1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Radagast, cadê você???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Minalcar, 10 Mai 2004.

1. Minalcar

Minalcar Usuário

Sou novo aqui e posso estar fazendo até uma pergunta meio idiota. Talvez, por falta de prestar atenção a algum detalhe, em meio a toda Guerra do Anel, o que andava fazendo o istari, ou mago Radagast???

Não sei, mas pela importância de três istari virem à Terra Média durante a Terceira Era, ele ficaou meio apagado...

Valeu!!!!!

2. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

3. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Radagast se desviou um pouco de sua missão de ajudar os povos livres; não tanto como Saruman, mas se desviou. Eel ficou tão apaixonado pela fauna e pela flora da Terra Média que esquecia-se um pouco de ajudar os povos livres.

4. Dos 5 magos que vieram para a Terra-média,nunca soubemos o destino de 2 deles.

Radagast se desviou de sua missão,passou a se preocupar com a natureza.Mas,como tudo indica,ele teve contatos com o humano Beorn,narrado em "O Hobbit".Provavelmente,muito da sabedoria de Beorn veio através dos ensinamentos de Radagast.

5. Cadê os azuis ?

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Alatar e Pallando provavelmente falharam, como Tolkien diz:

"Eu acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance numenoreano: missionários em terras ocupadas pelo inimigo, como elas eram. Qual sucesso eles obtiveram eu não sei, mas eu acho que eles falharam, como Saruman falhou, mas de maneira diferente, e eu suspeito que eles foram fundadores ou iniciadores de cultos secretos e tradições mágicas que perduraram após a queda de Sauron." (Letters, p.280)

Leia mais em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Valhew aí Pandator.

8. É uma questão interresante. Sempreme perguntei sobre o destino dele. O que teria acontecido com o Radagast após a guerra??? Teria ficadom para sempre na terra média???Há algum texto sobre iso?

9. Tem nas Letters, mas não me lembro qual...

10. procura também na parte de biografias da Dúvendor. :)

11. Mith

Mith This server is too busy!

Além dos tópicos que o Taura indicou, tem esses aqui no Diga Amigo e Entre que talvez possam te ajudar:

-
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-

-

*bem que vocês poderiam usar o
    da Valinor, né? :tsc:

Como lembrou o colega Andrëas, o site Dúvendor também tem a biografia de Radagast. Veja
    .

Mais Radagast
    , na

Compartilhar