• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radiohead maníacos!!!

Vai ao show?


  • Total de votantes
    9
Eu amo Radiohead!Conheci atraves da minha irma que tbm adora.O estilo deles eh bem diferente e meio depressivo...amo musicas depressivas, na epoca que eu sofria de depressao ouvia mt Radiohead.Tinha que me segurar pra nao chorar o.o'
Amo a musik The Thief
Alguém ai conhece bandas com músicas desse estilo?
 
Helewyn Séregon disse:
Eu amo Radiohead!Conheci atraves da minha irma que tbm adora.O estilo deles eh bem diferente e meio depressivo...amo musicas depressivas, na epoca que eu sofria de depressao ouvia mt Radiohead.Tinha que me segurar pra nao chorar o.o'
Amo a musik The Thief
Alguém ai conhece bandas com músicas desse estilo?


Depressivo???? Ah nem........

Já que vc quer depressivo.... tu conhece Sigur Rós? Tenho amigos que se acabam de chorar quando ouvem!!
 
Falando em Sigur Rós...alguém sabe o que o nome quer dizer?
Eu li em algum lugar outro dia, mas agora me fugiu a cabeça o lugar que eu li e o significado.
 
~*~Simbelmynë~*~ disse:
Falando em Sigur Rós...alguém sabe o que o nome quer dizer?
Eu li em algum lugar outro dia, mas agora me fugiu a cabeça o lugar que eu li e o significado.

Putz! Eu tb já li em algum lugar... mas .. não faço a mínima!!
 
O Radiohead é um grupo que pode não agradar a todos, mas já é conhecido do público brasileiro há aproximadamente uma década. Após a explosão do ‘hit’ “Creep” e da utilização de “Fake Plastic Trees” em um comercial, eles ficaram muito conhecidos por aqui, onde viraram referência e símbolo de uma cena um tanto quanto depressiva e que não se encaixa nos padrões estabelecidos pela sociedade. Isso porque, apesar desses dois sucessos, o som do Radiohead é difícil de digerir e exige uma boa dose de paciência dos que se arriscam nessa missão.

E às vezes isso vale a pena. Thomas Yorke e sua trupe gravam algumas belas canções que acabam nos fazendo refletir e, via de regra, nos transportam para uma outra atmosfera. Mas veja bem, eu disse algumas. Ouvir álbum do grupo na íntegra requer uma preparação psicológica bastante interessante que funciona da seguinte maneira: quanto mais triste e com problemas na cabeça, mais você gosta de Radiohead.

Aqui, entretanto, temos apenas um EP em mãos. Isso já nos permite ouvir a obra de forma um pouco mais “descontraída”, digamos assim. “Com Lag 2 + 2 = 5” é parte de divulgação do aclamado “Hail To The Thief”, lançado no ano passado e que já ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O repertório desse ‘single’ é composto de faixas ao vivo, versões alternativas e remixes moderninhos, nem sempre muito interessantes.

E quem já conhece o Radiohead sabe como eles funcionam melhor. Em baladas, faixas arrastadas, tranqüilas e ao mesmo tempo tensas, em que a voz de Thom Yorke se destaque em meio a arranjos simples e inspirados. Por isso, não é preciso ouvir muito “Com Lag 2 + 2 = 5” para eleger as interpretações de “I Will”, “Gagging Order” e “Fog” como as melhores músicas do trabalho. As outras servem para mostrar uma face da banda até então obscura, cheia de batidas eletrônicas e outras experimentações.

Se você já é fã de Radiohead, aproveite. O grupo anunciou que vai demorar para lançarem outro álbum inédito, já que “Hail To The Thief” marcou o fim do contrato com a EMI e agora eles querem dar um tempo.

Fonte: http://www.rockonline.com.br

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Ñ sou fanática, mas curto algumas músicas dos caras! Ñ sou igual ao Léo Madeira (vj da mtv que é a pessoa mais viciada que eu ja vi por Radiohead).
 
Alguem consegue entender o site oficial dos caras?

É mto bizarro, mas mto interessante tbm...

www.radiohead.com

Mas que coisa bizarra... Muito bizarra mesmo.

Eu vou dar um premio (mentira) para quem descobrir QUE MERD* é aquele negocio de "The Byzantine Zigurat" que esses caras fizeram. Tipo, o endereço tá lá no site deles (leiam atentamente que vcs acham). Você vai no endereço e acha uma piramide bizantina (oh!). Tem um password e Login blabalbalbla. Após se cadastrar você vai dar em um chat com varias salas como um labirinto - Como a antiga realidade virtual aqui da valinor, se lembram?

Ahhh, dem um molhada lá. Muito estranho. :mrgreen:
 
Banda muito boa, apesar de não gostar muuuuuuuuito... tem uma musica que acho bem legal é High and dry, vou até ouvir ela agora...
 
Pessoal, infelizmente não tive tempo de ler todos os tópicos, mas eu sou um Radiohead-maníaco, daqueles que chora ouvindo the bends e que aprendeu a tocar I Might be Wrong na guitarra (hahaha, quem não consegue?), ou que fica tendo altas viagens com Kid A.
Ah, é na verdade uma dica que nào tem muito a ver com eles, mas tem. No encarte do Kid A há uma notinha falando sobre onde eles tiraram o loop do idiotique. tá o nome da canção e do cara que fez isso, se não em engando na década de 60. Entem no google, digitem o nome do cara e entrem no site oficial dele. Lá tem um link perguntando se vc é capaz de reconhecer qual parte da música eles usaram. Eu inocentemente escrevi qual era, e o cara me mandou um puta e-mail me passando dicas dos trabalhos eletrônicos que ele anda fazendo. Vale a pena ouvir inteira a faixa de onde o loop foi tirado pra entender um pouco melhor as influ6encias do Kid A, além de ser uma experi6encia super nostálgica pra quem gosta de música eletrônica. é muito legal. Aproveitem enquanto ele está vivo!

No próximo post eu prometo que farei comentários mais in-topic :roll:
 
Vamos lá: destranquei esse daqui e tranquei o outro por diversos motivos, incluindo que este é mais atual, que o outro ficou desatualizado, que o Pesquisar não funcionava na época, etc.

Mea-culpa feita, voltem a utilizar este tópico. :wink:
 
Comecei a ouvir Kid A há alguns dias e cada vez fico mais embasbacado. As sonoridades e atmosferas que esses caras conseguem criar são de tirar o fôlego! Essa é minha resenha, bem detalhada, e minha interpretação dessa obra-prima:


Kid A (2000) é o quarto álbum do Radiohead. Veio logo após o estrondoso sucesso de OK Computer e toda a mídia fez uma baita pressão sobre o álbum que viria em seguida. Foi aí que Thom Yorke disse que estava cheio do estrelato e que a banda iria parar de fazer rock, só "música".

Kid A pode ser entendido como um álbum conceitual. Seus temas envolvem um novo milênio caótico e massificado, uma sociedade futurista sem rosto e sintética, um mundo que tornou-se árido e desolado após um apocalipse, que pode ser entendido como uma metáfora para o caos político e social que assola o mundo atualmente. As letras curtas e diretas de Thom Yorke esbanjam sarcasmo e passam uma sensação de isolamento. Tudo isto somado à maravilhas eletrônicas saídas das mentes geniais da banda, resulta numa viagem assombrosa.

EVERYTHING IN ITS RIGHT PLACE
O álbum abre com o piano soturno de Yorke, somado a alguma percussão. Com seu conhecido falseto, Yorke diz: "Tudo está no seu lugar certo", abre caminho descrevendo um mundo de padrões e conceitos, permeado de falta de identidade. À medida que a canção prossegue, os vocais e instrumentos se distorcem cada vez mais, anunciando uma entrada em outra dimensão, outra realidade, outro mundo.

KID A
A inocência de uma criança em um mundo complexo de ciborgues e antimatéria são descritos por uma batida eletrônica sobre uma caixinha de música. Vocais distorcidos formam uma sensação de suspense e a letra bizarra parece divagar sobre a subordinação e repressão em mundo de caos. Ao fim, um grito parece simular o choro robotizado de uma criança.

THE NATIONAL ANTHEM
Surgem o baixo e bateria. Os vocais penetrantes e modificados de Yorke exploram o medo de uma sociedade e os conclama a uma reação. Uma série de metais cria uma espécie de clímax monstruoso e impressionante que lembra "A Day In The Life", dos Beatles.

HOW TO DISAPPEAR COMPLETELY
Surge o violão distante de Thom. Uma melodia fria e lenta conduz a uma auto-reflexão sobre a individualidade ("Isso não está acontecendo, eu não estou aqui"). A bateria de Phil Selway surge, bela e simples. Um arranjo místico e crescente de cordas e efeitos sonoros permeia a balada.

TREEFINGERS
Uma faixa instrumental que transparece uma aura de misticismo e tranquilidade. Toda feita com guitarras, "Treefingers" é provavelmente a faixa que mais destoa do restante do álbum.

OPTIMISTIC
Um mundo de conflitos e concorrência ("Os peixes grandes comem os pequenos") é o tema da que parece ser a faixa mais normal do álbum. Trata-se um rock baseado em licks de guitarra e muitos falsetos de Thom Yorke. Ao final, Yorke descreve o ser humano em toda sua primitividade: "Dinossauros caminhando sobre a Terra."

IN LIMBO
"Você está vivendo num mundo de fantasia". Com esse rock eletronizado a banda dá a deixa para mostrar que nossa sociedade corrompida não é mais real, apenas uma vastidão globalizada de frieza e solidão. O final distorcendo-se progressivamente lembra "Karma Police".

IDIOTEQUE
Um mergulho no techno não consegue fazer o Radiohead se perder. A letra deseperada da música mais "upbeat" do disco parece tratar sobre um naufrágio e suas implicações terrestres ("Não estamos criando boatos, está realmente acontecendo") e extra-terrenas ("Deixe-me ouvir os dois lados, aqui eu posso fazer tudo o tempo todo."). Também parece implícita uma relação com o futuro de toda a raça humana, num vindouro "final dos tempos": ("A era do gelo está vindo!")

MORNING BELL
Uma melodia típica de marcha e um piano dão o toque dessa música que explora os relacionamentos entre as pessoas, inspirando-se num caso isolado de uma briga entre um casal: ("Você pode ficar com a mobília, corte as crianças ao meio"). O final se enche de tensão quando coros e efeitos criam uma atmosfera sombria.

MOTION PICTURE SOUNDTRACK
A perfeita trilha sonora de um funeral. Marcada por um órgão profundo e vocais tímidos: ("Pare de mandar cartas, cartas sempre queimam"). De repente irrompe um soar de harpas celestiais, que parecem anunciar um futuro de esperança distante e soturna. Como um cântico sombrio, Yorke canta o derradeiro final: "Te vejo na próxima vida".
 
Resenha bem técnica hein Maedhros? Faz uma resenha falando como vc se sente ao ouvir as músicas.. o que te toca.... o que impressiona! :mrgreen: Qual música que vc mais gosta do Kid A? Se é possível escolher só uma....


Eu simplesmente adoooorooooo Kid A e Amnesiac. :grinlove:
A maioria das pessoas que eu conheço e que gostam de Radiohead não se amarram tanto no Amnesiac pois o consideram mais difícil de "digerir", ou muito estranho . Vcs tb acham isso?
Eu particularmente acho este album fantástico! Teve uma época que eu gostava mais dele do que do Kid A mil vezes. Mas como definir ao certo um álbum do Radiohead que vc mais gosta ? Eu pelo menos acho bastante difícil pois a obra deles é sempre mutante na minha cabeça. Significados diferentes e impressões tb.

Depois vou fazer igual o Maedhros e dar minha opinião sobre as músicas do Kid A eee do Amnesiac. E como eu sou menos técnica que ele e mais emotiva, com certeza minha resenha vai ter mais adjetivos como ... "essa é simplesmente fantástica!" , "maraaaaavilhosa" e etc etc !!! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo