• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças que deveria ter no SdA

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu acho q ta bom assim... quer mostro pega o Monsters Manual do d&d .. heheheeheheh
 
8-O Formigas8-O Hein?8-O

Mas tá certo, ficar enchendo a Terra-Média com animais e seres bizarros ia perder todas as características. Pra mim já chega de animais falantes (cavalos, lobos, águias, aranhas...)
E o Tolkien já se foi. No que o Mestre fez, aloprado nenhum põe a mão...

não que os mirmidões eram formigas...eles eram formados de formigas.
Quando houve uma praga em uma tal região, o rei do local pediu a Zeus que transformasse as formigas em pessoas, com o fim de voltar a ter pessoas no local...Zeus respondeu e transformou as formigas em humanos que nunca desobedeciam e sempre lutavam em guerras sem questionar. Se não me engano Aquiles era o rei dos Mirmidões no tempo da Guerra de Troia.

E volto a dizer: não se deve mexer nas incomparáveis obras de Tolkien...elas estão PERFEITAS do jeito que estão.
 
Eu ainda não entendi o que são "grifos" :loser:

Grifos são leões com cabeça e asas de águias...se quiser ter uma ideia veja "As Crônicas de Nárinia" e o "Harry Potter: e o Prisioneiro de Azkaban", no harry não apareçe um grifo, mas sim um hipogrifo...mas são quase iguais.

Os grifos representam a honra, força, coragem e liberdade e de acordo com os Árabes (eu não sei se eles ainda acreditam nisso) os grifos protejem o tesouro de Deus (Alá) no céu e por causa disso muitos cavaleiros medievais portavam grifos em seus ecudos (já que acreditavam que eram animais sagrados).
 
Até que seria legal colocar Grifos, siguindo o pensamento de que eles são sagrados
Sim e não. Antigamente eram considerados representações do demônio, só posteriormente é que foram relacionados a Jesus Cristo, por causa da nobreza e "realeza" que atribuiram aos bichos. Entretanto, na obra de Tolkien as Águias suprem de modo satisfatório a ausência dos grifos. Lembre-se que elas representavam o mesmo que os grifos representam atualmente.
 
Saindo um pouco do assunto...

não que os mirmidões eram formigas...eles eram formados de formigas.
Se não me engano Aquiles era o rei dos Mirmidões no tempo da Guerra de Troia.

Agora explicou melhor. Na origem ancestral dos mirmidões, eles eram formigas. A tempo, me parece que mirmidon significa extamente formiga.
No cerco a Ílion, Peleu ainda era vivo e rei da Fítia, como estava velho, não atendeu ao chamado de Agamenon, mas Aquiles representou a região no comando dos fiéis e belicosos mirmidões.

Sim e não. Antigamente eram considerados representações do demônio, só posteriormente é que foram relacionados a Jesus Cristo, por causa da nobreza e "realeza" que atribuiram aos bichos

Em alguma obscura referência mitológica, a qual me esqueci, mas creio ser a grega, os grifos eram guardiões de tesouros divinos.
 
(Vc está me perseguindo, k. Eu ressucito os tópicos e vc ponga neles né? safadinho!)

Ah, os Neflins são antes da arca de noé. Anjos dos céus olharam as bvelas mulheres da terra, desceram e tiveram relações com elas, tendo filhos gigantes e super forte, e pra variar, bem malvadinhos. Todos foram destruídos no dilúviu de 40 dias e 40 noites. :mrpurple:
 
Rio de Janeiro, 16 de Girithorn de 2006 da 7ª Era do Sol.
Aí, na Terra-média existiam goblins? E se sim, qual a diferença deles para os orcs (se é que existe alguma)? Sempre vejo alguém falando e até nos filmes eles falam (acho que é na parte de Moria), mas nunca sei a diferença. Bom é isso.

Sem mais, Istimo Ainencaitor.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo