• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rádio Jovem Pan AM compra seriamente briga contra o horário do futebol as 22hs

Futebol começando as 22hs finalmente acabará?

  • Sim

    Votos: 1 25,0%
  • Não, infelizmente

    Votos: 3 75,0%
  • Talvez

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Não sei se muitos estão acompanhando, mas desde a primeira semana de Janeiro a emissora AM de maior audiência do Brasil, a Jovem Pan comprou seriamente uma briga contra a Rede Globo e federações cornetando durante toda a programação todos os dias sem parar pra tentar mudar o efadonho horário do futebol dito 21:40hs, mas que até o apito do árbitro só começa na verdade as 22hs.

E desde que essa campanha começou, algumas manifestações em todo o Brasil estão acontecendo como a lei municipal de Sampa em fase de votação que forçarão os jogos terminarem obrigatoriamente antes das 23:15hs

E aí? Será que desta vez acaba a ditadura do futebol pós-novelinha?

De qualquer maneira parabéns a iniciativa da Jovem Pan que ousou peitar a Globo.
 
Última edição:
Acho bem valido.
Claro que a Jovemn Pan não está pensando no torcedor/cidadão que para ver uma partida de futebol chega em casa quase as duas da madruga, isso quando há onibus, metro..etc...

Esta visando claramente uma alto promoção ou quem sabe até maior exposição da sua rodada esportiva.
Mas se isos for aprovado....será um favor
 
Isso tem seus prós e contras.

Eu tenho amigos que conseguem chegar da faculdade e assistir o segundo tempo das partidas, graças ao atraso no início das partidas. Para essas pessoas é bom, pois chegam cansadas e ainda tem algum tempinho para assistir o futebol enquanto jantam.

Agora para quem acorda cedo ou vai no estádio, essa campanha é ótima, pois irão conseguir chegar mais cedo em casa para acordarem cedo no dia seguinte.

No meu caso, eu chego em casa e já terminou a partida faz tempo. :mrgreen:
 
Acho bem valido.
Claro que a Jovemn Pan não está pensando no torcedor/cidadão que para ver uma partida de futebol chega em casa quase as duas da madruga, isso quando há onibus, metro..etc...

A campanha tá sendo feita justamente pensando em quem vai ao estádio com transporte público e chega em casa altas horas da madrugada. Se você ouvir a emissora o principal argumento é esse.

Eu sou da opinião que o melhor horário a noite pra quem vai ao estádio é começando no máximo 21hs, porque até o apito final, sair do estádio e pegar um ônibus, trem ou metrô você ainda tem uma margem de 1 hora.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
A campanha tá sendo feita justamente pensando em quem vai ao estádio com transporte público
Até porque ir de carro particular é loucura.

Eu acho que até consigam mudar, mas será realmente muito difícil. Eles conseguiram no horário de Domingo mais por Faustão poder ser cortado sem problemas, mas com novela da globo que será o problema maior.

E daria mais de 1 hora de sobra, pois os metros não fecham exatamente a meia noite. Tem estação que fecha somente meia noite e meia.
 
Mas Turgon, vc não pode só se basear nos seus amigos universitários. A faculdade é questão de 4, 5 anos. Eu sou completamente a favor de mudarem os horários dos jogos, mesmo que eu esteja na faculdade. Até porque os jogos mais importantes eu mato aula, não vejo motivo para evitar isto. Mas é um absurdo esse horário das 10 horas. Principalmente porque um cidadão que trabalha as 8 da manha se acorda no máximo as 7 horas para chegar no serviço.

Para mim, se a Globo continuar com a detenção dos direitos, eles deveriam extinguir pelo menos uma das novelas, ou a das 6 ou a das 7. Assim teriamos o jogo da televisão começando normalmente as 9 horas.

Mas hoje temos a Record, que vem forte no mercado. Não sei se o discurso deles se aplicaria na prática, mas é uma boa idéia..

e aqui no sul temos vereador também tentando aprovar uma lei parecida com a de São Paulo.. o bom exemplo sempre tem seguidores.
 
pelego disse:
Mas Turgon, vc não pode só se basear nos seus amigos universitários. A faculdade é questão de 4, 5 anos. Eu sou completamente a favor de mudarem os horários dos jogos, mesmo que eu esteja na faculdade. Até porque os jogos mais importantes eu mato aula, não vejo motivo para evitar isto. Mas é um absurdo esse horário das 10 horas. Principalmente porque um cidadão que trabalha as 8 da manha se acorda no máximo as 7 horas para chegar no serviço.
Por isso que eu disse que tem os prós e contras para esse assunto. :mrgreen:

Começar às 21:00 hs seria melhor para uma maior parte da população, creio eu. Acontece que isso não é o melhor para a Globo e ela quem está mandando hoje em dia no horário.

Eu sou a favor também de mudarem, pois a maioria das pessoas conseguiriam dormir mais cedo e os estádios poderiam até lotar mais devido ao horário.

Eu acabei votando na opção "Não, infelizmente" mais por ser difícil tomar esse horário da Globo.
 
Olha só, seria lindo, principalmente para quem vai pro estádio. Mas eu duvido. A própria novela da Globo que antes era às 20h agora começa mais tarde para que todos possam chegar em casa e assisti-la. Foi já o bom tempo onde todo mundo chegava em casa às 18h, ainda mais nas grandes metrópoles. Se a novela das 8h (9h) começar muito cedo, a audiência cai. E a Globo jamais vai abrir mão do seu carro chefe. Mas que seria lindo para quem vai ao estádio, isso seria.
 
Mais facil fazer os trabalhos começarem as 11:00am ou até mesmo o transporte publico ser 24hs do que a Globo aceitar passar futebol de semana antes das 22:00h.
 
Se a votação em segunda instância em Sampa passar e o Kassab ratificar já é um primeiro passo. O que acontece numa grande capital repercute em outras.

Nunca é demais lembrar que em 99 na final do brasileiro entre Corinthians x Atlético-MG a Globo chegou a marcar o jogo pras 16:00hs de uma Quarta-feira e como é um horario que num dia de semana atrapalha muito o trânsito na hora da saída a Prefeitura conseguiu bater o pé e eles tiveram que exibir o jogo a noite e o especial do Roberto Carlos que estava previsto praquela noite foi passado outro dia.
 
Fúria, eu ouvi uma declaração do Del Nero (tinha que ser ele) que se a lei for aprovada, eles levam os jogos pro interior do estado.

Del Nero é um desgraçado.
 
Fúria, eu ouvi uma declaração do Del Nero (tinha que ser ele) que se a lei for aprovada, eles levam os jogos pro interior do estado.

Del Nero é um desgraçado.

Sim isso foi cogitado, mas os caras da Jovem Pam foram ágeis e enrevistaram prefeitos de Barueri, Santo André e São Caetano que são muito proximas a Sampa e terem a preferência de receber jogos dos times grandes e os três se mostraram favoráveis a apoiar a criação de leis municipais pra limitar o horário também.

Vamos ver até onde isso vai dar.
 
Será que a globo financiou sua campanha política também?

Enfim, como eu disse, será muito difícil mudar os horários de Jornal Nacional e Novelas das 9 para encaixar futebol no horário.
 
Mas a enquete está parcial mesmo.
Pode ter gente que prefira as coisas como estão (noveleiro e futeboleiro ao mesmo tempo, quem sabe).
Não é verdade absoluta e total que futebol mais cedo é melhor. É opinião.
Você acha melhor, eu acho melhor, muita gente acha melhor. Mas o bom da liberdade é dar espaço para os que não acham melhor.


Mas acho que não vai mudar nada. Eu acharia bem melhor, mas esta é uma questão que a Globo iria brigar de frente com todas as forças. E "todas as forças" da Globo elegem presidentes e derrubam outros, não é pouca coisa.
 
Mas a enquete está parcial mesmo.
Pode ter gente que prefira as coisas como estão (noveleiro e futeboleiro ao mesmo tempo, quem sabe).

Sim que pra quem mora no Mato Grosso, Acre, Amazonas a discussão desse tópico é praticamente inútil já que o fuso horário desses estados é atrasado e beneficia seus moradores verem os jogos que passam na TV num horário considerado perfeitamente adequado.

Não é verdade absoluta e total que futebol mais cedo é melhor. É opinião.
Você acha melhor, eu acho melhor, muita gente acha melhor. Mas o bom da liberdade é dar espaço para os que não acham melhor.

Futebol foi criado inicialmente pra se ver aonde? Dentro de um estádio, é esse público que tem que ser pensado incluindo crianças, só que hoje a importância do produto é tão imensa que ficou mais importante pra quem não está dentro dele poder ver e não bastasse isso uma tendência de elitização e não ser mais o esporte do povo vide este último Santos x Corinthians com o ingresso mais barato a R$ 80,00 pra poder pagar o salário do Robinho.

Então se é assim, pra que ter público? Faz-se todos os jogos com portões fechados e cria-se faixas novas de horário as 3 ou 4 da manhã, já que estando todos assistindo em casa ninguém vai correr o risco de ser assaltado ou faltar transporte público se fosse assistir no estádio e assim vai agradar os brazucas que moram na China, India e Japão, um novo público de bilhões de telespectadores pra Globo explorar e faturar alto.

Mas acho que não vai mudar nada. Eu acharia bem melhor, mas esta é uma questão que a Globo iria brigar de frente com todas as forças. E "todas as forças" da Globo elegem presidentes e derrubam outros, não é pouca coisa.

A Globo já esteve do lado da ditadura mas com a pressão pública foi obrigada a recuar.

Se a Jovem Pan não recuar na sua iniciativa e mantiver forte até o fim sua pressão que já tá fazendo vários parlamentares a arregaçar as mangas e mais do que isso colocar a opinião pública contra essa imposição, chegará uma hora que será inevitável pra Globo não ceder.
 
Última edição:
Pronto chegou o defensor da poderosa nave-mãe e sua ditadura

Demorou!

Ditadura é enquete manipulada.
Afinal de contas, essa enquete é sobre a possibilidade da Jovem Pan interferir nos horários tardios dos jogos ou sobre a inconveniência desses horários.

Se eu for votar "não" nessa enquete, também estou dizendo que não concordo com o horário das 22h para jogo.
Eu deveria ter o direito de acreditar que a Jovem Pan não vai conseguir alterar o horário dos jogos e manter a opinião de que o horário das 22h não é errado.

E o pior é que eu odeio jogo as 22h e acho que a Jovem Pan não vai conseguir mudar esse horário por conta de uma realidade de mercado. Mas não voto "não, infelizmente" por que esse voto está atrelado a uma opinião que embora seja a minha, acaba sendo imposta.

Agora, se você tirar o "infelizmente" do "não", terei prazer em votar. Caso contrário você só vai estar perpetuando a mesma política de manipulação que a tal nave-mãe vem mantendo desde sempre.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo