no começo essa não me atrai tanto, mas aí tem aquele momento silencioso com o Thom cantando sozinho e eu consigo sentir o arrepio subindo claramente pela minha espinha e isso é Especial, saca. Quando a batida volta eu não consigo pensar em mais nada.

É meio diabólico que exista uma música tão fantasmagórica e "bossa-nova" (licença poética) quanto essa. O Thom parece um fantasma lacônico dando conselhos até que tem um crescendo leve mas meio apocalíptico ("Fall off the table...") e eu meio que surto. Tem algum tipo de humor escondido nessa, não sei. "Denial, denial..."

"Hmmmmmmmmmmmmmm" resume. Acho que é a mais simples do disco, mas eu gostei do Thom variar um pouco na voz no começo dessa. Aí ela acelera e a guitarra continua genial como antes só que tudo parece juntar em uma coisa só e ela funciona como uma coisa orgânica não sei eu não sei mesmo essa música tá desafiando meus padrões de realidade, pra falar a verdade. Ela tá crescendo espantosamente em cada ouvida e não dá pra ignorar isso wtt you can feel it on your back!!!!

Videotape é o encerramento ideal pra qualquer disco que goste de ter encerramentos bons. Eu penso um pouco numa versão contida de Motion Picture Soundtrack (que por acaso é uma das minhas músicas preferidas - de todas, não só do Radiohead) e eu preciso me controlar pra não ficar emotivo ouvindo isso. "This is one for the good days..." Meio marcial, meio fúnebre, meio sei lá o quê. Martela na minha cabeça. Mephistopheles. Hm.

Além disso a bateria de todas as músicas é espantosa mas isso não quer dizer que todos os outros instrumentos não estejam monstruosos e obrigado Radiohead. Vou ouvir esse até desmaiar. Até mais.
 
Não dá, ouvi esse disco pelo menos mais umas 4 vezes e não teve UMA em que eu não me senti/me portei como um retardado (no bom sentido) enquanto escutava. Sei lá, estou sem palavras.

All I Need é provavelmente minha menos preferida -- eu gostei dela, mas achei que foi um pouco longa demais. Só que agora eu tou ouvindo de novo e aquele sintetizador (sim? não? etc) grave tá me perseguindo, querendo me morder. Ela é agressiva. E agora ela tá partindo meu coração com esse piano mais pro meio e a percurssão meio cacofônica e eu me sinto inapto pra julgar. A voz do Thom no meio do 'barulho' tá mexendo comigo. "It's all right/It's all wrong/It's all right"

O piano somado ao sintetizador somado aos vocais somados à bateria somada ao Glockenspiel ou seja lá o que for dando aquele toque sutil no meio de todo esse inferno é provavelmente uma das coisas mais impressionantes que já ouvi na vida e por aí vai
 
Vou tentar, vai:

01. Weird Fishes/Arpeggi PRO+
02. All I Need PRO+
03. Nude PRO+
04. Jigsaw Falling into Place PRO
05. Bodysnatchers PRO
06. Videotape PRO
07. 15 Step PRO
08. Faust Arp PRO-
09. House of Cards PRO-
10. Reckoner pro+


obs: todas são fodas!
 
Ouvir o álbum aprox 100000 de vezes fez com que Arpeggi e House of Cards perdessem um pouco de força, em compensação All I Need comprovou que eu estava delirando e que o clímax dela é uma coisa monstruosa e fora da compreensão humana e ela vai devorar meu cérebro logo logo.
As coisas estão em polvorosa:

01. 15 Step - PRO+
02. Bodysnatchers - PRO+
03. Nude - PRO+
04. All I Need - PRO ou PRO+
05. Videotape - PRO
06. Weird Fishes/Arpeggi - PRO
07. Jigsaw Falling into Place - PRO
08. Reckoner - PRO-
09. Faust Arp - PRO-
10. House of Cards - PRO-

Obs: esse disco ainda vai me deixar maluco.
 
Jigsaw massa. Kain histérico. Lukaz broxante (edit: ele apagou o post. Lukaz, tranca o tópico pra mergear, daí a gente não incomoda durante).
 
Impressões iniciais:

Jigsaw Falling into Place é a melhor do disco. Os violões frenéticos e a letra incrível matam a pau qualquer um que diga que o Radiohead deixou o rock de lado.

Bodysnatchers, All I Need e House Of Cards ficaram bem fiéis às versões ao vivo, e todas excelentes.

Eu curti as crianças em 15 Step.

O arranjo de violões e cordas de Faust Arp me lembrou o disco "Chaos And Creation In The Backyard", do Paul McCartney (que, coincidentemente também foi produzido pelo Nigel Godrich).

Nude ficou maravilhosa. Aqueles samples invertidos durante a introdução me arrepiaram.

Weird Fishes/Arpeggi ficou boa e fiel à versão ao vivo (é legal ver que finalmente deixaram o Ed gravar algum backing vocal). Mas os vocais me pareceram meio secos e forçados.

Que diabos fizeram com Reckoner??? Irreconhecível! (mas bonita, se bem que agora eu preciso ouvi-la muito pra me acostumar)

Quebrar o climax sinfônico de Videotape foi uma facada no meu coração. O arranjo ao vivo, com a batida mais presente e as guitarras com delay, ainda me parece infinitamente superior.

---

Enfim, o disco é belíssimo, cheio de nuances, e no todo, muito mais sereno que todos os discos anteriores. Algumas coisas me doeram bastante (principalmente as mudanças em Videotape), mas sei que o disco vai crescer cada vez mais em mim até o ponto que vou considerá-lo no mesmo patamar que os outros.

Que venha o disco de extras em dezembro!
 
Última edição:
A Jigsaw Falling Into Places tá crescendo aqui também, embora ainda não acho que esteja entre as melhores do disco. Em compensação a Nude que já era uma das preferidas tá cada vez melhor e preciso escutar de novo meu Deus
 
opa..soi nuevo :)

puta q o pariu.. fiquei chapando com reckoner.. tem q ter culhão pra mudar de forma tão drastica uma música q de certa forma ja era perfeita como era..viajava com as guitarradas.

to me acostumando com ela ainda


videotape ficou mais foda ainda..sem muita firula, mais noir, cinza...vc sente que as coisas não estão bem, inadequação fila da puta..

esse albúm vai dar muita repercusão..mas acho q o disc 2 será ainda melhor..espero ansioso pela versão de estúdio de last flowers (essa música é foda pra kralho)
 
Pois é, a Videotape tomou a posição de bodysnatchers no meu top, inclusive eu acho a versão de estúdio dela infinitamente a tocada nos shows. Eles tiraram aquela impressão britpop dela e deram uma atmosfera mais inaquada a temática como o 2plus2is5 bem disse. Fora que os efeitos dela tem a cara do Jonny.
 
Já ouvi o álbum umas 15x.

Realmente a Bodysnatchers é absurdamente foda.

Notas:

15 Step - Fodona
Bodysnatchers - Ultra Mega Powerzord Foda
Nude - Ultra Foda
Weird Fishes/Arpeggi - Foda
05. All I Need - Fodona
06. Faust Arp - Fodinha
07. Reckoner - Foda
08. House of Cards - Ultra Mega Foda
09. Jigsaw Falling into Place - Fodona
10. Videotape - Fodona

Fodinha / Foda / Fodona / Ultra Foda / Ultra Mega Foda / Ultra Mega Powerzord Foda
 
Ok, vamos com calma...

Jigsaw Falling Into Place - PRO
15 Step - PRO
Bodysnatchers - PRO
Weird Fishes/Arpeggi - PRO-
All I Need - PRO-
Videotape - pro+
House of Cards - pro+
Faust Arp - pro+
Nude - pro-
Reckoner - pro-
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo