• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radiohead maníacos!!!

Vai ao show?


  • Total de votantes
    9
hahaha, de volta à vida

É bom saber que este tópico não morreu!

Enfim... pessoal, e quanto às letras do Kid A? Com certeza há muita coisa estranha, mas soa quase cômico se elas não estiverem encaixadas em ordem. Exemplo: Optimistic vir depois de uma faixa sem vocais, e depois vem In Limbo " You´re living in a fantasy world" e pra completar, Idiotique... cara, é muito "curioso", pra ser bem bondoso.
Mas a questão é: qual é sua letra favorita do períoido Kid A/Amnesiac, e se há algum motivo especial, compartilhem :)

A minha favorita é "knives out". Tão triste, masd quase engraçada. Como eles conseguem? :disgusti:
 
Lóthëlinile disse:
Resenha bem técnica hein Maedhros? Faz uma resenha falando como vc se sente ao ouvir as músicas.. o que te toca.... o que impressiona! :mrgreen: Qual música que vc mais gosta do Kid A? Se é possível escolher só uma....

É que ainda não ouvi o álbum o suficiente pra definir o quanto ele me afeta emocionalmente. Às primeiras ouvidas, é difícil não se deixar levar pela radicalidade estética das canções.

A melhor parte é a "desordem" de metais no último minuto de "The National Anthem". Realmente impressiona.

Motion Picture Soundtrack é belíssima, e Optimistic está começando a me conquistar. :mrgreen:
 
Re: hahaha, de volta à vida

Merthol Caladhir disse:
A minha favorita é "knives out". Tão triste, masd quase engraçada. Como eles conseguem? :disgusti:

Entre Kid A e Amnesiac, pra mim as melhores letras são:

Life in a Glass House (essa música é MARAVILHOSA)
How to Disappear Completely
Pyramid Song
Idioteque
 
Maedhros:

Não responda seguidamente uma mensagem sua, a não ser que o tópico esteja lá embaixo e sua resposta tenha sido adicionada há dias atrás.
 
Affeeee falar do melhor álbum e melhores música é difícil..... muito difícil..... mas vamos lá...

Do Amnesiac as mais perfeitas pra mim são : Pyramid Song, Pull Pulk Revolving Doors, Dollar and Cents ( aammmoooooooo amo amo amo) I might be Wrong ( principalmente a parte "let's go down in the waterfall, think about the good times and never look back, never look back!" ) e Life in a Glass house ( concordo com o Maedhors, acho essa música Maravilhosa!!!).

Do Kid A : Kida A , The National Anthem, How to dissapear completely ( linda, linda, linda de chorar!! é uma das músicas da minha vida! Me toca horrores!! ), Idioteque ( a performance ao vivo é maravilhosa!! ) e Motion Picture Soundtrack

Melhor álbum.... me recuso a votar!!

E quanto as letras.... outra coisa complicada em Radiohead. Pra começar a tradução delas! Das letras de outras bandas que traduzi, as do Radiohed foram as mais dor de cabeça... ( até hoje tento descobrir que diabos é "Skwrking" e começo a achar que a cópia que fiz tava escrita errada ou é outra língua ou o inglês é mais vasto do que eu pensei ). Depois disso vc passa para o significado delas e depois de muito pensar, concluí que as letras do Radiohead tem definitivamente um sentido diferente para cada pessoa! E eu adoro essa abertura que ele fazem nas letras.
 
Caramba, que enquete difícil! Já que meu gosto pelos discos do Radiohead sempre muda. Atualmente nem sei se meu favorito é o Kid A ou o Ok Computer. Ainda logo atrás tem o HTTT e o Amnesiac. The Bends também é muito bom! O único que nunca deve chance de ser meu favorito é o Pablo Honey mesmo, mas nem por isso eu não degosto dele!

Por enquanto não vou votar não...
 
Ah, sim...

cara, vc tocou em um ponto muito cômico, mas que sempre dá dor de cabeça... traduzir as letras. Depoois de tentativas frustradas, desisti, e agora só na lingua original mesmo, embora eu não entenda uma ou outra coisa...

meu amigo domina a lingua inglesa de verdade (fala umas 10 vezes melhor que eu) pegou o Amnesiac pora ouvir e voltou abismado a mim dizendo que algumas letras eram ridículas e estranhas, como a pulling/pulk revolving doors. Então eu parei pra pensar e lembrei que nunca tinha prestado atenção verdadeira a ela. Fazia apenas parte da canção. Talvez ser lusófono não seja de todo mal :twisted:

Ah, havia esquecido... a letra de everything in it´s right place é realmente instigante. É comn certeza uma das melhores canções deles... :|
 
Re: Ah, sim...

Merthol Caladhir disse:
como a pulling/pulk revolving doors.

Sério??? ... eu acho essa música uma das poucas do Radiohead que tem sentido logo de imediato!

Lembro da primeira vez que ouvi o trecho "Yesterday I woke up sucking a lemon" .... só pensei em ... "que diabo..." !! ihihi

Aaahhh lembrei de uma que foi muito foda entender..... eu com meu conhecimento limitado de inglês e sem um dicionário bom, passei meses tentando descobrir esta : " in a jackknifed juggernaut". Essa duas palavrinhas me rachavam tanto a cuca!! Jackknifed juggernaut... que diabos!!!! Eu tive que entrar no site deles e pedir ajuda pro pessoal no message board e mesmo assim achei a explicação deles vaga.... só quando ganhei um dicionário avançado de inglês eu pude enteder o que era! Ahhh como foi bom....

Acho que o HTTT é um dos albuns com as letras mais estranhas! E tem tb a música do Radiohead que nunca consegui cantar...acompanhar o ritmo.... que é "A wolf at the Door". Vcs conseguem cantar ela? ihihhi

.
.
.
Ah!!! E Skwrking ?? Alguém sabe o que é isso??? Está na Idioteque.
Achei um trecho curioso na internet... olha isso:

"We're not scaremongering
This is really happening
Happening
Mobiles skwrking {yes, folks, that is the official spelling}
Mobiles chirping"

Tah mas... o que quer dizer SKWRKING???? :omfg: !!!!!!!
 
Re: Ah, sim...

Lóthëlinile disse:
Acho que o HTTT é um dos albuns com as letras mais estranhas! E tem tb a música do Radiohead que nunca consegui cantar...acompanhar o ritmo.... que é "A wolf at the Door". Vcs conseguem cantar ela? ihihhi

Eu consigo! (e por sinal essa é minha favorita do HTTT, junto com There There e 2+2=5) :mrgreen:

Lóthëlinile disse:
Tah mas... o que quer dizer SKWRKING???? :omfg: !!!!!!!

Eu acho que "skwrking" é um neologismo que o Thom inventou baseado numa onomatopéia, como se o som da palavra quisesse reproduzir o som dos telefones sem fio (mobiles). Sabe aquele som que dá pra ouvir no celular quando dá interferência, tipo "skwkskkkwkkwwkssskskkskk". :mrgreen:

Das letras do Radiohead, eu prefiro aquelas cujo tema é mais perceptível e aquelas que dá pra fazer uma interpretação própria (mesmo que cada pessoa faça uma diferente :lol: ). Pra mim é o caso de Scatterbrain (belíssima), Life in a Glass House, Optimistic, Climbing Up the Walls, Let Down (a segunda melhor do OK Computer, só perde pra Paranoid Android), Fake Plastic Trees, etc.

Claro que também é legal dar uma viajada nas letras do Thom. Nesse quesito, eu amo Amnesiac/Morning Bell, Idioteque, I Might Be Wrong, Fitter Happier (que eu acho avassaladora, pura poesia concreta), etc.
 
Re: Ah, sim...

Maedhros disse:
Eu consigo! (e por sinal essa é minha favorita do HTTT, junto com There There e 2+2=5) :mrgreen:

Pow!! Eu adoro essa música mas... cantar ela é outra estória! Mas me divirto tentando.


E putz!! Se Skwrking for isso mesmo o que vc falou eu vou te dar um beijo! :mrgreen:


Mas me diga ae, já está com impressões mais emotivas do Kida A ?
 
Re: Ah, sim...

Lóthëlinile disse:
Mas me diga ae, já está com impressões mais emotivas do Kida A ?

No começo eu achei Kid A estranho, mas agora percebo que na verdade ele é meio difícil de digerir (mas já estou digerindo). Quanto mais se ouve, mais se consegue captar sensações diferentes. É um disco muito psicológico, cheio de nuances que impressionam. A maneira como "Everything In Its Right Place" se distorce progressivamente é incrível. Ao mesmo tempo que soa "sujo", também soa belíssimo! A mesma coisa com o sensacional último minuto de "The National Anthem" - aquilo é um orgasmo musical!

Minhas favoritas até agora são "Everything In Its Right Place", "Optimistic" (eu não consigo ouvir essa música sem cantar junto bem alto) e "Idioteque" (a batida é alucinante e dá vontade de pular igual o Thom nos shows). :mrgreen:
 
Eu adoro a Wolf at the door, mas nem consigo cantar junto... é estranho, mas essa é a canção do HTTT que me faz chorar.
É, o Kid A é massa mesmo, mas é difícil. Ah, eu cantei Optimistic inteira antes de fazer cada prova do vestibular, e passei. Agora esse é meu hino ´You can try the best you can, the best you can is good enough` Com certeza é um dos álbuns mais especiais dessa década...
SKWRKING; essa palavra sempre dá problema.... eu já ouvi umas 4 explicações diferentes, mas nenhuma realmente convincente. Então eu prefiro acreditar que é realmente um verbo que ele resolveu criar.
Enfim, é isso por hoje. Continuo ouvindo How Can You be Sure.... :)
 
Foi arrasador pra vcs quando ouviram pela primeira vez que eles não iam mais lançar albuns?

Lembro perfeitamente a primeira vez que ouvi isso.. eu estava saíndo da Mac com um amigo ( outro louco por Radiohead ) ae ele me jogou que eles iam dar uma parada. Dei um berro "O QUE? QUE MENTIRA!" . Achei a maior lorota. Depois dele me convencer que era verdade.. sentei e só pude lamentar.. fiquei tão triste!
 
Cara, eu não creio muito na veracidade disso, de que seja algo tão extremo assim. Parece que já é pensado em algo para 2006 e 2007, mas de fato eles descansarão um pouco, já que todos tem filhos pra cuidar e projetos paralelos

Não creio que nunca mais ouviremos algo deles juntos como uma banda. Há várias (inúmeras) declarações de que eles realmente adoram trabalhar como uma banda. Portanto, resta esperar, e não entrar em desespero.

Ah, e pra animar, vão lançar o DVD do "Most Gygantic Lying Mouth Of All Time". Isso nos manterá entretidos e ocupados por um bom tempo, até chegarem novos trabalhos.
 
Ontem eu peguei o finalzinha do Pulso MTV, e apareceu um clipe com uma mulher que eu não sei quem é cantando. E depois vi que tinha a participação do Tom Yorke. O refrão era parecido como "Kill the president", e a música tinha um certo estilo Radiohead. Alguém sabe que música é essa?
 
Cildraemoth disse:
Ontem eu peguei o finalzinha do Pulso MTV, e apareceu um clipe com uma mulher que eu não sei quem é cantando. E depois vi que tinha a participação do Tom Yorke. O refrão era parecido como "Kill the president", e a música tinha um certo estilo Radiohead. Alguém sabe que música é essa?

Pow... eu não sei não!
De MTV a última coisa que vi foram trecho do Riff ...com o Slipknot... affee... tudo a ver hein? Slip é assim tão meigo quanto Radiohead! Tinha uns clips que eu olhava assim e só pensava... "que palhaçada!"
É até muitoooo estranho quando vc passa um bom tempo ouvindo músicas a lá Radiohead e vê um Slip da vida! Meus ouvindo andam muito chatos e exigentes de um tempo pra cá!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo