• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raciocínio lógico pode afetar fé em Deus, diz pesquisa

Os sites e comentaristas brasileiros ignoram com freqüência as condições em que são postadas as notícias. Basta ela ter cara de novidade que vira a última palavra sobre o assunto. De modo que os jornais começam a jogar para a torcida pela popularidade em detrimento da factualidade (até o STF está populista e nocivo).

Lembro de uma matéria que li sobre um pesquisador trabalhando com material genético e resolvi contactar o editor norte americano da revista em que a matéria foi postada. Na época vários blogs e sites brasileiros já vinham republicando o texto com até 3 anos da época de publicação da notícia original.

Segundo o que o editor da revista me esclareceu o autor da pesquisa estava cumprindo pena numa prisão estadual americana em razão da falta de ética na coleta de dados, enquanto isso aqui no Brasil o povão só na base da popularidade mesquinha espalhando tudo com anos de defasagem numa promiscuidade de dar inveja aos antigos romanos. Se fosse por aqui o governo federal ainda era capaz de condecorar com uma medalha o condenado já que a moda é favorecer quem joga para a torcida.

E como também é moda colocar todo mundo que tem fé no mesmo saco pra massacrar e parecer "cool" a rede enche de oportunistas e indignidades.
o fato do cara ter sido preso remove os créditos da pesquisa? pergunto isso pois vc n citou qual foi.
 
o fato do cara ter sido preso remove os créditos da pesquisa? pergunto isso pois vc n citou qual foi.

No caso dele removeu porque ao descobirem a quebra de ética começaram a descobrir problemas ainda mais básicos no trabalho dele (costuma acontecer de o problema da ética própria e com os outros ser a ponta do iceberg em casos assim). Ele forjava resultados e escondia as experiências que fazia em um grupo de estudo composto por crianças (os pais não sabiam o que ele estava injetando nelas). A denúncia foi por causa das crianças e depois de irem mais a fundo viram os outros problemas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo