1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Radeon RAMDisk

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Slicer, 15 Out 2012.

  1. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    TL;DR: A AMD lançou um aplicativo que permite usar até 64GB de RAM como se fosse um HDD. A versão gratuita permite o uso de até 4GB (6GB se tu tem RAM da linha Radeon), mas a versão paga é só U$ 18,99. Por 40 reais dá para comprar um aplicativo que permite que o teu jogo carregue 1.700% mais rápido que um HDD (velocidade máxima teórica de 25.600 MB/s).

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .


    O problema dessa tecnologia, claro, é se faltar luz. Investimento num no-break, ou uma fonte com bateria é essencial. Outra coisa é que a informação do RAMDisk é escrita para um HDD ou SSD ao ligar e desligar o computador. Com um RAMDisk de 24GB + SSD, isso significa 1 minuto de carregamento da imagem, mais os 15 segundos habituais do Windows.

    Mas digamos que tu trabalha muito com Photoshop: coloca essa parcela da RAM como scratchpad do PS e teu trabalho deve ser muito mais rápido. Num escritório tu coloca aquele teu arquivo de dados do Outlook de 15GB lá dentro e ter um acesso muito mais rápido a tudo. Se tu vai usar para jogos, instala o Battlefield 3 lá para carregamento quase instantâneo de fases.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar