• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast

Níniel

let's put a smile on that face
Tou com uma dúvida sobre Radagast, que coloquei no meio de um tópico que entretanto foi trancado: dizem que o feiticeiro castanho foi corrompido pela Natureza. Mas como é que isso pode acontecer? Ficou fascinado com as árvores e animais e não ligava mais para as raças inteligentes? Não percebi como é que a Natureza pode corromper alguém e o que e que acontece a quem foi corrompido! Alguém me pode explicar? :o?:
 
Ficou fascinado com as árvores e animais e não ligava mais para as raças inteligentes

Que eu me lembre foi exatamente isso que aconteceu. A palavra que tu usasse corrompido que eu acho um pouco forte, mas o que aconteceu foi que ele falhou na missao dele e se dedicou a natureza vamos dizer assim. Entao ele foi "saudavelmente" corrompido por ela.
 
Sim, seria mais correto dizer que Radagast se apaixonou pelas plantas e pelos bichos, se esquecendo de seu real objetivo na Terra média.
 
será q ele virou um ent??


nao... ele nao virou um ent... ele era um istari, meio desligado, mas um istar, nao ha logica nele virar um ent... ele continuou a ser um maia, apaixonado e nao corrompido pela natureza... ele virou estudioso e dava valor a outras coisas, alem de guerras sobre aneis ou picuinhas entre povos da terra media... ele eh o representante do Green peace na terra media hehe....

particularmente eu gosto dele, pq ele ao entrar na Tm jogou tdu pro alto e passou a lidar com o que ele gostava.. pessoa feliz esse Radagast... :mrgreen:
 
representante do Green peace na terra media
gostei da comparação :lol:

particularmente eu gosto dele, pq ele ao entrar na Tm jogou tdu pro alto e passou a lidar com o que ele gostava.. pessoa feliz esse Radagast...

haha eu nao gosto nem desgosto...eu prefiro o Gandalf. Mas isso nao entra em questao :D

será q ele virou um ent??
virar ent? ent sao arvores, nao tem logica ele virar um ent.

Dizem que é ele quem enviou as aguias lá em Morranon nao?
 
O nome dele enquanto ele era um Maia em Aman, era Ainwendil...que significa o amante dos passaros!
Yavanna "forçou" Saruman a levá-lo consigo....não é muita coincidência, ter sido justo ela???
Eu acho que o papel dele era mais ou menos aquele mesmo...
É como dizer que os Magos-Azuis fugiram de suas missões...a gente num sabe dos planos dos Valar!
Eu acho que a Yanannamandou ele pra Terra-Média pra aquilo mesmo..ele tava no caminho, e não foi "corrompido".
 
Contos Inacabados disse:
De fato, de todos os Istari apenas um permaneceu fiel, e esse foi o último a chegar.Pois Radagast, o quarto, apaixonou-se pelos muitos animais e aves que viviam na Terra-Média e abandonou os elfos e os homens para passar seus dias entre as criaturas selvagens. (...)

Pelo que eu lembro, os Istari vieram à Terra-Média para auxiliar os Filhos de Eru em sua guerra contra o Senhor do Escuro. Se Radagast abandonou-os para viver entre animais e aves, ele falhou sim. E, na minha opinião, foi corrompido pela natureza da mesma forma que Saruman foi corrompido pelo Um Anel. A diferença é que o fato de ele ter sido corrompido, não teve conseqüencias drásticas. Não digo malévolas porque o objetivo em si foi prejudicado já que só havia um que tentava atingi-lo dos cinco que foram mandados para essa missão.
 
Pelo que eu lembro, os Istari vieram à Terra-Média para auxiliar os Filhos de Eru em sua guerra contra o Senhor do Escuro. Se Radagast abandonou-os para viver entre animais e aves, ele falhou sim. E, na minha opinião, foi corrompido pela natureza da mesma forma que Saruman foi corrompido pelo Um Anel. A diferença é que o fato de ele ter sido corrompido, não teve conseqüencias drásticas. Não digo malévolas porque o objetivo em si foi prejudicado já que só havia um que tentava atingi-lo dos cinco que foram mandados para essa missão.

vejo diferença qtu a forma... saruman se apiaxona pelo poder... Radagast pelo q ha de bom em arda... logo eh dificil comparar e dizer q ele foi corrompido... pq usa-se esse na obra de Tolkien em sentido de se levar por algo ruim... Entao nao sejamos severos com Radagast... falhou em nome de algo que ele achava mais importante... mas nunca se tornou mal... e sempre seguiu Gandalf...
 
lordpas disse:
vejo diferença qtu a forma... saruman se apiaxona pelo poder... Radagast pelo q ha de bom em arda... logo eh dificil comparar e dizer q ele foi corrompido... pq usa-se esse na obra de Tolkien em sentido de se levar por algo ruim... Entao nao sejamos severos com Radagast...

Realmente é diferente. E, de forma alguma, eu quis crucificar Radagast. Mas a questão é que ele não cumpriu a missão a que ele foi designado. :roll:

lordpas disse:
falhou em nome de algo que ele achava mais importante...

A falha dele foi justamente achar algo mais importante que a própria missão a que foi designado.

lordpas disse:
mas nunca se tornou mal... e sempre seguiu Gandalf...

Ele não se tornou mal, mas também não seguiu Gandalf. Ele auxiliava Gandalf algumas vezes, mas não estava mais ligado ao objetivo que Gandalf tinha de destruir O Senhor do Escuro. :|
 
Sobre Radagast: CI (pág 432)
"Curumo (Saruman) levou Aiwendil (Radagast) porque Yavanna lhe implorou que o fizesse"

"...claramente cada Istar foi escolhido pou um Vala por suas características inatas"

****"Não há vestígio de explicação do motivo pelo qual o evidente desejo de Yavanna, de que os Istari deveriam incluir alguém com um amor especial pelas coisas que ela fizera, só podia ser realizado pela imposição da companhia de Radagast a Saruman; enquanto a SUGESTÃO no ensaio sobre os istari (pág 428) de que, Radagast abandonou o propósito para o qual fora enviado, talvez NÃO ESTEJA EM PERFEITA HARMONIA com a idéia de que foi especialmente escolhida por Yavanna"

Por isso defendo a hipótese de que Yavanna enviou o mago marrom para defender seus propósitos.
Aulë eviou Saruman e Yavanna, Radagast, para amenizar o desprezo do mago branco para com os seres que vivem nas florestas...

Pelo jeito, Tolkien não deixou isso bem explicado, mas a última versão foi a de cada istar relacionado com um Vala.
 
Nerwen disse:
Sobre Radagast: CI (pág 432)
"Curumo (Saruman) levou Aiwendil (Radagast) porque Yavanna lhe implorou que o fizesse"

"...claramente cada Istar foi escolhido pou um Vala por suas características inatas"

****"Não há vestígio de explicação do motivo pelo qual o evidente desejo de Yavanna, de que os Istari deveriam incluir alguém com um amor especial pelas coisas que ela fizera, só podia ser realizado pela imposição da companhia de Radagast a Saruman; enquanto a SUGESTÃO no ensaio sobre os istari (pág 428) de que, Radagast abandonou o propósito para o qual fora enviado, talvez NÃO ESTEJA EM PERFEITA HARMONIA com a idéia de que foi especialmente escolhida por Yavanna"

Eu nao lembrava disso no CI. Mas se pararmos pra pensar realmente a ideia de que o Radagast foi enviado com o proposito de "amenizar o desprezo do mago branco para com os seres que vivem nas florestas" faz muito sentido. Entao nao é tao certo assim que Radagast tenha falhado em sua missao como eu defendia anteriormente.
 
Ele não se tornou mal, mas também não seguiu Gandalf. Ele auxiliava Gandalf algumas vezes, mas não estava mais ligado ao objetivo que Gandalf tinha de destruir O Senhor do Escuro.


o que quiz dizer foi q Radagast, mesmo nao estando ligado ao seu objetivo (vc pode interpretar como falha sim, apenas eu nao vejo dessa forma), nao desvirtuou seu carater, sempre que possivel conversava com gandalf, que nunca demonstrou q o amigo estava errado em abandonar o seu caminho de oposiçao a Sauron para cuidar da criaçao de Yavanna... :wink:

Alias, muito bom esse argumento de que Radagast veio para amenizar o desprezo do mago branco pelos seres q viviam nas florestas... muito bem embasado e com nexo... :mrgreen:
 
Nerwen disse:
Sobre Radagast: CI (pág 432)
"Curumo (Saruman) levou Aiwendil (Radagast) porque Yavanna lhe implorou que o fizesse"

"...claramente cada Istar foi escolhido pou um Vala por suas características inatas"

****"Não há vestígio de explicação do motivo pelo qual o evidente desejo de Yavanna, de que os Istari deveriam incluir alguém com um amor especial pelas coisas que ela fizera, só podia ser realizado pela imposição da companhia de Radagast a Saruman; enquanto a SUGESTÃO no ensaio sobre os istari (pág 428) de que, Radagast abandonou o propósito para o qual fora enviado, talvez NÃO ESTEJA EM PERFEITA HARMONIA com a idéia de que foi especialmente escolhida por Yavanna"

Por isso defendo a hipótese de que Yavanna enviou o mago marrom para defender seus propósitos.
Aulë eviou Saruman e Yavanna, Radagast, para amenizar o desprezo do mago branco para com os seres que vivem nas florestas...

Pelo jeito, Tolkien não deixou isso bem explicado, mas a última versão foi a de cada istar relacionado com um Vala.


Aiya Nerwen!!!
Era isso o que eu queria mostrar, muitos dizem quem ele falhou em sua tarefa, mas ninguem sabe os principios dos Valar quando enviaram os Istari, razão pela qual eu digo que acho que ele nao falhou!
O problema era minha preguiça de olhar a páginado livro!!! :obiggraz:

Valeu Nerwen...
*orgulhosa da minha filha*
rsss..toh zuando...
 
Eu não sei se Yavanna mandou Radagast para "amenizar o desprezo do mago branco para com os seres que vivem nas florestas..." (se foi isso, ele falhou desastrosamente... :mrgreen:)
Eu acho que o intento dela era ter alguém que representasse os seus interesses na TM mesmo... cuidasse de suas criações... etc...
 
Elentari R* disse:
Eu não sei se Yavanna mandou Radagast para "amenizar o desprezo do mago branco para com os seres que vivem nas florestas..." (se foi isso, ele falhou desastrosamente... :mrgreen:)
Eu acho que o intento dela era ter alguém que representasse os seus interesses na TM mesmo... cuidasse de suas criações... etc...

Com certeza... nesse mesmo capítulo do CI, os magos azuis são ligados a Oromë, que sempre gostou de perambular por lugares de pouco acesso...
Mas, voltando ao assunto, acho que o Radagast não era tão desligado, ele se mostra muito bem informado para Gandalf na SdA, dizendo que os 9 (cavaleiros negros) tinham deixado Minas Morgul e que o mago cinzento devia se apressar... talvez fosse ingênio, mas Saruman conseguiu enganar a muitos, inclusive Gandalf por um bom tempo.
Além disso, tinha espiões que o mantinham bem informado, e sua possível ligação com os beornings.


Valeu Nerwen...
*orgulhosa da minha filha*
:obiggraz:
 
Nerwen disse:
Mas, voltando ao assunto, acho que o Radagast não era tão desligado, ele se mostra muito bem informado para Gandalf na SdA, dizendo que os 9 (cavaleiros negros) tinham deixado Minas Morgul e que o mago cinzento devia se apressar... talvez fosse ingênio, mas Saruman conseguiu enganar a muitos, inclusive Gandalf por um bom tempo.
Além disso, tinha espiões que o mantinham bem informado, e sua possível ligação com os beornings.
Hmm, mas não foi o Saruman que falou pra ele dos 9 e pra pedir pro Gandalf se apressar? (E é meio contestável dizer que Saruman enganou Gandalf por um bom tempo pq o Gandalf desconfiava de alguma coisa... o Radagast confiava no Saruman 100%...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo